Mais casos de sucesso emagrecimento com low carb! A Tâmara perdeu 17 quilos em menos de seis meses, encontrou um novo esporte para chamar de seu e mudou sua vida para muito melhor!

Gostei muito da entrevista dela, em especial a recomendação de se informar, de ler, de pesquisar. Realmente essa é a chave do sucesso no longo prazo com low carb! Outro aspecto interessante é a participação de exercícios no processo de perda de peso. Eu sempre digo que os exercícios são só 10% do trabalho de emagrecer, mas os exercícios mantêm a pele firme e contribuem MUITO para a formação de hábitos saudáveis. A Tâmara está aí para comprovar isso. Vamos à entrevista!

1) Casos de sucesso emagrecimento | Conte um pouco sobre você e sua relação com o estilo de vida low carb: como foi seu primeiro contato com a dieta? Há quanto tempo aderiu e quais são seus resultados até agora?

Eu sou carioca, tenho 38 anos, mãe de duas filhas lindas a Juliana de 21 anos e a Clara de 9.

Sou faixa azul de Jiu-Jitsu, amo ler e atribuo ao gosto pela leitura parte do meu sucesso em low carb. Para entender o porque engordamos e o porque as mudanças que promovemos com a vida low carb emagrecem, é primordial ler, se informar e estar em constante aprendizado, curtindo isso fica tudo mais fácil.

Eu me sentia péssima com as dietas convencionais, aquilo de ter que comer de três em três horas me deixava ansiosa, eu tinha preguiça de carregar aquelas marmitas todas. Então achava mais fácil tomar remédios pra emagrecer e vivi muitos anos assim.

Com o nascimento da minha filha mais nova, eu desejei uma vida mais saudável. parei com os remédios pra emagrecer e fui engordando gradativamente até que cheguei aos 89 quilos para 1,60 que é um peso absurdo! Certa de que precisava fazer algo e certa também de que comer de três em três horas não funcionava pra mim. Comecei a buscar soluções na internet.

Descobri um livro chamado ‘A dieta dos dois dias’ é um livro que ensina uma dieta baseada em jejuns e entre esses esses jejuns aconselhavam uma alimentação a base de proteína e explicava o porque elas auxiliavam o emagrecimento. Eu logo pensei, poxa e se eu comer proteína todos os dias o que acontece? E comecei a pesquisar, até que cheguei a Dukan, baixei o livro e li todo em dois dias, comecei a dieta mas não me adaptei, como já estava lendo o livro da Atkins percebi logo que estava faltando gordura na minha dieta.

casos-de-sucesso-emagrecimento-tamara2

Iniciei Atkins e assim tomei gosto pelas pesquisas sobre low carb, detectei algumas intolerâncias alimentares mais precisamente a lactose e industrializados e seguindo nas pequisas cheguei ao blog do DR. Souto, compreendi mais uma dúzia de coisas que aconteciam comigo e atualmente não faço uma dieta especificamente, mudei meu estilo de vida e me alimento de forma low carb o mais primal possível.

Com essas mudanças na alimentação me livrei de uma rosácea que me deixava com o rosto todo vermelho e empipocado dia e noite, problemas gastrointestinais pavorosos, cólicas menstruais que me inutilizavam. Fui ao clinico geral na segunda levando o resultado dos exames de sangue e urina.

Palavras do meu clínico (sorrindo super jovial): “Tamara, seja lá o que for que você esteja comendo, pode continuar que está dando certo.” Ele usou exatamente essas palavras!!!

Até a última vez que me pesei já havia eliminado 17 quilos, isso em 5 meses e meio. Como faço musculação com bastante pesos estou ganhando massa magra (músculos). Então já não me peso com tanta frequência. Prefiro tirar medidas, e principalmente olhar no espelho, observar as roupas.

2) Casos de sucesso emagrecimento | E os exercícios? Sempre gostou de fazer ou começou depois da perda de peso? Por que escolheu exercícios com peso e o que mais gosta em relação a eles?

Eu sempre amei pegar peso ao contrário de aeróbicos que sempre me estressavam e me faziam desistir de ingressar numa academia.

Treinei Jiu-Jitsu durante três anos inteiros e me encontrei naquele ambiente em que eu era tratada como igual aos demais companheiros do sexo masculino, aprendi a suportar a dor, retirar o guerreiro de dentro de mim nos momentos em que a forca física fraqueja e a tomar gosto pelo exercício de força, ali já estava claro pra mim, caminhar na esteira que nem rato de laboratório não é pra mim.

Depois que eu já havia eliminado 14 quilos e já estava mais leve senti que era hora de começar a treinar, passei a pesquisar quais os melhores exercícios com peso pra auxiliar meu processo de emagrecimento, crescer massa magra (aprendi rápido que, quanto mais massa magra, mais acelerado nosso metabolismo fica, delícia!!)

Como nunca havia feito musculação fui pra uma academia aprender e lá recebi uma série, me colocaram na esteira (como fazem com todo gordinho) mas eu não aceitei passivamente não. Tratei de aprender meus exercícios de musculação porque eu tinha um plano.

casos-de-sucesso-emagrecimento-tamara3

Passei a frequentar a academia e seguir o roteiro que eles fizeram pra mim e como já estava lendo e aprendendo sobre os três movimentos básicos do powerlifting tratei de comprar barras e anilhas e comecei a treinar em casa (agachamento e levantamento terra).

Minhas medidas despencaram de forma mais vertiginosa ainda, o prazer pela academia dobrou porque me sentia fortalecendo músculos, articulações pra treinar o esporte pelo qual eu ia me apaixonando a cada dia mais. O amor só cresce, agora quero focar meus treinos apenas em aumentar minha força para o powerlifiting. Quem sabe um dia chegar ao nível de competir? Pra realizar, basta acreditar, né? Eu acredito!

3) Casos de sucesso emagrecimento | Se livrar de um peso indesejado e conquistar um corpo saudável faz um monte de outras boas mudanças acontecerem. Gosto sempre de saber: que outros benefícios sua perda de peso trouxe para você? O que mais mudou em sua vida?

Mudou tudo!

Me livrei de um relacionamento péssimo nos primeiros quilos que eliminei. Quando a gente passa a se amar inteira, para de aceitar meio amor, meias verdades, a gente passa a se cuidar melhor em todos os setores.

Estou mais corajosa, mais altruísta.

Costumava dizer que eu precisava acreditar num futuro melhor pra manter a saúde mental. Hoje em dia eu realmente acredito 🙂

Os benefícios mentais são tantos, que os físicos são o de menos, a diferença é que os físicos aparecem mais, mas são os mentais é que me dão força na hora de dizer não ao carboidrato, de tomar uma decisão difícil na minha vida e a fazer mais uma repetição no meu exercício quando o músculo começa a falhar e a dor vai ficando insuportável.

Exteriormente ainda falta um pouco pro meu objetivo, mas interiormente hoje eu sou outra pessoa.

4) Casos de sucesso emagrecimento | Dê um exemplo de um almoço ou jantar seu!

4 colheres de sopa de Chucrute (que eu mesma preparo pensando na saúde dos meus intestinos) regado em azeite e uma coxa + 1 entre coxa assadas na banha de porco

Adoro comer assim, lowcarb natureba!

casos-de-sucesso-emagrecimento-tamara4

5) Casos de sucesso emagrecimento | Se quiser comentar qualquer outra coisa fique a vontade!

Há uma frase que eu repito sempre, para mim e digo pra outras pessoas sempre que posso.

“Impossível é questão de opinião”

Quando desejamos algo, se realmente desejarmos. Podemos fazer acontecer. Bastar ter força que a coragem vem!

Acreditar em si e buscar o máximo de informações que puder. E pronto! Nosso desejo acontece.

Eu eliminei 17 quilos e ainda faltam vários quilos. Quanto tempo levei até aqui ou quanto tempo mais será preciso pra chegar ao meu ponto de manutenção, tanto faz.

Me sinto tão bem e tão melhor que eu simplesmente não tenho pressa nenhuma. Vale muito a pena!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!

Pin It on Pinterest

Share This

SEU EBOOK DE RECEITAS GRÁTIS!

 
Cadastre-se GRÁTIS para receber por email um minicurso sobre Low Carb 
e também um ebook de receitas para emagrecer!

Obrigada por se cadastrar!