Vai reunir a família e amigos em casa e não tem uma sobremesa low carb que vá agradar a todos?

Não se preocupe, porque eu tenho a receita ideal, esse incrível mousse de chocolate com castanha do pará!

É bastante comum que alguém fazendo low carb há muito tempo (como eu, que vivo esse estilo de vida já há 5 anos), passe por uma mudança na relação com o sabor doce.

No começo, quando estamos cortando o açúcar, os adoçantes fazem um papel importante nessa transição, mas com o tempo, é possível voltar a apreciar o açúcar de forma moderada.

Um ingrediente que é perfeito para essa mudança de paladar com o sabor doce é o chocolate com 70% ou mais de cacau, onde o açúcar vai estar presente, mas em quantidade bem menor do que nos chocolates mais comuns à venda no mercado.

Nessa receita, você até pode adicionar algumas gotas de adoçante para deixar mais doce, com o açúcar presente no chocolate o sabor do adoçante fica mais disfarçado.

Tirando o tempo de geladeira, ele é super rápido de fazer. Aqui em casa todo mundo gosta e fica tão bom que estou pensando em usar de recheio na hora de fazer meu bolo low carb de aniversário.

Sobremesa Low Carb | Mousse de Chocolate

Sobremesa Low Carb | Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 4 claras
  • 200 gramas de chocolate 70% cacau em pedaços
  • Meia colher de chá de essência de baunilha (não coloquei na receita do vídeo, é opcional)
  • 15 gotas de adoçante (opcional)
  • 50 gramas de castanha do pará laminada na ponta da faca

Sobremesa Low Carb | Modo de fazer

  1. Coloque a lata de creme de leite no congelador antes para ajudar a separar o creme de leite do soro
  2. Derreta o chocolate no micro-ondas ou no banho maria. Se usar o micro-ondas os tempos variam muito de modelo para modelo, vá colocando de 30 em 30 segundos, retire, mexa e volte até derreter por completo.
  3. Misture o creme de leite sem soro com o chocolate derretido até incorporar bem.
  4. Bata as claras até ficarem em neve.
  5. Misture as claras batidas à mistura de chocolate com creme de leite.
  6. Adicione a essência de baunilha e o adoçante (opcional) e incorpore bem.
  7. Conservar na geladeira por 4 horas antes de servir.
  8. Ao servir, adicione as castanhas do pará laminadas por cima das taças ou no refratário onde for servir a sobremesa.

Se você tem paixão por chocolate tanto quanto eu, então dá uma olhada nessa outra sobremesa low carb,  bombom de nozes com chocolate. Fiz vários desses bombons nas festas de final de ano e todo mundo aprovou!

Veja aqui outras dicas para matar a vontade de doce na dieta low carb

Além de ser muito gostoso, ele fica muito bonito para apresentar em uma mesa de festa, vale a pena testar.

Gostou do mousse de chocolate? Me conta o que achou dele nos comentários!

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