Não deixe ansiedade e low carb andarem juntas! Te conto minhas 3 dias transformadoras para mudar a chave do medo constante e se aventurar através dos seus objetivos.
No início dá realmente um frio na barriga tentar algo novo, ainda mais se você, como eu, já passou muitos anos tentando dietas e nenhuma deu certo, mas isso não pode te aprisionar em um futuro que você, antes mesmo de tentar, já considera fracassado!
No início da raça humana e ainda hoje o medo presente na ansiedade é importante para que possamos enfrentar obstáculos em nossa vida: nos torna atentos, prontos a atacar o que vier.
O problema está em levar esse sentimento, que é normal em nossa vida em momentos importantes e de mudanças, para todo e cada dia da vida. A ansiedade constante paraliza e, ao invés de nos elevar, deixa no mesmo lugar.
Já estive paralisada em vários momentos da minha vida seguindo a estratégia alimentar low carb, mas seguindo as dicas abaixo pude lidar com esse sentimento de outra forma e ser mais feliz:
Ansiedade e Low Carb
Se exercite!
Ah, Mariana, mas já vem com essa? Venho mesmo! E me refiro a qualquer tipo de exercício, então não adianta fazer corpo mole agora, ok?
Seja subir e descer escadas ou levantar pesos, manter o corpo em ação relaxa o físico e a mente. Não precisa ir direto para um treino pesado, mas que tal andar até um lugar próximo ao invés de pegar um táxi?
Toda e qualquer ação já valem a pena para elevar os níveis de endorfina e nos acalmar. Calmos, podemos traçar metas e buscar cumprí-las mais facilmente que em estado de temor diário.
Se for pra fazer o coração bater rápido mesmo, que seja de forma saudável e que te faça se sentir bem no final das contas 🙂
O começo de qualquer coisa nova nunca é fácil, mas não se desanime. Depois que o hábito é criado, não tem quem te pare, vai por mim!
Ansiedade e Low Carb
Positividade!
“Não consigo”, “não vai dar certo”, “tudo está perdido”. Esses são alguns dos pensamentos que podem circular o tempo todo na cabeça de uma pessoa ansiosa.
Criar essa nuvem nos deixa no mesmo lugar por muito tempo, sempre pensando naquele “mas” que, como uma pedra, bloqueia nosso caminho constantemente.
Tem um livro muito legal chamado Pollyanna, em que uma das personagens ensina a fazer o “jogo do contente”. Ele, nada mais é, que buscar o lado positivo em qualquer situação, mesmo nas mais tristes e apavorantes.
Sabe aquela tempestade que traz consigo aquele arco-íris lindo? A vida é isso aí. Altos e baixos, constantes, que nos fazem sempre melhor, não importa o que aconteça.
Ser positivo e pensar no que sobra e não no que falta, faz uma diferença danada na hora que a ansiedade bate à porta.
Ansiedade e Low Carb
Autoconhecimento!
Entender o que te deixa triste, com raiva ou ansioso é a base para qualquer mudança. É um processo que nunca termina, mas que a cada momento te faz ver a vida e, consequentemente, a sua alimentação, de forma diferente!
E ver de forma diferente te leva a descobrir os gatilhos que te levam à compensação ou autopunição através da comida, ambos caminhos problemáticos relacionados ao assunto.
Quando a gente começa a se observar e ver o que pode mudar, tomando as rédeas da nossa vida, tudo fica mais leve e solto. Sorrimos mais, ficamos em paz com o que poderia nos atormentar e até mesmo mudamos nosso estilo de alimentação tranquilamente.
Tente fazer isso! Comece se perguntando, diariamente, “o que estou sentindo?” e, em seguida, “por que?”. Responda com sinceridade, se abra com você mesmo (não tem ninguém do lado para julgar!) e passe a se observar de verdade.
Pode ter certeza que essa dica e as demais farão seu ano e vida melhorarem em um nível absurdo. Saber lidar com a ansiedade dessa forma me fez uma pessoa melhor e tenho certeza que te fará também.
Gostou das dicas? Qual outro sentimento que você sente na mudança de estilo de vida e gostaria que eu falasse mais a respeito? Me conta aqui!
Marli, o emagrecimento vem da mudança de alimentação, depois que ela ocorrer será mais fácil se recuperar e conseguir fazer exercícios leves, bicicleta ergométrica e assim por diante.
Tenho 55 anos tive um acidente e engordei 24 kg não posso fazer exercícios em pé só sentada,quais exercícios para perda abdominal e quadril
Oi Juliana! O ebook dá para imprimir sim, mas tem nas livrarias Saraiva e nas virtuais Amazon e Saraiva o meu 21 Dias para Uma Vida Low Carb, esse é impresso e aborda o estilo de vida para quem está começando. Sucesso!
Olá gostaria de adquirir o ebook mas posso imprimir tenho dificuldade em ler no computador
Obrigada pelo carinho, Lilia! Sobre o FatSecret, há uma área para add as receitas, mas mudar receitas já enviadas acho que não tem como, não.
Qualquer dúvida mais técnica, entra em contato com o suporte do FatSecret 😉 Beijo!
Oi Mariana!
Amo seu blog de paixão! Ao longo de 18 meses também mandei pro espaço 32 kg (faltam 5) e seu blog é meu grande aliado.
Tenho uma dúvida sobre o FatSecret: Tem como editar as receitas que enviamos? Não acerto a editar nem no computador nem no app.
Obrigada!!!!!!
De nada, Patrícia!
Eu hoje quero e vou cuidar da minha saúde, vou seguir cada conselho seu. Me sinto triste com 106,400kg, tenho 43 anos, 1,52m. Fiz todos os exames , já tentei várias dietas. Porem sua história é inspiradora. Quero lutar e vencer! Me ajude!
Abraços
Olá! Mariana
Obrigada por compartilhar suas experiências, pois nesse período de um ano que estou nesse estilo low carb seus emails, blog, me ajudaram muito! Bjs
Agradeço seus votos de bom ano e te desejo um ano muito feliz também. É um prazer poder ser útil. Sucesso!
Raquel, esses artigos vão te ajudar:
Começar Low Carb
https://www.vidalowcarb.com.br/como-fazer-low-carb-7/
Cardápio
https://www.vidalowcarb.com.br/cardapio-low-carb/
Restaurantes
https://www.vidalowcarb.com.br/restaurantes-low-carb/
Boa leitura, sucesso!
Te desejo sucesso no seu projeto! Beijão
É um prazer poder ser útil. Obrigada pela visita!
Eu fico muito feliz de ler isso, agradecida por compartilhar. Beijão e sucesso!
Olá Mariana,tudo bem?
Nossa!!! Vc está me ajudando muito.
Mto obrigada.
Bjs
Amei as dicas , Mariana.
Quero perder 5kg
Mariana, adorei as dicas e vou implementá-las já! Feliz 2019 para você que muito contribui para a transformação da vida de inúmeros leitores. Beijos!
Na verdade eu não sei por onde começar. O que comprar. O cardápio. O que escolher num self-service.