Nosso novo Casos de Sucesso Dieta Low Carb vem da Tatiana Rezende, que perdeu 32kg em um ano!
A Tatiana é das minhas: gosta do que tem consistência, não se deixa levar por fórmulas emagrecedoras vendidas por aí. E o que tem mais consistência nesse sentido do que consumir comida de verdade, sem frescura e com simplicidade?
É possível ver essa simplicidade nos pratos que a Tatiana publica no Instagram dela, deixando claro que é possível, sim, ter saúde sem precisar fazer grandes pratos parecidos com os dos chefes de cozinha chiques.
1) Casos de sucesso dieta Low Carb | Me conte um pouco de você: qual a sua idade, como e a quanto tempo conheceu o Low Carb? Como ele mudou seu estilo de vida?
Eu tenho 36 anos, sou mãe de dois filhos, conheci a Low Carb no ano passado (2015), pesquisando na internet sobre emagrecimento. Encontrei seu site e através dele encontrei outros que me levaram a outras vertentes (Paleo, LCHF).
Eu já conhecia a dieta da proteína há muitos anos e a princípio me pareceu ser a mesma coisa, mas estudando, pesquisando, descobri que Low Carb não é a dieta da proteína.
A Low Carb abriu minha mente no que diz respeito à alimentação saudável. Totalmente diferente das dietas que conhecemos e que as nutricionistas nos passam, a Low Carb faz muito mais sentido. Tem consistência. Aprendi o que é comida de verdade e como os carboidratos agem no nosso organismo.
No início de tudo, aprendi antes de mais nada, o que são carboidratos, proteínas e gorduras. E a partir daí, eliminei da minha alimentação todos os carboidratos ruins, comida lixo, processada. Não sinto falta dos alimentos que eliminei. Não sinto fome entre as refeições, não sou mais gorda e o mais importante, meus exames são ótimos.
2) Casos de sucesso dieta Low Carb | Você já tinha tentado emagrecer por outros meios? O que fez você desistir deles e estar até agora seguindo o Low Carb?
Sim, em setembro de 2015 comecei a fazer RA (Reeducação Alimentar). Aquela dieta que todo mundo conhece e é campeã nos consultórios das nutricionistas: comer de tudo um pouco, comer de 3 em 3 horas, carboidratos são a principal fonte de energia, troquei pelos integrais e comecei.
Meu peso inicial era 120 quilos e depois de 3 meses perdi 20 kilos mas parei de emagrecer. Nada mais acontecia. Eu estava com 100 quilos, ou seja, ainda era gorda, meu IMC ainda era alto.
É nesse ponto que eu voltava a engordar nas outras 2 tentativas anteriores de emagrecer. Mas dessa vez, eu já conhecia a Low Carb e quando meu peso estacionou, eu mudei a minha dieta.
Comecei a Low Carb em Janeiro/2016, perdi mais 32 kg e hoje sim, sou magra. Tenho 68 kilos e mantenho meu peso sem problema algum com a Low Carb. Já é meu estilo de vida.
Não me imagino mais comendo lixo. Fritura, fast food, pães, alimentos processados, congelados, nada disso faz mais parte da minha vida.
3) Casos de sucesso dieta Low Carb | Quais foram os benefícios que você percebeu que ganhou nesse ano de Low Carb? O que mudou na sua vida?
Eu tenho uma lista… rsrs Foi o melhor ano da minha vida. Pois depois de 16 anos sendo obesa, hoje eu sou magra. E não apenas magra. Eu estou ganhando definição corporal.
Estou plenamente satisfeita com meu peso. Meu IMC está dentro do normal, não preciso mais “perder uns quilinhos”, posso comprar a roupa que eu quiser, pois qualquer roupa me serve e fica bem.
Além da estética, também tem o fator saúde; tenho energia, disposição, faço exercícios todos os dias, meus exames são ótimos, os triglicérides são baixinhos.
Com a Low Carb eu posso comer sem ficar com a consciência pesada, sem sentir medo de engordar, porque não vou engordar. A Low Carb me fez criar a #PraComerEContinuarMagrinha, porque isso é o que a alimentação Low Carb faz, você come e continua magrinha.
4) Casos de sucesso dieta Low Carb| Você já se exercitava antes de iniciar a dieta? Quais exercícios pratica e com qual frequência?
Eu comecei a me exercitar em setembro/2015 quando comecei a RA. Atualmente eu me exercito diariamente. Segunda/Quarta/Sexta faço musculação seguida de HIIT.
Terça/Quinta/Sábado faço aeróbico que pode ser dança, power jump ou step. Aos domingos ando de bicicleta.
Eu montei uma academia dentro da minha casa, no quarto dos fundos. Lá tenho jump, step, pesos e anilhas, caneleiras, malho em casa, todos os dias e em qualquer horário.
5) Casos de sucesso dieta Low Carb | Depois de um ano nesse estilo de vida, como você faz pra se manter motivada e firme nos seus objetivos?
Eu tentei perder peso por 2 vezes antes dessa vez. Sempre que eu chegava nos 100 quilos, eu voltava a engordar. Dessa vez, eu não parei. Mudei a dieta e segui.
Meu objetivo agora é manter tudo isso que eu conquistei e ganhar músculos. Por isso, não imagino minha vida fora da Low Carb. Eu nunca mais quero voltar a comer as coisas que eu comia e que me engordaram. Eu não vou ser gorda nunca mais. Essa é a minha motivação.
6) Casos de sucesso dieta Low Carb | Qual comida que te faz muito feliz (pode ser um lanche, prato principal, sobremesa)?
Ovos!! Amo ovos mexidos com queijo. É minha refeição preferida. Eu nem lembro mais como é comer pão (!!!) no café da manhã. Eu me sinto o máximo comendo ovos mexidos na minha varanda no café da manhã.
7) Casos de sucesso dieta Low Carb| Quais dicas você compartilharia com quem está começando a dieta Low Carb e ainda está meio perdido sobre o que fazer?
Quem não conhece a dieta e tem informações supérfluas sobre ela, pensa que é a dieta da proteína, que é só tirar o carboidrato, que tem cardápio pronto, que tem data de início e fim, que faz mal para a saúde, etc.
Eu sugiro investir muito tempo lendo livros, pesquisando em bons sites, aprender sobre o corpo humano, antes de tirar conclusões equivocadas. Tem que buscar fonte de informação, conhecer as pessoas que fizeram e tiveram sucesso. Ler seu site, com certeza.
Conversar com quem tem experiência para compartilhar. E testar. Quem faz a Low Carb, não quer mais parar.
8) Casos de sucesso dieta Low Carb | Se quiser comentar qualquer outro assunto, fique à vontade!
Eu compartilho toda a minha experiência de emagrecimento nesse último ano em minhas redes sociais. Posto fotos da minha alimentação, dos exercícios que eu faço, sempre posto novas fotos de antes e depois, respondo todas as dúvidas de pessoas que realmente querem aprender.
Facebook: www.facebook.com/tatianarezendeoficial
Instagram: @tatianarezendeoficial
Oi vera, comece lendo esse guia para quem quer começar https://www.vidalowcarb.com.br/como-fazer-low-carb-7/
Sucesso!
oi boa noite gostaria muito de começar a fazer a dieta low carb ,preciso com urgência eliminar 30kg não só por estética mas sim por saúde.preciso que voces me ajude!.
Olá, Angelica!
Deve ter relação com a quantidade de carboidratos que você está consumindo. Veja como contar os carbos aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sucesso
Faz 40 dias que estou na low carb, como 30 a 50 gramas de carboidratos líquidos por dia, nas duas primeiras semanas perdi 5 kg, e depois estacionei, não emagreci nem uma grama mais, faço caminhada 3 vezes por semana e mesmo assim não estou mais perdendo peso, sinto que desinchei muito, mas quero perder peso na balança também!!!
Ajuda por favor!!!
Parabéns pelos resultados, Caroina! 🙂
Ola Me chamo Caroina tenho 27 anos mãe de 3 filhos… A 7 dias comecei a minha mudança e comei a ser low carb e amanha seria meu dia de pesar comei com o peso inicial de 73:500 kilos e anciosa pra saber fui pesar hj e estou com 71 200 em 7 dias perdi 2.300 muito feliz e ainda mais focada pra mudar e aprendendo a comer bem…
Olá, Sibélia!
Com certeza os hormônios auxiliam nessa oscilação de peso, o que é natural (seja a TPM, menopausa, etc).
Fatores externos como o stress também ajudam nisso, ok? O emagrecimento não segue uma crescente sempre, há altos e baixos mesmo.
Parabéns pelos resultados até aqui e sucesso no objetivo final!
Olá Mariana, comecei a a procurar informações sobre low carb, quando minha gineco disse que estava acima do peso e que a low carb me ajudaria bastante, o seu site, foi de extrema importância para o ponto inicial (claro, simples e eficiente), comprei seu e-book e super adorei.. Parabéns. Comecei há 15 dias, na primeira semana menos 3,4 kg já na segunda somente menos 1 kg, essa semana(última) é a da tpm, acha que tem alguma ligação essa diminuição de perda de peso?
Olá, Rafaela! Tudo bem sim e espero que contigo também 🙂
Sobre a tua dúvida, esses tipos de proteínas não são low carb, contem uma taxa alta de carbos.
Prefira os ovos, vegetais com proteínas e demais alimentos com menos carboidratos.
Sucesso
Oi Mariana, como vai? Vagando pela internet e procurando por receitas saudáveis achei seu site, nesta semana e muito me animei. Já a algum tempo desejo mudar meus hábitos alimentares e amei todo conteúdo que ja consegui ler e, principalmente, a forma como vc o transmite. Parabéns!
Tenho uma dúvida: e quanto ao consumo de PVT – proteina vegetal texturizada,tofu e aveia, é possível dentro da dieta low carb?
Olá, Dayane! Tudo bom sim e espero que contigo também.
Fico feliz que esteja gostando das dicas e receitas 🙂
Abraço!
Olá, Mariana, tudo bom? Nunca encontrei um site ou blog que fosse tão bom quanto o seu, acabo de comprar seu guia e já vou começar a low carb imediatamente! Preciso perder uns 10 kg no mínimo, obrigada 🙂
Olá, Iwaldo!
Esses problemas ocorrem na adaptação do corpo à quantidade menor de carboidratos diários: https://www.vidalowcarb.com.br/cetose-emagrecer/
Tome bastante água e consuma alimentos com uma quantidade maior de sal, vai ajudar nos sintomas.
Sucesso
Mariana, perdi 8 Kg em 40 dias com sua dieta Low Carb, mas gosto de uma cervejinha aos fds e não me dei bem com whisky ou outros destilados, passei mal até mesmo com uma dose apenas. Minha meta são 10 Kg e estou bem enjoado nestes últimos dias, não vejo a hora de passar pra fase de manutenção e aumentar um pouco meus carboidratos. Tive problemas com enjôos e diarréias, mas não desisti, ainda. Você tem relatos similares ao meu? Quais as suas dicas pra isso? Um abraço e parabéns!
Olá, Cassia!
A fraqueza pode ser pela necessidade de algum alimento com mais gorduras naturais (como um abacate batido com nata ou creme de leite, por exemplo),
tente incluir esse tipo de alimento no teu dia a dia antes das caminhadas ou depois (quando te sentir fraca).
Sobre o jejum, sempre aconselho a praticar ele quando já estamos adaptadas à alimentação low carb, porque juntar os dois e os exercícios pode ser prejudicial sem a adaptação do corpo primeiro.
Sucesso
oi mari. perdendo peso em apenas 5 dias low!!!apesar de nao ser uma pessoa centrada todas vez que recomeço tenho otimos resultados. mas dessavez….mesmo que eu tenha que recomeçar mil veses….nao vou desistir!!!só me sinto fraca demais pela manha para caminhar somente meia hora(sendo que faço jejum até 13hs pois é o horario que sinto menos fome e que posso me exercitar!!!como resolver isso?
Obrigada!
Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios sites
e nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito bem feito e explicativo, adorei.
obrigado pelas informaçoes.
Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!
Olá, Vanesca!
Em low carb a base maior de consumo é de gorduras naturais (azeite de oliva, óleo de coco, abacate, manteiga, castanhas e afins) e o consumo de proteínas é moderado e o de carboidratos (naturais, vindos de vegetais especialmente) é baixo.
Falo sobre os alimentos permitidos aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/, assim fica mais fácil montar teu cardápio.
Sucesso
Olá, estava fazendo uma dieta low fat a mais de um ano, voltei a engordar e agora gostaria de fazer a low carb. Queria saber se você tem alguma dica para mim de como mudar a dieta.
Olá, Eloisa!
Não se culpe pelo que passou e bola pra frente, com determinação e força de vontade tu irá atingir tua meta sim 🙂
Sucesso nesse retorno à esse estilo de vida tão saudável!
Olá boa tarde. …Depois de uma semana fazendo a low carb ..eu havia perdido 3,5 jg..Não sei se foi líquido ou não mas deu aquela animação total..aí num sábado a noite sai para jantar com namorido e fui comer uma picanha..logo pensei…Armou!!! Já que é proteína..como a salada e blz..mas como acompanhamento veio tanta batata e tanto arroz que ele disse assim que o prato chegou: nem pensar que a senhora só vai comer a carne. .e lá foi… me joguei no arroz..batata e picanha 🙁 nisso vieram as férias ..viagem. .aniversários entre outras coisinhas a mais. ..resultado disso. .voltei imensa de gorda. .Além da conta. . Comecei ontem novamente a dieta. .quer dizer estilo de vida já que mudará completamente. .vi algumas fotos das férias e pensei Meu Deus como posso continuar assim…tá horrível demais. .resumindo volto a trabalhar daqui uma semana e espero estar menos inchada..rsssss ontem no jantar fiz o macarrão de abobrinha com almôndegas de carne (coxão mole) e molho de tomate com tomate de verdade. ..hj no almoço fiz arroz de brócolis e uma omelete. ..enfim. ..estou satisfeita com o bem estar de não ingerir carb que me deixa inchada..com gases entre outros sintomas. ..ahh infelizmente me pego pesando todos os dias. .. é um vício que quero parar…..
Olá, Karin!
Falo um pouco da tua dúvida sobre os exercícios e o low carb aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-e-exercicios/
É possível manter a alimentação low carb de forma vegetariana sim, substitua as proteínas animais pela presente nos ovos, vegetais ricos em proteínas, castanhas e demais alimentos com proteína.
Lembrando que o principal em uma dieta low carb é consumir comida de verdade, com o mínimo de processados possível, aumentando o consumo de gorduras naturais (azeite de oliva, óleo de coco, abacate, manteiga, etc), consumindo moderadamente proteínas e pouco carbo.
Sucesso
A uma semana estou experimentando essa nova maneira de alimentação seguido as dicas do seu blog. Estou super satisfeita e animada, pensando sério em aderir ao seu programa, porém tenho uma dúvida. Faço muito exercício físico (adoro) ganho bonus diários de 300 a 500 kcal no fat secret, a redução na ingestão de carbos não pode prejudicar meus treinos?
Existe uma maneira de associar low carb com alimentação vegetariana?
Olá, Ariane!
Há uma receita para substituir o pão por um low carb aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/pao-low-carb/
Dê uma olhada em todos os posts do blog, vai te ajudar a entender melhor como seguir com esse tipo de alimentação.
Sucesso
Oi Mariana, eu ainda não tive coragem de iniciar o estilo de vida low carb porque não sei como substituir o pão do café da manhã. Na verdade eu preciso saber tudo, como começar. Preciso muito emagrecer, pois, estou com problema de artrose nos meus dois joelhos, já poderia até fazer uma cirurgia mais o médico me deu a oportunidade de tentar emagrecer pra ver se aliviaria as dores que são muito fortes. Essa cirurgia me levaria a ganhar mais peso, pois, para a sua recuperação eu não poderia colocar os pés no chão por 3 meses. POR FAVOR ME AJUDA.
Olá, Indira!
Tua professora está certa, pode começar aos poucos e, o mais importante, se ligar ao teu corpo e entender quando tu sente fome ou não.
A fraqueza é natural e tem relação com a cetose – https://www.vidalowcarb.com.br/cetose-emagrecer/ – tome bastante água e consuma alimentos com uma boa quantidade de sal, vai ajudar! Ah, e não esqueça de que, restringindo os carbos, devemos aumentar o consumo de gorduras naturais (azeite de oliva, abacate, castanhas, óloe de coco, manteiga e afins).
Ao invés da banana, porque não comer um creme de abacate com creme de leite ou nata? Vai te saciar mais que a banana e te dar energia.
Sucesso
Oi Mariana! Comecei no low carb há dois dias, quero perder os 7kg que engordei quando comecei a trabalhar e fazer faculdade e consequentemente tive que passar a almoçar e lanchar fora com maior frequência e secar a gordura abdominal que tenho desde sempre. Com minha dieta normal, nunca fui de abusar dos carbos (não comia massas com frequência, mas comia quase uma concha de feijão e 3 colheres de sopa de arroz no almoço e na janta diariamente, comia muita banana, mamão, aveia, quando precisava lanchar na rua comia pão de queijo, enfim), mas sempre tive MUITA fome, de precisar comer alguma coisinha a cada 1h30, 2h, e ter que me segurar pra conseguir comer só de 3 em 3h. Agora, mesmo fazendo refeições grandes sem carbo (estou comendo dois ovos mexidos com bacon no café da manhã e porções generosas de carne ou peixe com bastante salada e azeite no almoço e na janta), eu sinto a mesma fome 2h depois da comida, tento comer uns pedacinhos de queijo, tomar um pouco de iogurte natural com castanha (sem ultrapassar os 20g de carbos líquidos), mas não sinto que é suficiente e fico com sensação de fraqueza. Essa sensação é normal no início? Devo dar uma segurada e cortar esses lanches ou posso continuar comendo a medida que a fome pedir? Outra coisa, eu faço pole dance 3x na semana e tive muita dificuldade na última aula por causa dessa fraqueza, a professora também faz low carb e disse que eu posso comer uma banana ou outro carb “do bem” antes da aula só pra dar energia nesse início, eu posso fazer isso mesmo ou é melhor só pegar mais leve nos exercícios até o organismo acostumar? Estou amando seu blog! Desde já, obrigada!
Olá, Eric!
Tenho dicas para acelerar o emagrecimento ou destravar a balança aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso
Olá. Estou a 23 dias na dieta, dei umas escapadas em alguns dias de festa que tive, mas perdi 8 kg. Gostaria de saber como poderia evitar que o peso ficasse estacionado e acelerar o emagrecimento. Obrigado pelas dicas do site!
Eu passei por isso, e posso ajudar, no meu caso eu estava exagerando em alimentos que nem todos podem comer muito, ou por muito tempo.
Queijos e iogurtes, eu deixei de lado, por um tempo, agora voltei com queijo, mas não todos os dias, e o iogurte ainda não.Outra coisa, não faço receitinhas, nenhum tipo de doce, prefiro uma coca zero, doque ficar inventando receitas de brigadeiro low carb, por exemplo, e acabar me empolgando comendo além da
conta.
Oque fez meu peso começar a descer foi o jejum intermitente, e a retirada dos laticínios, agora que voltei a fazer ovo quente cm queijo por exemplo, antes era salada com ovos na janta, e legumes, salada e carne no almoço.
Não tomo café da manhã, nem dá tarde, está dentro do meu horário de jejum, então é apenas café ou chá com adoçante, lembrando que no meu caso estou tomando mais chá, por que café com estômago vazio não tava me fazendo bem, bom é isso.
Olá, Maria!
Procure ler os artigos do site, irão te ajudar a entender como contar carboidratos e seguir nesses estilo de vida.
Sucesso
Oi Mariana, sabe gosto muito mesmo do estilo low carb mas não consigo emagrecer de maneira nenhuma. Não entendo me dê uma luz?
Olá, Lino!
É difícil consumir tanta proteína assim, mas um pouco a mais não tem problema.
Só não esqueça que a proporção de proteínas deve ser menor que a de gorduras naturais (azeite de oliva, abacate, manteiga e afins).
Sucesso
Boa tarde, Mariana. Comecei há 3 dias a Low Carb, mas não sei se estou fazendo corretamente. Estou limitando o consumo de carboidratos à 20g ou menos e focando muito em carnes e queijos, mas não sei se a proporção proteínas/gorduras está correta. No caso de se consumir mais proteínas do que o recomendado (25%), há problema para entrar em cetose e emagrecer?
Olá, Ana Paula!
Qualquer bebida alcoólica, low carb ou não, desacelera o emagrecimento.
O corpo pára a queima de gordura e passa a queimar o alcool, por isso não é aconselhado beber se você quer emagrecer mais rápido.
Sucesso
Bom dia Mari!
Adoro seu site! Me inspira muito mas tenho uma duvida!
Estou fazendo a dieta ha 3 semanas e so emagreci 1,600 kgs.
Como 20 gr de carboidrato por dia mas nos finais de semana estou ingerindo vodka(0 carb) e as vezes vinho (controlando a quantidade de carb por dia)
Será que isso pode estar diminuindo meu emagrecimento?
Obrigada
Também tive! Coceira e vários vergões ,principalmente no braço e um pouquinho na perna. Foi bem do nada
Olá, Thallita!
Procure investir nos queijos mais amarelos e maturados, eles têm menos carboidratos.
Explico melhor sobre os queijos e demais laticínios aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/queijos-dieta-low-carb/
Sucesso!
Olá Mariana,
Conheci seu site hoje e já estou doida pra começar minha dieta da forma correta. Eu queria saber com relação ao queijo coalho, se posso incluir na minha dieta. Obrigada!
Olá, Roberto!
Para quem tem 10kg ou mais a perder o aconselhado é manter o consumo de carbos na faixa dos 20g a 25g até chegar no objetivo.
Sobre a atividade física, tudo depende se você quer ou não. Eu mesma fui praticar exercícios só depois de chegar no meu objetivo, fica a teu critério começar algo ou não.
Sucesso
Olá, Thamiria!
Agora é passar para a fase de manutenção de peso, aumentando o leque de vegetais e frutas, além de outros carboidratos do bem.
Falo sobre eles aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/carboidratos-do-bem/
E explico melhor minha experiência com a manutenção de peso aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/manutencao-da-perda-de-peso/
Sucesso
Olá Mariana gostaria de agradecer pelas dicas valiosas.em três dia perdi 2 k estou muito satisfeita pois embora pareça pouco recuperei minhas roupas minhas medidas e principalmente minha autoestima! Muito obrigado querida? Agora gostaria de saber como mantenho peso sem perder massa magra e medidas.estou satisfeita agora.
Olá Mariana, quero agradecer pelo conteúdo desse espaço. Com o seu conhecimento passado junto como Dr Souto eu comecei a minha vida LC no dia 23/02/17 com 126,20 kg. Após 30 dias meu peso chegou a 118.10 Kg. Hoje estou com 117,40 kg. Meu primeiro objetivo é chegar a 105 kg dentro de 6 meses. E no período de 12 meses minha meta é pesar 96 kg. Ainda não comecei atividade física conforme orientado em alguns post, durante 20 dias mantive cetose (até 20 gr líquidas de carboidratos bons) utilizo o Fat Secret para controle. Hoje estou com uma média de 45 gr carboidratos líquidos. Agora minha dúvida é se já estou apto a pratica de atividade física?
Olá, Katy!
Dê uma olhada nas dicas que dei para quando a balança trava: https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso
Olá Mariana, boa tarde! Comecei a dieta low carb dia 14.03. Nos três primeiros dias emagreci 3,400 kg, depois disso oscilei muito e estacionei em 3,600kg depois de 15 dias… Sigo todos os seus conselhos, não sei o que há de errado. É muito pouco pra minha meta que é de menos 27kg. Estou desconfiada que não vou conseguir. Estava bem empolgada, mas agora estou quase desistindo.
Olá, Ana Paula!
Seguindo a quantidade de carboidratos diários para o seu objetivo, comendo o que está dentro da alimentação low carb (mais comida de verdade e menos processados), consegue sim!
Te desejo sucesso nesse recomeço!
Oi, Mari! Comecei a low carb em abril do ano passado com 104 kg em novembro consegui chegar aos 94 kg. Porém, meu peso ficou estacionado por 2 meses, sem mudar uma grama, tentei fazer os jejuns intermitentes para dar um up, mas tive muita dificuldade e não consegui. Para tentar reverter esse quadro mês passado iniciei em uma nutricionista ‘convencional’ (aqui na minha cidade não tem profissionais low carb), ela me passou uma dieta restrita em calorias e acredite ou não eu engordei quase 3 kg! Estou bem desanimada, você acha que se retornar a low carb conseguirei ter resultados novamente ou ficarei estagnada no mesmo peso como antes?
Olá, Tatiana!
Parabéns pela conquista até aqui, com certeza você conseguirá chegar no teu objetivo 🙂
Obrigada pelo carinho!
Sucesso
Olá, Mariana, boa tarde!
Também me chamo Tatiana, rs. Começei a minha dieta há exatos 6 meses, no dia 22/09/2016, 01 mês antes do meu casamento.
Na ocasião estava com 89kg ( mas cheguei a pesar 92kg em Abril/2016), eu ouvi falar da Low Carb através da minha depiladora e o primeiro contato que tive com o mundo LC foi com seu blog, inclusive comprei seu livro.
De lá para cá foram 16kg (considerando os 3kg que eu já havia perdido), hoje estou com 76kg, mas ainda me considero no meio caminho da meta, que é pesar 60kg.
Ainda cometo alguns erros e desvios, mas com o tempo tenho me adaptado melhor! Meu objetivo hoje é bem além da perda de peso, mas também estilo de vida saudável. Falando nisso comecei a praticar Pilates e estou amando, indico a todos que desejam começar uma atividade física.
Agradeço muito por sua disposição em compartilhar este mundo magnífico conosco!
Sucesso e muita luz!
Olá, André!
Tudo depende do quanto você pode consumir de carboidratos para o seu objetivo (explico melhor isso aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/)
Quanto menos carboidratos o alimento tiver, melhor e mais low carb, mas o certo é ir criando o teu cardápio e analisando o que melhor se encaixa (aconselho a usar o FatSecret – https://www.vidalowcarb.com.br/fatsecret/ – ajuda bastante).
Sucesso
Mais uma pergunta, Mariana: qual é a quantidade máxima de carbs em um alimento, para cada 100g, para que ele seja considerado low carb?
Olá, André!
Qualquer tipo de arroz tem uma quantidade exorbitante de carboidratos.
Em uma alimentação low carb (na fase de emagrecimento) o melhor é cortar ele.
Sucesso
Olá, Kelly!
Parabéns pelos resultados até aqui 🙂
Tenho dicas para quando o ocorre o platô aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso
Oi Mariana! Iniciei a dieta low carb em novembro, seguindo suas orientações e consegui eliminar 5 kg em 10 dias! Me adaptei super bem a tudo o que precisava retirar da minha alimentação, logo perdi a vontade de pães, arroz e massas e fui eliminando menos peso (gramas) com o passar do tempo, até que estou há 2 meses com o mesmo peso. Não como nada além do que já estava habituada no primeiro mês, não como nada de açucar, e ainda assim, cheguei no tão temido platô. Parece que meu corpo resiste com todas as forças. Gostaria de sua orientação sobre o que fazer nesse caso. Ah! E estou há 2 meses fazendo 40 minutos de aparelho elíptico por 5 dias na semana. Teoricamente, deveria ter resultados melhores, mas não tenho conseguido… Estou fazendo algo errado? Gratidão!
Gostaria de saber se o arroz vermelho é low carb. É sabido que o tipo que normalmente compramos nos supermercados possuem elevado teor de carbs, por isso meu médico recomendou o arroz vermelho. O que acha?
Olá, Glhaucya!
A alimentação low carb se divide em duas fases: a de emagrecimento e de manutenção de peso.
Na fase de emagrecimento a quantidade de carboidratos líquidos (carboidratos totais menos fibras) é mais restrita. Caso ainda não saiba o quanto deve consumir para o seu objetivo, leia aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Para saber mais sobre quais alimentos são low carb: https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
Depois, na manutenção, a quantidade de carbos aumenta e a variedade e carbos do bem também. Explico o que são os carbos do bem aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/carboidratos-do-bem/
Sucesso
Boa tarde!!
estou começando agora a louw carb gostaria de saber mais sobre as fases que me parece que tem não tenho certeza, meu objetivo e perder 30kg
Olá, Alessandra!
Que bom que está gostando desse novo estilo de vida, te desejo sucesso nos teus objetivos 🙂
Abraço!
Olá Mariana!!!
Descobri as maravilhas desse estilo de vida na quarta-feira 01/03 já faço RA a algum tempo mas não vejo diferença nenhuma, emagreço dois quilos com muito sacrifício e estaciono, então me desesperava e engordava de novo os dois quilos perdidos, na quinta feira comecei a low carb e no sábado já havia perdido um quilo enquanto na RA perdia um quilo em semanas, dei uma jacada no fds e engordei um quilo novamente, recomecei na segunda hoje quarta-feira pesei pela manhã e já havia emagrecido dois quilos…estou boba!!!! Então pesquisando mais um pouco cheguei até seu site, amei, maravilhoso, motivador, pretendo perder um total de 15 quilos sendo que já foi três, em outra oportunidade explico melhor o por que dos 3. Um super beijo parabéns♥!!!!!
Capaz, André, sem problemas 🙂
Perdão Mariana, não havia visto as publicações. Achei que estava com algum problema, acabei até enviando por outro e-mail rs.
Obrigado.
Olá, André!
Para ficar em cetose o certo é se manter na faixa dos 20g de carbo líquido diário, mas como já expliquei no teu outro comentário, não é necessário estar em cetose para perder peso.
Sucesso
Olá Mariana,
Primeiramente parabéns pelo site e obrigado pela disposição em compartilhar informação e tirar nossas dúvidas. Li praticamente todos seus artigos e sempre acabo descobrindo novas, é muita informação e muito carboidrato escondido por aí rsrs.
Iniciei há 10 dias e consegui eliminar quase 5 kg já, estou muito animado pois em nenhuma outra dieta, mesmo malhando, não consegui essa perda de peso que dá mais animo para continuar na luta. Preciso perder em torno de 35 kg ainda para ficar com um peso aceitável e depois continuar para chegar ao peso ideal. Antes da dieta comia muito arroz e feijão, macarrão, refrigerante e pão praticamente todos os dias. Nos dois primeiros dias tive dores de cabeça que passaram e hoje consigo fazer apenas minhas 3 refeições sem sentir fome ao longo do dia.
Tenho uma dúvida, o ideal para perda grande de peso seria em torno de 20g de carbo. Eu ainda não estou conseguindo chegar nas 20g diárias, estou ficando em torno das 30g. Com 30g eu consigo que meu corpo inicie o processo da Cetose?
Como disse, ingeria muito, mas muito carboidrato diariamente sem ter a noção do mal que fazia ao meu objetivo.
Abraços
Olá, André!
Como falei no outro comentário, pode fazer dessa forma sim. Explico melhor sobre a cetose aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/cetose-emagrecer/
No artigo falo que não é necessário estar em cetose para emagrecer, então pode ficar tranquilo e ir abaixando o consumo de carboidratos aos poucos sim.
Sucesso
Olá, André!
Obrigada mesmo pelo carinho, fico feliz em saber que o meu conteúdo está te ajudando.
Sobre a quantidade de carbos, se você se sentir mais confortável diminuindo essa faixa aos poucos, vai em frente!
Aí depois diminui mais até chegar na melhor faixa para o seu objetivo.
Sucesso
Olá, Sarah!
Fazer exercícios físicos altera a percepção do peso, viu? Enquanto você perde gordura, está ganhando massa magra e músculos, então não se preocupe se sentir a balança estacionando vez que outra. Fique de olho nas medidas, às vezes é através delas que vemos mais a diferença.
Em todo caso, há dicas para destravar o peso aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso
Olá, Jessica!
Te aconselho a ler o post que falo sobre os alimentos permitidos na alimentação low carb:
https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
E minhas dicas para montar o cardápio usando desses alimentos:
https://www.vidalowcarb.com.br/cardapio-low-carb/
Sucesso
Boa tarde, tudo bem?
Preciso perder 40kg e tenho lido sobre a low carb. Gostaria de saber se você tem algum cardapio para indicar para quem está começando?
Olá Mariana! Primeiramente obrigada por compartilhar sua experiencia e conhecimento conosco!! A mais ou menos 2 meses venho praticando low carb com jejum intermitente. Perdi 7 kgs e tenho mais 8 kgs pra perder!! De uma semanas pra cá meu peso estacionou 🙁
E eu estou desesperada!! Em Abril tenho uma viagem muito importante e gostaria de ao menos perder 5 kgs até 05/04/17. Por favor me ajude!! Devo continuar a malhar (musculação)???
Olá, Juliana!
Te indiquei por email a leitura deste artigo: https://www.vidalowcarb.com.br/intestino-preso-na-dieta/
É normal no início ocorrerem alterações no intestino, mas caso os sintomas não passem depois de alguns dias, procure um médico para analisar se isso tem relação com a alimentação ou não.
Sucesso
Mariana, estou na dieta low carb tem uma semana e já tem 4 dias que estou com diarreia e dores muito fortes na barriga.Isso é normal?
Olá, Karol!
Obrigada pelo carinho 🙂
Que bom que está mudando teu estilo de vida e pensando na tua saúde. Espero que teus objetivos se realizem!
Sucesso
Olá, Lilian!
Que bom que gostou da história, a gente precisa de motivação para mudar e nada melhor pra isso do que conhecer pessoas reais que chegaram nos seus objetivos!
Sucesso
Aproveitando o post da Tatiana pra dizer que realmente da certo ainda não fiz 1 mês na dieta e vejo muita diferença nas minhas roupas, no meu corpo mesmo. Tava tão difícil vestir algo que eu comecei a comprar roupas que escondessem meu corpo por vergonha, parei de me pesar porque sabia que estava muito acima do meu peso pré obesa praticamente. É difícil cada dia é uma luta mais se você quer melhorar vale muito a pena, meu marido diz que sou louca,mas optei por ter uma vida saudável, me permito as vezes comer algo fora da dieta sem extrapolar porque criei uma consciência de que não preciso comer descontroladamente. Mariana muito obrigado mesmo entrei no blog procurando um direcionamento e o seu conteúdo é excelente continue assim ajudando as pessoas com o que você coloca aqui. Beijos e pra quem tá começando força de vontade, perseverança e foco que tudo dá certo 🙂
Linda história! Me inspirou aqui heim… Eu já tentei o detox mas não deu muito certo. Vou estudar mais sobre o low carb. Bjus!
Olá Mariana,
Primeiramente parabéns pelo site, cada dia estou aprendendo um pouquinho com ele. Iniciei há 3 dias e até agora estou conseguindo me manter firme. Utilizo o fatsecret e consumi nesses 3 dias em torno de 30g de carbo. Meu objetivo é eliminar em torno de 35kg. Sei que o ideal seria 20g de carbo porém eu consumia muito, comia arroz e feijão, pão e refrigerante praticamente todos os dias. É bem provável que eu consiga eliminar alguns kgs visto que a quantidade de carbo reduziu consideravelmente. Minha dúvida é a seguinte, com 30g diárias de carbo eu consigo iniciar a cetose? Caso não, se eu ficar um tempo em 30g e depois abaixar para no máximo 20g eu conseguirei a cetose?
Abraços!
Olá Mariana,
Sou novo por aqui. Gostaria de parabenizar e agradecer por todo o conteúdo disponibilizado e atenção em responder praticamente todos comentários de dúvidas que temos. Iniciei ontem e ainda ando dando alguns pequenos deslizes por desconhecimento, porém cada dia aprendo coisas novas e vou colocando em prática. Estou bastante acima do peso, meu objetivo é eliminar 35 kg. Li em alguns artigos que o ideal para perda de peso seria em torno de 20g de carbo. Diante disso pergunto, caso eu não consiga no início comer apenas 20g de carbo e fique em torno das 40g, há algum problema em relação à conseguir a cetose? Questiono pois muito provavelmente eu conseguirei emagrecer visto que eu comia muito carbo todos os dias (leite, pão, arroz e feijão).
Abraços!
Olá, Maíra!
Dependendo do requeijão usado, pode ficar mais salgado sim, mas o meu normalmente não fica. Veja se não está recheando ele com coisas muito salgadas também, às vezes incluir uma fatia de tomate ou outra coisa ajuda a quebrar esse salgado.
Sucesso
Oi Mariana, eu fiz o misto quente low carb pela primeira vez e ele ficou um pouco salgado. Fiz igual a receita que você postou. É normal?
Olá, Michelle!
Te aconselho a consultar um médico nutricionista ou endocrinologista com abordagem Low Carb para te indicar o que é melhor fazer no teu caso em particular.
Sucesso
Bom dia, Mariana. Acabo de pegar o resultado da minha endoscopia e foi detectado que tenho problemas sérios no estômago (pangastrite – inflamação total do estômago com erosão inflamatória na parte final do estômago e pólipos gástricos, hérnia de hiato, esôfago de Barret – minhas células do esôfago estão danificadas) em decorrência de anos de refluxo. A dieta low carb pode ser considerada boa pra mim mesmo tendo estes problemas? Sei que a gordura não é mais a vilã da história, mas para pessoas saudáveis… e no meu caso, o que acontece? Porque a primeira indicação é cortar as gorduras, embutidos, alimentos cítricos para este quadro não evoluir… Além do mais, as frutas de mais baixo índice glicêmico são as mais ácidas, que eu não posso consumir. Se puder me “dar uma luz”, me sugerir como adaptar a isso, eu agradeço muito, pois quero evitar a qualquer custo a piora do meu quadro, mas também queria muito seguir a low carb, já que é a única coisa que realmente funciona… Obrigada!
Olá, Bel!
Tem uma importância relevante sim, procure comer o morango com nata ou creme de leite com um pouco de adoçante se for o caso, ou um creme de abacate com adoçante.
Só não passe a usar isso como bengala para evoluir na dieta, especialmente em relação ao uso excessivo dos adoçantes.
Sucesso
Oi Mari! Parabéns pelo blog! Muito esclarecedor. Estou na fase de adaptação à alimentação Low Carb há apenas 3 dias e seu blog tem me ajudado muito, mas mesmo assim as dúvidas ainda são várias rsrs. Mari tenho um sério problema com doces e nesses dias é o q mais me faz falta…tenho até dor de cabeça pela ausência do doce e acabo fazendo a substituição pela banana, mas qd coloco no FatScrets aumenta muito o valor dos carbos… já li q as frutas recomendadas seriam morango, abacate… mas como essas frutas são pouco doces elas não suprem minha falta… esse aumento dos carbos por causa da fruta tem uma importância relevante?
Olá, Yane!
Os chicletes, mesmos os ditos sem açúcar, tem maltodextrina que é um tipo de açúcar, não são low carb.
Sucesso
Oi Mariana, Adorei seu livro, muito esclarecedor!! Comecei a pouco a low carb, e tenho dúvida qto aos chicletes sem açúcar se é permitido? Obg
Olá, Michelle!
Sobre os laticínios em geral, com ou sem lactose, explico aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/queijos-dieta-low-carb/
O problema de consumir grãos e seus farelos vai além dos carboidratos. Com as modificações genéticas realizadas em todas essas décadas, grãos como o trigo não são mais o que os nossos antepassados consumiam. Te aconselho a ler o livro Barriga de Trigo, que explica detalhadamente isso.
Sucesso
Olá Tania,
Obrigada pelo carinho, te desejo sucesso nos teus objetivos!
Olá, Luís!
Como você deve ter lido na entrevista, parte do peso que ela perdeu foi com a reeducação alimentar.
Deste total, só os 32 quilos foram perdidos diretamente com Low Carb.
Sucesso
Opa erro de cálculo ai…120 – 68 = 52, não 32 quilos.
Passando só para agradecer sua ajuda.
Comecei Low Carb dia 08/02/2017, ou seja, há 4 dias. Estou amando e devorando este blog.
Obrigada e sucesso.
Oi, Mariana… desculpe tantas perguntas, mas quero mergulhar na lowcarb com o menor número de dúvidas possível… rsrsrs Se o problema com o leite é a lactose, então os novos produtos sem lactose (inclusive o próprio leite, polenguinho, requeijão, iogurte), se forem também sem adição de açúcar comum, podem ser consumidos livremente ? Com moderação, claro…
O farelo de trigo e o farelo de aveia, apesar de terem alto índice de carboidratos, também têm alto índice de fibras, o que daria um valor baixo de carbos líquidos, então eles podem ser inseridos nas receitas low carb?
Desde já te agradeço a atenção e paciência… 🙂
Olá, Bruna!
Sua médica sabe que você faz low carb? Seria interessante conversar com ela e entender, dentro do conceito de comida de verdade, o que você pode consumir para melhorar o teu quadro de saúde. O importante é cortar o máximo de alimentos com açúcar industrializados e tomar cuidado com pães, bolos e massas que viram glicose no teu corpo.
Não fique com medo, analise a dieta que ela vai te passar e converse para ver o que pode ser feito. E, qualquer coisa, procure um médico que trabalhe com o Low Carb, será mais fácil ele te guiar nesse sentido.
Sucesso
Olá Mariana,
Estava lendo um post antigo seu sobre low carb na gravidez, estou grávida de 6 meses e sigo low carb há 2 anos, apenas aumentei o consumo de alguns carbos de alto valor nutricional agora na gravidez, engordei 7kg até agora pois estava bem magrinha quando engravidei, mas para minha surpresa no teste que fiz de intolerância à glicose em jejum deu um pouco alterado. Minha médica marcou uma consulta e disse que terei que fazer uma “dieta”. Estou morrendo de medo dessa dieta que ela vai querer que eu faça pois sei que não será nada low carb, e tb confusa por estar beirando uma diabetes gestacional sendo que me alimento tão bem. Vc já viu algo parecido? Será que tem algo na minha alimentação que estou fazendo errado?
Agradeço sua atenção. Bjs
Oi Mariana, agradeço a sugestão! Acho que nem preciso ir ao médico, pois os sintomas já sumiram, deve ser apenas pela mudança brusca de alimentação.
Obrigada.
Olá, Michelle!
Os embutidos, como em sua maioria tem amido e açúcares, tente restringir no início (fase de emagrecimento), e se quiser consumir menos carne, sem problemas.
Uma dieta de baixo carboidrato, low carb, não é a mesma coisa que dieta da proteína. Na verdade, uma dieta low carb se define pelo alto consumo de gorduras naturais vindas do azeite de oliva, castanhas, óleo de coco, abacate e afins, moderada em proteínas e pouca em carbos (de preferência da comida de verdade, vegetais e frutas).
Colesterol (bom) alto, não é problema. Procure consultar um endocrinologista ou nutricionista, através de exames após um período mantendo a alimentação low carb será mais fácil perceber que cortar açúcares e aumentar as gorduras naturais não é o problema.
Sucesso
Olá, Fabiana!
Trato da celulite e flacidez neste post aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-celulite/
Sucesso
Não aumenta, Céu.
Que legal, Sergio! Como moro em Florianópolis, não sabia desse local, obrigada pela dica 🙂
Mariana Montezzana você já conhece uma pequena rede de fast Food chamada U.ovo. Excelente dica para lowcarb… homeletes feitos sem oleo com sabor incrivel. Tem no park shopping São Caetano e Vila Olimpia.
Oi, Mariana! Então… ano retrasado fiz vários exames de sangue e então comecei a Dieta Dukan. Eliminei 17 Kg com esta dieta (acredito que já conhece… começamos com zero carbo na primeira semana e depois inserimos os legumes e verduras dia sim, dia não – low carb saudável – até perder o peso desejado, e só então voltamos a introduzir doses de carboidratos na dieta, aos poucos, inclusive das frutas). O problema é que me manter nessa dieta “low carb” fez meu colesterol subir ao limite (ele sempre foi baixo/normal) e meu médico ginecologista disse que se deve ao grande consumo de carnes vermelhas e embutidos. Saí dessa linha para recuperar/diminuir meu colesterol e recuperei também 14 Kg dos perdidos anteriormente… Dá pra fazer uma dieta low carb sem consumir tanta carne, embutidos, e também não ficar só nos legumes? Não sou vegetariana……. rs Se puder dar alguma dica…
Olá, estou praticando o jejum intermitente e a Low Carb a 15 dias e estou amando. Já tentei varias dietas e essa realmente está funcionando e de uma maneira muito agradável. Minha dúvida é sobre flacidez. Todas as histórias aparecem as mulheres antes bem gordas e depois muito magras, lindas e contam suas histórias de superação porém nenhuma delas fala o que aconteceu com as peles que sobraram.
Como eliminaram ? No caso da Tatiana por exemplo ela fez cirurgias?
Essa é minha dica para uma matéria, seria bem interessante dica sobre como combater e como funciona o processo de flacidez no emagrecimento.
Minha preocupação é o excesso de proteína… Não aumenta o ácido úrico???
Olá, Michelle!
Se acha mais fácil o MyFitnessPal, continue usando ele sem problemas.
Sucesso
Olá, José!
O certo seria retirar o açúcar de vez. Dê uma olhada nos alimentos permitidos: https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
E o mais importante: conte sempre os carboidratos. Falo sobre o quanto comer aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sucesso
Olá, Mariana… Baixei o aplicativo FatSecret, mas por mais que eu configure 750 vezes (rs) ele não mostra na tela os carbos líquidos. Pelo que vi superficialmente, carbos líquidos são carboidratos menos fibras. É isso mesmo? Simples assim? rs Se for, vou continuar a usar o MyFitnessPal que uso há muito tempo e tem o maior banco de dados de alimentos (mais de 6 milhões!)… praticamente não preciso cadastrar nada… Obrigada desde já e espero que possa tirar minha dúvida rs
Mariana, há muito venho recebendo seus email, entretanto aproveito o máximo que posso e confesso que estou há três meses seguindo a dieta low carb do Dr. Rocha que é similar a sua e ainda não fiz meus exames para saber dos resultados. Me adaptei muito bem, porém não consigo perder peso nem barriga e também faço academia, pilates, caminhadas, no mínimo sete horas semanais. Também estou a trinta dias sem beber, pois consumia muita cerveja e destilados. Tirei todo o trigo, açúcar uma vez por dia um café médio com mascavo, não consumo doces nem pães. Refri, nem pensar. Quando será que irei começar a eliminar gorduras e peso, pois já estou no limite da paciência, porém sei que isso que estou fazendo somente eu sou responsável e sei que é o melhor caminho. Parabéns pelos seus comentários e assim que me encaminhar algo nesse sentido, terei o prazer de assinar. Tenho 61 anos, casado, dois filhos adultos, 108kg. 1,75mts. e não sou sedentário. et. minha mesa no serviço é só nozes, chias, e todos as sementes boas, além da gordura de coco, maca etc.
Grande Abraço.
Eu acho isso incrível! Nessas horas que podemos ver até onde vai a superação do ser humano. Está ainda mais linda Tatiana. Sucesso!
Olá, Alessandra!
Parabéns pelos resultados, que bom que continua nesse estilo de vida tão saudável! 🙂
Tua dica é ótima, realmente o melhor é focar na comida de verdade, quanto menos processado, melhor.
Beijo
Olá Mariana. No ano passado compartilhei em um comentário no seu blog meus primeiros kgs perdidos com low carb. Já se passou um ano desse início, permaneci firme e hoje peso 24 kg a menos. Ganhei saúde, confiança e muita auto estima. Quero dizer pra quem está começando e não está tendo resultados pra focar em comer vegetais, carnes e gorduras boas e esquecerem um pouco todo tipo de industrializado, que aí os resultados vêm à cavalo.
Bjs, obrigada pela ajuda que presta a todos aqui.
Oi Patrícia! Eu tbm não possuo vesicula e faço low carb sem problema nenhum. Procure conversar com um médico que tenha conhecimento em LCHF.
Eu não tenho vesícula, e faço low carb a 1 mês, e sabe o que aconteceu? Não tenho mais diarréia, e olhe que convivi com esse problema por 6 anos, desde que retirei ela! Hoje meu intestino está super regulado!
Olá, Erica!
Uma dieta de baixo carboidrato, low carb, é feita por um alto consumo de gorduras naturais (azeite de oliva, óleo de coco, abacate, castanhas e afins), moderado em proteínas e baixo em carbos. Se você restringir o carbo sem consumir mais gorduras, vai ficar sempre fraca porque o corpo precisa de outro macronutriente para para servir de “combustível”!
Não contamos calorias em low carb, apenas os carboidratos (e procuramos deixar balanceado os consumos que te expliquei acima).
Sucesso
Patricia,
Se o seu médico te disse isso, siga o que ele te falou 🙂
Sucesso
Olá, Magali!
Mantendo seu estilo de vida mais low carb, não vais emagrecer tanto não (além das oscilações naturais de peso).
O caso é encarar a dieta como algo para a vida, não temporário.
Sucesso
Ola,Mariana! Estou na Low carb há 20 dias, baixei o fat secret, porém uma coisa tem me preocupado: tenho comido bem e não passo fome(como só quando tenho fome), mas as minhas calorias diárias raramente passam de 1000, tenho comido muitos vegetais e carnes e não evito as gorduras naturais dos alimentos. Tenho medo de estar faltando calorias e isso por a perder a dieta mais pra frente por alguma problema de saúde, por enquanto não sinto nada. Estava com 90 kg e agora estou com 87 e tenho 1,67m. Você acha que eu deveria tentar aumentar as calorias? Obrigada desde já.
Não possuo visicula e o médico disse que por eu não ter visicula para eu evitar comer gordura para eu não ter diarréia. Então não posso fazer essa dieta. ?
Também tive isso!
Olá Mariana seu site é U. Sucesso conheci a low carb na internet pesquisando , então resolvi arriscar emagrici 5 kilos em 1 mês, não preciso perder muito mais uns 2 estaria ótimo porém tô dando umas vaciladas tomo café com açúcar as vezes como frutas que não são low carb as outras refeições consigo comer vegetais , legumes e proteínas e gorduras ,quais são as chances de eu engordar de novo?
Olá, Iris!
Te aconselho a ir em um dermatologista ver o que pode ser isso. Nunca tive relatos interligando low carb à alergias.
Sucesso
Mariana, estou na dieta low carb ha uma semana e estou vendo resultados maravilhosos. Baixei o Fat secret e controlo a ingestão de carbs abaixo de 20g diária. Apenas um porém, sinto uma espécie de alergia nos braços, fica a pele vermelha e grossa e uma leve coceira. É normal?
Olá Shirlei. Também tenho 30 anos e sinto que meu metabolismo não responde tão rápido como antes. Em 2015 segui as dicas do blog e fiz lowcab e consegui perder 6 kilos (fase que me senti melhor), mas viajei e depois abandonei a dieta low carb pela dieta com carbos (acompanhada por nutri) e o resultado foi ganhar esses 6 kg e mais 3 (chega uma hora que vc desiste da dieta e vai ladeira abaixo: Carbo vicia rs)!!!…
Contudo, resolvi retornar em 2017. Comecei ontem e já perdi 500 gramas na balança só com alimentação natural e muiiiita água. Acredite! Essa dieta é muito boa sim. Vc consegue!
Tenha em mente que tudo em exagero é prejudicial. Os alimentos que são tolerados na dieta devem ser ingeridos com muita cautela para você não colocar por terra todo o seu esforço. Corte 80/85% dos industrializados da sua vida. A base dessa dieta é “comida de verdade”. Se tem corantes e sódio (coca, embutidos, frutose, lactose) não é saudável. Evite. Tem muita receita bacana aqui no blog para café da manhã e lanches (onde a coisa realmente se torna difícil) e dicas do Dr. Souto. Insista que vc verá os resultados! Vamos Juntas.
Olá, Eugenio!
O mesmo ocorre com a farinha de castanha do caju. Há uma quantidade considerável de carbo líquido, mas pense que a quantidade usada na receita será dividida em pequenas porções ao fim, na hora de comer o pão. Então não fica tanto carbo assim, não.
Sucesso
Pão com farinha de amêndoas é realmente low carb considerando que a farinha tem aproximadamente 28 gramas de carbo liquido ?
Olá, Allba!
Uma dieta low carb é uma dieta de baixo carboidrato, não pode cortar totalmente os carboidratos, se não você não consome vegetais ou frutas que trazem nutrientes e vitaminas para o seu corpo.
Os alimentos permitidos em low carb são falados aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
Para saber qual a quantidade de carboidratos consumir: https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Pode fazer exercícios, sim.
Sucesso
Olá, Simone! Xícara de café 🙂
Sucesso
Olá, Luana!
Lembre-se que, consumindo alguns frutas e laticínios você também consome açúcar (frutose e lactose) e muitos dos produtos que você pode acabar usando tem a sacarose, outro tipo de açúcar. Cortar o açúcar refinado, a farinha de trigo e todos os derivados dela não faz mal para o organismo, muito pelo contrário, apenas o bem! Esses são alimentos que não acrescentam em nada na alimentação (diferente de grãos como o feijão, por exemplo, que é cortado na fase de emagrecimento e é inserido novamente na fase de manutenção de peso, porque tem nutrientes e vitaminas).
Sucesso
Ana Luísa, já respondi parte da questão no comentário anterior.
Tente dar uma olhada nas dicas para destravar a balança que falo aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso
Ana Luísa, nas primeiras semanas é mais fácil ver a diferença nas medidas que no peso (lembrando que o fato de você estar fazendo academia influencia, porque você pode estar emagrecendo e ganhando músculos e massa magra fazendo exercícios.)
Sucesso
nossa que maravilha!!!!!
meu deus, era tudo que eu queria!
Obrigada, querida!!!
Eu, como nunca antes da minha vida, levei super a sério a dieta.
Mas zero resultados. Estou extremamente desapontada.
E sim, eu como embutidos sempre – todos os dias (vou tentar cortá-los), também tomo (MUUUUITA) coca zero. Será que é isso??
Na embalagem do queijo que como (Queijo minas padrão regina – naõ é o frescal não) diz que a porção de 30g tem 0 carbo.
ah! na primeira semana, pra segurar a onda, comi bastante creme de leite(de caixinha) misturado com uma metadezinha de clight (depois que li que o maltodextrina tem um indice glicêmico altissímo, eu parei)
vou vasculhar no seu blog lanches lowcarb!!!
uma vez, há muitos anos atrás, fiz a dieta south beach(que era baseada em consumo de proteína) e consegui perder 4 quilos em 15dias (era mais nova).
às vezes penso que pode ser a idade (tenho 30 anos), mas vejo gente mais velha obtendo sucesso!
não quero desistir não, mas confesso que essa semana (que foi quando jaquei) estou sentindo MUUUITA fome, especialmente após almoço.
mais uma vez, grata
Oi Mariana!essa Xicara das medidas das verduras pra saber a quantidade de carboidrato é xicara de café ou de Cha?Desde ja obrigada
Mari, iniciei a low carb e estou fazendo o máximo possível para não utilizar o açúcar pois não possuo o adoçante em casa e sinceramente não gosto muito do gosto. A dúvida é a seguinte, há possibilidade a falta de açúcar no meu organismo me causar algum problema? As frutas como normal, inclusive as mais doces pois não quero perder peso, apenas mantê-lo. Só este açúcar é o suficiente? Obrigada!
Complementando o comentário que fiz agora há pouco para que você possa entender melhor…
Estou com 67 kg, 1,63 de altura.
Minha intenção é perder de 7 a 8 kg, pois é o peso que me sinto confortável (engordei 6 kg nos últimos meses fazendo outras dietas).
Estou nestes 12 dias consumindo no máximo as 20g de carboidrato.
Oi Mari,
Comecei a low carb há 12 dias e também academia.
Até o momento não emagreci nem 1 kg na balança, pelo contrário, engordei algumas gramas. Porém, percebo que dei uma desinchada e (não sei se é coisa da minha cabeça) sinto que diminuí gordura.
Percebo pelos depoimentos que as pessoas emagrecem rápido, o que não está acontecendo comigo.
Será que estou com algum problema de saúde que está me impedindo de emagrecer ou é normal?
Por que alguns emagrecem tão rápido (fora o fato de que cada organismo reage de uma forma)? Será que pra algumas pessoas a low carb não funciona?
Obrigada
Muito legal tua história, Caroline!
Obrigada pelo carinho 🙂
Com planejamento e persistência, com certeza tu chegará no teu objetivo (e com muito mais saúde!)
Sucesso
Boa Tarde Mariana, tem 3 dias que comecei a dieta lowcarb com 0% de carboidrato,somente gordura e proteína.
Nesse primeiro mês devo malhar, ou devo esperar a começar a introduzir o carboidrato no próximo mês e junto fazer o aeróbico, e em qual proporção devo consumir ?
Olá, Shirlei!
Os embutidos você come sempre? Se sim, procure cortar e ver como teu corpo reage.
Está tomando uma boa quantidade de água diariamente? Troque o queijo Minas, que por ser fresco e ter mais lactose, tem mais carbos, por queijos bem maturados (quanto mais maturado, menos lactose e carbos): como o provolone, parmesão, muçarela e prato. Faça um exame de consciência sobre o teu cardápio diário é vá testando o que pode estar travando a balança (cortar e restringir alguns alimentos é o melhor a se fazer).
Sucesso
Olá Mariana! Descobri esse blog há uns dias e estou adorando as matérias com dicas da low carb. Eu pesava 48 kg e tinha uma vida corrida, conciliando curso técnico com esportes (karatê, judô, vôlei) e nunca fui preocupada com a minha alimentação, visto que sempre comi pouco e as vezes que comia alguma besteira (leia fast food), não engordava nenhuma grama. Iniciei um novo relacionamento e logo larguei meus esportes, o curso e mergulhei fundo nessa vida maravilhosa de sair todo final de semana pra comer alguma coisa gordurosa e não praticar nenhuma atividade física 🙂 Resultado? Passaram-se 6 anos e esta que vos fala ganhou nada menos que 22 kg. Imagina a tristeza de perder meu 36 para o 38 e depois 40 e 42… Nesse meio tempo me senti parte de um cenário de festa junina de tanto que o efeito sanfona me perseguiu perdia 5~7 quilos, depois me achava bem o bastante e começava a comer outra vez e aí voltava com mais peso do que iniciei o treinamento. Triste com isso, fiz de 2017 um ponto de partida pra encontrar de novo aquela menina magrinha que eu era (ou pelo menos chegar próximo) e comecei a dieta low carb. Nunca antes nenhuma outra dieta foi tão fácil de seguir e com resultados rápidos. Perdi 4 kg em 5 dias só cortando os carbos e fazendo exercícios com a corda 30 minutos dia sim e dia não. Queria dizer que você está de parabéns com seu site, e que suas dicas estão me ajudando bastante a seguir com meu objetivo (e dessa vez não vou furar). Muito legal também ver o comentário das pessoas aqui e perceber que não estou sozinha nessa busca por uma saúde melhor 🙂
Olá querida! Tudo bem? Primeiro gostaria de parabeniza-la pelo seu site! Dicas maravilhosas e você extremamente atenciosa.
Agora vou direto ao assunto: ESTOU DESESPERADA!!!!!
Estou há exatos 20 dias fazendo a tal da cetogênica… aumentei o uso da gordura (manteiga ghee, azeite de oliva, castanhas -essas com mais moderação), carbo praticamente zero, frutas somente morango e limão, cortei açucar, trigo e carbo.
como tenho uma certa dificuldade em comer vegetais, meio que me restrinjo ao “arroz fake de couve-flor”, abobrinha, acelga, cebola e pimentão passados na ghee.
confesso que também como embutidos (salsicha, calabresa, mortadela defumada).
Queijo, uso o minas padrão.
Nesses 20 dias, só tiveram 2 dias que escorreguei (um deles, essa semana – estava meio ansiosa e acabei comendo doce ). Nos demais, seguindo à risca.
Nesses 20 dias, perdi exatamente 100G.! Também não perdi nenhuma medida.
O que estou fazendo de errado?? Leio esse seu post ” https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/” quase que diariamente e não consigo encontrar meus erros,
para controlar meu cardápio, uso o fat secret.. em media, por dia consumo em calorias: 69% de gorduras, 24%proteínas e 7% carbo!
me ajuuuuuudaaaa
Olá, Rafael!
Dava até para diminuir um pouco do carbo e deixar em cerca de 30% as proteínas e o resto para as gorduras, mas essa faixa que você passou está ótima já. Pode consumir gorduras no pré e pós treino sim. Restringindo um macronutriente como o carboidrato o melhor a fazer é incluir outro macronutriente no lugar (gorduras) para que o corpo tenha de onde retirar energia.
Sucesso
Mariana, bom dia!! Me tira uma dúvida por favor!! Dentro do meu cálculo metabólico, qual seria a proporção proteína e gordura? Iniciei um protocolo com 10% carbo, algo em torno de 35% proteína e o restante em gordura (pasta de amendoim integral, óleo de coco, abacate, azeite de oliva, algumas vezes gordura de carne vermelha, basicamente isso). O que acha?? Outra dúvida, nesse tipo de dieta, eu posso ingerir gordura no pré e pós treino ou melhor evitar nessas refeições? obs: meu pré-treino é a primeira refeição do dia!! Abraços e obrigado pelas dicas do Blog!!
Olá, William!
Fico feliz em saber que decidiu mudar teu estilo de vida em busca de mais saúde.
Leia, planeje-se e mãos à obra! (com muita força de vontade e determinação)
Sucesso!
Olá, Carolina!
O corpo demora a se readaptar ao antigo estilo de vida, mas com certeza se você continuar comendo muitos carbos (especialmente de pães, bolos, massas) uma hora ou outra o peso vai voltar.
Sucesso
Sucesso
Desde criança passei pela fase do fofinho, gordinho até ser gordo. Eu tenho 3o anos e não sei o que é ser magro, nunca fui. Estou com 25kg acima do meu peso ideal, e a verdade é que nunca pensei em fazer qualquer tipo de esforço para emagrecer. Porém, agora isso começou a me incomodar. Vendo esses casos, fico cheio de esperanças. Não sei se a low carb é o melhor métodos. Simplesmente, vou tentar seguir. Semana que vem tenho mais um desafio: Matricular-me na acadêmia. Espero que daqui um ano eu possa ser uma fonte de esperança para os outros que acessam seu site como essas pessoas que você mostrou.
Uma coisa interessante aconteceu comigo, pois perdi 6 kg em 30 dias e após as festas de fim de ano, não segui a dieta e comi normalmente, fui me pesar dias atrás e engordei apenas 500 gramas na balança, mas senti inchaço. Isso é normal? Esse fato de não recuperar o peso?
Obrigada.
Com certeza ajudará, Tati! Obrigada pelo depoimento 🙂
Oi Mari. Amei. Muito obrigada pela oportunidade de divulgar a minha história e ajudar mais pessoas a mudarem de vida.