O pão é de longe o alimento do qual mais as pessoas sentem falta ao começar low carb. Não é de estranhar, afinal o pão é super comum na alimentação tradicional: está no café da manhã de todos os dias, no hambúrguer, no sanduíche natural.

Eu sempre gostei de ovos fritos, mesmo assim sofri um pouco para me acostumar a come-los no café da manhã.

No passado eu comia um misto quente com toddy todos os dias, hoje como dois ovos fritos no azeite com café preto, um hábito que me engordava substituído por outro que me mantém no peso.

Porém muita gente tem dificuldades para comer ovos no café da manhã, e trava uma verdadeira cruzada em busca de uma receita de pão low carb que pareça com o pão feito com farinha de trigo.

pao_low_carb_1

A má notícia: nenhum pão low carb parece com pão de trigo. Nem de longe.

Por isso eu sempre recomendo que quem começa se esforce para desapegar dos conceitos de pão e macarrão, em vez de ficar buscando farinhas malucas que custam caro, tem gosto ruim e acabam estragando na despensa.

Em meus mais de 3 anos de alimentação low carb, tentei receitas de pão low carb algumas vezes. Só agora saiu uma receita com méritos para entrar no meu repertório.

Se você está começando agora, recomendo que use essa receita como uma carta na manga, algo para consumir eventualmente quando bater uma saudadinha do sanduíche e não todos os dias, já que esse pão leva farinha de amêndoas.

Embora as amêndoas sejam low carb, vai bastante amêndoa para fazer a quantidade de farinha que a receita pede. Além disso a farinha de amêndoas também é cara: na que usei nessa receita paguei R$ 60 o quilo, cada xícara de farinha saiu por R$ 8, fora os outros ingredientes da receita.

Pão low carb | Ingredientes

3 ovos

1 xícara de farinha de amêndoas

1 pacote de 50 gramas de queijo parmesão ralado fino

3 colheres de sopa de água

3 colheres de sopa de nata ou creme de leite sem soro

1 colher de sopa rasa de fermento em pó

pao_low_carb_2

Pão low carb | Passo a passo

  1. Bata os ingredientes com exceção do fermento em um liquidificador.
  2. Acrescente o fermento e bata para incorporar.
  3. Disponha a mistura em uma forma retangular, daquelas de bolo inglês.
  4. Asse em forno a 200 graus, por 30 minutos ou até dourar.

Essa receita é bem gostosa para um misto quente low carb, porém eu ainda prefiro investir minha xícara de farinha de amêndoas nessa deliciosa tortinha, que também pode ser uma ótima opção de café da manhã.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!

SEU EBOOK DE RECEITAS GRÁTIS!

 
Cadastre-se GRÁTIS para receber por email um minicurso sobre Low Carb 
e também um ebook de receitas para emagrecer!

Obrigada por se cadastrar!

Pin It on Pinterest

Share This