Panqueca Low Carb com presunto no lugar da massa! O presunto é um ingrediente que gera bastante dúvida em quem está iniciando uma alimentação low carb. Isso porque, apesar de ser feito de carne de porco e ser bastante low carb, ele leva ingredientes que devem ser evitados em uma alimentação baseada em comida de verdade, como açúcar, maltodextrina, glucose de milho e proteína de soja.

Esses ingredientes fazem do presunto um ingrediente a ser colocado na lista dos suspeitos caso você esteja enfrentando dificuldades para perder peso com low carb.

Mas eu sou defensora da teoria de que o ótimo é inimigo do bom, especialmente na dieta, então um milhão de vezes já recorri e ainda recorrerei a um enroladinho de queijo e presunto em uma padaria, é uma ótima opção de lanche para quem está na rua, com fome e desprevenido.

panqueca_low_carb_1

Além disso o presunto enrola uma panqueca como ninguém! Essa receita de panqueca low carb é ótima para quem gosta de uma receita rápida com bastante molho, para fugir da tradicional carne com salada. Caso esteja controlando sua ingestão de queijos, ela pode ser feita sem queijo também – nesse caso com muito menos glamour.

Panqueca Low Carb | Ingredientes

6 tomates maduros sem pele picados em cubos
1/2 cebola picada em cubos pequenos
2 dentes de alho picadinhos
10 fatias de presunto
10 fatias de queijo
500 gramas de carne moída
2 ovos cozidos picados
Cheiro verde
Queijo parmesão ralado para gratinar
Azeite de oliva
Manteiga
Sal e pimenta

panqueca_low_carb_3

Usei um pouco de cenoura ralada quando fiz, mas use o ovo cozido para diminuir os carbos

Panqueca Low Carb | Passo a Passo

1. Em uma panela grande, frite o alho no azeite até dourar, acrescente os tomates picados e tempere com sal e pimenta. Cozinhe por uns 15 minutos até ficar um molho consistente.
2. Em outra panela, doure a cebola na manteiga e acrescente a carne moída. Tempere com sal e pimenta e deixe no fogo alto até ficar bem fritinha.
3. Desligue o fogo da carne, acrescente o cheiro verde e os ovos picados e misture.
4. Para montar as panquecas, coloque em um prato uma fatia de presunto, uma de queijo e o recheio de carne com ovos. Enrole bem – fica mais firminho do que as panquecas de farinha tradicionais. O presunto fica do lado de fora e o queijo do lado de dentro 🙂
5. Coloque as panquecas lado a lado em um refratário, adicione o molho de tomates e o queijo parmesão ralado.
6. Leve ao forno para gratinar por 30 minutos e sirva com a salada da sua preferência.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!
E-book Dieta Low Carb Sem Mistérios - Vida Low Carb - Mariana Montezzana
mockpng34

EBOOK GRÁTIS

Cadastre-se na minha lista e receba um ebook de receitas Low Carb para as festas de Fim de Ano!

Email cadastrado com sucesso!