Paixão nacional, nada melhor que um brigadeiro low carb! Seja para uma festa de aniversário ou para uma sobremesa aos finais de semana, vale a pena testar essa receita.

Estava pensando em receitas legais para quando chegasse meu aniversário e me deparei com várias versões low carb dessa maravilha. Foi depois de algumas alterações que resolvi realmente passar para você a receita e: sem palavras!

Fica macio e com a textura igual à do original, quase uma trufa. Dá uma olhada na receita:

 

 

Brigadeiro Low Carb

Ingredientes:

1 xícara de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de chocolate em pó 100% cacau
2 colheres de sopa adoçante xilitol
2 colheres de sopa de farinha de amêndoas
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
Chocolate 70% cacau em lascas a gosto

Modo de preparo:

Numa panela derreta a manteiga, em seguida coloque todos os outros ingredientes e deixe ferver levemente por 2 minutos. Desligue e deixe esfriar. Despeje esse creme em potes individuais e leve à geladeira até endurecer. Sirva.
Se quiser enrolar, leve à geladeira até dar o ponto de enrolar (deixei 2 horas), faça as bolinhas, enrolando em lascas de chocolate 70% cacau ou outra opção desejada e volte para a geladeira novamente.

Além da opção que eu usei, de enrolar com lascas de chocolate 70% cacau, há outras. Dá pra enrolar no coco ralado, no amendoim ou amêndoas quebradas, no cacau em pó… são diversas possibilidades!

Gostou da receita? Qual outro doce low carb você adoraria ter a receita? Me conta nos comentários!

Pin It on Pinterest

Share This