Outra receita nota dez na categoria praticidade – tenho paciência zero para receitas demoradas e difíceis, principalmente as que sujam muita louça. Eu sou maluca por lasanha de berinjela, antes mesmo de descobrir a alimentação low carb eu já fazia, mas é uma mão de obra incrível, então faço uma vez a cada milênio. Porém essa pizza low carb é infinitamente mais fácil de fazer. Vamos lá:

Pizza low carb | Ingredientes

2 berinjelas

2 tomates sem pele e sem sementes em cubinhos pequenos

1 lata de atum sólido em água, escorrido

Queijo à vontade

Sal, pimenta e orégano

Azeite de oliva

Pizza low carb | Como fazer

1. Corte as berinjelas em rodelas de 2 centímetros de espessura.

2. Disponha as rodelas lado a lado em uma forma anti aderente.

3. Tempere os dois lados com bastante azeite, sal e pimenta.

4. Coloque no forno por uns 20 minutos, no meio do caminho vire com uma espátula.

5. Retire do forno e coloque queijo fatiado (ou ralado se preferir) e por cima coloque os tomates picados e o atum, finalize com mais queijo e pitadas de orégano.

pizza_low_carb_2

Legal que não precisa nem fazer molho com o atum e o tomate, pode só colocar o tomatinho cru mesmo que fica muito bom, tipo uma bruschetta. Volte tudo para o forno e deixe mais uns 15 minutos para derreter o queijo e dar uma gratinada.

Sirva com uma saladinha verde. Bom apetite!

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CAFÉ DA MANHÃ LOW CARB

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