Quando seu corpo estiver plenamente adaptado ao uso de gordura como combustível, sua vontade de comer lanches entre as refeições vai diminuir muito ou até desaparecer, como no meu caso.

Hoje em dia como no máximo 3 refeições por dia, e com bastante frequência pulo o café da manhã e fico em apenas duas sem dificuldade nenhuma, na maior parte das vezes por falta de tempo.

Porém se estiver dando os primeiros passos nesse estilo de alimentação, é importante saber quais lanches low carb são as melhores escolhas para manter o seu processo de perda ou manutenção do peso.

Nozes-Low-Carb

Algumas excelentes opções de lanches gostosos pobres em carbos e ricos em gorduras que vão manter sua fome sob controle até a próxima refeição:

Lanches low carb | Nozes, castanhas, amêndoas e macadâmias

São ricas em nutrientes e cheias de gordura saudável. Fique atento à quantidade porque é fácil sentar e comer um caminhão de nozes, mas como elas contém alguns carbos, pode acabar contabilizando muitos se você abusar delas.

Polenghinho-Low-Carb

Lanches low carb | Queijo Polenguinho

Foi uma mão na roda quando iniciei low carb, é útil para quem estava acostumado com aquele pacote de biscoito na gaveta do escritório.

Mas depois de comer durante uns 10 dias enjoei incrivelmente e até hoje não como, de qualquer forma não teriam espaço na minha dieta já que não faço lanches e não como pão.

Polenguinho está longe de ser comida de verdade, mas se ter alguns na gaveta do trabalho vai fazer você evitar um biscoito recheado oferecido por algum colega, coma o Polenguinho.

Rolinho-queijo-low-carb

Lanches low carb | Rolinho de presunto ou peito de peru e queijo

Essa é uma refeição que faço com alguma frequência na rua, quando só consigo sair mais tarde para almoçar e todos os restaurantes de buffet estão fechados.

É uma excelente opção acompanhada de uma Coca Zero estupidamente gelada e é fácil de achar, já que tem muita padoca por aí.

Lanches low carb | Azeitonas, pepino em conserva e ovinhos de cordona

São a minha escolha quando chego em casa à noite sem comer nada desde meio dia, daí petisco um pouco enquanto preparo o jantar. O legal é que nada disso estraga fácil, então dá pra sempre ter na geladeira.

Salame-Low-Carb

Lanches low carb | Salame italiano

Evite as marcas que vendem no mercado que em sua maioria contêm amido e açúcar na composição.

Nos mercados municipais normalmente é possível achar salames mais artesanais, mesmo assim leia o rótulo. Também dura bastante na geladeira, e sacia a fome incrivelmente bem.

Provchips-Low-Carb

Lanches low carb | Provolone chips

A minha mais recente grande descoberta revolucionária.

Também compro no mercado municipal, custa uma pequena fortuna (R$ 11 por 100 gramas), mas é muito gostoso e super compensa. Como com requeijão e salame italiano, ou sozinho mesmo.

Dá para comprar o provolone em cilindro e fazer você mesmo, no micro-ondas direto no prato de vidro, na potência máxima por 2 -3 minutos.

Lanches low carb | Coco em pedaços

lanches_low_carb_1

Coco é uma fruta deliciosa e low carb, e tem várias aplicações na alimentação de baixo carboidrato. Também dá para comprar assim já descascado e comer 2 ou 3 pedaços como lanche. Nesse post falo mais sobre as frutas na dieta low carb.

Planejamento é um dos pilares de sucesso em uma dieta low carb, estando bem preparado para ataques de fome você evita comer besteiras e mantém o peso com saúde. Sucesso!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!

Pin It on Pinterest

Share This

SEU EBOOK DE RECEITAS GRÁTIS!

 
Cadastre-se GRÁTIS para receber por email um minicurso sobre Low Carb 
e também um ebook de receitas para emagrecer!

Obrigada por se cadastrar!