Juntar a família e os amigos para um churrascão não tem preço e ter na manga alguns acompanhamentos low carb para o churrasco pode fazer a diferença nesse momento especial.

Muita gente me pergunta o que eu faço para comer junto com a variedade de carnes que temos à disposição e resolvi explicar tudo em um post só.

O que é legal é que as opções são ótimas para quem não gosta ou não quer comer carne. Daria para fazer um churras vegetariano só com essas opções!

 

1# Acompanhamentos Low Carb

Aperitivos

 

Nada melhor do que ir petiscando alguma coisa enquanto a carne não fica pronta. Aqui em casa ela sempre sai tarde e imagino que na sua casa também, então não dá pra ficar de barriga vazia, né?

Alguns dos petiscos low carb são:

  • Oleaginosas
  • Pepino em conserva
  • Azeitonas
  • Ovos de codorna
  • Salame
  • Queijos amarelos

 

Simples e práticos, tenho certeza que esses petiscos vão agradar à todos que estiverem no churrasco.

 

2# Acompanhamentos Low Carb

Queijo coalho

 

Os queijos mais amarelos em geral, cortados em cubinhos, são ótimos petiscos para esperar o churrasco chegar na mesa, mas um clássico dos finais de semana de churrasqueadas é o queijo coalho.

 

 

Feito na brasa junto com os vegetais, carnes e outras delícias, nada mais prático que palitinhos de queijo coalho bem torradinhos. Difícil achar quem não goste (tirando o pessoal com intolerância à lactose, aí infelizmente não rola)!

 

 

3# Acompanhamentos Low Carb

Vegetais grelhados

 

 

Pimentões, aspargos, brócolis, couve-flor e mesmo outros vegetais que são carboidratos do bem, como as cenouras, milho ou batatas doce entram na lista dos vegetais que podem ser cortados em partes e grelhados na brasa junto à carne.

Lembrando que o consumo dos carbos do bem depende da faixa de carboidratos líquidos que você esteja consumindo para chegar no teu objetivo.

Ainda não sabe quanto de carboidratos consumir? Te ensino a contar aqui.

 

4# Acompanhamentos Low Carb

Ovo no pimentão/tomate

 

Acharam que eu deixaria de fora os ovos? Não, nem mesmo no churrasco!

Dentro de tomates ou pimentões, os ovos são uma ótima pedida de acompanhamento para o churrasco, é só temperar e deixar na brasa com a carne.

 

 

É praticamente uma refeição com apenas dois ingredientes e, com a carne, fazem um baita prato. Para quem, como eu, não gosta de gastar tempo nos finais de semana para ver receitas pro churrasco, não tem coisa melhor.

 

5# Acompanhamentos Low Carb

Farofa

 

Clássico dos churrascos, uma farofinha sempre vai bem para comer com a carne. Já ensinei a fazer uma receita maravilhosa de farofa low carb para o Natal, mas dá para fazer várias versões low carb.

 

 

Utilizando das farinhas low carb, dá para criar várias opções com bacon ou mesmo uma couve-flor ralada e fritinha na manteiga pra dar um crocante para a farofa, seja ela na versão vegetariana ou não, que tal?

 

6# Acompanhamentos Low Carb

Salada de maionese low carb

 

A salada de maionese tradicional, com batata, até pode ser consumida na fase de manutenção de peso ocasionalmente, mas para quem ainda tem peso a perder, melhor consumir uma versão low carb deliciosa.

Ao invés das batatas, use couve-flor! Só não deixe cozinhar demais, senão ela se desmancha e perde a consistência gostosa para uma maionese. Com a couve-flor cozida e picada, é só misturar com a maionese, ovos picados e tempero que quiser. Fácil e delicioso!

 

 

7# Acompanhamentos Low Carb

Cogumelo com queijo

 

Essa é uma das minhas invenções que deu super certo para fazer nos churrascos: cogumelos recheados com queijo!

 

 

Dá pra usar muçarela, gorgonzola ou qualquer outro queijo mais amarelo, fica uma delícia!

Saiba quais outros queijos (e laticínios em geral) são low carb aqui.

 

8# Acompanhamentos Low Carb

Salada de folhas

 

Já dei várias dicas para fazer da salada uma refeição saborosa e saciante, mas porque não brincar na hora de montar um prato bonito de salada para comer no churrasco?

Das mais simples, apenas com alface e tomate, às elaboradas com agrião, espinafre, rabanetes e tantos outros vegetais low carb, nada mais gostoso que uma salada fresquinha para acompanhar as carnes.

 

 

Depois do churras é uma boa pedida também fazer uma saladinha para acompanhar o que sobrar de carne, costumo fazer isso seguido.

 

9# Acompanhamentos Low Carb

Vinagrete

 

Outro clássico dos churrascos é o vinagrete. Não sabia se entraria em molhos ou saladas, mas como ele pode ser ambas as coisas, preferi deixar um espaço só pra ele.

Para fazer um versão low carb, você vai precisar dos ingredientes abaixo:

  • Tomates picados
  • Cebola
  • Alho Poró
  • Pimentão verde
  • Salsinha e Cebolinha (Cheiro Verde)
  • Azeite de oliva
  • Vinagre de maçã ou outro (anda difícil achar o de maçã à venda aqui pro Sul do Brasil)
  • Limão
  • Sal
  • Pimenta do reino

 

É só cortar os tomates, cebola, pimentão verde e temperos, misturando tudo com azeite, vinagre, limão e temperando com sal e pimenta do reino. Rápido e simples!

 

10# Acompanhamentos Low Carb

Molhos

 

Aqui dá pra soltar a imaginação e variar nos gostos para agradar a todos os públicos que estiverem no churras.

Molho de alho, caesar, com maionese ou mesmo o clássico chimichurri, usando sal grosso, alho, pimenta calabresa, orégano, louro, salsinha, vinagre de vinho branco e azeite, são ótimas opções para comer com as carnes.

 

11# Acompanhamentos Low Carb

Pasta de berinjela com tomate cereja e pimentões

 

Mais conhecido como caponata, essa pastinha de berinjela com tomate cereja e pimentões é sucesso garantido para comer com provochips ou mesmo pedacinhos do pão low carb.

Para fazer é só picar várias berinjelas, tomates cereja e pimentões, colocando em uma forma regada com azeite de oliva e temperada com sal e pimenta do reino (ou demais temperos que queira colocar).

Leve ao forno alto e vá mexendo de tempos em tempos até que todos os ingredientes se desmanchem virando uma pasta. Aí é só tirar do forno e servir, seja morno ou mesmo gelado.

 

 

12# Acompanhamentos Low Carb

Cuscuz de couve-flor

 

Pra quê arroz branco quando você pode fazer um cuscuz delicioso e low carb de couve-flor?

A receita é super simples: cortar as floretes de uma cabeça de couve-flor, ferver água, temperando ela com sal e pimenta do reino, e colocando os floretes por no máximo dois minutos ali.

Retirar a couve-flor da água quente colocando no liquidificador ou no processador e batendo até que ela fique com a consistência do cuscuz, levando a couve-flor para refogar no fogo com azeite de oliva e alho.

Pode servir ele quente ou morno, é ótimo para comer com a carne e uma farofa low carb.

Uma outra ideia para usar a couve-flor é fazer um arroz carreteiro com a carne que sobrar do churrasco, mas usando como base essa maravilha que é a couve-flor.

Precisa de dicas de bebidas alcoólicas low carb para acompanhar todas essas dicas de comidas maravilhosas? Vem aqui!

E depois do churrasco, que tal uma sobremesa low carb? Seja um mousse de chocolate, cheesecake ou bolo com cobertura, tenho certeza que todo mundo vai gostar.

Gostou dos acompanhamentos? Se lembrar de mais algum, me avisa nos comentários!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!

CAFÉ DA MANHÃ: Receba GRÁTIS um ebook com opções Low Carb que emagrecem!

Você também vai receber dicas e novidades sobre o estilo de Vida Low Carb

Verifique o seu email!

Pin It on Pinterest

Share This