Não deixe ansiedade e low carb andarem juntas! Te conto minhas 3 dias transformadoras para mudar a chave do medo constante e se aventurar através dos seus objetivos.

No início dá realmente um frio na barriga tentar algo novo, ainda mais se você, como eu, já passou muitos anos tentando dietas e nenhuma deu certo, mas isso não pode te aprisionar em um futuro que você, antes mesmo de tentar, já considera fracassado!

No início da raça humana e ainda hoje o medo presente na ansiedade é importante para que possamos enfrentar obstáculos em nossa vida: nos torna atentos, prontos a atacar o que vier.

O problema está em levar esse sentimento, que é normal em nossa vida em momentos importantes e de mudanças, para todo e cada dia da vida. A ansiedade constante paraliza e, ao invés de nos elevar, deixa no mesmo lugar.

Já estive paralisada em vários momentos da minha vida seguindo a estratégia alimentar low carb, mas seguindo as dicas abaixo pude lidar com esse sentimento de outra forma e ser mais feliz:

 

Ansiedade e Low Carb

Se exercite!

 

 

Ah, Mariana, mas já vem com essa? Venho mesmo! E me refiro a qualquer tipo de exercício, então não adianta fazer corpo mole agora, ok?

Seja subir e descer escadas ou levantar pesos, manter o corpo em ação relaxa o físico e a mente. Não precisa ir direto para um treino pesado, mas que tal andar até um lugar próximo ao invés de pegar um táxi?

Toda e qualquer ação já valem a pena para elevar os níveis de endorfina e nos acalmar. Calmos, podemos traçar metas e buscar cumprí-las mais facilmente que em estado de temor diário.

Se for pra fazer o coração bater rápido mesmo, que seja de forma saudável e que te faça se sentir bem no final das contas 🙂

O começo de qualquer coisa nova nunca é fácil, mas não se desanime. Depois que o hábito é criado, não tem quem te pare, vai por mim!

 

Ansiedade e Low Carb

Positividade!

 

 

“Não consigo”, “não vai dar certo”, “tudo está perdido”. Esses são alguns dos pensamentos que podem circular o tempo todo na cabeça de uma pessoa ansiosa.

Criar essa nuvem nos deixa no mesmo lugar por muito tempo, sempre pensando naquele “mas” que, como uma pedra, bloqueia nosso caminho constantemente.

Tem um livro muito legal chamado Pollyanna, em que uma das personagens ensina a fazer o “jogo do contente”. Ele, nada mais é, que buscar o lado positivo em qualquer situação, mesmo nas mais tristes e apavorantes.

Sabe aquela tempestade que traz consigo aquele arco-íris lindo? A vida é isso aí. Altos e baixos, constantes, que nos fazem sempre melhor, não importa o que aconteça.

Ser positivo e pensar no que sobra e não no que falta, faz uma diferença danada na hora que a ansiedade bate à porta.

 

 

Ansiedade e Low Carb

Autoconhecimento!

 

 

Entender o que te deixa triste, com raiva ou ansioso é a base para qualquer mudança. É um processo que nunca termina, mas que a cada momento te faz ver a vida e, consequentemente, a sua alimentação, de forma diferente!

E ver de forma diferente te leva a descobrir os gatilhos que te levam à compensação ou autopunição através da comida, ambos caminhos problemáticos relacionados ao assunto.

Quando a gente começa a se observar e ver o que pode mudar, tomando as rédeas da nossa vida, tudo fica mais leve e solto. Sorrimos mais, ficamos em paz com o que poderia nos atormentar e até mesmo mudamos nosso estilo de alimentação tranquilamente.

Tente fazer isso! Comece se perguntando, diariamente, “o que estou sentindo?” e, em seguida, “por que?”. Responda com sinceridade, se abra com você mesmo (não tem ninguém do lado para julgar!) e passe a se observar de verdade.

Pode ter certeza que essa dica e as demais farão seu ano e vida melhorarem em um nível absurdo. Saber lidar com a ansiedade dessa forma me fez uma pessoa melhor e tenho certeza que te fará também.

Gostou das dicas? Qual outro sentimento que você sente na mudança de estilo de vida e gostaria que eu falasse mais a respeito? Me conta aqui!

CAFÉ DA MANHÃ: Receba GRÁTIS um ebook com opções Low Carb que emagrecem!

Você também vai receber dicas e novidades sobre o estilo de Vida Low Carb

Verifique o seu email!

Pin It on Pinterest

Share This