Ideas and creativity in businessSendo bem sincera, eu acho que low carb/paleo/LCHF é praticamente para todo mundo. A não ser que você consiga me provar que açúcar, farinha e alimentos processados sejam saudáveis. Mesmo assim, as chances de você ter sucesso fazendo low carb são maiores se:

Curtir um matinho. Eu já comia metade do espaço do prato em saladas, sempre gostei meio que de todos os tipos e formatos.

Gostar de um belo pedaço de carne. Eu sou gaúcha, cresci comendo carne todos os dias, churrasqueando em família todos os finais de semana. Imagina a minha alegria comendo carne sem culpa. Não dá pra negar que para reduzir o consumo de carboidratos aumentei o consumo de carnes, mas isso não impactou em nada na minha saúde, só positivamente.

Gostar de cozinhar. Embora eu almoce na rua todos os dias, o jantar é em casa. Daí todos os dias tem que cozinhar. Nem sempre algo trabalhoso, tem várias coisas bem fáceis de fazer, mas não é tão simples quanto um sanduíche com Toddy. E delivery low carb ainda não inventaram (alô, empreendedores?). Dá pra pedir algo em restaurante, mas sai muito caro. Eu sempre cozinho, e quando tô com muuuita preguiça acabo ficando no toco de queijo mesmo, ou não como, ou pedimos uma pizza e eu como por cima da massa.

A boa notícia é que tudo são hábitos. Comece com pequenas mudanças, preparando um pratinho aqui e outro ali, começando a comer uma ou duas rodelinhas de tomate. Busque satisfação em cozinhar, com base em comida de verdade fazer pratos que estimulem os sentidos. O importante é dar o primeiro passo!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!

CAFÉ DA MANHÃ: Receba GRÁTIS um ebook com opções Low Carb que emagrecem!

Você também vai receber dicas e novidades sobre o estilo de Vida Low Carb

Verifique o seu email!

Pin It on Pinterest

Share This