Já falei inúmeras vezes aqui no blog sobre como o FatSecret é uma super ferramenta para quem quer perder peso com a alimentação low carb.

No início é bem complicado acostumar o cérebro pra esquecer as calorias e prestar atenção nos carboidratos, afinal escutamos por toda a vida em todos os lugares que para emagrecer era necessário comer menos calorias e se exercitar mais.

Usar o FatSecret, nem que seja apenas no primeiro mês da dieta é uma ótima para facilitar esse aprendizado.

A ferramenta também ajuda quando você quer somar a quantidade de carboidratos de uma receita, nesse caso basta lançar as quantidades de cada ingrediente que você usou.

Muita gente tem dúvidas sobre como abrir a conta, configurar, anotar os alimentos e contar os carboidratos. Nesse vídeo eu ensino passo a passo a criar uma conta do zero e registrar o dia a dia da sua alimentação low carb.


Como em low carb o foco não é o controle de calorias e sim o de carboidratos líquidos, não precisa anotar os alimentos que são liberados sem limite de quantidade, como as carnes e as gorduras. Anote apenas se estiver curioso para saber quantas calorias está consumindo.

Além dos carboidratos líquidos, o FatSecret também mostra os carboidratos totais, gorduras, fibras e proteínas. Para emagrecimento com a alimentação low carb, contamos os carboidratos líquidos – carboidratos totais menos as fibras, já que as fibras são carboidratos que não causam impacto no nível de açúcar no sangue.

Você pode acessar o FatSecret no seu computador através do endereço www.fatsecret.com.br e também pode baixar o app para Iphone ou smartphones Android. O cadastro é gratuito.

Se você tem dúvidas sobre quantos carbos deve comer por dia para emagrecer, leia esse post.

RETIFICAÇÃO: no vídeo eu falo que não dá para configurar os carbos líquidos pelo aplicativo, mas nossa amiga Tâmara Alves avisou que dá sim!

Basta clicar no número em verde que aparece na Home do aplicativo (calorias consumidas), daí vai para uma tela onde o número verde aparece no canto superior direito. Clique no número verde e escolha “alterar colunas”, os Carbs Net serão a última opção.

E você, usa o FatSecret ou outro tipo de aplicativo ou site para controlar sua ingestão de carboidratos? Escreva nos comentários!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!

CAFÉ DA MANHÃ: Receba GRÁTIS um ebook com opções Low Carb que emagrecem!

Você também vai receber dicas e novidades sobre o estilo de Vida Low Carb

Verifique o seu email!

Pin It on Pinterest

Share This