Antes de falar das 12 dicas de motivação na dieta Low Carb que vou te passar, quero deixar bem claro que nenhuma – isso mesmo, nenhuma! – das dicas é feita através de um feitiço ou mágica que te faça mudar de uma hora pra outra.

 

Todas as nossas mudanças devem e precisam vir da nossa força de vontade para mudarmos e sermos melhores, não existe um passo a passo para isso, cada um tem seu jeito de chegar lá. O que eu quero é facilitar esse processo pra você, pode ser? Então vamos lá!

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 1. Comece com coisas simples e lembre-se que o sucesso ou o fracasso está nas suas mãos e de ninguém mais que você

Quem controla sua vida é você mesmo, por isso seja responsável, razoável e realista! Tem muito peso a perder? Que tal dividi-lo em pequenas metas e ir, aos poucos, conquistando elas, uma a uma?

Não precisa cortar todas as coisas que estava acostumado a comer de uma vez, tire alguns processados da dispensa… depois o pão com margarina, o açúcar daquele cafézinho e assim por diante. Quando você for ver, depois de um tempo, terá mudado a sua alimentação por completo sem esforço ou sofrimento!

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 2. A motivação te faz continuar, mas a disciplina é que te faz crescer

 

A mudança não vem de uma hora pra outra, por isso a disciplina é um ponto essencial na virada do jogo!

Muitos acham que vão se aproximar dos seus objetivos em poucos dias, mas será que algum dia se perguntaram em quanto tempo engordaram a ponto de quererem mudar o estilo de vida?

Foram meses ou até mesmo anos, não é mesmo? Não seria diferente na hora de emagrecer.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 3. Tenha pequenas disciplinas repetidas com consistência

Quem vai atrás do seu objetivo apenas quando quer ou tem vontade infelizmente não consegue ser bem sucedido. Na segunda dica falei sobre a disciplina, mas aqui quero colocar um ponto importante sobre ela: não é necessário virar a vida de cabeça pra baixo, mudar por completo a rotina, para chegar onde se quer.

Me diga o que é melhor: disciplinas mirabolantes que você sabe que não vai conseguir cumprir ou regras pequenas que serão mais consistentes a longo prazo? Não force a barra, vá por partes e com calma.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 4. Todo dia nos leva a grandes conquistas agarradas aos poucos durante o tempo

 

Você pode não ter alcançado o seu objetivo hoje, mas com certeza tem algo a agradecer pelo que já passou. Só a decisão de mudar a alimentação já é um motivo de gratidão, porque você decidiu mudar – e pra melhor!

As pequenas mudanças que ocorrem com o passar do tempo nos levam às grandes conquistas que ainda virão, tenha isso sempre em mente.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 5. Valorize o processo (pode demorar um tempo, então aproveite a jornada)

É ótimo pensar em um amanhã melhor para que ele possa se realizar, mas ele só se tornará real se o seu foco estiver no agora, sempre lembrando do porquê começou o processo.

Assim você terá mais forças para chegar onde quer chegar sem depender tão e somente da força de vontade. Apaixone-se pelo processo!

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 6. Ajuste seu discurso interno quando errar e quando acertar

 

Eu poderia dizer que só precisamos mudar nossas metas quando damos um passo em falso, mas não é só nessas horas que devemos ajustar a rota que estamos seguindo.

Quem está no caminho certo também deve ajustar o seu discurso interno, porque o corpo pode mudar com o tempo, mas os pensamentos devem seguir essa transformação.

O que acontece quando o discurso não muda? Os velhos hábitos voltam a se instalar no nosso dia a dia!

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 7. Seja paciente, ajuste as expectativas

Não foi dessa vez? Não desista! Respire fundo, veja tudo o que andou até aqui e reveja suas metas. Como já disse acima, se for o caso, pode dividí-las em partes menores.

Ajuste as suas expectativas e siga o caminho que você traçou para chegar nos seus objetivos. Mesmo que o caminho seja desenhado de outra forma depois desse ajuste, saiba que irá de qualquer forma ao encontro das suas metas.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 8. Por que você está fazendo isso? No curto e longo prazo

 

Pense além dos objetivos finais, não há um começo e fim para a sua mudança alimentar. Se você quer mudar sua alimentação apenas para entrar em um vestido de festa que vai acontecer em determinado mês ou para usar um biquíni no próximo verão, esqueça.

Sem pensar em um porquê a longo prazo, será difícil manter o Low Carb de maneira saudável, ou seja, como estilo de vida. Se trata de uma mudança do corpo e da mente.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 9. Busque pessoas com os mesmos objetivos, mas não sofra se comparando à elas

É muito importante criar um círculo de amizades que te ajudem a chegar mais perto do seu objetivo, seja esse círculo formado por amigos, colegas ou mesmo familiares.

Serão eles que estarão junto com você nas horas desanimadoras ou para conhecer aquela nova receitinha, mas isso não significa tornar esse grupo de pessoas um espelho. Cada um tem seu tempo para chegar nos seus objetivos e as comparações não levarão a lugar algum.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 10. Faça uma lista de tudo que você gosta em uma alimentação low carb

 

Quais os motivos mais importantes para você querer mudar sua alimentação e estilo de vida? Coloque tudo o que vier na cabeça no papel, não precisa ter uma ordem certa de relevância, deixe fluir o que é importante para você.

Quando sentir que vai fraquejar ou que aqueles antigos “gatilhos mentais” vão ser disparados, relembre todos esses itens que você colocou no papel. Eles vão te dar mais força para continuar no seu objetivo.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 11. Crie seu diário alimentar com um resumo qualitativo do que está mudando

Sim, é importante ter uma rotina para anotar as medidas e o peso que você está perdendo, mas melhor ainda é detalhar as mudanças que você sente através da alimentação, em relação ao seu bem estar físico e mental.

É interessante manter essas anotações para comparar as primeiras com as escritas por último depois de um tempo e notar o que melhorou na sua vida depois de entrar nesse estilo de vida.

 

 

12 Dicas de Motivação na Dieta Low Carb | 12. Conheça histórias de sucesso

 

Nada mais motivador do que conhecer a história de pessoas que já passaram pelo que estamos passando e, sim, conseguiram chegar lá!

 

Veja aqui algumas dessas histórias de sucesso.

 

Não só é legal por saber que outras pessoas já conquistaram seus objetivos e você vai conseguir também, mas para saber o que fazer ou não no seu dia a dia. Eles já erraram algumas vezes antes de acertar e, com certeza, serão uma grande fonte de experiência para você.

 

Já se sente mais motivado para começar ou continuar com o foco nos seus objetivos? Tem mais alguma dica para passar pra todo mundo? Escreva ela nos comentários abaixo!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!
E-book Dieta Low Carb Sem Mistérios - Vida Low Carb - Mariana Montezzana

SEU EBOOK DE RECEITAS GRÁTIS!

 
Cadastre-se GRÁTIS para receber por email um minicurso sobre Low Carb 
e também um ebook de receitas para emagrecer!

Obrigada por se cadastrar!