São vários os motivos por que você não está emagrecendo, mas você sabe quais deles são os principais para que o seu objetivo não chegue nunca onde poderia chegar?

Agora é o momento de parar o que está fazendo e prestar atenção em quais desculpas você pode acabar – consciente ou inconscientemente – levando em frente como fortes empecilhos ao seu objetivo de saúde e/ou emagrecimento.

 

Cadê meu cardápio?

 

Você com certeza já se pegou pensando no que comer em cada horário do dia e foi direto procurar por um cardápio com todas as informações que queria, não?

Depois de uma semana, você se sente bem, vê resultados e tudo, mas depois da segunda semana em diante, tudo parece com o mesmo gosto e a antiga rotina que, você bem sabe, não era saudável, volta a te atormentar.

Nessa hora não adianta colocar a culpa no “ovo de todo dia”, como já vi muita gente fazer. Só come uma coisa todos os dias, nas mesmas refeições, quem segue à risca cardápios. Não, isso com certeza não é legal.

Buscar autonomia para analisar todos os alimentos e receitas e escolher o que consumir quando se tem fome é primordial em uma mudança na estratégia alimentar. Por isso, o curso Cozinha Criativa Low Carb é perfeito para se ter mais liberdade ao escolher o que comer.

 

Aquela receita de Mexilhões com Sal do Himalaia…

 

Eu sei, não é por mal, mas o ser humano adora complicar o que é simples… Comidas low carb não precisam, necessariamente, depender de ingredientes difíceis de serem encontrados ou caros.

Dá pra deixar aquela receita de mexilhões com sal do himalaia para comer quando for naquele restaurante chique da cidade com os amigos ou família. Assim você não se estressa procurando os ingredientes importados e não deixa de mudar, pouco a pouco, o seu dia a dia em favor do que propôs como objetivo.

Isso serve tanto para ingredientes super diferentes como alguns que achamos por um preço bem alto, como é o caso da farinha de amêndoas.

Não tem na sua região ou não tem como você comprar? Usa outro tipo!

Ensino a fazer farinha low carb de castanha de caju e diversas receitas de smoothies low carb usando o leite de castanha de caju no curso Cozinha Criativa Low Carb!

 

Vou ali pegar meu chocolate

 

As contas não param de chegar, as cobranças só aumentam, as crianças ficam chorando de um lado pra outro em casa e o que você faz? Corre para a geladeira ou despensa em busca daquele tão sonhado doce ou salgado que deixou guardado.

Manter essas coisas em locais estratégicos da casa ou escritório só tende a aumentar o número de vezes que você recorre à comida como gatilho para aliviar o stress, tristeza ou qualquer outro sentimento perturbador.

Agora, você sabe o que colocar na despensa ou geladeira no lugar do chocolate ou outros alimentos industrializados que te fazem mal? Se não, não se preocupe, pois falo sobre uma lista enorme de alimentos ótimos para manter o foco dentro de casa ou onde estiver no Curso Cozinha Criativa Low Carb!

 

[et_bloom_inline optin_id=optin_2]

 

Putz, apodreceu!

 

Que atire a primeira pedra quem nunca começou a semana dizendo que ia mudar a alimentação, passou no mercado ou na feira forrado de vegetais deliciosos, guardou tudo na geladeira e esqueceu as coisas lá até apodrecerem.

No início nos encantamos com a variedade de frutas e vegetais que podem ser consumidos e resolvemos comprar de tudo um pouco… e tudo bem! Não há nada melhor do que ter variedade na hora de escolher o que comer, mas o que não pode acontecer é não saber como conservar todas essas coisas, né?

Você sabia que há vários processos que fazem as folhas verdes durarem muito mais tempo na geladeira, assim como demais vegetais low carb? Ensino diversos deles no Curso Cozinha Criativa Low Carb.

 

Vou me atrasar!

 

Os tempos mudaram e é cada vez mais difícil qualquer pessoa conseguir parar em casa e se dedicar a cozinhar. Por isso mesmo muitos comem fora de casa e acabam não tendo muitas escolhas…

Como sempre falo, além de renovar a despensa e geladeira, é essencial ter planejamento na correria do dia a dia.

Utilizar de técnicas especiais para fazer suas marmitas e manter tudo organizado na cozinha é um dos módulos do Curso Cozinha Criativa Low Carb.

Agora, sabendo desses motivos, espero que você possa realinhar o que anda fazendo em busca dos seus objetivos de saúde e/ou emagrecimento!

 

Pin It on Pinterest

Share This