A ideia desse post é abordar as questões mais frequentes sobre sair da dieta low carb (as famosas jacadas ou dia do lixo) e dar algumas dicas para evitar os tropeços ao longo do caminho.
Você e eu somos seres humanos e vivemos em um mundo cheio de oportunidades para as jacadas. A dura realidade é que nem sempre conseguiremos resistir.
Para esses casos, é necessário que cada um desenvolva sua estratégia para retomar o caminho do emagrecimento, por isso vou compartilhar também as minhas dicas para voltar à vida low carb após os deslizes.
Existe dia do lixo na dieta low carb?
Aderir ao estilo de vida low carb não quer dizer que você nunca mais vai comer algo fora da dieta.
O problema é que muitas pessoas me procuram antes mesmo de começar, já interessadas em estipular um dia do lixo. Essa mentalidade pode prejudicar o seu sucesso.
Existem sim algumas correntes de alimentação low carb que indicam um período de mais carboidratos para ganhar massa muscular, mas isso se aplica a pessoas que já estão no seu peso alvo, mesmo assim os carbos ingeridos são carbos saudáveis e não “lixo”.
Dá para perder peso saindo da dieta eventualmente, eu mesma perdi 30 quilos em um ano dessa forma. Dá em média 2,5 quilos por mês, menos do que muita gente que quase nunca sai da dieta.
Comer alguns alimentos fora da dieta aos finais de semana funciona para manter o peso, mas para emagrecer é necessário dedicar um tempo 100% focado na dieta e evitar ao máximo os deslizes, ao menos até estar próximo ou já ter chegado no seu peso.
Principalmente se você tem muito peso a perder, o ideal é ficar o mais aderente à dieta possível, para sentir os benefícios da cetose. É claro que as saídas farão parte do processo, e para ajuda-lo a conviver com as jacadas eu escrevi esse post.
Quando você sistematicamente reserva um dia para comer porcarias, nunca vai se livrar do hábito (ou vício) da comida processada e o seu corpo pedirá mais. Quando você vê se perdeu totalmente no processo e pôs tudo a perder.
Mesmo fazendo tudo certo, estou com a perda de peso travada há mais de um mês. Posso tentar um dia do lixo?
Para pessoas que mesmo comendo na faixa de 20 gramas de carbos líquidos por dia estão com a perda de peso travada há mais de um mês, fazer um dia fora da dieta comendo mais carbos pode contribuir para aumentar os níveis de leptina (hormônio que produz saciedade e aumenta o gasto de energia) e destravar o emagrecimento.
Se você já esgotou todas as alternativas sugeridas nesse post, partir para um dia de carbos é algo para ser testado.
Eu sinceramente acho péssimo esse termo, dia do lixo. Como eu já disse eu aproveito sim o final de semana, especialmente o sábado, para comer mais livremente. Agora chamar de lixo não é certo, porque dá a impressão que eu saio pelos supermercados acabando com os estoques de Doritos, Suflair e Coca Cola do lugar, o que está bem longe de ser a realidade.
E o segundo motivo pelo qual eu não gosto do termo dia do lixo é porque tem gente que sobrevive comendo do lixo, mas aqui eu não quero dizer porcaria, e sim lixo de verdade, então acho desrespeitoso chamar qualquer alimento de lixo, mesmo que seja o salgadinho mais transgênico e cheio de corantes do mundo.
1. Ajuste sua mentalidade
Se estiver começando faça um compromisso com você: dedique-se a low carb sem furos por no mínimo 15 dias. Isso é fundamental para você entender como a dieta funcionará no seu corpo e também para se educar sobre o que comer e o que não comer.
Se você já começar achando que não vai dar certo, não vai dar mesmo. Se você começa de um ponto de vista de negatividade e falta de confiança em você, sem perceber você começa a criar oportunidades para furar a dieta.
Manter o foco na razão pelo qual você está fazendo isso também é importante para seguir em frente com menos tropeços.
2. Aprenda a perceber quando estiver inventando desculpas
Todos nós inventamos desculpinhas para nós mesmos para não correr atrás das nossas vontades e sair da zona de conforto.
O que vai fazer a diferença para que você possa se enganar menos é perceber o momento em que estiver inventando desculpas para si, analisar o que está levando você a isso e reverter a situação. Agir como juiz de si mesmo.
Quando você entende que alimentos, ocasiões sociais e sentimentos são o seu gatilho para comer errado, começa a se conhecer melhor e desenvolver maneiras de suavizar o problema.
3. Entenda e trabalhe com a força do hábito
O segredo para se dar bem no longo prazo com low carb é mudar de vez aqueles hábitos de todos os dias ligados à alimentação tradicional.
Beber refrigerante ou sucos com as refeições, comer pão todos os dias no café, o arroz e feijão como acompanhamento obrigatório de todas as refeições, as frutas muito doces sem limites, o biscoitinho integral na gaveta do escritório.
Tudo isso pode ser substituído pelo consumo eventual de alimentos com muitos carbos e poucos nutrientes, mas que se consumidos com sabedoria podem evitar que low carb seja uma dieta difícil de manter.
Quando estiver com a perda de peso travada, faça um exame de consciência para ver se não está saindo demais da dieta, se enganando.
4. Planejamento ajuda muito
Imagine a cena: é sexta à noite e não tem nada para comer em casa. Você está com fome, o cansaço da semana acumulado.
Imediatamente pedir uma pizza passa a ser uma ideia ótima, daí você pede com a melhor das intenções de comer só o recheio, mas quando chega a hora de comer, acaba mandando ver meia pizza sem nem raciocinar direito.
Monte sempre um cardápio para os próximos dias (nem que seja mentalmente!), faça compras. Congele carnes e tenha sempre ingredientes estratégicos estocados em casa.
Ao menos durante a semana faça uma dieta bem caprichada e mantenha-se no plano, assim você poderá “acumular créditos” para algumas eventuais saídas da dieta aos finais de semana (quando já estiver no seu peso alvo ou próximo dele).
5. Cuidado com os doces, pães e bolos low carb
Outra coisa bastante comum e que pode atrapalhar são as verdadeiras cruzadas que as pessoas travam em busca do pão ou bolo low carb perfeito.
Você pode até chegar à sua receita favorita e é até recomendável que você tenha uma receita para de vez em quando, mas isso de já começar querendo mil pães, bolos, pizzas, macarrões e sobremesas, como diria o Molejão, é cilada.
É que continuar achando que o pão – low carb ou não – é o único alimento que faz sentido para o café da manhã vai fazer você ficar apegado para sempre com a figura do pão, quando há um lindo mundo de opções low carb para você experimentar.
Sobre as sobremesas low carb vale o mesmo princípio: comer todos os dias coisas com sabor doce (doce de adoçante ou doce de açúcar) vai fazer você nunca se livrar do hábito, daí as chances de você sucumbir aos doces com mais frequencia aumenta.
6. Jacou? Parta para o controle de porções
Aniversário da turminha aqui de casa, docinhos caseiros gostosos. Para não sofrer eu já me planejo para o dia do lixo (esse sim pode ser chamado assim), reduzindo a quantidade de carboidratos na semana anterior.
Para não sair como um furacão comendo todo o carboidrato que não comi em meses, já penso antes em quais docinhos vou investir, como devagar e me esforço para não exagerar.
7. Corte as festinhas do escritório
Se você trabalha em escritório sabe que sempre tem alguém de aniversário, chá de fraldas, despedidas, coffee breaks, lanches de avião. Se você vive imerso nesse ambiente, o melhor a fazer é cortar totalmente.
Chegue na festinha, dê um abraço no colega, veja se tem um café ou refrigerante zero e se não, converse rápido e dê o fora.
Se você vive em ocasiões sociais, não adianta achar que vai dar certo continuar comendo os carboidratos que normalmente acompanham esses eventos. Inclusive esses eventos podem ser a principal razão pela qual você ganhou o peso que quer perder.
8. Não se venda barato
Quando você reserva o consumo de açúcar, trigo e outros alimentos não recomendados em low carb para ocasiões mais raras, aproveita melhor e com menos culpa os momentos de saída da dieta.
Ao escolher um alimento para comer fora da dieta, priorize a melhor versão das coisas: aquele pudim de leite perfeito da vó, um pastel de carne impecável na feira, a pizza de uma super pizzaria que você quer conhecer, um sushi.
Com o tempo de low carb, alguns carboidratos perdem completamente o sentido: hoje em dia algumas comidas não me despertam o mínimo interesse, bem pelo contrário, me despertam até um certo “afff”.
Bolacha de água e sal, salgadinhos de pacote, macarrão, arroz, nem pensar. Prefiro gastar meus créditos com coisas bem mais gostosas!
Cuidado para não encarar as comidas com carboidrato refinado como recompensas e as comidas “de dieta” como punição, afinal em low carb mais do que em qualquer outro estilo de alimentação é possível perder peso sem passar fome e comendo comidas gostosas até a saciedade.
9. Participe da rede
Uma aspecto fundamental para o meu sucesso na manutenção (quase 4 anos de low carb, quase 3 anos mantendo o peso perdido) é estar sempre conectada com notícias, livros, grupos, emails, páginas e perfis de pessoas que compartilham das mesmas ideias que eu.
Agindo dessa forma a pessoa cria ao redor de si um ambiente que favorece a mentalidade do sucesso no longo prazo.
Ler casos de sucesso e fotos, experimentar receitas compartilhadas e compartilhar as suas, dar parabéns para o sucesso de outros, tudo isso contribui para você mergulhar mais profundamente no cenário de uma alimentação saudável e ajuda você a se blindar ainda mais contra as jacadas.
10. Não se martirize
É comum ler relatos de pessoas que vinham seguindo bem e perdendo peso, mas colocaram tudo a perder depois de uma jacada, desistindo de tudo até a próxima dieta.
Em vez de perder tempo se auto-flagelando em grupos e comentários e inventando desculpas para cultivar hábitos alimentares que não são saudáveis, retome low carb já na próxima refeição.
Quanto mais você dá sequência a refeições fora da dieta mais o hábito de comer low carb vai ficando distante.
É como estar firme na academia e sair de férias por 20 dias. O retorno é doloroso e difícil. Mas precisa ser feito imediatamente!
11. Aprenda com os erros
Ao sair dos trilhos, aproveite para analisar o que aconteceu e para aprender mais sobre si mesmo. Foi algo relacionado a um sentimento? Que comidas ou situações são o gatilho para você perder o controle?
Além da sensação de derrota pós jacada que é comum, observe se há impactos na maneira como você se sente fisicamente.
12. Planeje um cardápio com bastante proteína e gordura
Para retomar com tudo após uma jacada mais intensa ou uma sequência de jacadas, recomendo um cardápio bem básico e low carb.
Consuma na faixa de 20-25 gramas de carbos líquidos, com bastante ovos, saladas (priorize as folhas verdes) e carnes à vontade, independente se estiver no início ou já em manutenção.
Pode ser que você sinta mais vontade de comer entre as refeições, como uma crise de abstinência emocional dos alimentos que você comeu. Aproveite que em low carb não há controle de calorias e coma lanches low carb, ou coma ovos, que são super saciantes e completos.
13. Encare a balança
Mesmo que você siga a linha de não se preocupar com os números, após uma sequência de jacadas ou um período fora da dieta é importante submeter-se a um choque de realidade subindo na balança.
Um dos principais fatores que me fizeram perder o controle do peso no passado foi o medo da balança: eu sabia que minha alimentação não ia bem, mas evitava me pesar.
Quando me dava conta, o prejuízo já estava difícil de contornar e os quilos iam se acumulando. Fiz um acordo comigo mesma para isso nunca mais acontecer.
14. Faça parte ou monte um projeto x dias sem jacar
Se você usa o Instagram, procure hashtags como #15diassemjacar ou #30diassemjacar. Quando você precisa prestar contas para mais pessoas além de você fica mais fácil seguir e você se sente menos sozinho.
Se quiser me seguir no Instagram – @vidalowcarb
15. Adote a regra do 80/20
Já escrevi nesse post sobre a regra 80% – 20% da dieta primal. Em resumo, a ideia é ter uma dieta correta, low carb e com muita comida de verdade por 80% do tempo, para dedicar 20% da sua alimentação para comidas fora da dieta.
Para algumas pessoas muito resistentes à insulina, esses 80-20 são mais para 90-10, então cada um precisa testar e entender bem como o seu corpo responde às saídas, para que as jacadas não se acumulem e façam você recuperar todo o peso que perdeu.
Como são as jacadas para você? Você resiste bem, ainda tropeça muito? Quais são os seus gatilhos para sair dos trilhos?
Compartilhe suas ideias nos comentários!
Nossa, sucesso incrível! Arrasou, cara! Beijos
Olá quero deixar aqui um breve relato e que sirva de inspiração. Meu nome é André tenho 36 anos 1,84 altura e hoje peso 78 kg. Em setembro de 2019 iniciei uma nova etapa da minha vida realizando a reeducação alimentar (low carb) em exatos 90 dias eliminei 21 kg sem passar um dia de fome. Acredite você consegue.
Olá kelly!
Não pense dessa forma. A ideia é uma reeducação, então, é aceitável que alguns deslizes ocorram no inicio, até que você consiga se adaptar legal. Não se cobre tanto e bora seguir em frente, combinado
Aproveito para recomendar que você faça o Plano Low Carb 3 semanas, que é um plano para iniciantes https://www.vidalowcarb.com.br/plano3semanas
Abraços e Sucesso!
Nós encontramos no conteúdo do plano.
🙂
Faz três dias que estou fazendo a dieta lowcarb, porém no final do terceiro dia eu deslizei, comi umas duas colheres de arroz branco, maionese e farofa🤦eu perdi meus três dias de dieta nesse deslize????
Sim bastante proteína e treino! Sucesso
Mariana faço musculação e aderir a dieta low carb a 1 semana e ja perdi 2kg. Minha duvida é a seguinte dar para perder peso e aumentar a massa magra fazendo a dieta low carb?
Sim
Iniciei a dieta há 10 dias, no 11°dia comi uma fatia de bolo de banana preparado com farinha de arroz, manteiga, ovos, açúcar refinado, leite e banana nanica. Isso já é suficiente para anular o processo de cetose?
Um churras no final de semana não atrapalha não. Sucesso!
Comecei há duas semanas com a low carb, já perdi 3,5kg.
Por exemplo, no final de semana comer um churrasco puro sem bebidas atrapalha a dieta? Eu sei que é proteína, em tese não deveria atrapalhar, eu estava lendo que carnes podem ser consumidas com mais liberdades, tem alguma quantidade que deve ser seguida no dia a dia?
Olá, Vanessa!
Tudo depende do tempo em que você quer chegar no peso ideal. Se quiser que seja mais rápido, corte os carbos, se não mantenha em pequenas porções como vem fazendo.
Sucesso no estilo de vida low carb!
Olá! Maravilha seu trabalho! Comecei há uma semana e perdi 2 kls. Quero perder mais dez, mas estou consumindo alguns carbs do bem. Não consegui excluir, mas restringi muito. Um pouquinho de cenoura, batata doce, beterraba e grão de bico espalhados nas refeições. Às vezes uso um pouco de dois ou vai algum sozinho para complementar a refeição. Estou tentando diminuir ainda mais, apesar da quantidade já ser pequena. É difícil para mim passar totalmente sem eles. Acha que pode ser um problema consumir dessa forma antes de chegar ao peso pretendido? Obrigada!
Oi Joyce. Comecei ontem a dieta e também me senti assim. Tenho enxaqueca, mas ontem piorou. Nada fazia eu para de pensar nos carboidratos. E senti muita fome. Mesmo comendo tudo que é permitido . Vc conseguiu?
Depois das jacadas o peso aumenta sim, aumentaria se você não estivesse fazendo low carb. No meu caso, uns 2 ou 3 dias comendo normalmente (low carb) o peso já volta pro lugar. Sucesso!
Olá, bom dia!!! No final de semana, comi muito carboidrato, açúcar, gordura, ou seja estrapolei, lixo total!! Estava com 57Kg, e agora em dois dias, estou com 59,500Kg, esse peso já é porque engordei novamente, ou é retenção de liquido, intestino cheio? Obrigada!!
Ola Mariana! Posso utilizar a maca peruana durante a dieta low carb?
Olá Joana, falo sobre isso aqui https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-e-exercicios/
Sucesso!
Olá, Mariana
Estou nos primeiros sete dias da low carb e estou me sentindo muito bem e pretendo continuar com a mesma como estilo de vida. Minha dúvida é sobre exercícios físicos. O ideal é aguardar 14 dias da dieta para iniciá-lo com o meu corpo mais adaptado ou posso começar desde já ?
Obrigada.
Oi Emili, eu e a pessoa que te passou a dieta não falamos da mesma coisa, então é melhor você verificar com quem te passou a informação.
Em nenhum momento tem isso de comer só carne queijo e ovo. Alimentos sugeridos low carb nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
Sobre frutas falo aqui https://www.vidalowcarb.com.br/frutas-low-carb/
Sucesso!
Olá Mari, tudo bem?
Sou nova por aqui e estou amando suas dicas! Sinceramente, estão me salvando! 🙂
Gostaria de saber se desde o início posso inserir saladas e frutas? Já estou a quase 15 dias em dieta, e a pessoa que me passou ela, comentou que nos primeiros 15 dias é apenas carne, ovos, queijos. Porém, como sempre comi muita verdura, estou sentindo muita falta. Não introduzi-lás nos 15 dias iniciais, muda algo?
Obrigada!
Adorei…meu projeto vai ser 30 dias sem jacar pra começar !!!! Mariana tomar aqueles drinks…é jacar? (vodka, whisky….)
Oi! Estou adorando seu blog! Pena que não consigo ler por muito tempo, as letras são muito pequenas e claras! Mesmo com óculos, tenho muita dificuldade. Mas leio todo dia um pouquinho. Meu iPad também não consegue ampliar a página, então, não dá mesmo. Mas leio aos pouquinhos. Obrigada por tudo.
Estou para completar 1 mês e perdi 7.5 kg, mas de uma semana para cá estou estacionado, não passei dos 30grs de carbo mas mesmo assim estacionei, faz sentido sair por um dia para ver se volto a perder peso ao retornar?
Oi Mariana, estou fazendo a lowcarb já tem mais de 70 dias. Dou uma jacada e outra em algumas refeições mas volto, já me acostumei a me alimentar assim. MAs o meu problema é com doce. Meniiinaaa fi
co com muita vontade de comer doce, o que eu faço?? Não perdi muito peso na balança mas nas roupas sinto uma diferença enorme, com algumas pessoas é mais dificil assim diminuir o peso?
Sinal que tolera alguma quantidade de farinha, o que é sempre útil e uma sorte. Sucesso!
Eu já estou fazendo a LOWCARB há uns 2 meses e pouco. Não tive dificuldade nenhuma em fazer a dieta, masssss…rsrs…pisei na jaca feio, fui incluindo aos poucos farinha branca, não loucamente, só que achava que não ia me prejudicar.
Enfim, hoje bateu na consciência e VOLTEI UHULLL!!! Não quero parar de fazer essa mudança de hábitos saudáveis.
Só que tenho uma pergunta Mariana…continuo perdendo peso…como pode?!
Há, pisei na jaca uns 10 dias.
Obrigada!!!
Amoooo suas postagens e principalmente suas dietinhas…Por favor nos ajude sempre a manter o foco…
Beijos …Deus abençoe!
Bom dia,gostaria de saber se comer bacon todos os dias é aceitável…
e tbm…as famosas jacadas…acontecem somente aos finais de semana…como um brigadeiro…um picolé…arroz…no domingo apenas…e até um sanduiche.. então gostaria de saber o que acontece conosco…quando estamos fazendo essa dieta..e a jacada acontece…e o que acontece com nosso corpo..se ele vai a zero…ou se ele se recompõe logo que voltamos a nos alimentar como devemos…
Outra coisa…como aquele requeijao caseiro de roça mesmo sabe?o que vc acha dele ..considera low carb? Não sei se sabe do qual estou falando…um marronzinho que tem formato de queijo…como uma fatia dele e o café com canela e óleo de côco..e amooooo!
Faço café na minha loja e coloco açúcar pq se não o pessoal me mata..rs…e faço esse mesmo café com canela e óleo…vc acha que essa pequena porcentagem de café…que acabo tomando por causa da maioria..põe minha dieta a perder?
Pq as veses me sinto enchada mesmo fora do período menstrual..
Desculpe o bombardeio de perguntas…mas acho vc a única capacitada e bastante instruída..para esclarecê-las…
Te admiro muito…pelo seu site…e o quanto ajuda a todos…um abraço!
Bom dia,gostaria de saber se comer bacon todos os dias é aceitável…
e tbm…as famosas jacadas…acontecem somente aos finais de semana…como um brigadeiro…um picolé…arroz…no domingo apenas…e até um sanduiche.. então gostaria de saber o que acontece conosco…quando estamos fazendo essa dieta..e a jacada acontece…e o que acontece com nosso corpo..se ele vai a zero…ou se ele se recompõe logo que voltamos a nos alimentar como devemos…
Outra coisa…como aquele requeijao caseiro de roça mesmo sabe?o que vc acha dele ..considera low carb? Não sei se sabe do qual estou falando…um marronzinho que tem formato de queijo…como uma fatia dele e o café com canela e óleo de côco..e amooooo!
Faço café na minha loja e coloco açúcar pq se não o pessoal me mata..rs…e faço esse mesmo café com canela e óleo…vc acha que essa pequena porcentagem de café…que acabo tomando por causa da maioria..põe minha dieta a perder?
Pq as veses me sinto enchada mesmo fora do período menstrual..
Desculpe o bombardeio de perguntas…mas acho vc a única capacitada e bastante instruída..para esclarecê-las…
Te admiro muito…pelo seu site…e o quanto ajuda a todos…um abraço!
Dá uma olhada nessa receita https://www.vidalowcarb.com.br/pao-low-carb/
Obrigada pela visita!
Sim, é zero carbo. Sucesso!
Olá Mariana,
Talvez ja tenha falado sobre isso, porém, preciso tirar essa dúvida.
Café da manha com ovos mexidos e Bacon (fritos na própria gordura do bacon) é uma refeição aceitável para a dieta?
Inciei a dieta tem 4 dias e meu objetivo é perder 16 kilos.
Ana Paula on 4 de agosto de 2016 at 19:40
Your comment is awaiting moderation.
Olá Mariana. Estou tentando mudar para esse estilo de vida, mas minha maior dificuldade ainda é o pão, mesmo que integral… não consigo me livrar. Não sou muito de carnes… isso também dificulta…sou muito mais uma mesa de café do que uma de almoço e janta. Será que você pode ajudar??
Tenho também vontade de doces… como é difícil…
Beijos
Ola Mariana. Fiquei com umas duvidas, não posso comer verduras e legumes com a carne sem ver o quanto e sim contar os carbo de cada um é isso?Como faz essa contagem?
E li sobre comer doces, oque posso trocar nos dias de TPM …
Obrigada!
Olá, nāo sei se estava muito ‘inchado’, ou com muita agua acumulada nos músculos, (faço musculação ‘natural, sem anabolizantes’ há dois anos) mas em 5 dias perdi 5 kilos com low carb. Na hora de malhar está dando esgotamento físico maior, vou mandar uns termogênicos a base de cafeína pra ver se dá um up! Até agora apesar de ser (era) extremamente viciado em doces/açúcar estou adorando esse sistema, pq tb adoro gorduras, bacon e já comia muitos ovos, então vou continuar firme rumo aos 105 kilos! Tenho 117 kg agora, 1,97 de altura… Faltam 12 kilos que certamente perderei em 1-2 meses! Espero que os músculos não vão embora juntos com esses kilos perdidos. Estou consumindo Proteínas em média de 2-3 gramas por kilo, mais gorduras e verduras, hum, delícia!!!
Legal, sucesso! Obrigada pela visita!
Sim, confundem muito 🙂
Vou fazer um artigo sobre carbos gentis (se é que isso existe, comigo os carbos não são nada gentis).
Beijos!
Eu estou a 10 dias me reeducando na prática low-carb paleo. Já fiz uma outra vez somente 20 dias e desistir, pois cortei drasticamente todos os carbos possíveis e foi muito massante para mim. Agora quero a low-carb nao como uma dieta mas sim como estilo de vida. Então nesses primeiros 15 dias, estou me educando, principalmente sem açúcar, trigos e a maioria dos grãos, porém consumo uma porção de fruta (não são as consideradas sendo as que tem menos carb) praticamente todos os dias (teve dias q nao me deu vontade de comer as frutas, como elas de café da manhã e assim pulei essa refeição, fazendo o jejum de 12h a 15h em média).
Enfim, sou chocolatra, e toda vez que me da vontade de comer um chocolate se não me saciar acabo tendo compulsão por qualquer coisa que vejo em minha frente (independente se estou em dieta ou não, da outra fez que tentei fazer low carb como dieta esse foi um dos pontos que me fez desistir), fora o mau-humor que fico. Para resolver isso, decidir comprar cacau 100% em pó, assim misturo uma colherzinha de chá em alguma fruta. Vou tentar mistura-lo com creme de leite e aquecer um pouco.
Após esses 15 dias de adaptação vou começar o consumo das 20g diárias de carb, pois agora não estou contabilizando mas já eliminei 1,5kg (não perdi, pois quem perde acha rsrs).
#EstiloDeVida
Nossa! Eu totalmente entendo você!
As vezes também penso que sou viciada em comida. Mas o meu problema são as massas!
Amo demaaais um arroz com feijão, macarrão então nem se fala! =/
Estou sentindo muiiita falta.. e olha que comecei ontem… mas tenho fé que com o tempo fique mais fácil. Assim eu espero… Boa sorte pra você, espero que você consiga vencer essa caminhada tão difícil que é a perda de peso!
Força pra gente!!!! o/
Olá…
Comecei ontem a dieta low carb. Mas nossa.. está muiito difícil. Sei que ainda é pouco tempo pra eu ter algo pra falar. Mas nossa senhoraaa.. eu estou sentindo muita falta do carboidrato. Sei que no começo tem a abstinência e tal. Mas realmente não está sendo fácil. Eu tomo café, almoço, janto e continuo com fome. Li que pode acontecer de a gente sentir fraqueza no começo e tal. Eu sinto que o que eu como não me sustenta. Acho que pq o carboidrato o corpo absorve muito rápido.. e agora como cortei o corpo precisa se acostumar ainda né?! E eu estou sentindo muitas dores de cabeça também. Eu sempre tive enxaqueca… mas de ontem pra hoje não parou de doer um segundo sequer… Será que isso é normal?
Estou sendo forte! Eu vou conseguir!
Alguém aqui também se sente assim? Compartilha comigoo =D
Mariana, às vezes tenho a impressão de que as pessoas confundem os conceitos de CARBOIDRATO x GLÚTEN…estou certa? Penso assim pela quantidade de vezes que vejo o pessoal perguntar sobre Tapioca (sem glúten) ou outros derivados de mandioca e milho…
Será que valeria a pena fazer um post sobre isso? Beijos e mais uma vez obrigada pela sua paciência, dedicação e elegância nas respostas…(te admiro muito!)
Se você perdeu 5 quilos em 1 mês pelo jeito não está atrapalhando, porém o açúcar é o item nro 1 a ser cortado. Veja sobre opções de adoçantes aqui https://www.vidalowcarb.com.br/adocantes-dieta-low-carb/
Obrigada pela visita, parabéns pelos resultados!
senti o mesmo, em 5 dias perdi 1kg, mas em três dias fora da dieta recuperei. vou tentar de novo, espero dessa vez atingir minha meta!
Oi Mariana, estou fazendo lowcarb a 1 mes, estou adorando emagrei 5kg e perdi 13 cm de gordura abdominal, tenho uma duvida com relação ao cafe com açucar, tomo com creme de leite, uma vez por dia, mais nas demais coisas faço da maneira correta, isso pode interferir na perda de peso? Obrigada.
Vou me meter aqui rsrs… pra mim funcionou muito tres pedacinhos de 85% da cacau show (5 gramas de carbo) derretidos no microondas, daí eu coloco duas colheres de creme de leite fresco (nata) e uma pitada de adoçante. Vira uma mousse, rende o chocolate e é High Fat.
Olá, tapioca e cuscuz não são low carb. Para consultar a quantidade de carboidratos dos alimentos verifique o rótulo do que tiver rótulo ou crie uma conta no FatSecret http://www.fatsecret.com.br, lá você cria o seu diário alimentar e insere os alimentos que comer e o site faz o cálculo para você. Nesse vídeo ensino a usar o FatSecret https://www.vidalowcarb.com.br/fatsecret/
Obrigada pela visita!
Olá gostaria de saber se tem algum problema em consumir a tapioca e o cuscuz.
Cada um é cada um, pode ser que você emagreça bem com o chocolate, pode ser que tenha dificuldades. Tudo é experimentação.
Já experimentou gelatina lowçúcar com creme de leite?
Sucesso
Comecei a fazer a dieta tem 7 dias e perdi 2,5kg… Pretendo perder 9kg no total… Mas está me batendo um desespero por chocolate (sou chocólatra de carteirinha,rsrsrs) comi meia barrinha 70%da kopenhagen… Será q posso comer essa quantidade por dia? Fico muito desesperada sem chocolate!!! No mais eu não estou comendo nada de carbo, como ovo com peito de peru e queijo pela manhã, carne com salada e legumes no almoço, lanche rolinho de queijo ou tomates, e jantar carne e salada
Pode sim, se for muito principalmente. Obrigada pela visita!
Que bom que está indo bem! Parabéns pelos resultados, sucesso!
Bom dia!
Estou seguindo Vida Low Carb há 10 dias e estou amando…os resultados desse meu novo estilo de vida são visíveis, em 7 dias eliminei 3kgs.
Estou muito motivada!
Obrigada! Bjks
Já mandei o livro e também fiz a devolução do dinheiro. Me avise qualquer coisa.
Marina, tomo remédios homeopáticos para a ansiedade e eles são feitos de sacarose. Isso pode prejudicar minha dieta low carb??
Fiz 15 dias de low carb, perdi 2,5kg, daí jaquei legal por dois dias e praticamente recuperei o peso, percebi que por enquanto não vale a pena pra mim.
Oi Mariana, boa tarde! estou tentando rever o dinheiro que paguei no seu livro, imprimi o boleto e não recebi o livro . Já mandei para você um email com o boleto pago e não obtive resposta. Como podemos resolver essa parada? Gostaria muito de ter recebido o livro, mas como não recebi gostaria de receber o dinheiro de volta.
Obrigada.
Oi Mariana. Comecei dia 18 de abril e nao cometi nenhuma “jacada” rs estou tentando manter em torno de 20 carbs por dia. Na maioria dos dias sigo abaixo desse número entretanto quando passo dos 20g são com comidas de verdade . ah! Tomo soda zero de final de semana rsrs
Amanhã completo duas semanas e vou me pesar. Já me acostumei com a paleo e o único problema que não consigo mantê-la 100% é devido ao almoço fora de casa durante a semana. Ainda nao faço exercícios devido a uma bursite no pé.
Seu blog tem me ajudado muito! Obrigada pelo ótimo trabalho.
Boa noite, querida Mariana
O que me tira o foco, é qdo eu tomo cerveja e aí não consigo controlar a ingestão de carboidratos, já que me enchi de carbos na cerveja, acabo comendo depois e fico muito chateada, rs.
Isso está fazendo com que eu pare de emagrecer, já que estava indo tão bem, sniff.
To pensando em beber, quando eu sair, vodka com coca zero, assim eu não me culpo pelos carbos da bebida e nem chuto o balde caindo na besteira depois, em comer lanches
O que acha?
Grande beijo!!
Daniela, sim, são para entrar em cetose, mas não precisa entrar em cetose para emagrecer. Você não menciona quanto peso quer perder, se for mais do que dez quilos 100-150 gramas de carbos totais podem não dar resultado. Tudo é experimentação! Sucesso!
Esses chocolates são ok, apenas contabilize os carbos. Bombom se for aquela trufa recheada não é low carb. Sucesso!
gostaria de saber tem alguma restriçao em comoer os chocolates da cacau show com 70 % ou 80% cacau! tem em barra e bombons! obrigada
Depende de quanto quer perder. Dá uma olhada nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Bom dia Mariana
Comecei minha dieta dia 28/03/16 e amanhã dia 12/04 encerro sem açúcar e sem carboidrato nenhum. Á partir do dia 13 o que deve comer e qual a quantidade?
Olá Mariana!
Parabéns pelo site ! Excelentes informações, obrigada!
Uma dúvida : Essas 20 gr diarias de carbo são para o corpo entrar em cetose? Tenho visto recomendações de 100, 150 gramas de carbo (total/bruto) em outros sites ou livros.
Obrigada !!!
João, como eu comento no post, comece de onde estava, bola pra frente. Obrigada pela visita!
Estava na primeira semana sem carboidratos, rolou almoço em casa e a noite não aguentei e comi o resto dos doces. Jaquei MESMO. Hoje tb não resisti e jaquei de novo, ou seja, estou oficialment fora de cetose. Devo recomeçar a dieta do zero e fazer por mais duas semanas ou faço mais uma e pulo para a próxima fase? Estou a 7kg do meu peso ideal. Valeu!
É Páscoa, e eu, por preguiça, não passei comprar meu chocolate (70% cacau). Como minha vontade por doce ainda é extremamente alta, mesmo depois de 1 mês de reeducação alimentar (sem dia do lixo), comi um pedaço do ovo de páscoa da minha mãe rsrs.
É bom aprender com os erros, com isso me programo melhor daqui pra frente.
Infelizmente minha perda de peso travou, vou comprar Whey (sem carb) pra melhorar meu consumo de proteínas, pois não está passando fácil de 70g/dia.
Ainda vivo pensando em doce (bolacha recheada, bolo, chocolate), não pq quero, é involuntário. Todas as pessoas ao meu redor estão sempre comendo doces (em casa, no trabalho, na casa dos amigos), pra mim é a pior parte dessa dieta, ficar sem doce.
Gosto de tudo que como, adaptei minhas receitas facilmente, mas a única coisa que eu realmente sinto falta é DOCE LIXO (bolacha, chocolate 5% de cacau rs, bolo).
Espero superar isso, pois ainda tenho que perder 18 kilos, apesar de já ter perdido 13.
Seu blog é excepcional, parabéns.
Andrea, uso sucralose líquida (marca Blenda).
Prezada, Sou super fã do seu blog e também adepta a dieta low carb. Gostaria de saber qual o adoçante mais indicado quando tomo aquele cafezinho gostoso.
Obrigada!
Ola estou na dieta a duas semanas perdi ja 4 kg. Meu objetivo é perder 15kg. Quando atingir meu objetivo consumir carb ou açúcar uma a duas vezes no mês voltarei a engordar?
Oi Marcela, que bom que está gostando da dieta!
Sobre a viagem isso é bem particular! Eu tento lowcarbear até onde posso, se vou tomar um drink escolho um vinho (bom pra itália) se tem um saladão com prosciutto eu mando ver, no café do hotel vou de ovo e fruta porque sempre tem… Mas se o carbo for uma opção boa mando ver mesmo! E se quero um chopp na alemanha, bebo tranquila. Se o prato típico é high carb eu como o carbo sim.
Comida de viagem de férias não é o que engorda (a não ser que você viva de férias), o que engorda é o exagero de carbos no dia a dia, pão de manhã, arroz, macarrão, biscoito de tarde.
Só que eu já como assim há 4 anos então para mim é normal e eu consigo não ganhar ou ganhar pouco nas viagens, daí na volta já começo uma super operação faca na caveira.
Obrigada pela visita!
Ola Mariana! tudo bem? parabens pelo site! maravilhoso e esclarecedor! Ha dois anos venho me alimentando melhor, comendo comida de verdade cada vez mais , mas ha 2 meses passei a restringir os carbos em +- 80% na minha alimentacao e ha apenas dois dias comecei com a LCHF , e estou amando, pois ja estava quase nela sem saber que estava! rs…. amoooo tudo que posso comer e doces e graos nao me fazem muita falta! sempre fui da gordura team e sofria por nao poder me jogar! so preciso perder 4 kg, pois nao estou gorda, so acima do meu peso ideal e que me deixa feliz (estou me recuperando de problemas hormonais causados por fazer uso de anticoncepcionaispor muito tempo- testosterona zerada , inchaco etc) . Acontece que irei para a Itália daqui a 2 meses e meio e ja estou pensando em como proceder, pois serão 22 dias lá! li aqui varios comentarios e também todo o post, mas ainda nao sei o que seria melhor …. Tento encaixar da melhor maneira que puder pelo menos algumas refeicoes mas mesmo assim comer pasta e pizza relativamente a vontade se me der vontade ? e quando voltar comeco pesado de novo? Nao quero voltar a comer carbo ate la! Bom, é isso. Se puder me responder agradeceria de coracao!
Oi andreia! Não sou Mari mas vou te dar um conselho. Estou há 13 dias no low carb(dieta paleo) e não pretendo mudar nem tão cedo. Espero conseguir mudar nunca mais. Mas procura não jacar muito. Petisca carnes, queijos. Se for beber, não toma cerveja, toma algum destilado ou vinho, com refrigerante zero ou algum drink com adoçante. Sucesso! Beijos
Olá Mari, tudo bem? Em primeiro lugar quero dizer que não sei o que seria de mim sem seu blog. Olho todos os dias e suas postagens são o que me da forças quando penso em desistir. Parabéns! Tenho uma duvida, voltei a vida lowcarb tem 21 dias e já eliminei 6 kilos, o problema é que estou indo passar uma semana na praia, e ja sei que vou acabar jacando horrores, hehehe… são petiscos, cervejinha, etc… o que eu queria saber, considerando que todos os dias vai acabar rolando alguma bobagenzinha para comer ou beber, e realmente não pretendo me privar muito, se posso nesse periodo fazer a velha e chata dieta de contagem de calorias e depois desses dias voltar ao low? Ou tu me aconselha a continuar lowcarb mesmo depois de comer um sorvete ou crepe, acho que misturaria muitas gorduras e engordaria mais. O que tu me aconselha? Estou nervosa com isso. Um beijão e tudo de bom.
Olá, nesse post falo sobre isso https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-e-exercicios/
Obrigada pela visita!
Olá! Eu gostaria de saber a partir de qual momento você começou a frequentar academia e fazer atividades físicas (se foi quando você já chegou ao seu peso alvo, ou um pouco antes pra eliminar os kgs restantes)
Olá, no post onde você deixou o comentário falo sobre isso… Retome a dieta normalmente, bola pra frente.
Obrigada pela visita!
Oi…então, fiz 8 dias certinhos de indução (20g de carbo pra baixo) e não sei o que me deu hoje que comi muuuuitos carbos. Coloquei tudo a perder ou se voltar dia seguinte o estrago não será tão grande?
O que seria considerado como uma jacada em termos de quantidade de gramas de carbo ingerido?
Eu estou mantendo abaixo de 20g ao dia. O que seria uma jacada? Uns 40g (dobro), ou pra lá de 100g?
E uma vez jacando, tipo ali pelos 100-150g de carbs em um dia, também demorará 3-5 dias para voltar a entrar em cetose?
Oi Mariana, você está certa, se preparar para as jacadas é importante.
Eu sempre tento evitar coisas de trigo porque fico com barriga, então normalmente jaco com strogonoff de nozes ou outra sobremesa, um pudim ou algo que valha a pena.
Sobre a bebida alcóolica, super dá para beber sem prejudicar tanto, dá uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/bebidas-alcoolicas-low-carb/
Sucesso, tudo de bom!
Oiii começei a low carb a um mes emagreci nove kilos.so que sucunbi a tentaçao e acabei comendo pudim e um pedaço de bolo, so que passei mal em seguinda e acabei vomitando tudo nao pude controlar .vc sabe me dizer o pq isso aconteçeu ?e se foi muito grave essa jacada obs eu tenho que emagrecer 40 k
Obrigada pela resposta. Vou fazer isso mesmo!!!
Olá Mari, faz 2 meses que iniciei uma dieta low carb sem jacadas e atingi meu peso ideal.. Mas agora o fim de ano chegou e no natal e no ano novo por exemplo, sabemos que terao comidas e bebidas fora da dieta low carb. Queria saber se, tendo escolha de ingerir bebida alcoolica ou uma comida mais calórica (empadao e sobremesas de chocolates por exemplo), qual me prejudicaria menos no processo de “emagrecimento”. Adorei seu blog. Obrigada!! Beijos
Oi Gabriela, eu entendo, também amo frutas e tenho uma séria tendência a abusar.
Eu tava grávida há oito meses e durante a gravidez decidi comer frutas livremente, e eu comi MUITA fruta.
Eu apoio a decisão de cortar e deixar só as mais low carb, dê uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/frutas-low-carb/
Sim, sempre dá para amenizar os estragos. Vou compartilhar contigo minha estratégia: vinho branco e espumante, muito peru, trufas de chocolate amargo, salpicão, strogonoff, nozes, castanhas, cerejas. Um fudge ou trufas de chocolate amargo. Eu ia dizer para você dar um mega gás uns vinte dias antes, mas agora já tá muito em cima da hora 🙂
Sucesso!
Olá Mari! Eu de novo! 😉
A dúvida agora é sobre as jacadas nessa época de fim de ano! Já sei q não vou resistir a algumas tentações durante o feriado de Natal e ano novo, com certeza os carbos irão lá em cima! Existe algo que devo fazer nesses dias pra amenizar ou compensar esse excesso de carbos? Pq não será uma jacada isolada, será um pouco todo dia, entende? Aí tenho receio de continuar comendo os alimentos gordurosos juntos com esses carbos a mais, e ganhar peso… Existe alguma estratégia? Diminuir gorduras, aumentar proteínas, sei lá! Me dá uma luz!!! Rs. Obrigada!
Oi Mari…
Queria compartilhar a minha maior dificuldade: frutas. Eu AMO fruta, de todo tipo, qualquer cor, qualquer tamanho e inclusive com qualquer quantidade de carbos. Eu sei que as frutas tem muito carbos, mas eu fico pensando: poxa, são frutas… E então eu como, como, como, como e não paro mais. Chego a comer quantidades enormes de frutas, pois quando começo a comer, não consigo mais parar. Se vejo alguma fruta quase estragando em casa já vou logo comendo para não jogar no lixo. Tem dias que como meia dúzia de tâmaras com morango e mais pêssegos, pêras, abacaxi, melão, etc. Depois que como fico muito chateada e já programo para o próximo dia um jejum de 24h. Não que a cada jacada eu realmente conseguisse fazer o jejum no dia posterior, mas aí eu fico desanimada demais e penso que o dia seguinte é um novo dia e que farei tudo certo.
Desde novembro eu tento fazer lchf, já Li de tudo, já tirei todas as minhas dúvidas com vc, já baixei o fatsecret, já tentei JI, já fiz jejum de 24h, já tirei todos os doces e industrializados, mas admito, com muita tristeza, que nunca sequer entrei em cetose e completei uma semana de LOW CARB corretamente por causa das frutas.
As vezes chego a pensar que sou viciada em comida e que não só as frutas é o meu problema.
Eu já não sei mais o que fazer… Estou pensando em tirar as frutas totalmente, como fiz com os pães e etc.
É muito triste não ter controle sob minha mente, é como se ela me driblasse para ir até a cozinha e comer e posteriormente jacar. É realmente muito difícil e triste. Estou pesando o que nunca pesei. O pessoal daqui de casa está emagrecendo fazendo outras dietas com determinacao e tomando remédio enquanto eu só furo com a minha dieta. Eu nunca fui de engordar, mas agora parece que se eu passar de 15 carbos por dia eu engordo. Nunca fui assim…
É realmente um desabafo pois não sei o que fazer. Mas obrigada pelo blog que sempre me ajuda muito e vc sempre me responde!!!
Como disse, acho que vou tirar todas as frutas, menos o abacate, maracujá e, de vez em quando, amora e morango. O que vc acha?
Bjs e obrigada!
Se me permitam, vai uma dica que pode dar muito certo: Se está em fase de perda de peso, se permita uma “refeição lixo” (ou um dia do lixo mesmo) quando você bater sua meta de peso. Exemplo: Para uma meta de dois em dois quilos – Você está com 70kg. Quer chegar a 60kg. Faça a dieta e quando chegar a 68, faça o dia do lixo. Volte e quando chegar a 66, faça outro e assim até os seus 60. Bom, é uma estratégia que evita a estagnação do peso. Se vai ser fácil, aí é outra história… kkk.
Joia, sucesso! Volte para contar os resultados.
Oi Mariana
Amei seu site…
Comecei a dieta de Atkins a dois dias e estou me sentindo mto bem…
Já Resisti de perto a Coca-Cola E Pudim…
Comi Hoje em Um restaurante e me dei mto bem…
Vou continuar seguindo aki…
Bju
Aline, no processo de emagrecimento, quanto mais aderir a dieta, melhor. Se você comer fora simplesmente comece a comer low carb na próxima refeição. Sucesso!
Pra mim ainda não está muito claro estes 20/80 ou 10/90, esta relação é somente para quem já está com o peso certo, ou vale também para quem esta no processo de emagrecimento, ou deve ser evitado somente nos primeiros 15 dias ou 30 dias de low carb? E parabéns pelo seu blog está me ajudando demais, obrigada por compartilhar seus conhecimentos e experiências. Abraço!
Gosto muito de ler tudo que vc escreve! Parabéns pelo trabalho! Adorei este post, pois venho seguindo low carb, mas, saio muitas vezes dos trilhos, tanto que desde meados de agosto que faço e, apesar de mais fora do que dentro, já perdi quase 10kg. Penso que, se tivesse levado mais a sério, já teria perdido todo o peso que necessito perder. Porém, depois de ler e entrando no grupo que entrei, penso que vou conseguir. Um grande abraço e obrigada.
Paola, sim, jacar é humano!
Mas é isso aí: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! No fim das contas o que mais impacta é mudar hábitos de coisas que comíamos todos os dias (pão, arroz, feijão e sobremesa), não as jacadas que acontecem de vez em quando.
Sucesso!
Olá, Mariana!
Descobri o seu blog no final de agosto e até então eliminei 17kg com LCHF, sem fazer atividade física. O problema é que me cansei um pouco do meu cardápio e comecei a emendar uma jacada na outra, há seis dias. Engordei quase 3kg e estou super triste!
A compulsão voltou com tudo e olha que eu praticamente nem sentia mais fome.
Acho que este seu post salvou minha vida, viu? É bom saber que acontece com mais gente!
Ainda preciso eliminar uns 23kg e estou voltando ao foco já!!!
Parabéns pelo seu trabalho e muito obrigada por nos ajudar!
Um abraço,
Paola
tenho procurado seguir a dieta certinho, o problema tá no final de semana, meu Deus, como é difícil resistir família, e encontros, preciso de dicas urgentes, nos dois casos, quando tiver na casa de outras pessoas e quando receber pessoas em casa, falar a verdade tá bem puxado, olha que estou gostando muito de seguir a dieta low carb/paleo.
aguardo dicas por favor.
Malu, quando tiver muita vontade de doce consuma gelatina Lowçucar com ou sem nata. Sucesso!
Comecei a Low Cab ontem, porem eu sinto muuuuuuuuuuita falta de comer um doce, quero perder 15kg, ontem consumi apenas 13,72g de carbo liquido, e hoje até a hora do almoço eu consumi 15,49g, gostaria de saber o que posso fazer para amenizar a vontade de doce.
Carolina, conheço bem esse monstro ao qual você se refere. Mora um dentro de mim também 🙂 A batalha da vida é domar o monstrinho e mante-lo quieto, não só no que diz respeito à dieta. Todos temos os nossos hábitos ruins que devemos terminar, e os que sabemos que são bons e vão nos ajudar. Você não está sozinha, viu? Venha falar sempre que quiser. Beijos e super obrigada pelos elogios ao meu trabalho!
Adoro o blog, venho sempre aqui pois para mim é o que traduz a dieta/estilo de vida de forma mais completa, porém leve e acessível. Parabéns!
Estou saindo de um período de 1 dia de jacada que se transformou em 3 semanas jacando! Terrível.
O pior não é ter engordado, e sim voltar a ser uma pessoa compulsiva. Quando estou na Paleo, faço 3 refeições ao dia, não tenho compulsão, não tenho arroubos de fome. Sinto fome na hora de comer, como, me satisfaço e acabou. Se furo a dieta, um monstro se apossa em mim e abro a geladeira de 15 min em 15 min, mesmo estufada de comida. Sinto-me o pior dos seres humanos, pois pareço uma viciada mesmo, a procura de uma nova dose para saciar um vicio que você sabe que te faz mal. Engordar é muito ruim, mas não ter controle sobre si próprio é muito pior.
Me pesar? Ai eu ainda não criei coragem. Baixei um aplicativo, chiloapp, mas até ele eu estou com medo de usar…
Enfim, estou “voltando para casa”, saindo da escuridão! Rs. Vou aderir as dicas e fazer os 30 dias sem jacar ( meu problema é o vinho que tomo com o namorado, mas que neste período vou dizer NÃO), é o suficiente para voltar para meu peso normal. Depois dá pra seguir a regra dos 90/10, liberando estes 10 para o vinho. Rs.
Mais uma vez, obrigada pelo blog e pelo espaço para nos manifestarmos.
Obrigada, Mariana, seu trabalho é uma inspiração. Sim, esse número de carbos é líquido, já descontando as fibras. Capricharei na ingestão de água para manter o intestino funcionando.
Parabéns pelas suas conquistas e por ajudar tantas pessoas neste espaço. Sucesso!
Fabiana, se quiser começar aos poucos sem problemas.
Esses 50 e 70 é líquido ou total? Lembre-se que devem ser contados os carbos menos as fibras, leia esse post https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sobre você não estar emagrecendo fica difícil falar porque você não menciona o que está comendo, mas dê uma olhada nesse post e vê se alguma dica te ajuda https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Olá! Adoro seu blogue!! Iniciei no dia 24 de Outubro mas até agora não perdi peso.ainda não consigo reduzir os cargos a 20g . Como entre 50 e 70. Como tirei muito lixo achei que mesmo não consumindo mais carbos perderia algo. Foi frustrante. Estou tentando reduzir os carbos gradativamente. Isso é prejudicial? Tenho que cortar radicalmente?
Bia, tudo bem? Legal, acho até que te conheço, eu trabalhei por anos no marketing de produto da Positivo Informática, tenho a impressão que você já foi em algum evento de lançamento de produto nosso, mas não tenho 100% certeza. Joia, dei uma olhada no teu trabalho, bem legal.
Você tá contando carbos totais ou carbos líquidos? Eu gosto de usar a abordagem do Atkins, de contar em carbos líquidos (carbos menos fibras). É bom porque aprendemos a priorizar alimentos com menos carbos e mais fibras, contribui para regular o intestino. O ideal é nunca ficar com menos de 20 gramas de carbos líquidos por dia, para você poder comer vegetais o suficiente para manter sua nutrição em dia. Mais sobre isso aqui https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sobre esse Yakult, realmente é bastante açucarado, se pudesse cortar seria excelente. Já tentou abacate? Muita água? Não sei se você bebe café, mas o café preto pela manhã pode ajudar também. E a salada, muita salada.
Realmente, as calorias não importam. Se você está comendo entre 1800-2100 está ótimo. Eu com esse tanto de caloria engordava no passado, hoje em dia emagreço – maior prova de que realmente as calorias não importam, mas o tipo de calorias você consome importa muito. Nesse post comparo meu dia a dia antes e depois de low carb e as calorias ficam praticamente as mesmas https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-da-proteina/
Sobre terceiros, uma dica: no lugar de falar que está cortando carboidratos para buscar a cetose, fale que está priorizando alimentos não processados, comida in natura na sua vida. É isso que é! Tem como falar que isso não é saudável? Eu no início achei tão lindo e maravilhoso ter encontrado low carb que eu saía falando pelos cotovelos, as pessoas enchiam o saco e eu ficava argumentando. Grande perda de tempo.
Quanto menos puder falar sobre isso, melhor. Os resultados vão falar por si só. Quando você vê tá todo mundo instintivamente cortando carbos.
Bloqueio mental contra gente chata? Sim, sempre, pra tudo na vida 🙂
O corpo é seu, o resultado é seu, a saúde é sua. Faça conforme você acredita!
Achei demais a tua história e fico muito orgulhosa de poder contribuir de alguma forma para você ter recuperado de uma maneira tão vitoriosa a sua saúde.
Sucesso, tudo de bom!
Cada potinho de Yakult tem 11g de carbo. Tomava 1 por dia para manter meu intestino em dia já que cortei de vez a lactose. Mas agora com LCHF tá complicado botar 1 Yakult por dia na conta. Decidi nesse primeiro momento consumir 2 ou 3x semana, vamos ver.
Oi, Mariana, leio você há 1 ano e meio mas acho que é a primeira vez que comento. Sou de Curitiba também, blogueira também, há 5 anos lutando contra uma doença autoimune (artrite psoriásica). Conheci a dieta paleo pelo blog do Dr. Souto e em seguida passei a acompanhar seu blog também. Tive resultados maravilhosos com a dieta, e a psoríase hoje é só 10% do que já foi, e não tenho mais doce articular nenhuma. Da cadeira de rodas passei a correr, pedalar e remar. Muito sol e comida de verdade! Não tomo mais corticóides desde 2011, apenas os remédios imunobiológicos e vitamina D. O problema é que do peso que ganhei com os corticóides, só metade foi embora, ou seja, faltam 12kg. Estagnei. Nunca contei calorias nem nutrientes, só passei a optar por comida de verdade e deu certo. Agora, porém, decidi entrar no LCH para perder o peso que falta. Comecei essa semana. No primeiro dia não consegui os 20g de carbos, foram 37g. Mas nos dias subsequentes foram 22g, 17g e hoje fechei com 16g. O problema é que quanto menos carboidrato no saldo, maior o número de calorias totais. Sei que você e o dr. Souto falam para não se preocupar com calorias, mas tenho pessoas da área de saúde entre familiares e amigos próximos e eles ficam me aterrorizando dizendo que como demais e que vou engordar horrores com essa dieta, já que no fim do dia as calorias estão variando de 1800 a 2100. O próprio Dr. Souto diz para comer a vontade mas sem exagerar. Me sinto ótima e não tenho vontade de comer porcarias. Hoje foi o melhor dia até agora, exceto pelo terrorismo psicológico que estão fazendo comigo. O que você acha? Estou comendo demais mesmo ou estou no caminho devo fazer um bloqueio mental contra essa gente chata? Mais uma vez obrigada por tudo :-*
Ao chegar a menos de 5 quilos do seu peso alvo, comece a inserir carbos saudáveis de 5 em 5 gramas por semana e vá acompanhando o resultado na balança, quando você parar de perder peso a quantidade de carbos que estiver comendo será a quantidade máxima de carbos que você pode comer sem engordar. Obrigada pela visita!
Mariana:
Por favor, só queria saber uma coisa: após chegar ao peso, quanto de carbos que devo consumir para que eu mantenha meu peso onde está?
Agradeço.
Daiane, tudo bem?
1) Você não precisa comer ovos e bacon todos os dias, só se quiser. Leia essa série de artigos sobre colesterol e low carb http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/06/colesterol-i.html.
Aqui também tem outras dicas de café da manhã https://www.vidalowcarb.com.br/cafe-da-manha-low-carb/
2) Nesse post falo sobre comer de 3 em 3 horas https://www.vidalowcarb.com.br/comer-de-3-em-3-horas-precisa-mesmo/
3) Pode comer a sopa, mas dependendo de quanto peso precisar perder melhor tirar a cenoura da receita. Dê uma olhada nesse post sobre quantos carbos comer por dia para perder peso https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sucesso!
Bom dia Mariana,
Parabéns pelo site.
Comecei essa semana a dieta low carb e tenho 3 dúvidas:
1. Combendo ovos, bacon etc no café e em demais refeições, corro o risco de aumentar o colesterol?
2. Preciso comer de 3 em 3 horas, como nas outras dietas?
3. Estou tomando sopa detox a noite ( berinjela, brócolis, cenoura, cebola, abobrinha, chuchu…) devo parar?
Obrigado.
Qual seria o objetivo? Qual chá?
Chás de ervas são ótimos em low carb, pode tomar sem problemas.
Sucesso!
Mari. Bom dia!
Qual sua opinião sobre os chás com efeito diurético?
Será que vale a pena tomar diariamente e realmente cumprem o que prometem?
Obrigada!!!
Oi, respondo suas dúvidas nesse post, dê uma olhada https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-da-proteina/
Não, não podemos acreditar nas embalagens. Também você não precisa se apegar tantos aos números, se fala zero carbo provavelmente não vai atrapalhar a perda de peso, mesmo que tenha leite em pó.
Sucesso, obrigada pela visita!
Oi Mariana… Adoro seu blog… Estou começando agora na vida Low carb e tenho uma preocupação… O que você acha sobre a quantidade de proteína que podemos ingerir? Não há uma sobrecarga nos rins? Gostaria de saber sua opinião. Obrigada, bjs 🙂
Oi Mari, adoro seu blog! Podemos acreditar em tudo que as embalagens nos dizem? Ou seja, se nos itens dos ingredientes não disser que tem leite em pó posso acreditar? Porque uso duas marcas de creme de leite de caixinha que não dizem conter leite em pó ou algum outro tipo de “leite” na sua fórmula, são eles o creme de leite da marca “amanhecer” e o da marca “frimesa” sou gaúcha do interior do estado e fiquei feliz em encontrar na minha cidade duas marcas de creme de leite de caixinha (mais baratos) que posso comer sem culpa porque tem menos carbos! 🙂 Obrigada!
Há quanto tempo você começou?
Será que você não está comendo pouca gordura e proteína? Isso pode ser a causa, faça uma boa análise da sua dieta.
Chocolate dá para comer os com mais de 70% cacau, com moderação. Sucesso!
Sim! Pode usar. O creme de leite de caixinhas tem um pouco mais de carbos do que o de lata, porque a consistência é outra e o de caixinha leva leite em pó. Mas ainda assim low carb. Sucesso pra você também e obrigada pela visita!
Rosana, 8 gramas de carbo por fatia não é low carb.
Pão sem glúten não é pão low carb.
Com 8 gramas de carbos por fatia sobra menos cota pra você consumir com comida saudável com muitos nutrientes (vegetais).
O ideal é largar o hábito de comer pão, mas para fazer essa transição busque uma receita de pão low carb, com farinha de amêndoas.
Sucesso!
Não sei, eu poderia verificar no google no site do fabricante e responder, mas você também pode faze-lo e saber pesquisar os alimentos é importante para o seu sucesso!
Para consultar a quantidade de carboidratos dos alimentos verifique o rótulo do que tiver rótulo ou crie uma conta no FatSecret http://www.fatsecret.com.br, lá você cria o seu diário alimentar e insere os alimentos que comer e o site faz o cálculo para você. Obrigada pela visita!
Vera, quando alguém como você vem dizer que o que escrevo dá forças para continuar, eu fico muito feliz e realizada. Poder ajudar assim é um grande presente. Obrigada pelo comentário!
Raquel, tem sim. Falo no livro um pouco sobre low carb e vegetarianos, colo aqui: É possível diminuir carboidratos da alimentação sendo vegetariano. Baixar muito a quantidade de carboidratos (no ponto da cetose, em torno de 20 gramas de carbos líquidos por dia), no entanto, pode deixar a dieta restritiva demais.
Comece cortando o trigo e açúcar – para muitas pessoas é o que basta para manter o peso em dia.
Não recomendo o consumo de alimentos feitos com soja, devido aos antinutrientes que a soja possui. Para consumo de proteínas, inclua na dieta feijões e lentilhas sem exagero. Shakes de proteína, embora estejam longe de ser comida de verdade, também são uma opção para vegetarianos.
Inclua quantos ovos desejar, eles são muito ricos nutricionalmente e não há limite no consumo de ovos.
Sucesso!
Anna, minha resposta é sempre “não, obrigada!”. Sem justificativas, sem explicações. Digo com simpatia, claro, mas me dou ao direito de dizer não. E isso não vale só pra comida!
Sobre a dieta e os outros, para mim a melhor abordagem é não ficar explicando a dieta, se perguntarem apenas fale que você está em um projeto de reeducação alimentar que prioriza as comidas in natura no lugar das comidas processadas.
Quando você estiver no peso que você quer as coisas mudam e as pessoas ao seu redor até acabam mudando um pouco também.
Mas nessa história a prioridade é você!
Lígia, que bom que te animou!
Esse negócio do companheiro é difícil, mas no fim das contas cada um é responsável por suas escolhas.
Fica mais difícil sem a parceria, sem dúvida, mas ainda assim se você quiser mesmo dá certo.
Um beijo e obrigada pela visita!
Obrigada pela visita e parabéns pelos excelentes resultados!
Muito bom seu post, Mariana! Aliás, seu blog é inspiração e incentivo diário para várias pessoas, assim como eu. Comecei lendo o livro do Dr. Atkins e em paralelo descobri seu blog. Estou com dois meses de dieta e perdi 12 kg. Almejo perder ainda 29 kg, mas certamente no próximo ano estarei aqui compartilhando meu sucesso e agradecendo sua ajuda. Parabéns pelo trabalho!
Mariana, eu estive perdida em meio ao lixo e ansiedade… Quase dois anos depois de iniciar na alimentação low carb. Meu marido/companheiro de refeições de verdade me abandonou e se entregou ao açúcar e processados! Meu peso estacionou, mas ainda tenho um tanto para eliminar. Gostei muito do seu post, me animou nessa hora difícil. Agora eu já vou partir para o mercado e fazer escolas certas 😉 bjo grande!!!
É comum na nossa cultura as pessoas te oferecerem muita comida e meio que insistir pra que você as coma, e até tem as que se ofendem caso você as recuse, e caso você fale que tal alimento não está dentro da sua dieta ou coisas assim, a pessoa diz ” ai, deixa de neura, só hoje” dentre outras formas de insistir que você coma. As vezes penso até em mentir e dizer que não gosto da comida, ou que estou muito cheia. Como você costuma lidar com situações assim? uma outra dica que gostaria de você é de como lidar quando você recusa uma fruta, um iogurte, ou algum outro alimento integral que estão em alta nas dietas não LOWCARB, e a pessoa te vê comendo dois ovos fritos no café da manhã, ou “ai meu deus, Bacon?!” E na maioria dos casos não aceitam as explicações de como o estilo de vida funciona e o intitulam como prejudicial?
Oi Mari!!Consigo seguir essa dieta sendo vegetariana????Se sim tem instruções no livro??Se não vc consegue me orientar de outra forma??Como ovo e queijo.Mto obrigada e parabéns pela determinação!!
O que me dá força para continuar na vida Low Carb são as suas postagens e do Dr. Souto, pois são escritas com muita sabedoria e dedicação. Obrigada
O que me dá força para continuar a vida low carb são as suas postagens e do Dr Souto, pois são escritos com sabedoria e dedicação. Obrigada
O que eu faço se todos os dias depois do almoco como nata com cacau ou leite de soja zero com cacau??? E adocante…
Bom dia!!!
Yakult é low carb??
Olá Mariana estou fazendo a dieta há um mês, consegui emagrecer e sempre fico na duvida o que é a jacada. Neste período não comi mais os carbos ruins, mas fico na duvida o que pode e não pode comer, olho todos os rótulos de tudo. Comprei pao de forma sem gluten, sem lactose com 8 gr de carbo por fatia. Não como este pão todos os dias, acho que comendo assim não vai alterar a minha dieta, pois a base do meu café da manha é dieta law carb(ovos,bacon,etc.).
Bom dia Mariana!!!
Gosto mt do seu blog, parabéns pelas dicas!!! Gostaria de tirar uma dúvida. Na minha cidade não encontro creme de leite fresco ou nata, por isso uso creme de leite de caixinha mesmo, pra fazer creme de abacate, no meu café, etc. T o na linha certa???
Sucesso!!!!
Oi Mariana! Tudo bem?
Eu queria tirar uma dúvida..
Eu sempre gostei de comidas salgadas, o doce nunca foi meu ponto fraco, quase nunca sentia vontade.
Porém, depois que iniciei a low carb sinto uma vontade quase que irresistível de comer doces, é muito desagradável, até faço alguma sobremesa low carb mas não adianta, a vontade é de açúcar mesmo sabe, chocolate e afins..
Mari, me ajude a entender porque isso está acontecendo sendo que como falei,antes da dieta nem gostava tanto de doces.
Obrigada! Bjs