Para quem precisa perder peso, contar carboidratos é uma ótima ideia.

  • Para quem quer perder mais de dez quilos, o ideal é não ultrapassar 20 gramas de carboidratos líquidos por dia.
  • Quem tem menos de dez quilos para perder pode comer um pouco mais de carboidratos, em torno de 35-40 gramas de carboidratos líquidos por dia.

Não é obrigatório contar carboidratos na ponta do lápis, basta comer os vegetais de menor quantidade de carbos, isso será o suficiente para você emagrecer com saúde e receber muitos nutrientes.

Lembre-se que você não está mais contando calorias loucamente, agora você está emagrecendo apenas restringindo o consumo de alguns alimentos.

O que são carboidratos líquidos? Faça as contas utilizando os carbos líquidos, que são os carbos totais menos as fibras. Embora as fibras também sejam carboidratos, elas não impactam no nível de açúcar no sangue, logo não engordam.

Um exemplo legal é o abacate: 100 gramas de abacate tem 8,53 gramas de carboidrato e 6,7 gramas de fibras, então são 1,83 gramas de carbos líquidos.

Muito importante: não inclua alimentos processados nessa conta. Não vale gastar sua cota diária de carbos com dois biscoitos recheados, por exemplo. Não esqueça que, mais do que um corpo magro, você precisa almejar um corpo saudável.

Para algumas pessoas, no entanto, registrar tudo o que come ajuda a manter o controle, principalmente no início da jornada de emagrecimento.

Quando comecei low carb, registrava o que comia diariamente no Fat Secret. Além de ser uma ferramenta excelente para saber quantos carbos tem cada alimento, você também pode registrar uma meta de perda de peso e acompanhar o seu progresso, em um super gráfico gerado pelo site com base no seu histórico.

Assista o vídeo onde eu ensino a criar uma conta no FatSecret e registrar seu diário alimentar

Mesmo estando há muito tempo sem contabilizar carbos, o site ainda se mostra útil, porque me envia periodicamente lembrete por email para eu registrar quanto estou pesando, assim tenho um histórico do meu peso na nuvem, sem risco de perder um arquivo.

É uma sensação ótima olhar o meu progresso, de 86 para 56 quilos.

Com o tempo você vai ficando mais profissional no estilo low carb de comer, vai entendendo quais alimentos tem mais carboidratos, mas enquanto isso fazer as contas pode ser muito útil para alcançar um objetivo de perda de peso!

Veja aqui a quantidade de carbos das verduras e legumes

Veja aqui a quantidade de carbos das frutas e sementes

evolução fat secret

Evolução fat secret

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