São vários os motivos por que você não está emagrecendo, mas você sabe quais deles são os principais para que o seu objetivo não chegue nunca onde poderia chegar?
Agora é o momento de parar o que está fazendo e prestar atenção em quais desculpas você pode acabar – consciente ou inconscientemente – levando em frente como fortes empecilhos ao seu objetivo de saúde e/ou emagrecimento.
Cadê meu cardápio?
Você com certeza já se pegou pensando no que comer em cada horário do dia e foi direto procurar por um cardápio com todas as informações que queria, não?
Depois de uma semana, você se sente bem, vê resultados e tudo, mas depois da segunda semana em diante, tudo parece com o mesmo gosto e a antiga rotina que, você bem sabe, não era saudável, volta a te atormentar.
Nessa hora não adianta colocar a culpa no “ovo de todo dia”, como já vi muita gente fazer. Só come uma coisa todos os dias, nas mesmas refeições, quem segue à risca cardápios. Não, isso com certeza não é legal.
Aquela receita de Mexilhões com Sal do Himalaia…
Eu sei, não é por mal, mas o ser humano adora complicar o que é simples… Comidas low carb não precisam, necessariamente, depender de ingredientes difíceis de serem encontrados ou caros.
Dá pra deixar aquela receita de mexilhões com sal do himalaia para comer quando for naquele restaurante chique da cidade com os amigos ou família. Assim você não se estressa procurando os ingredientes importados e não deixa de mudar, pouco a pouco, o seu dia a dia em favor do que propôs como objetivo.
Isso serve tanto para ingredientes super diferentes como alguns que achamos por um preço bem alto, como é o caso da farinha de amêndoas.
Não tem na sua região ou não tem como você comprar? Usa outro tipo!
Vou ali pegar meu chocolate
As contas não param de chegar, as cobranças só aumentam, as crianças ficam chorando de um lado pra outro em casa e o que você faz? Corre para a geladeira ou despensa em busca daquele tão sonhado doce ou salgado que deixou guardado.
Manter essas coisas em locais estratégicos da casa ou escritório só tende a aumentar o número de vezes que você recorre à comida como gatilho para aliviar o stress, tristeza ou qualquer outro sentimento perturbador.
Agora, você sabe o que colocar na despensa ou geladeira no lugar do chocolate ou outros alimentos industrializados que te fazem mal? Se não, não se preocupe, pois falo sobre uma lista enorme de alimentos ótimos para manter o foco dentro de casa ou onde estiver no Curso Cozinha Criativa Low Carb!
Putz, apodreceu!
Que atire a primeira pedra quem nunca começou a semana dizendo que ia mudar a alimentação, passou no mercado ou na feira forrado de vegetais deliciosos, guardou tudo na geladeira e esqueceu as coisas lá até apodrecerem.
No início nos encantamos com a variedade de frutas e vegetais que podem ser consumidos e resolvemos comprar de tudo um pouco… e tudo bem! Não há nada melhor do que ter variedade na hora de escolher o que comer, mas o que não pode acontecer é não saber como conservar todas essas coisas, né?
Você sabia que há vários processos que fazem as folhas verdes durarem muito mais tempo na geladeira, assim como demais vegetais low carb? Ensino diversos deles no Curso Cozinha Criativa Low Carb.
Vou me atrasar!
Os tempos mudaram e é cada vez mais difícil qualquer pessoa conseguir parar em casa e se dedicar a cozinhar. Por isso mesmo muitos comem fora de casa e acabam não tendo muitas escolhas…
Como sempre falo, além de renovar a despensa e geladeira, é essencial ter planejamento na correria do dia a dia.
Agora, sabendo desses motivos, espero que você possa realinhar o que anda fazendo em busca dos seus objetivos de saúde e/ou emagrecimento!
Karol, explico sobre a contagem de carbos aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Beijo!
a minha maior duvida é a quantidade que posso comer, ex: a pizza low carb, quantos pedaços, um bolo low carb, ou uma lasanha de abobrinha. Isso é o que mais me deixa na duvida, a quantidade.Obrigada!!
Que benção Cristina.
Preciso voltar a emagrecer também. Quando comecei lowcarb em setembro de 2017 cheguei a emagrecer 14 kilos. Estava com 70 kilos, só faltava 10 pro objetivo de 60.
Mas passei por uns problemas terríveis familiares em 2018 e em abril deste ano me perdi na dieta, e hoje estou com 78 kilos. Voltei a fazer lowcarb mas tem oscilando muito meu peso. Preciso muito chegar a minha meta de 60 kilos. Sei que vou conseguir. E amei ler sua mensagem Cristina. Parabéns.
Christina, a perda de gordura no corpo – seja com low carb ou outra estratégia alimentar – é geral. Não há como se perder gordura em apenas um local específico do corpo, infelizmente. Sucesso!
Bom dia.
Meu nome é Christina Mara.
Faço a dieta Low Carb a um ano. Consegui atingir meu objetivo quanto ao peso, de 71,5 kg., cheguei ao 59,0 Kg. Porém, a barriga persisti. Bem menor, mas, não sumiu.
Olá, Ivana! Não acredito que seja psicológico, veja se alguma das razões que coloco aqui não tem relação com o teu problema: https://www.vidalowcarb.com.br/nao-consigo-emagrecer-com-low-carb/ Sucesso!
Bom dia! Eu fiz a um tempo atrás a low carb e perdi 9 quilos em 4 meses. Tive alguns problemas de saúde e o médico atribuiu a dieta. Parei.
Passado uns dois meses e ouvindo outras pessoas inclusive outro médico, retornei a low carb rigoroso. Não perdi absolutamente nada e até engordei. Imagino que seja psicológico porque estou engordando comendo comida saudável. Tem alguma ajuda? Já recuperei os 9 quilos e engordei mais dois.