Já escrevi sobre bebidas alcóolicas na alimentação low carb nesse post.

Na época, apenas a marca paranaense Colônia tinha um produto no site, só que moro em Curitiba e nunca encontrei a dita cuja para vender. Não me parece que ela tenha estado alguma vez no mercado.

Cortar da alimentação chocolate comum, pão, balas? Fácil. Cortar cerveja? Sinceramente, eu nunca consegui.

Mas agora lançou uma cerveja low carb feita no Brasil! A Skol Ultra.

cerveja_low_carb_2

Trabalhei na AmBev (fabricante da Skol) por alguns anos, a participação deles no mercado de cervejas é absurda.

Saí de lá antes do boom do mercado de cervejas artesanais, mas imagino que eles estejam perdendo uma parte considerável desse mercado para cervejas locais (e comprando as que mais incomodam para ganhar o mercado de volta).

Outra coisa que deve estar causando uma boa dor de cabeça para eles é o boca a boca negativo entre o cada vez mais crescente público de entendidos de cerveja sobre a adição de milho e outros cereais além da cevada para fermentar as marcas comerciais.

Só que agora a AmBev deu uma super tacada de mercado, lançando no Brasil uma cerveja com poucas calorias (para quem ainda se importa com isso) e com poucos carboidratos.

Além de menos engordativa, a Skol Ultra também é apenas água, malte e lúpulo, o que trata um pouco daquele problema do pessoal com os cereais que não são malte.

cerveja_low_carb_6Quando vi a Skol Ultra pela primeira vez fiquei bastante comovida (anjos cantaram), mas passados quase dois meses percebo que há tempos eu não bebia tanta cerveja quanto nos últimos tempos, o que não é nada bom.

Afinal são 4,3 gramas de carbo por latinha. Com uma ou duas cubas de coca zero eu fico bem de boa, duas taças de vinho também. Agora duas cervejas? Não tão fácil.

Imagina que em um churras você bebe 5 latinhas, lá se vão mais de 20 gramas de carbos.

cerveja_low_carb_7

E outra: não sei você, mas beber cerveja me faz querer comer coisas bem carboidráticas. O pão com alho do churras fica bem mais atraente depois de umas cervejas, mesmo low carb.

O sabor dela é bem leve. Eu sou a pessoa menos gourmet do mundo e não consegui ver muita diferença para a Skol tradicional. É perfeita para encher um isoporzinho e passar o dia de bobeira na praia.

A Skol Ultra ainda não está à venda em todos os lugares. Aqui em Curitiba já tem em lojas de conveniência e supermercados menores, mas nos hipermercados e cidades do interior ela ainda não foi avistada 🙂

E você, já achou a Skol Ultra por aí? Se sim, o que achou?

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneCompartilhe!
E-book Dieta Low Carb Sem Mistérios - Vida Low Carb - Mariana Montezzana
mockpng34

EBOOK GRÁTIS

Cadastre-se na minha lista e receba um ebook de receitas Low Carb para as festas de Fim de Ano!

Email cadastrado com sucesso!