Alguém falou em granola low carb de sementes e castanhas? Sou apaixonada por ela e ainda mais por essa receita que as cozinheiras especialistas em Low Carb, Gládis e Vanessa Leal, da ALECA compartilharam comigo!
Além de ter poucos carboidratos, já que não tem aveia ou flocos de arroz na receita, ela é perfeita para aquele lanchinho da tarde.

Pote com granola low carb

Granola Low Carb | Ingredientes

Mix de nuts (castanha de caju, castanha do pará, noz pecã, nos chilena, amêndoas, avelã, macadâmia), cranberries, sementes de girassol, gergelim sem casca, coco em fitas (50g de cada).
2 claras
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sobremesa de canela em pó
2 colheres de óleo de coco
Xylitol a gosto

Granola disposta em forma para assar

Granola Low Carb | Modo de fazer

Misture as nuts e sementes.
À parte, bata as claras com a água, juntando o xylitol, o óleo de coco e a canela em pó.
Coloque esta mistura sobre o mix de nuts, misturando bem.
Unte uma assadeira com óleo de coco e espalhe a mistura.
Asse em forno baixo, mexendo de vez em quando.
Deixe esfriar bem e guarde em um recipiente de vidro hermeticamente fechado, para manter a crocância.

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Que tal variar nas sementes e castanhas da granola? Assim você sempre tem um petisco diferente para comer.
Fez a receita e gostou? Me avisa nos comentários!

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