Fazia tempo que os casos de sucesso low carb não apareciam aqui e este é muito especial pra mim. A Regiane foi uma das primeiras participantes do Programa Low Carb na Prática, que criei há alguns anos atrás, e até hoje está nesse estilo de vida!
Saiba mais sobre a história dela:
1# Casos de Sucesso Low Carb
Me conte um pouco sobre você e quando você conheceu a estratégia alimentar Low Carb.
Eu tenho 53 anos, nunca fui magrinha. Aos 15 anos, com 1,67 de altura e 65 kg já me achava gordinha. Desde então fiz todo tipo de dieta: dos pontos, hipocalórica, etc etc etc.
Sempre perdia peso, mas recuperava logo em seguida.
Após o nascimento da minha filha ganhei 20kg, que iam e vinham, a cada tentativa de perder peso.
Em agosto de 2016 conheci a alimentação low carb por meio do programa da Mariana Montezzana. Dei início a essa maravilhosa mudança de vida com 90 kg.
No primeiro mês eliminei 7 kg e ao final de 4 meses já eram 18 kg eliminados.
Daí pra frente a eliminação de peso foi mais lenta, mas no total, até o momento, já se foram 23 kg.
Hoje ainda não me considero em manutenção, tenho ainda uns quilinhos pra eliminar, quero chegar aos 62 kg.
2# Casos de Sucesso Low Carb
Quais as mudanças que isso teve na sua vida?
Eliminar peso é benéfico não só no aspecto estético, é saúde. Hoje me sinto muito mais disposta e sem sacrifícios, porque com o Low Carb a gente se alimenta com fartura, comendo os alimentos que gostamos e apenas fazendo as melhores escolhas.
Sempre digo que Low Carb é vida.
3# Casos de Sucesso Low Carb
A família mantém esse estilo de vida? Se sim, quais melhorias ocorreram com isso?
Eu e minha filha de 16 anos sim, totalmente Low Carb. Meu marido nos segue, mas ainda faz uso de alguns alimentos que abolimos, como farinha de trigo, arroz, feijão, açúcar refinado.
Uma das mudanças mais significativas foi abolirmos de vez os alimentos processados.
Não que isso fosse uma constante em casa, mas só quando você os elimina de vez é que percebe o quanto ganha em qualidade comendo comida de verdade.
4# Casos de Sucesso Low Carb
Antes do Low Carb, já havia tentado outros meios para emagrecer? Por que desistiu deles?
Sim, todos os possíveis e imagináveis. Desisti porque ninguém consegue se manter em uma alimentação restritiva pelo resto da vida e daí voltava a engordar.
Os outros métodos sempre falharam. Low Carb não é um método de emagrecimento, no meu ponto de vista. Low Carb é um estilo de vida.
Você se alimenta super bem, comendo comida de verdade, sem passar fome e ganha em saúde e em qualidade de vida.
5# Casos de Sucesso Low Carb
Depois de todo esse tempo nesse estilo de vida, como você faz pra se manter motivada e firme nos seus objetivos?
Não há sacrifícios, depois que você conhece o low carb e se adapta, não tem como retornar aos antigos hábitos.
Low Carb é uma forma de vida que só traz benefícios: você emagrece, ganha em saúde e nada impede que, de vez em quando, você saia da sua rotina low carb, desde que se mantenha nela em oitenta por cento do seu tempo.
Saiba mais sobre a Regra 80/20!
6# Casos de Sucesso Low Carb
Qual comida low carb te faz extremamente feliz?
Todas, rsrsrs… mas o que gosto muito mesmo é dos pães que faço com farinhas de oleaginosas e de não precisar abrir mão da gordurinha da picanha no churrasco.
7# Casos de Sucesso Low Carb
Qual mensagem você deixa para quem está começando nesse estilo de vida?
Aconselho a se informar muito, ler muito a respeito, seguir todas as valiosas orientações da Mari e das pessoas que já estão nesse estilo de vida há algum tempo.
Principalmente no começo, anote tudo o que vai comer. Eu sempre fiz meu cardápio um dia antes, para não ultrapassar meu limite de consumo de carboidratos.
Outra coisa muito importante é não se enganar, assuma o compromisso consigo mesma, você será a principal beneficiada.
Por fim e não menos importante: não dê ouvidos a opiniões de terceiros que desconhecem e tem preconceito e restrições quanto à alimentação low carb.
Faça um check up antes de iniciar a low carb e outro uns seis meses depois, tenho certeza que os resultados vão te surpreender e te alegrar.
8# Casos de Sucesso Low Carb
Se quiser falar mais alguma coisa ou dar alguma dica, fique à vontade!
Gostaria sim de falar sobre o Jejum Intermitente.
Faço JI de 24 horas, duas vezes por semana. Acho sensacional e libertador, porém percebo que muitas pessoas mal começam na alimentação low carb e partem imediatamente para o JI, como se o JI fosse parte essencial e primordial do Low Carb. Não concordo.
Você pode fazer alimentação low carb e ter sucesso sem o JI.
Eu mesma só comecei com o JI após 9 meses com a alimentação low carb e conheço gente que faz low carb e não faz JI.
Por isso acho importante dizer que essa foi a minha experiência e o que eu aconselho: se habituar ao Low Carb antes de começar com o JI e, optando por fazê-lo, observar todas as orientações, principalmente no que diz respeito à ingestão de muita água durante o período de jejum.
Como a própria Regiane nos fala na entrevista, realmente o Low Carb não se trata de uma dieta enquanto algo passageiro com começo, meio e fim, mas de uma mudança na alimentação para a vida toda.
Veja o Guia para Iniciantes Low Carb para mais informações sobre esse estilo de vida!
Gostou da história dela? Também tem uma história de sucesso para contar? Me fala nos comentários! Vai que você não é o próximo Caso de Sucesso Low Carb aqui…
Olá, Danieli!
Você compra, recebe o primeiro capítulo no formato digital e o livro impresso físico é entregue no seu endereço, que foi adicionado na hora da compra.
Sucesso
Boa tarde.
Realizei a compra do ebook. O pagamento já foi autorizado e debitado, porém não recebi o e-mail com o livro.
Como proceder?
Está ótimo, porém dê uma lida nesse material sobre frutas https://www.vidalowcarb.com.br/frutas-low-carb/
Olá, estou iniciando na Lowcarb hojee, estou pesando 125 kg mais preciso pesar 75. Quero algumas dicas de onde começar, Hoje por exemplo meu café da manhã foi ovos mexidos fiz com um fiozinho de azeite, chupei uma laranja por volta das 10:00hs . Almoço foi omelete com cebola e pimentão. Podem me ajudar?
Josi, low carb é muito restritiva para uma criança (assim como na hora da gravidez e amamentação). Nesses momentos é necessário o máximo de vitaminas e nutrientes de frutas, vegetais e demais fontes naturais e saudáveis para o desenvolvimento.
Cortando as bobagens processadas, farináceos (pães, massas, bolos e afins) e açúcares da rotina dele já o deixará mais do que saudável, pode ter certeza. Todos esses produtos que citei não auxiliam em nada na alimentação dele, só servem para alterar as taxas glicêmicas, colesterol e afins, infelizmente.
Beijo!
Josiane, 20kg é bastante sim. No conteúdo sobre contagem de carboidratos indico as quantidades de carbos líquidos indicadas para quem quer perder mais de 10kg: 20g a 25g de carboidratos líquidos (carboidratos totais menos fibras).
Por isso, quem tem menos de 10kg a perder pode consumir um pouco mais de carbos.
Chá mate ao natural, sem diversas químicas, pode sim. Sobre quantidades, use o FatSecret para montar toda a tua rotina alimentar: https://www.vidalowcarb.com.br/fatsecret/
Beijo
ops, mais uma pergunta:
tenho um pequeno carnívoro em casa, de 13 anos, que está acima do peso.
se eu deixar ele só come carne, mas fico preocupada de inseri-lo na low carb. Você tem alguma recomendação?
Olá, Mariana.
Li vários artigos aqui e vc sempre diz “se vc precisa perder bastante…”
O que’e bastante? Quero eliminar 20kg. Isso é bastante?
Outra pergunta: chá mate com adoçante pode? Em que qde?
Obrigada Aninha, saudades❤️
Joyce, tenho dicas motivacionais aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/12-dicas-de-motivacao-na-dieta-low-carb/
Sobre os doces, falo melhor aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/vontade-de-doce-na-dieta/
Beijo!
Oi Mariana, bom dia!
Estou desde o ano passado tentando ficar ficar firme na dieta, mas confesso que não está sendo fácil, com criança em casa e festinhas fica difícil resistir aos docinhos e bolos, socorro rsrs
Qual a dica pra conseguir ficar livre dos doces que vício…
Em seis meses eliminei 13 kg, agora tá um pouco mais difícil conseguir manter o foco, como recuperar a força de vontade novamente tenho 33 anos e ninguém amanhã casa faz dieta? consigo ficar sem todos os carbs exceto os doces como chocolate, docinhos de festa e bolo Ah e o feijão adoro um.jeijao fresquinho!!!
Boa sorte nessa retomada, Beth! 🙂
No jejum só é possível consumir alimentos não calóricos. O café puro, sem adoçante, não tem calorias, mas com adoçante ele tem.
Além do café puro, pode tomar chás e água. Abraço!
Ola sou a Beth e tenho 51 anos,meço 1,69 m. com 40 anos tive problemas com a tireoide e desde ai tomo t4 e a dois anos 88mg, engordei 45 quilos e fico muito triste, quando tinha 22 anos fiz a dieta do dr. atkins, na época não precisava emagrecer muito só uns 6 quilos e consegui e naquele foi interessante que emagreci bem mais do que precisava e fiquei assim durante uns 16 anos mesmo ficando gravida neste período (engordei 8 quilos e voltei), não me preocupei mais e comecei devagarzinho engordar e ai agora estou com 109 quilos, menopausa e deprimida, tentei outras vezes fazer a lowcarb, emagrecia 5 e engordava 10 e cansei,mas ao mesmo tempo vejo que foi a unica maneira de emagrecer, resolvi mudar a minha vida, tirei tudo que me faz mal e voltei para lowcarb, só que decidi ir para sempre, faz dois dias que entrei na reeducação e me sinto ótima, hoje pesquisando mais sobre o assunto encontrei vcs, gostei muito dos depoimentos e resolvi escrever para poder trocar ideias e reforçar meus desejos, fiz um checkup e meu coração esta ótimo, meu médico disse que todos os meus sintomas são porque engordei de mais , vamos nessa certo? tenho muita vontade de comer doce, apesar de gostar mais de salgado, sei que o que sinto é mais sabotagem de minha mente do que realmente é, escreverei sempre para que eu seja mais perseverante Muito obrigada e vamos nessa!!!
Mariana,
Porque no JI não se usa adoçante??… Pelo menos foi o que me informaram. Café sem adoçante tá dificil de acostumar. O quem mais de liquido posso ingerir num JI?
Abraços.
Olá, Claudia!
As calorias podem virar um problema se tu sente que entrou no platô, mas fora isso, sem problemas. Se nas suas refeições já variedade de vegetais, gorduras e proteínas, está ok.
Sobre as dicas para o mercado, tenho algumas quando falo sobre montar o cardápio: https://www.vidalowcarb.com.br/cardapio-low-carb/
Sucesso
Mariana, ainda estou com dúvidas. Já me adaptei ao FatSecret e amo a comunidade de lá, indico seu blog pra todo mundo. Mas sobre minha alimentação: eu não sinto mais fome “o dia todo” como havia dito, pelo contrário, agora sinto fome de menos. Estou consumindo cerca de 1000kcal por dia comendo até me saciar! Hoje vi uma discussão lá sobre os riscos de consumir poucas calorias e fiquei assustada. Estou tentando aumentar o consumo de gordura (to colocando manteiga e azeite em tuuudo) e ainda assim tá meio baixo. Tomei a decisão de parar de comprar comida low carb congelada (essas tem pouquíssima gordura) e cozinhar em casa pra acrescentar gordura nas refeições. Qual sua opinião sobre as calorias? Eu estou fazendo entre 2 a 3 refeições (que é quando sinto fome), estou comendo bastante ovos, queijo e amendoim (cerca de 50g por dia em dois momentos, é muito?)Além disso, como vou começar a cozinhar, vou fazer uma compra no supermercado. Que itens você me recomenda comprar? Eu sou horrível em elaborar listas de supermercado e só consigo pensar em ovos, couve flor e tomate. Mas no dia a dia percebo que quero creme de leite, bacon, queijo ralado, etc. Me dê dicas, por favor! Um beijo e muito obrigada por todo esse conteúdo incrível, sempre digo que só confio em vc rs
Espero poder ver o sua história aqui, estou buscando um novo estilo de vida mais saudável e que me ajude a emagrecer, e que eu seja capaz de aderir. Por ter muito peso para perder as vezes não consigo acreditar que posso conseguir. Relatos como o seu me ajudam nessa caminhada.
Que ótimo saber disso, Priscilla! Tem interesse em contar mais sobre isso pra mim?
Me avisa se sim, que te mando algumas perguntas por email e tu me responde com algumas fotos de antes e depois pra colocarmos na entrevista, que tal? Beijo!
Oi, Débora! Seria ótimo contar com a tua participação sim 🙂
Tenho teu email aqui, vou bolar algumas perguntas e te enviar, aí tu me responde passando fotos de antes e depois pra gente colocar na entrevista, ok? Beijo!
Fico feliz em saber disso, Patrícia! 🙂
Que maravilha! Ainda não acredito que vivi 34 anos da minha vida sem a low carb! Sempre fui acima do peso, 6 anos atrás eu fui atrás inclusive de fazer a bariátrica mas desisti nos 45 do segundo tempo… tinha desistido de mim mesma.. ano passado me vi pesando 147,4 .. com obesidade mórbida III … hoje, depois de 14 meses seguindo a low carb junto com jejum intermitente eliminei 62kgs e nasci dinovu… tenho muito mais disposição, me curei da SOP , auto estima lá em cima!!!! Ainda faltam alguns quilos para eliminar mas já decidi levar a low carb como estilo de vida.. e não como dieta temporária! E sites e informações que vc passa sai essenciais e além de ajudar incentivam muito! Obrigada!
Mariana meu nome é Débora Alves dos Santos eu tenho 20 anos, desde pequena vivia numa luta constante com meu peso, saúde e aparência. No começo do ano conheci a Low Carb e descobri seu site q muuuuuuitooo me ajudou, com sua sinceridade e seu jeito de escrever sem rodeios me inspirei em vc, e de Janeiro até agora já eliminei 25 kg sem nenhun exercício. Queria aparecer no seus casos de Sucesso pois parte do meu é por causa desse blog / site. Obg Diva q me inspira. Se vc ler esse comentário um dia me responde q te envio uma foto e te conto mais sobre minha vida antes e depois da low carb.
Olá Mariana!
Muito bom ouvir histórias de sucesso. Estou nessa caminhada desde fim de janeiro e consegui emagrecer 10 quilos. Muito feliz com o resultado e com esse novo estilo de vida! Bjs
Cláudia, é essencial computar a quantidade de carboidratos do que tu anda consumindo, só assim tu vai saber o que mudar na tua alimentação para emagrecer mais. Sobre o jejum, sempre digo que não dá pra sair fazendo sem antes mudar a alimentação e se sentir adaptada mesmo. Se andar com muita fome, coma, não tem problemas.
Restrições demais geram compulsões alimentares horríveis, falo disso no post sobre o JI até, por isso tenha cuidado. O jejum é só um adicional para o emagrecicmento, a mudança real vem com a alimentação saudável.
Sucesso
Ana Paula, dou dicas para voltar a perder peso ou acelerar o emagrecimento aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso
Parabéns, Vera! 🙂
Obrigada pelo carinho e companheirismo de sempre, Regi!
Mto bom !!!
Parabens pra vcs !!
Preciso de ajuda eu tô tentando mas as vezes acabo comendo tudo que não era pra comer e acabo ganhado o pouco que perdi
Rê vc está mais linda do que já era. Beijos!
Sou novata nessa noba forma de alimentação e realmente estou tendo resultados positivos. Eliminei 12 kg em 4 meses. Estou determinada a continuar com esse estilo de vida. É recompensador e duradouro.
Meu sucesso, seu sucesso Mari, me sinto eternamente agradecida por você ter compartilhado conosco todo o seu conhecimento e pela forma carinhosa e generosa com que sempre nos atendeu. Sempre grata.
Mari, cá estou muito disposta a conseguir! Eu estou empolgada porém com dificuldades hahaha eu sinto ”fome” o dia inteiro! Eu faço JI de 16-18 horas (isso já faço há uns meses) e durante minha janela alimentar eu mal termino a refeição e já penso na próxima. Sei que na low carb devemos comer até nos saciar, mas eu sei tbm que essa minha ”fome” é pura ansiedade e auto boicote. Se eu comer uma omelete de 2 ou de 4 ovos, vou sentir a bendita ”fome” no mesmo tempo, aproximadamente uma hora depois! Eu peso 65kg e quero ir pra uns 56kg, sei que não é pouco peso, mas não estou sendo tão radical na dieta, lógicamente já eliminei toda a farinha, açucar e as demais coisas do gênero, mas ainda consumo frutas e aveia esporadicamente.Perdi 2,5kg na primeira semana, fiquei muito feliz (sei que não vou perder tudo isso em toda semana, mas já vale hahaha); O que você me aconselha pra melhorar essa minha ansiedade entre as refeições? Já li vários posts seus, inclusive dos furos e dia do lixo, mas não consigo mudar isso. Também to achando díficil usar o FatSecret, as medidas que estão lá não se parecessem com a minha e eu não faço ideia de como ajustar isso, mesmo colocando os ingredientes de receitas separados, não faz sentido (caldo verde com chuchu, por exemplo, já até desisti de colocar lá)