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Duas clássicas, que volta e meia me pegam:

1) Quando eu como alguma coisa fora do estilo low carb, inconscientemente eu já me acho com um passe livre para fazer que a próxima refeição também seja um lixo: “Já comi besteira no almoço, tudo bem passar no posto e pegar um Milkyway, o dia já está perdido mesmo.”

ALERTA VERMELHO. Se esse tipo de pensamento tosco lhe ocorrer, fique muito esperto. Se fez uma refeição ruim, garanta que a próxima seja mega saudável. E nem pense em cortar os seus vegetais para compensar os carbos a mais que comeu. Coma um lindo prato saudável e colorido e deixe claro para você mesmo quem está no comando. Não se martirize. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Stop mimimi.

2) Quando a minha vida está muito corrida, quando estou mega cansada, no pau da goiaba, minha mente gordinha fica tentando me sacanear, me dizendo para não me exercitar porque estou muito cansada. “Eu já não fui hoje na academia, vou fazer um dia de descanso”. E quando você se dá conta está há dois meses sem se mexer.

ALERTA VERMELHO. Perguntaram para o Richard Branson, super bilionário empreendedor dono da Virgin, como fazer para ser mais produtivo. A resposta dele: Malhe. Super concordo! Não tem 30 minutos 3 ou 4 vezes por semana? Malhe 5 minutos! Comece com pouco, e vá construindo o hábito. Fazer uns polichinelos na sala, uns apoios.

O importante é você não perder tempo se odiando por ter comido alguma coisa pouco saudável ou não ter feito nada de exercícios. Saiba aprender com os seus erros e retomar o bom trabalho imediatamente. Não é uma refeição ruim que vai te fazer gordo, nem uma saudável que vai te fazer magro.

Consistência é a chave!

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