Mais casos de sucesso emagrecimento com low carb! A Tâmara perdeu 17 quilos em menos de seis meses, encontrou um novo esporte para chamar de seu e mudou sua vida para muito melhor!
Gostei muito da entrevista dela, em especial a recomendação de se informar, de ler, de pesquisar. Realmente essa é a chave do sucesso no longo prazo com low carb! Outro aspecto interessante é a participação de exercícios no processo de perda de peso. Eu sempre digo que os exercícios são só 10% do trabalho de emagrecer, mas os exercícios mantêm a pele firme e contribuem MUITO para a formação de hábitos saudáveis. A Tâmara está aí para comprovar isso. Vamos à entrevista!
1) Casos de sucesso emagrecimento | Conte um pouco sobre você e sua relação com o estilo de vida low carb: como foi seu primeiro contato com a dieta? Há quanto tempo aderiu e quais são seus resultados até agora?
Eu sou carioca, tenho 38 anos, mãe de duas filhas lindas a Juliana de 21 anos e a Clara de 9.
Sou faixa azul de Jiu-Jitsu, amo ler e atribuo ao gosto pela leitura parte do meu sucesso em low carb. Para entender o porque engordamos e o porque as mudanças que promovemos com a vida low carb emagrecem, é primordial ler, se informar e estar em constante aprendizado, curtindo isso fica tudo mais fácil.
Eu me sentia péssima com as dietas convencionais, aquilo de ter que comer de três em três horas me deixava ansiosa, eu tinha preguiça de carregar aquelas marmitas todas. Então achava mais fácil tomar remédios pra emagrecer e vivi muitos anos assim.
Com o nascimento da minha filha mais nova, eu desejei uma vida mais saudável. parei com os remédios pra emagrecer e fui engordando gradativamente até que cheguei aos 89 quilos para 1,60 que é um peso absurdo! Certa de que precisava fazer algo e certa também de que comer de três em três horas não funcionava pra mim. Comecei a buscar soluções na internet.
Descobri um livro chamado ‘A dieta dos dois dias’ é um livro que ensina uma dieta baseada em jejuns e entre esses esses jejuns aconselhavam uma alimentação a base de proteína e explicava o porque elas auxiliavam o emagrecimento. Eu logo pensei, poxa e se eu comer proteína todos os dias o que acontece? E comecei a pesquisar, até que cheguei a Dukan, baixei o livro e li todo em dois dias, comecei a dieta mas não me adaptei, como já estava lendo o livro da Atkins percebi logo que estava faltando gordura na minha dieta.
Iniciei Atkins e assim tomei gosto pelas pesquisas sobre low carb, detectei algumas intolerâncias alimentares mais precisamente a lactose e industrializados e seguindo nas pequisas cheguei ao blog do DR. Souto, compreendi mais uma dúzia de coisas que aconteciam comigo e atualmente não faço uma dieta especificamente, mudei meu estilo de vida e me alimento de forma low carb o mais primal possível.
Com essas mudanças na alimentação me livrei de uma rosácea que me deixava com o rosto todo vermelho e empipocado dia e noite, problemas gastrointestinais pavorosos, cólicas menstruais que me inutilizavam. Fui ao clinico geral na segunda levando o resultado dos exames de sangue e urina.
Palavras do meu clínico (sorrindo super jovial): “Tamara, seja lá o que for que você esteja comendo, pode continuar que está dando certo.” Ele usou exatamente essas palavras!!!
Até a última vez que me pesei já havia eliminado 17 quilos, isso em 5 meses e meio. Como faço musculação com bastante pesos estou ganhando massa magra (músculos). Então já não me peso com tanta frequência. Prefiro tirar medidas, e principalmente olhar no espelho, observar as roupas.
2) Casos de sucesso emagrecimento | E os exercícios? Sempre gostou de fazer ou começou depois da perda de peso? Por que escolheu exercícios com peso e o que mais gosta em relação a eles?
Eu sempre amei pegar peso ao contrário de aeróbicos que sempre me estressavam e me faziam desistir de ingressar numa academia.
Treinei Jiu-Jitsu durante três anos inteiros e me encontrei naquele ambiente em que eu era tratada como igual aos demais companheiros do sexo masculino, aprendi a suportar a dor, retirar o guerreiro de dentro de mim nos momentos em que a forca física fraqueja e a tomar gosto pelo exercício de força, ali já estava claro pra mim, caminhar na esteira que nem rato de laboratório não é pra mim.
Depois que eu já havia eliminado 14 quilos e já estava mais leve senti que era hora de começar a treinar, passei a pesquisar quais os melhores exercícios com peso pra auxiliar meu processo de emagrecimento, crescer massa magra (aprendi rápido que, quanto mais massa magra, mais acelerado nosso metabolismo fica, delícia!!)
Como nunca havia feito musculação fui pra uma academia aprender e lá recebi uma série, me colocaram na esteira (como fazem com todo gordinho) mas eu não aceitei passivamente não. Tratei de aprender meus exercícios de musculação porque eu tinha um plano.
Passei a frequentar a academia e seguir o roteiro que eles fizeram pra mim e como já estava lendo e aprendendo sobre os três movimentos básicos do powerlifting tratei de comprar barras e anilhas e comecei a treinar em casa (agachamento e levantamento terra).
Minhas medidas despencaram de forma mais vertiginosa ainda, o prazer pela academia dobrou porque me sentia fortalecendo músculos, articulações pra treinar o esporte pelo qual eu ia me apaixonando a cada dia mais. O amor só cresce, agora quero focar meus treinos apenas em aumentar minha força para o powerlifiting. Quem sabe um dia chegar ao nível de competir? Pra realizar, basta acreditar, né? Eu acredito!
3) Casos de sucesso emagrecimento | Se livrar de um peso indesejado e conquistar um corpo saudável faz um monte de outras boas mudanças acontecerem. Gosto sempre de saber: que outros benefícios sua perda de peso trouxe para você? O que mais mudou em sua vida?
Mudou tudo!
Me livrei de um relacionamento péssimo nos primeiros quilos que eliminei. Quando a gente passa a se amar inteira, para de aceitar meio amor, meias verdades, a gente passa a se cuidar melhor em todos os setores.
Estou mais corajosa, mais altruísta.
Costumava dizer que eu precisava acreditar num futuro melhor pra manter a saúde mental. Hoje em dia eu realmente acredito 🙂
Os benefícios mentais são tantos, que os físicos são o de menos, a diferença é que os físicos aparecem mais, mas são os mentais é que me dão força na hora de dizer não ao carboidrato, de tomar uma decisão difícil na minha vida e a fazer mais uma repetição no meu exercício quando o músculo começa a falhar e a dor vai ficando insuportável.
Exteriormente ainda falta um pouco pro meu objetivo, mas interiormente hoje eu sou outra pessoa.
4) Casos de sucesso emagrecimento | Dê um exemplo de um almoço ou jantar seu!
4 colheres de sopa de Chucrute (que eu mesma preparo pensando na saúde dos meus intestinos) regado em azeite e uma coxa + 1 entre coxa assadas na banha de porco
Adoro comer assim, lowcarb natureba!
5) Casos de sucesso emagrecimento | Se quiser comentar qualquer outra coisa fique a vontade!
Há uma frase que eu repito sempre, para mim e digo pra outras pessoas sempre que posso.
“Impossível é questão de opinião”
Quando desejamos algo, se realmente desejarmos. Podemos fazer acontecer. Bastar ter força que a coragem vem!
Acreditar em si e buscar o máximo de informações que puder. E pronto! Nosso desejo acontece.
Eu eliminei 17 quilos e ainda faltam vários quilos. Quanto tempo levei até aqui ou quanto tempo mais será preciso pra chegar ao meu ponto de manutenção, tanto faz.
Me sinto tão bem e tão melhor que eu simplesmente não tenho pressa nenhuma. Vale muito a pena!
Olá, dê uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sobre ser hipertensa, o melhor é conversar com o médico, mas não acho que cortar açúcar, farinha e alimentos processados e comer comida de verdade vá trazer prejuízos!
Mariana, fiquei simplesmente extasida com seu blog, vc tem um jeito muito simples de nos informar, é tranquilo pra entender, muito diferente de outros que usam muitos termos técnicos. Bom, já faz uma semana que estou na lowcarb, sem fome, tá tranquilo pra continuar, estou usando a ferramenta fatsecret, e usando entre 20 e 25 de carbo por dia, mas nw senti nenhum daqueles sintomas de cetose, ao contrário, engordei 1 kilo, só uso manteiga, banha, nata e nenhum carboidrato (a nw ser das verduras e legumes), o que acha?
Outra coisa, sou hipertensa, este estilo nw atrapalha?
Bjs!!!
Oi Cláudia, 5 quilos em 3 semanas, que beleza!!
É muito legal essa sensação de ter finalmente encontrado uma maneira de fazer a perda de peso acontecer, né!
Sim, a Tâmara é toda o máximo mesmo <3
Sucesso no seu projeto, tudo de bom!
Tb gostaria de agradecer as palavras super bem escritas e bem humoradas da Mariana que têm sido FUNDAMENTA neste processo! Beijos
Achei o depoimento da Tâmara o máximo! Ela é super astral. Me emocionou muito. Eu estou tb nesta batalha do emagrecimento desde que me conheço por gente. Resolvi experimentar a low carb depois de ler o livro do Taubes (Por que engordamos) e este site tem sido fundamental para dar força e dicas preciosas. Então queria agradecer e muito! Já estou com três semanas de low carb e emagreci inacreditáveis 5 kilos. Acho que estou no caminho certo finalmente!
Impressionante a história da Tâmara, parece que ela perdeu uns 30 kgs. Como massa muscular faz toda diferença. Este é um incentivo para voltar agora mesmo para a musculação.
Oi Kelly, não precisa se encher de gordura. Coma conforme seu paladar controlando os carbos. Uma semana é muito pouco para avaliar, low carb é uma mudança de estilo de vida em longo prazo. Sucesso!
Olá Mariana,estou muito interessada na Low Carb,venho da dieta Dr Dukan onde emagreci 10 kg dos quais já recuperei 3,to muito intrigada com esse negócio de comer gordura,me sinto como se tivesse jogando minha outra dieta fora.To achando que tem algo errado tem uma semana que to na dieta e não emagreci uma grama e to achando muito complicada essas contas de tantos por cento disso e daquilo,como saber as quantidades?Acho eu que to comendo pouca gordura…
Oi Fernanda, tente não passar de dois punhados de castanhas e nozes por dia. Queijo processado também não é a melhor ideia, prefira o queijo amarelo normal. Sucesso!
Adorei esse depoimento. Estou começando agora, engordei 13 kg no ano passado e quando percebi, estava pessima, com a auto estima lá embaixo. Resolvi dar a volta por cima e comecei a fazer reeducação alimentar, correr, fazer muai thay. Com tudo isso consegui perder apenas 4 kg em 8 meses de muito esforço e privação. Claro que fiquei mega frustrada. Agora estou começando no low carb e confesso que estou MUITO ANSIOSA por causa das tentativas frustradas. Essa ansiedade me faz querer comer o dia todo, amendoim, castanhas, queijinho processado, o que tiver na minha frente no trabalho eu traço! Será que mesmo eu comendo tanto (bem, eu acho que estou comendo muito) conseguirei emagrecer? Voces tb tiveram essa ansiedade toda???rs… Mariana, parabens e obrigada pelo blog! Tamara, parabéns pelas conquistas! Bjooos
Oi Andreia, das abóboras essa é a mais deliciosa mas também a com mais carbos. Melhor a abóbora com casca amarela estilo halloween. Sucesso!
Boa Noite, estou iniciando minha dieta hoje, gostaria de saber se pode comer abobora tipo japonesa..aquela com a casca verde escuro?
Oi Tâmara,
gostei muito da sua história,que ajuda a incentivar as pessoas que estão começando como eu.Estou meia perdida ainda,mais procurando me informar.Este blog da Mari foi um achado,não aguentava mais o efeito sanfona.
Queria algumas dicas de café da manhã,pois sinto muita fome nessa hora.
Parabéns p/vc e pra Mari
Bjos
Oi Márcia! Estranho não ter diminuído a gordura no fígado, uma dieta pobre em carbos é super indicada para esteatose hepática! Fique firme aí e volte a examinar daqui a um tempo, acho que os resultados virão! Não deixe de ler esse incrível post do Dr Souto sobre o mito de que uma dieta low carb é prejudicial ao fígado. E que ótimo que os outros resultados melhoraram! Beijos
Oi Mariana,tdo bem?e verdade nao falei dos carbos mas como de 20 a 30g por dia controlo pelo myfitnesspal contador de calorias,mas hoje fui buscar os resultados dos exames que faco todo mes pq sou diabetica, tenho colesterol alto e gordura no figado e diminui o diabetes de 199 para 97,o colesterol tbm abaixou fiquei mto feliz,mas em compensacao aumentou a gordura no figado e o medico nao entendeu pq isso aconteceu e me encaminhou para um especialista pra fazer exames mais minuciosos,talvez seja porisso que nao emagreci mto!Mas nao vou desanimar,Mari brigadao por me incentivar,vc tem razao e melhor emagrecer devagar sem passar fome e comendo bem do que seguir uma dieta de restricao calorica!brigadao pelos conselhos e dicas super valiosos que compartilha conosco,adoro o seu blog!brigadao,um super beijo!!!!!
Oi Márcia, dá para emagrecer com low carb mesmo sem fazer exercícios sim! Você não disse quantos gramas de carbos está comendo por dia, realmente 2 quilos não é muito mas também não é nada, né? Mantenha o bom trabalho e vai chegar lá. Pense pelo lado bom, você emagrece devagar mas não passa fome e come super bem, ao contrário das dietas de restrição calórica. Sucesso, beijos!
Oi Mari tdo bem?puxa que bacana,parabens Tamara,fico feliz qdo vejo casos de sucesso,alem de estimular, serve de inspiracao pra todas nos que queremos perder peso,alias falando nisso completei 1 mes de low carb e perdi so 2 kg ai ai…snif, sera que e pq nao estou fazendo exercicio (torci meus 2 pes pq cai da escada)ou sera que pode ser fator idade,tenho 48 anos e ouvi dizer que qdo ficamos mais velha o metabolismo fica mais lento.A alimentacao to seguindo direitinho,o que pode estar acontecendo?bjusss
Obrigado Mariana… Parabéns pelo site e pelos incentivos !!!
Oi Jaime, pelo que parece a abordagem da endocrinologista é low carb sim. Que bom que está gostando e conhecendo mais o estilo de alimentação low carb, ele é perfeito para quem gosta de comer bem! E isso que você falou de disposição realmente é visível, quando o açúcar no sangue está controlado a disposição aumenta muito mesmo! Sucesso na sua jornada, e boa sorte na maratona! Beijos
Bom dia meninas… meus parabéns a todas vocês que com estes comentários só elevam nossa auto estima…Bom, meu caso se iniciou após uma viagem à praia, (dezembro 2013), olhando minhas fotos fiquei assustado. Me pesei e só confirmei o que esperava, 115kg, quase cai pra traz, já que não sou tão alto, 1.78m. Foi ai que comecei a procurar ajuda e iniciei uma dieta de uma endocrinologista famosa aqui da minha região, mesmo sem passar por uma consulta, comecei a seguir uma dieta que ela indicou pra minha cunhada. Me ajudou muito, pois, depois de analisar a dieta dessa nutricionista, percebi que ela adota uma dieta “quase” low carb, digo quase porque ela corta bastante os carbs na dieta, permitindo 3 pouca quantidade de carbs e somente no almoço. Como não me consultei com ela, não sei se ela assume que passa a seus pacientes uma dieta low carb, mas enfim, comecei a pesquisar na internet e descobri o blog do Dr Souto e varios outros, inclusive esse ak que achei maravilhoso. Hoje, me considero um iniciante no estilo de vida low carb e estou muito feliz pois estou pesando 94kg. Sempre gostei de correr e estou treinando pra correr minha primeira meia maratona em agosto agora e estou cada dia mais contente e bem mais disposto pra todos os meus afazeres…
Obrigado a todos.
Oi Barbára.
A Mariana já te passou o recado do pré e pós treino.
Concordo que está ótimo!
Eu não como nada antes. No depois tomo café com manteiga porque adoro café e volto da academia na hora boa de tomar aquele cafézinho.
Quando eu comecei a treinar eu estava bem adaptada a vida low carb então meu corpo já tem um belo estoque pré e pós treino pra queimar(que eu espero diminuir a cada dia mais..rs)
No geral em low carba gente aprender a ouvir o corpo, se temos fome comemos, se não.
É porque não precisamos comer.
Nessa coisa de pré e pós treino as industrias de super alimentos engordam os cofres. Os não low carbs gastam verdadeiras fortunas nisso já reparou? Esse tipo nos coloca pra refletir né? rs
em low carb a gente ganha saúde e economiza!
Angela, acontecia isso comigo também. rs
Mas minha situação era tão crítica, que eu usava aquela frase do tiririca:
_Pior que tá num fica’ kkkkkk
Comecei assim..rs.
Quando lia que gordura é bom e tals, eu pensava:
_Passei a vida me entopindo de pão, vou tentar, que mal pior pode me fazer?
Seja ousada, não tenha medo.
Dá certo sim!
Boa sorte!
Oi Lígia!
Também me sentia assim!
Era dependente dos remédios pra emagrecer.
Pela primeira vez estou emagrecendo sozinha.
Cada grama que eu perco tem um gosto todo especial pra mim.
Valoriza seu sucesso, por menor que pareça ele é imenso.
E quando escorregar não desanima, segue, importante é não desistir.
É de batalhas em batalhas que se vence guerras.
Boa sorte pra nós.
Silvia obrigada!
Eu que sou sua fã!
Fica fácil discutir qualquer assunto com pessoas como você né?
Beijos!!
Oi Sílvia! Conheci a Tâmara lá no Atkins Flex, ela me chamou muito a atenção justamente por isso, por elevar o nível das discussões. Os grupos precisam de mais pessoas assim, né? Beijos!
Tâmara, eu é que agradeço pela sua história e motivação para o pessoal que visita o blog. Quando a gente tem um objetivo difícil parece tão impossível! Mas daí a gente lê histórias de gente como você, que foi lá E FEZ. Vamos lá, sucesso pra ti, tudo de bom!
Oi Lígia! Mesmo escorregando você perdeu bem, que ótimo! Eu também me amarro demais em ver histórias de antes e depois, volta e meia até rolam umas lagriminhas… hhahaah me emociono mesmo, porque sei que além daquilo que nós estamos vendo na foto tudo muda para muito melhor na vida das pessoas quando o corpo está saudável… Isso é muito legal. Um beijo, sucesso! Volte para contar mais resultados!
Oi Bárbara! Eu achei as suas escolhas pré e pós treino ótimas! Eu treino pesado de 3 a 4 vezes por semana, não como nada de carbos antes, apenas tento comer no mínimo uns 150 gramas de proteína uma hora após o treino. Minha opinião sobre carbos e exercícios: se estiver começando low carb, seu corpo vai notar e você vai perder performance nos treinos. Em uns dois meses, no entanto, seu corpo estará adaptado ao uso de gordura como combustível. A água de coco tem bastante carbos, se fosse para consumir carbos eu o faria antes de treinar.
Recomendo a leitura desses 3 excelentes post do Dr. Souto sobre low carb e exercícios físicos.
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/06/prezado-dr-souto-exercicio-sem.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/por-que-o-exercicio-fisico-tambem-nao.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/07/exercicio-e-emagrecimento.html
Obrigada pelo parabéns e pelos elogios! Um beijo e muito sucesso!
Uauhhh… Tâmara Alves!! Virando celebrity!! Faltou dizer que é referencia nos grupos low carb, sempre elevando o nível das discussões!!
Oi Angela! Bah eu também adooooro ler histórias de sucesso, enquanto eu emagrecia eu lia MUITAS! Vivia pesquisando histórias para me motivar. Um beijo, sucesso!
Ficou lindo Mariana!
É a aura do seu blog que fez melhorar ainda mais meu relato. rs
Estou até me achando mais bonita nas fotos menina!
Amei a sua introdução, é isso aí, encontrei saúde e um esporte pra chamar de meu.
Estou treinando mais duro ainda na academia nova.
Descobri que sou muito melhor do que eu pensava em Lev. Terra e ‘muito a melhorar’ em supino(pra não dizer ‘ruim’ hihihihi…rs..),
um beijo.
Obrigada por tudo. rs
Gosto muito de ler casos de sucesso, pois com dietas convencionais eu estava fadada ao fracasso… Péssima minha frase feita, mas é assim que me sinto. Lendo sobre a vitória das pessoas percebo que também sou capaz. O dia 02 de maio foi o marco inicial da minha mudança… Dei umas escorregadias no meio deste tempo mas já assimilei que não se trata de dieta e sim VIDA LOW CARB! E lá se foram 06 kg. Parabéns pra nós!!!
Oiê meninas, muito boa noite!!!
Tamara, meus parabéns, você, assim como a Mari, é inspiração para mim.
Quero agradecer a vc e a Mari pelas ricas infos.
Tenho uma pergunta, dúvida.
Também faço exercícios físicos, no meu caso: academia, e pratico ciclismo.
Antes do Low Carb eu consumia carboidratos ou sucos termogênicos antes das atividades físicas e depois delas alguma proteína.
Como fazemos no Low Carb?
O que comer antes e depois de atividades físicas? Aliás, se devemos comer né rsrs..
Pergunto isso, pois não quero exagerar, nem influenciar negativamente meu emagrecimento saudável.
Quando treino de manhã (7h) eu tomo meu café da manhã low carb antes, e depois do treino tomo uma água de côco ou como um ovo cozido (9h30).
Quando treino de noite, como vou depois do meu expediente no trabalho (17h), consumo castanhas e 2ovos cozidos antes, e depois quando chego em casa faço um pratinho leve low carb(21h).
Mais uma vez parabenizo pelo excelente trabalho e por compartilhar a experiência de vida conosco.
Muito obrigada.
Deus ás ilumine sempre!!
Suuuuper beijos.
Essas histórias são fantásticas!!! Estou começando essa caminhada, e diariamente me aperfeiçoando… Ainda não tenho resultados relevantes, mas o importante é que estou confiante que estou no caminho…e tais depoimentos só fortalecem essa convicção e torna mais fraca aquela vozinha que bate de vez em quando – “Será que isso dá certo para mim?”