Recebo muitos comentários aqui no blog com dúvidas a respeito do consumo de frutas no contexto de uma alimentação low carb. A ideia desse post é consolidar as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o assunto frutas low carb.
O que você vai ver nesse artigo:
- Quais frutas podem? Quais não podem?
- Quais frutas low carb são as ideais?
- Quais frutas tem mais carboidratos?
- Existe uma ocasião mais apropriada para o consumo de frutas low carb?
- Como as frutas são 100% comida de verdade, posso comer à vontade?
- Sucos de frutas low carb são ok?
- Açaí é low carb?
- Água de coco é low carb?
Baixe grátis meu ebook de dicas e receitas para lidar com a vontade de doces
Se você sair na rua perguntando ao pessoal se frutas ajudam a perder peso, provavelmente ouvirá 100% das pessoas dizendo que sim.
Afinal de contas, as recomendações mais comuns são as de que devemos comer 5 a 6 porções de frutas e verduras por dia, colocando todas as frutas e vegetais no mesmo balaio.
Porém sabemos que em uma alimentação low carb, a ideia é reduzir o consumo de carboidratos, correto?
Embora as verduras também contenham carboidratos, as frutas são ricas em frutose (o açúcar da fruta) portanto são ricas em carboidratos, em proporção muito maior do que os vegetais.
Quais frutas podem? Quais não podem?
Muitas pessoas me fazem perguntas do tipo “pode morango?”, “pode limão?” e por aí vai. A resposta é a mesma, sempre: depende! Dependendo do momento em que você está na dieta, você terá uma cota diária de carboidratos para consumir.
Se tiver muitos quilos para perder – como eu tinha quando comecei – terá de consumir algo em torno de 20-25 gramas de carbos líquidos para perder peso. Logo não faz sentido você consumir toda a sua cota diária com uma fatia de melancia.
É muito mais negócio você investir seus 20-25 “reais” em uma farta quantidade de salada verde, pepino, brócolis, couve-flor, repolho, abobrinha. Assim você garante um consumo adequado de fibras e recebe uma variedade muito maior de nutrientes, além de ficar saciado por mais tempo.
Já se você não precisar perder peso – como alguém que está mantendo o peso perdido ou já está próximo da sua meta – tem direito a mais “créditos” de carboidratos por dia, então cabem mais frutas na sua dieta do que alguém com muito peso a perder.
Quais frutas low carb são as ideais?
Independente de qual vertente de low carb você está seguindo, algumas frutas são sempre boas opções low carb. São elas:
- Frutas vermelhas (morango, framboesas, amoras e acerolas)
- Limão
- Coco
- Abacate
- Maracujá
Baixe grátis dicas e receitas para um Café da Manhã Low Carb
Quais frutas tem mais carboidratos?
Para ficar bem claro que realmente as frutas não podem ser todas colocadas no mesmo “saco” na dieta, abaixo a relação das frutas campeãs em quantidade de carboidratos, que devem ser restringidas ou consumidas com parcimônia mesmo por aqueles que já estão com o peso sob o controle.
Existe uma ocasião mais apropriada para o consumo de frutas low carb?
Eu sou maluca por frutas, porém quando como as frutas sozinhas, me dá uma vontade enorme de comer mais e mais, e minha barriga fica roncando loucamente uns 15 minutos depois de ter comido…
Isso já acontecia mesmo antes de eu conhecer low carb, quando frequentemente as frutas eram minhas opções de lanche no meio da manhã ou da tarde.
Para mim, o melhor horário para consumir frutas é no café da manhã, junto com meus dois ovos fritos no azeite e meu café com nata. Corto duas fatias finas de melão ou meio papaia em pedaços pequenos e dividimos em família.
Também sempre aproveito para comer aquelas frutas cortadinhas em restaurante de buffet por quilo, é a verdadeira sobremesa da natureza.
É até engraçado, porque antes de low carb era a coisa mais normal do mundo eu pegar um pouco de sobremesa no buffet ou um docinho pequeno na fila do caixa, hoje pego 2 ou 3 pedacinhos de fruta, mesmo das mais doces como manga e abacaxi.
Quando você reserva o açúcar para um consumo eventual, parece que você passa a dar mais valor ao docinho das frutas.
Como as frutas são 100% comida de verdade, posso comer à vontade?
Obviamente eu não vivi o paleolítico e mesmo os maiores estudiosos do período não conseguem dizer com 100% de certeza como era a alimentação dos nossos ancestrais.
Mas uma coisa dá para afirmar com certeza: no paleolítico não havia supermercados com frutas o ano todo e também não tinha uma Embrapa da vida para combinar as sementes mais doces com as mais doces para deixar tudo ao gosto do freguês, tampouco agrotóxicos para deixar tudo imune a pragas naturais.
Eu me amarro em imaginar como era o dia a dia de nossos antepassados, acho que para eles as frutas eram algo eventual, uma espécie de bônus que eles encontravam nas andanças em busca de alimento.
E mesmo assim, imagino que as frutas respeitavam o fluxo da natureza, estando disponíveis apenas em uma determinada época do ano, e apenas as frutas que se desenvolviam naturalmente na região.
Além disso, os homens e mulheres do paleolítico precisavam andar – e muito! – atrás da comida, logo sempre convertiam o açúcar ingerido em glicogênio para alimentar seus músculos. Não sobrava nada para armazenar em forma de “pochetes”.
Sucos de frutas low carb são ok?
Por mais que você escolha uma fruta low carb para fazer o suco, precisará de muitas frutas para um copo de suco.
O ideal é come-las inteiras, aproveitando as fibras da fruta por completo, já que na preparação do suco a parte com muitas fibras da fruta é descartada, ficando mais presentes a água e a frutose.
Quem já tem o hábito do suco detox ou suco verde, é só ver se os ingredientes usados no suco cabem na sua cota de carboidratos. Veja aqui como definir a sua cota de carbos para emagrecer.
Mesmo que seja sempre melhor comer as frutas em pedaços, in natura, sucos das frutas menos doces como acerola, amora, framboesa, maracujá e limão são ok.
Aprenda aqui a fazer leite vegetal caseiro para bater com suas frutas low carb favoritas.
Veja aqui sobre os adoçantes mais apropriados para o seu suco low carb.
Açaí é low carb?
O açaí fruta é low carb sim, mas na forma como é servido, nas taças com confeitos, misturado com banana e xarope de guaraná lotado de açúcar, não é nada low carb.
Água de coco é low carb?
A carne do coco seja low carb, mas é na água do coco que está concentrada a maior parte do açúcar, então a água de coco não é low carb.
E você, como trata o consumo de frutas em sua dieta? Restrição total, consumo com parcimônia ou frutas liberadas?
Tem várias outras opções. Na home do site tem um ebook gratuito. Veja aqui https://www.vidalowcarb.com.br/cafedamanha/
Estou com um problema: Não consigo comer ovo no café da manhã 😞 me dá enjoos. O que fazer?
procure no google, composição centesimal das frutas que vc quer
Peça a composição centésima dessas frutas no Google, ou na tabela TACO
Oi Mariana sou MT sua fã…vou recomeçar a low carne mas sempre encontro dificuldade pois não gosto de ovo( não como omelete e nem o ovo cozido e de outras formas).Gostaria de uma ajuda de um cardápio semanal sem ovo.Mt obgd e parabéns pela tua disponibilidade e carinho
Limao é lowcarb?
Não tenho ideia 🙁
Oi. Sou de Pernambuco e gostaria de saber sobre 4 frutas aqui da minha região: a Macaíba, o abiu, o jambo (vermenho, rosa e branco) e a fruta-pão? Pode pra diabético? É low Carb?
Frutas vermelhas (morango, framboesas, amoras e acerolas)
Limão
Coco
Abacate
Maracujá
O que você não entendeu? As frutas estão listadas no artigo.
Oi bom dia, eu li e reli mas nao entendi que frutas posso comer , começei hoje minha dieta lowcarb e estou perdidassa !!
bjss…
Sim, não existem quantidades exatas, o que existe é uma cota diária de carbos totais. Mais sobre isso aqui https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sucesso!
O abacate pode ser consumido diariamente? E pode ser com sumido com creme de leite.
Quero agradecer muito esclarecedora sua página.
É médio carbo, eu como na época, mas estou em manutenção. Sucesso!
Bom dia, goiaba pode comer?
Apenas se mantenha na cota diária que estabeleceu para o peso que quer perder, preenchendo ela do jeito que preferir dentro dos alimentos low carb. Mais sobre isso aqui https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Depende da fruta, mas a tendência é que você precise de uma quantidade maior da fruta desidratada para sentir a mesma saciedade da fruta fresca. Sucesso!
Olá!! as frutas low carb desidratadas podem ser consumidas iguais a in natura? Obrigada
Excelente conteúdo. A página esta linda, ótima referência para mim!
Qual a porção de côco seco que posso ingerir ao dia, na dieta low carb?
Quero várias receitinhas para dieta de 30 dias para minha filha de 16 anos e meio com +ou – 13 kg a mais do normal.
Oie, pode sim! Sucesso!
Olá! Gostaria de saber se podemos tomar suco de maracujá sem açúcar, tipo um só batido com um litro de água. E qual melhor horário, se só no café da manhã ou pode tomar junto com a refeição low carb.
Desde já, gratidão pelas dicas. Muito boas suas publicações sobre a alimentação saudável.
Paz, Luz e Sucesso à você!!
Oi Lúcia, veja esse artigo com as minhas dicas https://www.vidalowcarb.com.br/intestino-preso-na-dieta/
Beijos!
Boa tarde
Meu nome e Lúcia, gostaria de saber qual alimentação pra regular o intestino ,estou travada fazendo lowcarb
Que legal, parabéns pelos resultados! Sucesso!
Oi Helena, além da uva ser uma das frutas mais doces, ainda vai açúcar para fazer uva passa. Não é low carb.
Falo sobre intestino aqui https://www.vidalowcarb.com.br/intestino-preso-na-dieta/
Sucesso!
Sim, apenas a polpa da fruta pura sem xarope ou açúcar é uma boa opção. Sucesso!
Oi Karina, falo sobre isso nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Obrigada pela visita!
BOM DIA MARIANA GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA SABER QUANTOS CARBO TENHO QUE ENGERIR ESTOU COM 66 KILOS E QUERIA EMAGRECER 8 KILOS
Olá! Gostaria de saber se o açaí é uma fruta permitida para quem faz uma dieta lowcarb.
E passas, são permitidas na dieta Low Carb? (Frutas Secas)
Iniciei a dieta e não vou ao banheiro a 4 dias. O que pra mim antes, era diário.
olá Mariana, estou fazendo a dieta´há uns 15 dias, e já emagreci uns 3 kilos, tomo também uma média de 2,5 litros de chá por dia, desde que comecei a trabalhar em casa há uns 3 meses engordei uns 4 kilos, sou apaixonada por pão e sempre achei que por comer sempre pão integral não engordava..kk que engano, depois que passei a comer omelete no café da manhã ai sim, comecei a perder peso. agradeço suas dicas, são uma benção. bjos
Denise, depende do que você come no resto do dia. Nesse artigo falo sobre como contar os carboidratos https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
George, se está perdendo peso dá para continuar sim. Mas para acelerar a perda de peso corte as coisas com mais carbos (a maçã no caso). Mais sobre isso aqui https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Low carb não é zero carbo. Nesse artigo falo sobre isso https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-da-proteina/
Olá, primeiramente obrigado pelas dicas, e parabéns seu site e ótimo, sempre tive dúvidas e achei muito bem explicado aqui, então vamos la, uma dúvida, tenho 29 anos, levo uma vida ultra sedentária, trabalho em casa então nem sair nao saio direito, começei a dieta tem uma semana, to pesando 90 kg, e tenho 1,76 de altura acho q meu peso ideal e por volta de 75kg, cortei tudo de carbo, arroz, feijão, pão que comia todo dia…so que tava comendo maçã uma vez ou outra, ai lendo ai vi q tem carboidratos, devo retirar ela da dieta?pretendo fazer por pelo menos mais uma semana, essa fase zero carb, ate agora perdi 4 kg, e na primeira semana nao fiz exercícios físicos, começo hoje uma corrida, pra ajudar o processo… Posso continuar na maçã? Tem algo que eu possa fazer pra dar uma acelerada na perda de peso?
Mariana uma ameixa às 9:30 ultrapassa a quantidade de carboidratos? Sou professora e tomo café da manhã antes das 7:00 horas da manhã. Depois disso o único horário que posso fazer outro refeição é as 9:30. Estou com 78 kg e preciso perder no mínimo 12kg.
sou nova nesse seu espaço mas estou adorando suas dicas, não consigo mais parar de ler. Comecei no dia 03/10 Segunda e hoje dia 06 já se foram 2,6 estou muito feliz a continuar.Muito Obrigada pelas dicas, tem me ajudado muito…
Que bom, obrigada pela visita e sucesso!
Olá Mariana,
Olá Mariana lindíssima!
Você é ótima! Parabéns pelas ricas dicas!
Eu amo frutas e percebi que não tenho feito nenhuma restrição! Agora entendi porque não diminui o peso ainda, apesar de ter cortado o açúcar, o trigo e arroz. Vou ter que prestar mais atenção nisso.!
Um beijo,
Jusiley
olá, conheci hj esse estilo de alimentação, e tenho algumas duvidas, preciso emagrecer 40kg, n sei qto carboidrato ‘de verdade’ posso ingerir, e qd eu souber devo entao sempre contar a quantidade de carboidratos? d tds alimentos? como fruta, legumes e verduras? desde ja agradeço
Alguma das duas infos está errada, use a do morango natural. Sucesso!
Oi Fernanda, falo sobre isso aqui https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sucesso!
era para ser carbo = carboidrato … (corretor maluco!)
olá mari,,,
como posso saber a quantidade de carbono que devo ingerir para uma perda de peso satisfatória? e de qto em qto tempo devo ir modificando esses valores?
não tenho acompanhamento com nutri ainda, por não ter ainda grana! kkkkk
obrigada pelo site e pelas dicas que já nos permitem dar início a uma mudança no estilo de vida!
Oi Mariana estava colocando no fatscret os morangos e notei que a mesma porção só que morangos congelados possui uma quantidade de carbos muito superior ao morango natural, você saberia me explicar se procede e por que?
Oi Mariana,
Li o post sobre as frutas na íntegra, mas pintou uma dúvida em relação a quantidade de carbos do coco e limão. Eu praticamente todos os dias bebo limonada, com adoçante, e meu marido tem feito receitas low carb que pegou na internet com a farinha do coco e o leite do coco que ele mesmo processa. Dispensamos a água de coco, por causa da quantidade de frutose. A minha dúvida é se temos que olhar a quantidade de carboidratos ou carbos líquidos. Porque vi que o coco e o limão possuem maior número desses componentes que algumas frutas como maracujá e acerola. Estamos no caminho certo ou precisamos diminuir o uso dessas frutas? Estamos no primeiro mês de dieta e nossa intenção é perder no mínimo 10 kg. Desde já agradeço.
VC é muito muito atenciosa, esta de parabéns, inicie minha mudança semana passada, estou muito de boa, desapeguei do pão, arroz e massas, acho que esta me fazendo bem, como vejo sua história de los carb ?
Beijos sucesso sempre.
Olá Mariana, estou conhecendo agora o Low Carb e estou gostando muito e pensando em adotar. Seu blog é bem explicativo e usarei ele pra me orientar.
olá Mariana, já tem um tempo que cortei os outros carboidratos da minha alimentação , exceto os da fruta. Aliás sou louca por elas. Mas gostaria de emagrecer mais 6 kg até dezembro. Vc me indicaria fazer 15 dias zero fruta ou uma quantidade máxima de carboidrato por dia? Quanto de carboidrato por exemplo? Obrigada
Vou falar uma coisa que até algumas pessoas se assustam quando eu falo, perdi 20kg em um mês e meio com a dieta Low carb. eu pesava 105kg e desci para 85kg com 1.67 de altura, então acabei adoecendo com a Chicungunya e acabei engordando 17kg pois abandonei a dieta e as pedaladas diárias e passei a consumir álcool, mas recentemente descobri que Diclofenaco de potássio cura as sequelas deixadas pela doença, “então” de volta aos trabalhos e perdi 5,1kg na primeira semana e estou entrando na segunda semana hoje e tenho uma coisa a dizer perco peso dormindo e pedalar ajuda a perder peso não precisa de exercícios físicos para perder peso mas ajuda a perder bem mais rápido.
Oi Mariana estava colocando no fatscret os morangos e notei que a mesma porção só que morangos congelados possui uma quantidade de carbos muito superior ao morango natural, você saberia me explicar se procede e por que?
Suco de um limão ou um maracujá sem açúcar está liberado vez ou outra?
Pode consumir a biomassa de banana verde? E sendo cozida antes de congelar?
Oi Mari, estou iniciando nessa dieta, e tenho algumas dúvidas, gostaria de saber posso continuar a tomar leite pela manhã, e café que amo, tenho que cortar esses dois itens .. obrigada.
Bora! Sucesso!
Eu vou tentar! Voltarei aqui para contar! Preciso eliminar 20 quilos… e bora de low carb!
Olá, falo sobre isso nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/o-que-beber-na-dieta-low-carb/
Obrigada pela visita!
E os sucos detox?
Boa tarde Mariana.
Devido a um sobrepeso que preciso eliminar eu estive buscando novas e definitivas opções para que isso ocorra. Em meio a esta busca descobri o vosso site :D. Tenho me guiado por muito do seu conteúdo, aliás, obrigada por compartilhar suas experiências.
Mas então, eu vim lhe pedir uma orientação…
Acabo de entrar para essa vida sem açúcar e sem pão e como venho de uma ‘escola’ de quem comia de 3h em 3h e sempre incluía porções generosas de frutas nessas refeições e lanches, bem como muitos carbos complexos, eu tenho tido certa dificuldade para não sentir tanta fome ou mesmo comer outra coisa que não seja fruta.
Basicamente, eu gostaria de saber se você teria uma sugestão para a minha recém dieta. Eu costumo, ou costumava, fazer 5 refeições diárias, 3 principais e 2 de lanches intermediários. Que linha de alimentação você me recomenda seguir? Aliás, continuo com as 5 refeições e tenho que eliminar as frutas? E se não comê-las, o que devo comer como ‘lanche’? Outra coisa, para não sentir tanta falta do trigo eu optei pelas farinhas de berinjela (mais dessa) e de linhaça dourada (menos dessa), seria uma boa substituição?
Desde já, agradeço sua colaboração.
Att.,
Cristiane.
Mariana olá !
Uma pergunta , porque a melancia está na tabela de baixo sendo que contém mesma quantia de carbo como outra fruta que está na tabela de cima que é aprovada a comer nessa dieta ?
Olá Mariana. Iniciei a dieta low carb, comprei seu livro que é ótimo, sempre estou lendo algo no seu site q tb é excelente. Minha dúvida é se uma limonada batida com meio limão p 1 l de água, adoçada com sucralose comprometeria a indução? Consultei a quantidade de carbo no limão no fatsecret e achei bem pequena. O q vc acha? Obrigada.
Não, pelo contrário, pode atrapalhar porque embutidos levam açúcar na composição.
Carnes de preferência sempre in natura.
Sucesso
Damasco não é low carb, mas nessa quantidade e se te ajuda, e se estiver perdendo peso, manda ver. Sucesso!
Mariana, Boa Tarde, Adoro seu site, estou apaixonada pelas dicas e pela orientação, estou iniciando a vida low carb e ainda tem mil dúvidas, gostaria de saber se frutas secas podem interferir na vida low carba, eu como lanche da tarde, como 4 castanhas do pará, algumas bluberry, e um damasco, que me ajuda muito a não comer doce. Me satisfaz plenamente, mas estou com medo de essa quantidade tão pequena de frustas secas pode interferir na insulina e não permitir a queima de gordura. Obrigada.
Boa tarde!Meu nome é Cristiane,gostaria de saber se inhame e batata-doce pode comer ou tem alguma restrição.
Oi Pamela, que bom que está gostando!
Falo da água de coco aqui https://www.vidalowcarb.com.br/o-que-beber-na-dieta-low-carb/
Obrigada pela visita!
Marina,parabéns pelo site! Eu não consigo parar de ler rsrs.
Apenas uma dúvida, a água de coco(verde e o marrom) é liberada?
Agradeço desde já!
Olá,
Suas dicas são ótimas!! Estava pesquisando sobre dieta zero carbo e encontrei o seu blog.
Eu faço academia já tem quase 1 ano, mas nunca fiz dieta alguma, esse tipo de dieta acompanhado com um treino apropriado é legal?
Obrigadaaaa, beijos!
Qual é a diferença de carbos totais para carbos líquidos??
Se uma xícara de morango tem menos carbos que uma xícara de coco, pq o coco é melhor opção que o morango?
Suco não coado de 03-05 folhas de alface + 01 morango pequeno + 01 rodela de gengibre substitui uma salada?
Se comer apenas carne como : charque, tocinho, bacon, linguiça calabresa, mortadela e salame e consumir bastante agua o processo será mais rapido ?
Mirella, falo sobre o suco nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/o-que-beber-na-dieta-low-carb/
Fígado é low carb sim. Obrigada pela visita!
Dá uma olhada nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/o-que-beber-na-dieta-low-carb/
Obrigada pela visita!
Lais, você não come carne? Dá uma olhada nessas dicas de como montar o cardápio https://www.vidalowcarb.com.br/cardapio-low-carb/
Obrigada pela visita!
Ola… Parabéns pelo Blog!! eu comecei a fazer a low por conta… estou comendo 2 ovos de manhã no almoço um abacate com meio pepino e 1 tomate, de tarde eu como metade da metade do abacate rsrs e de noite eu como meio abacate com um tomate e meio pepino. faz 3 dias que estou assim … mais vou variar … mais amo essa comida … Vc poderia me dar uma dica se assim dessa forma que estou fazendo esta certo ou nao vai adiantar nada! obrigada aguardo uma resposta ansiosa!
Olá sou nova aqui. Tou na low car ha mais de 15 dias. Queria saber se suco verde com couve gengibre pepino e uma rodela de abacaxi é pedmitido. Obrigada
Olá Mariana, comecei a ver o blog agora, gostei muito, gostaria de uma lista,o que é liberado, pode com moderação e totalmente proibido. E com relação aos tubérculos? Pode ou não? Aquele “salgado maromba”-feito com mandioca -50g pra 120 de frango se não me engano, poderia? E aveia, linhaça..?
Olá, falo sobre isso nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Olá Mariana! Adoro seu blog!
Tenho o costume de tomar suco verde todas as manhãs. Ele é feito com couve-flor, couve folha, pepino, hortelã, gengibre e uma rodela de ABACAXI.
Gostaria de saber se esse abacaxi atrapalha minha dieta. Não como mais nenhuma fruta durante o dia.
Outra coisa:
Fígado de boi é low carb?
Obrigada! E parabéns pelo blog!!
olá sou nova por aqui, oque eu devo contar? carboidratos ou carboidratos liquidos?
Adorei as dicas. Quero seguir!
olá mariana li o que voce explicou tudo, e eu estou assim, nivel 3 de gordura, como chocolates, estresses, depressivo, e problemas de estomago. eu como mais gordura, mas nao tanta como antes, porém é bastante. Foi sem fazer exercicio ?
pois comigo aconteceu igual com voce que voce disse ” cortei tudo” quando fui fazer o exame estava nivel 3 !!!
fiquei de cara., perdi varios quilos e nada, agora voltei a engordar e estou “estabilizado” no peso.
Ola Mariana estou encantada com essa dieta ou melhor caminho a alimentaçao saudavel.
Posso consciderar a pasta de banana verde Low Carb, consciderando que por ser verde tem menos açucar?
A pasta da banana verde, por ser verde nao tem açucar ou tem menos,
é low carb?
Olá, Mariana, tdo bem? Parabéns pelo site, está muito interessante e tenho aprendido muito. Vc saberia me dizer o carbo líquido da tâmara gigante? Para mim, elas são o brigadeiro da natureza! Eu sei que é preciso maneira no carbi das frutas mas sempre escuto alguém dizer que as tâmaras tem muitas fibras, aí fiquei na dúvida…
Obrigada! Bjs
Olá Mariana, tenho muita dificuldade para emagrecer, (mais muita mesmo) quais os alimentos mais indicados para acelerar o metabolismo, nesta dieta.
Não se preocupe com a quantidade de calorias, ela é irrelevante. O que acontece quando você aumenta o consumo de gorduras naturais (e diminui o de carbos) é que o seu corpo deixa de queimar açúcar e passa a queimar gordura, a que você come e a que você ingere pelos alimentos. Para fazer com que sobrasse no corpo teria que exagerar muito mas muuito mesmo! Só coma as carnes e outros alimentos com gordura conforme seu apetite.
Dá uma olhada nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-gordura/
Sim, homens perdem mais fácil do que mulheres, essa quantidade que você menciona deve ser o suficiente. Sucesso!
Olá Mariana, tudo bem? Seu blog tem me ajudado bastante! Parabéns.
Eu tenho adaptado minha alimentação e estou conseguindo seguir a risca, não estou passando fome, mas alguns dias acabo comendo mais, os carboidratos líquidos geralmente ficam em torno de 40 a 50 g por dia.
Como sou homem e naturalmente consumo mais energia que uma mulher, será que terei o mesmo desempenho em termos de emagrecimento?
Mais uma vez parabéns e tudo de bom!
Oi Daniela, dá uma olhada nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/dia-do-lixo/
Olá Mariana! Já é a segunda vez que faço esta dieta mas agora espero que seja para ficar.
Vejo óptimos resultados no meu corpo e na minha pele e consigo emagrecer sem dúvida.
Vejo evolução de dia para dia. A única coisa que não deixei foi a fruta que consumo moderadamente porque peso 60kg e acho que não interfere muito com a minha perda de peso e lá como uma peça ás vezes depois da refeição.
O meu problema são os doces, não sei como resistir a um bolo, gelado, crepe, waffle, batido, chocolate, cada vez que vou almoçar fora ou vou a uma pastelaria… E a minha mãe faz um bolo caseiro todos os domingos… E tenho imensos problemas com isso, é como se fosse uma droga à qual não consigo resistir.
E o pior é que adoro McDonalds, Kebab, Sushi…
Como resolveste este problema? Com que frequência cometes este tipo de erros?
Olá Mariana, estou com uma duvida gritante rsrsrs. Como o corpo reage com o aumento de gordura? um parte ele usará como fonte de energia, mas e o resto q acontece? Devo manter esse consumo diário perto das 1900 Kcal?
A ponkan é maiorzona né, deve dar por uns 10 gramas mais ou menos cada uma. Minha fruta favorita. Sempre como algumas nessa época, mas já estou no meu peso, enquanto emagrecia abri mão. Sucesso!
Oi Mariana, gostaria de saber se você sabe alguma coisa a respeito do índice glicêmico e da quantidade de carbos da ponkan. Agora chegou a época e de acordo com o Fatsecret, uma fruta contém 8.36 carbos. Já fiquei feliz da vida, esperando que seja verdade.
Querida essas frutas vermelhas podem ser na versão desidratada
Leia esse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/cardapio-low-carb/
Oi. Gostaria q me enviasse o modelo de cardápio para os primeiros 15 dias. Preciso perder uns 25 kg. Me ajude, por favor!
Sem dúvida! Aliada com exercício mais ainda. Sucesso!
estou no peso ideal , mas quero diminuir a % de gordura , a dieta low carbo vai me ajudar ?
Oi Mariana!
Estou muito interessada em começar a dieta low carb. Entretanto tenho receio pelo fato de só ter 1 rim. Será que a sobrecarga em cima do rim pode me tirar a possibilidade de fazer a low carb?
Mariana, eu queria dizer que todos os dias (eu digo TODOS os dias) eu faço jejum de 20h. Como bastante no período de desjejum (que começa as 18h geralmente) para que não haja muito deficit de calorias (não sei se isso importa, mas tenho medo do meu corpo simplesmente se acostumar com poucas calorias). Todos me acham bizarra por fazer isso, falam que qualquer dia vou desmaiar, mas a verdade é que com isso eu aprendi a diferenciar a fome com a vontade de comer. Percebi que mesmo ficando o dia todo sem comer, eu não sentia fome, tontura, hipoglicemia. Eu já nem sei mais o que é fome depois que iniciei esse estilo de vida. Me sinto bem assim, minha perda de peso acelerou depois que comecei a fazer isso. Nao sei se é o certo, mas funciona comigo rs pretendo me manter nessa experiência por um bom tempo…
Olá! Poderia me dizer se posso tomar albumina com baixo teor de carbo?
Fico no aguardo
Boa tarde,
Muito interessante seu blog.
Teria como me dar dicas para café da manhã low carb?
Sou intolerante a lactose
Obrigada
Oi Mariana
O suco verde depende, se os ingredientes forem low carb, ok.
Consuma as frutas no horário que ficar mais prático para você, se puder evita-las nos primeiros 15 dias melhor ainda.
Leite não é low carb, dá uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/queijos-dieta-low-carb/
Olá, já tenho uma bola alimentação, com exclusão de industrializados, glúten e lactose. Vou fazer um trabalho forte de hipertrofia muscular e depois vou iniciar a Low Carb. Estou procurando ler muitas coisas, para que quando eu comece já esteja mais interado desse excelente estilo de vida. Mas tenho algumas dúvidas:
1)posso manter um suco detox em jejum (couve, gengibre, limao)
2)vi que falam para evitar grão, então o arroz negro é para evitar tb?
3)em relação a oleaginosas, tudo bem consumir castanha de caju, castanha do pará, nozes?!!
4)alguma restrição a batata doce, macaxeira??
Se quiser pode indicar artigos ou textos que respondam essas perguntas.
Muito obrigado
Oi Mariana, tudo bem?
Estou começando agora a alimentação low carb, porem nesse primeira semana acho que dei umas erradinhas, pois inclui frutas na minha alimentação, apesar de ter tirados todos os carbos vindo da farinhas, arroz, e todas a leguminosas.
Bom mas a minha dúvida é a seguinte, posso tomar suco verde no café da manha, e qual o melhor horário para consumir o abacate, coco e mirtilo que são as permitidas nos primeiros 15 dias?
Ah seu eu tirar leite e laticínios nesse 15 dias ajuda mais no emagrecimento?
Att,
Mariana 🙂
Olá, não é. Para consultar a quantidade de carboidratos dos alimentos verifique o rótulo do que tiver rótulo ou crie uma conta no FatSecret http://www.fatsecret.com.br, lá você cria o seu diário alimentar e insere os alimentos que comer e o site faz o cálculo para você. Sucesso!
Olá Mariana Montezzana tudo bom…então gostaria de sabe se a tapioca é low carb? Obg
Olá, banana não é low carb. Para consultar a quantidade de carboidratos dos alimentos verifique o rótulo do que tiver rótulo ou crie uma conta no FatSecret http://www.fatsecret.com.br, lá você cria o seu diário alimentar e insere os alimentos que comer e o site faz o cálculo para você. Sucesso!
Oi Jamile, umbu tem 8 gramas de carbos líquidos para 100 gramas. Se tiver muito peso para perder, evite! Sucesso
Ola Mariana toa amando o blog!enfim sou baiana e amo umbu … sera q pode? To começando primeira semana de indução. Obrigada
Oi Mari, quero começar a dieta, porém tenho algumas dúvidas. Tenho o hábito no café da manha fazer suco de couve com abacaxi, limão e agrião. Posso continuar consumindo normalmente com ovos?
A quantidade de comida com relação a mim e meu marido seria a mesma ou ele seria mais pelo fato de ser homem? Não somos gordo, é só para dar aquela secada na barriga.
Outra coisa depois de duas semanas de indução posso adicionar o arroz, feijão? tô na dúvida de quanto tempo posso voltar para eles….
Queria dicas para o jantar!!!
Eu gosto muito de banana, posso comer. Me interessei muito por Vida Lowcarb, perfeito,achei que fosse sentir fome ou ter dificuldades , mas me adaptei, é claro tenho sempre algumas dúvidas.
Olá, boa tarde, o que comer no jantar
Dá uma olhada aqui https://www.vidalowcarb.com.br/cafe-da-manha-low-carb/
Olá comecei a dieta low carb mais pensei que poderia comer frutas no café da manhã…mais vi que não é bom nos primeiros 15 dias…quais alimentos posso comer no café da manhã?
Oi poderia tirar uma dúvida? Melão pode comer ??
Oi Manuella, dá sim para comer frutas, morango, abacate e coco são as melhores.
Uma coisa: dá para fazer low carb e paleo ao mesmo tempo, é só comer comida de verdade com menos carboidratos! No fim são rótulos para a mesma coisa, comer menos carboidratos e focar na comida de verdade.
Sucesso aos dois!
Olá, dá uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos
Eu não conto carbos há muito tempo, então não sei te responder. Mas em geral de segunda a sexta não passo dos 20 gramas, para poder comer mais livremente ou beber cerveja aos finais de semana.
O açaí puro pode sim! Manda ver. Sucesso!
Renata, dá uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/frutas-low-carb/
Oi Priscila, Stévia é o mais ok de todos, mas eu acho muito muito ruim. Se experimentar e não gostar experimenta Sucralose, eu uso a marca Blenda da Lowçucar. Tem o Linea Sucralose que é bom também. Sempre líquido, o em pó leva maltodextrina. Sucesso!
Gabriela, é o que recomendo no post, evitar nos primeiros quinze dias. Se quiser come abacate, morangos, coco, sem exagero.
Sobre o que comer antes e depois do treino falo aqui https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-e-exercicios/
Fico feliz de saber que o blog está ajudando. Sucesso!
Olá! Comecei a dieta low carb hoje e sou louca por frutas, definitivamente vai ser um desafio. Porém, quero perder 10 kgs, poderia comer as frutas low carbs em pequenas quantidades ou tu achas melhor evitá-las por pelo menos 15 dias? E enquanto a treinos? Faço funcional que requer muito de mim, o que devo comer antes e depois? O seu blog está me ajudando muito, obrigada! Abs.
Sem dúvida. Amo acerola e ela é low carb.
Apenas se tiver muito peso para perder não faça suco com muita frequência!
Oi poderia tirar uma dúvida? Se eu fazer um suco com polpa natura de acerola, no caso esse teria muito menos carboidrato do que o de laranja, correto?
Oi Mariana , qual marca de adoçante posso usar?
Sim, pode ser os de mercado, a nata no balcão refrigerado e o creme de leite de latinha ou caixinha, o de caixinha tem um pouco de carbos mas ainda é low carb.
Nata que parece margarina não entendi, nunca vi.
Obrigada pela visita!
Olá Mariana, parabéns pelo site.
Tenho dúvidas quando vc fala em nata e creme de leite. São estes os comuns que costumamos comprar em supermercado mesmo? O creme de leite que podemos fazer um estrogonofe e a nata que parece margarina?
Aguardo
Oi, Mariana
Sigo low carb desde dezembro. Meu filho começou comigo e prefere paleo. Ele tem 16 anos e só quer perder a barriguinha (é muito alto e longilíneo). Não sei como administrar a quantidade de carbos pra ele. Pode me dar alguma dica? Ele tb quer consumir frutas, a dica do seu post foi esclarecedora, mas acho que ele deveria consumir apenas quando chegasse mais perto do pretendido. O que vc acha?
Obrigada pelas dicas, sua página é rica em informações.
eu posso comer que fruta?
Olá! Se não for incômodo, gostaria de saber o limite de carbos que você consome para não engordar (a famosa manutenção e equilibrio)
Vi que a maioria das pessoas ficam por volta de 40-80gr de carbos, claro que com algumas exceções para mais e outras para menos.
E outra, polpa de açaí pura pode entrar na minha dieta? Sou fã incontestável de açaí rs
Olá Mariana, eu preciso perder 15 kg qual seria a quantidade de carbo a consumir por dia ??
Ola Mariana, gostaria de saber se eu apenas quero manter meu peso (ja perdi o que queria), posso comer as frutas sem nenhuma “neura” (e sem exageros é claro) em comer as que tem mais carboidratos etc? Obrigada!
Olá Erika, administre comendo as frutas low carb que eu recomendo no post.
Obrigada pela visita!
Pode usar sim, essa quantidade é super ok. Sucesso!
Oi, Mariana! Estou começando a paleo agora e só tempero minha salada com suco de meio limão. Será que atrapalha na cetose? Seria melhor não consumir?
Olá! Adorei seu blog!
Sou gastroplastizada há 8 anos e neste tempo engordei 10kg dos 42 que eliminei. A quantidade de carboidratos que como é relativamente pequena, meu problema maior são as frutas. Como administrar bem esta parte?
Andreia, como eu disse no post, o consumo de frutas depende de quanto peso você quer perder. Como você não menciona seus objetivos, fica difícil dizer.
O bom é que 100 gramas de polpa de maracujá é um monte, imagino que nessa sua preparação 3 ou 4 colheres de sopa sejam o suficiente. Se usar pouco e de acordo com seus objetivos, não vejo problema!
Sucesso
Oi Mariana, vi esse post seu falando sobre as frutas e sobre a tabela o maracujá tem baixo indíce de carbo. Eu amo nata com maracujá. Mas olhando os valores nutricionais em outros lugares vi que 100 gramas tem em torno de 12 g de carbo. Estou introduzindo frutas, bem pouco na alimentação. Eu posso continuar a usar o maracujá? Grata! Andreia
Dayse, elas são bem doces mesmo, mas para de vez em quando é uma boa. Todos os dias pode atrapalhar sim!
Bom dia Mariana! Parabéns pelo blog e pelo sucesso na dieta! Queria saber se tem alguma informação sobre a tâmara? Vi que uma porção de 100g tem 19g de carbo, que daria mais ou menos 1,5g de carbo por Tâmara. Isso nas tâmaras secas, sem adição de açúcar. Duas delas já tapeiam a vontade de comer doce, mas o fato de elas serem docinhas provavelmente atrapalharia a dieta low carbo?
Sim, coco in natura, pode comprar o de mercado ralado seco ou úmido, mas em açúcar.
Se você menciona a palavra indução é porque está fazendo Atkins, então pela regra evite as frutas.
Sucesso!
Sim pode, apenas foque as que tenham a melhor proporção de menos carbos x mais nutrientes.
Eu estou em manutenção há mais de 2 anos, como frutas inclusive das mais doces tipo manga e abacaxi, mas nunca compro porque senão teria que comer muito para não estragar. Como quando acho em algum restaurante de quilo, um pedaço de cada tipo.
Também uso banana amassada para por em algum bolo de caneca com coco ralado.
Mas se estiver feliz com seu peso e com o açúcar no sangue sob controle pode comer sim, 100% comida de verdade sem se preocupar com restrição de carbos.
Sucesso, obrigada pela visita!
posso comer quantas frutas quiser se sou magro?(banana,manga mamao?
Adoçantes são low carb, mas não comida de verdade.
A escolha é sua, dá para emagrecer com eles. Se você não liga pro sabor doce não consuma.
Sucesso
Mariana,
Grata pelas dicas..
mas não entendi quanto aos adoçantes..Pq pelo que vi dr. Jose souto dizendo que não pode nenhum, inclusive o que foi mais dificil pra ele largar foi coca zero?
E vc está dizendo que pode sucralose? isso mesmo?
Esse coco que você se refere é a polpa In natura, certo?
Se for coco ralado seco ou hidratado, sem adição de açúcar pode tmb, contabilizando os carbos?
Espera passar os 15 dias de indução para adicionar ele e o abacate?
Mto obrigada!!
Oi, tudo bem? Você sabe me dizer se eu poderia comer frutas na indução ou é menos aconselhável para perda de peso? Consigo atingir a cetose ainda assim? Outra dúvida, se meu nível de carbos diários ficarem abaixo de 10g eu consigo entrar em cetose em, pelo menos, 5 dias?
Obrigada por sempre responder minhas dúvidas!!!
Claudio, muito legal seu depoimento, obrigada por compartilhar!
Sucesso, tudo de bom!
Gisele, pode comer os morangos nessa quantidade sim.
Nesse post falo sobre a cetose e o seu papel em low carb https://www.vidalowcarb.com.br/cetose-emagrecer/
Sucesso!
Olá Mariana, primeiramente parabéns pelo site, sempre com excelentes dicas pra quem está na vida lowcarb.
Faz 10 meses que eu estou na alimentação lowcarb, conheci através da palestra do DR Solto e minha vida realmente mudou, hoje me pesei e cheguei a incrível marca de 30 kgs perdidos, pesava 125 kg e agora estou com 95 e penso em perder apenas mais uns 7 ou 8 pois minha estrutura é Endomorfo. Em relação a minha tragetória, eu tive algumas recaídas com relação a doces, mas retomei e agora estou super bem. Eu faço bastante caminhada, me dou o prazer de tomar café com açucar mascavo e como algumas frutas como maçã entre outras quando estou com vontade de comer doce, geralmente uma ou duas por dia. Mas é como você cita, vai de cada um e de acordo com a necessidade ou grau de evolução da pessoa com relação aos objetivos.
Obrigado até mais.
A SEGUNDA PERGUNTA FICOU MAL FORMULADA, VOU REFAZE-LA TÁ …….
A CETOSE SÓ É RESPONSÁVEL POR TIRAR A FOME OU ELA DE ALGUMA FORMA ACELERA O METABOLISMO?
MUITO OBRIGADO !!!
OI MARINA AINDA ESTOU NA CHAMADA FASE DE INDUÇÃO OU SEJA NOS PRIMEIROS 15 DIAS, NO CASO DE CONSUMO BAIXO DE MORANGOS TOTALIZANDO UM POUCO MENOS DE 3 G /DIA DE CARBOIDRATO DISPENSADO A ESTA FRUTA E MANTENDO MENOS DE 20 G/DIA NO TOTAL, EU SAIO DA CETOSE OU NÃO CONSIGO ENTRAR NELA POR CAUSA DA FRUTOSE DO MORANGO? ( COSTUMO COMER DESDE DO PRIMEIRO DIA UNS 3 MORANGOS PEQUENOS , ESTOU A 4 NA DIETA)
OUTRA PERGUNTA SE NÃO A CETOSE SÓ É RESPONSÁVEL POR TIRAR A FOME OU ELA DE ALGUMA FORMA ELA ACELERA O METABOLISMO? PRECISO PERDER BASTANTE PESO VOCÊ PODERIA ME ACONSELHAR COM ESTAS QUESTÕES?
ola,moro em portugal e estou muito interessada em sua dieta,tendo em conta que ja troquei minha alimentaçao varias vezes pois sou intolerante a lactose e ao glutem e tenho hipotirioidismo e tomo o eutirox 75mlg,pr controlar e fz as analises e estao tudo bom,nao sou ansiosa nao bebo em fumo mais tenho dificuldade de perder peso pois estou 20kilos acima do meu peso ideal gostaria se possivel me ajudar a montar meu cardapio des de ja obrigada.
Não, dessa forma realmente dá no mesmo, se você sente a mesma saciedade bebendo suco x comendo a fruta in natura não há problemas.
Obrigada pela visita!
Olá.
Entendo que em alguns casos (ex: suco de laranja) o suco pode perder fibras porque é coado, além da quantidade desproporcional. Agora, se eu pego 4-5 morangos e coloco no mixer com água e tomo tudo, mesmo assim eu perco algum nutriente?
Sim, pode tomar estévia que é natural ou sucralose que não é natural mas é mais gostosa (eu acho, vale experimentar).
Obrigada pela visita!
olha mariana qual adoçante que posso nessa dieta eu tomo estévia estar correto
Muito bom ..
Adoçantes melhor líquido, melhor a sucralose do que o aspartame.
Leia os posts do Dr Souto sobre colesterol http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/06/colesterol-i.html
Obrigada pela visita!
Tenho acompanhado seu blog há uns 15 dias, quando achei uma receita maravilhosa e desde então estou pesquisando sobre Slow Carb e Atkins. Mas tem algumas dúvidas que não consegui achar resposta: já uso o aspartame, pode ser em pó ou tem que ser líquido e tem que ser sucralose? Meu marido tem colesterol alto, como fica com uma dieta rica em proteína e gordura?
bomm diaaaa !!!
PARABÉNS PELO BLOG SITE FACE ETC… !!!!
UMA DÚVIDA : EMAGRECI 6 kg DE 66 A 60 EM 40 DIAS. chegando aos 56, quantas gramas de carbo bom ,em média , deve se ingerir para manter o peso ?
você que tem muuuuitaaaaaa experiência … para eu poder ter uma base !!!! bjuuu e obrigadaaaaa !!!!
Boa noite , eu pratico ginasio , eu como sempre 1 fatia ou 2 de pao integral antes de malhar , e como normalmente 2 maças por dia e 1 banana depois do treino , e antes de deitar como cereais integrais , será que estou fazendo algo errado ? obrigado
Flávia, o leite vegetal com morangos e coco ok, só veja melhor sobre esse creme de cebola, experimente fazer só a carne com temperos naturais. Sucesso!
Andrea, pesquisei na tabela TACO, o tal abiu (não tinha a mínima ideia da existência dessa fruta) tem 13 gramas de carbos líquidos para 100 gramas, é bastante coisa.
Obrigada pela visita!
Oii adorei tudo,já faço atkins a 1 ano e 3 meses .com algumas encarregadas ,claro,deixei 22 kg pra trás ,e estou a sete do meu objetivo,mas trave a uns três meses e não consigo mais perder nada,mas to com uma vontade louca dê comer abil ,e não acho em nenhum lugar a contagem dê carboidratos dele ,vc saberia pra me informar??? Não quero sair do foco ,quero vencer essa resistência…obrigada!!!
Oi Juliana! Como quando tenho fome. Normalmente 3 vezes ao dia, mas se tenho fome vou lá e como. Leia esse post https://www.vidalowcarb.com.br/comer-de-3-em-3-horas-precisa-mesmo/
Eu mesma montei meu planejamento. Sendo bem sincera todas as minhas tentativas com nutricionistas foram um tremendo fracasso, só tive sucesso quando eu mesma assumi as rédeas da coisa.
Sucesso!
Oi Welington! Enquanto perdia peso comia até 20 gramas de carbos líquidos durante a semana, com algumas poucas escapadas aos finais de semana.
Sucesso na sua jornada, tudo de bom!
Sobre Sucralose
https://www.youtube.com/watch?v=RAJiRuuedhQ
Ola Mariana.
Tudo bem?.
Nos últimos 5 dias tenho lido muito seus artigos e comentários.
Suas colocações são bem inteligentes.
Estou com 113kgs, tenho 1.75mts.
Iniciei a ” vida lowcarb” pois estou com alguns problemas de saúde por questões de peso e alimentação.
Preciso muito perder a gordura que tenho.
Nos períodos em que perdeu 30kgs com o foram suas médias de carbo diário e em quanto tempo conseguiu perder os 30kgs?
Obrigado desde já.
E parabéns.
Olá Mariana, estou começando a dieta low carb agora, e preciso perder 10 kg, mas com certeza sentirei falta de uma frutinha no meio do dia, principalmente pq sinto muita vontade de comer doce. Nesse caso, das frutas com menor quantidade de carb, qual seria a mais indicada?
beijo
Olá Mariana,
Sua iniciativa do blog está sendo muito bom pra mim. Um incentivo e tanto nesse momento, de um certo desespero. Já fiz outra experiência de inciar a vida low carb e acabei caindo em tentação. Fato que estou preparada para não mais acontecer. Será que pode me ajudar? Costumo fazer em casa umas bolinhas de carne moída que levam apenas sal, alho e um pouco de creme de cebola, não chego a usar metade do pacote para mais de 1Kg de carne. Será que poderia consumir isso no café da manhã, teria que limitar a quantidade? Outra coisa, já fiz uma opção de lanche de pegar o coco e bater com um leite vegetal de castanha, também feito em casa. No entanto, acrescentei colágeno sem sabor. Além de deixar com aspecto de smothie, aumenta e muito a saciedade. Será que isso poderia me atrapalhar muito? Pensei em fazer com morangos também, usando no máximo 5….
Mariana,
Comecei a diet low carb há uns dois meses aproximadamente. Precisava perder aproximadamente 10 kg. Nas primeiras duas semanas perdi 5kg, porém depois disso, a balança praticamente estacionou e perdi apenas mais 1 kg. Por outro lado, percebi que estou reduzindo medidas, pois consegui vestir algumas roupas que não estavam servindo anteriormente. Gostaria de saber se a redução de peso/medidas é assim mesmo. Com relação a alimentação, minha única escapada é com umas cervejas no final de semana.
Obrigado.
VC SÓ COME 3 VEZES POR DIA??? E OUTRA PERGUNTA, VOCÊ FEZ SEU PLANEJAMENTO ALIMENTAR COM UM NUTRICIONISTA?
Oi Elisabete! Sucralose é o adoçante que eu uso, que mais lembra o sabor do açúcar. Também é a opção que o Dr. Atkins recomenda em seus livros.
Uso a marca Blenda mas tem outras como Finn, Zero Cal e Linea. Alguns tem mais sucralose e outros são misturados com adoçantes mais baratos, verifique sempre as embalagens.
É normal o intestino prender no início. Você mudou a maneira de comer, o corpo demora um pouco para se ajustar.
Minha dica para manter o intestino funcionando bem é comer salada! Muita! Coma toda a sua cota de carboidratos por dia na forma de vegetais com poucos carbos e muitas fibras, como alface, rúcula, brócolis, abobrinha, couve flor, vagem, cebola e tomate. Tudo isso tem muita fibra!
O conceito da sabedoria convencional de que a fibra deve vir dos grãos e farelos é muito disseminado pela indústria para promover barrinhas de cereal e biscoitos cheio de carboidratos e outras bruxarias, mas a necessidade de fibras pode ser super bem atendida comendo boas quantidades de vegetais.
Outra coisa que ajuda são as gorduras, o abacate (além de gordo ele é cheio de fibras) e o café com nata ou creme de leite. Muita água para completar o pacote.
Dê um tempo para o seu corpo se ajustar ao novo esquema, não vá desistir da dieta em razão de um sintoma temporário. O benefício de estar no peso que você deseja compensa muito!
No meu caso, o funcionamento do intestino mudou nos primeiros 15-20 dias, mas depois voltou a ser como era antes.
Sucesso!
Bom dia Mariana , estou na primeira semana lowcarb pois preciso eliminar vinte quilos . Duas perguntas : posso usar adoçante ? E : tenho muita constipação intestinal como resolver esse problema ? Grata pelas informações desde já .
Abacate e coco seriam duas opcões bem low carb e não cítricas. Sucesso aos dois!
Olá! Eu como 3x por dia independente de ser dia de treino ou não, não como nada específico em função de treino. Se quiser comer coma algo low carb, nesse post tem a lista dos meus lanches favoritos https://www.vidalowcarb.com.br/lanches-low-carb/
Sucesso e obrigada pela visita!
Oi Cleusa
Sobre frutas basta ler o post onde você comenta, se sobrar alguma dúvida comente novamente https://www.vidalowcarb.com.br/frutas-low-carb/
Sobre gorduras leia esse post https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-gordura/
Oi Ana Julia, mesmo as pessoas magras se beneficiam em evitar açúcar, farinha, grãos e processados. Coma paleo (comida de verdade, sem contar carboidratos). Sucesso!
ola , meu nome é ana julis e tenho 30 anos, ja sou magra, no momento não preciso emagrecer..mas gostei muito desta dieta…ela é recomendavel para quem nao quer perder peso…ela seria da mesma forma pra quem quer perder peso…estou perdida…grata
oi,preciso perder uns 6 kg…já perdi e recuperei rapidinho…
já cortei quase tudo de carboidrato,mas derrapo em algumas questõe como as frutas e gorduras.pode me ajudar?
ola mariana , muito boa tarde!
estou no low carb por recomendação médica para perda de peso e esta sendo muito bom
pois as metas são atingidas rapidamente.
Mas o bom mesmo foi encontrar o seu vidalowcarb!
Com ele percebi alguns erros que vinha cometendo , principalmente com relação as frutas nos intervalos entre as refeições. Quanto mais come mais aumenta a sensação de fome. Seguindo suas dicas de café da manhã, resolvi este problema,não preciso mais dos lanches intermediários. Percebi também atravez do seu site que estava acertando, quando achava que estava errando, ao focar apenas os carboidratos, não me importando com os índices calóricos dos alimentos.
Quero perguntar à você o que devo comer antes e depois de exercícios aeróbicos de longa duração como 1,5 horas de natação ou 3 horas de ciclismo?
E também quanto tempo depois das atividades?
Agradeço desde já todas as suas informações e meus parabéns pelo belo trabalho e pelas grandes conquistas !!!!
muito obrigado
Olá, depende de quanto peso quer perder, dê uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Olá, vale a pena cortar nos primeiros quinze dias sim, para sentir o poder saciante da cetose. Sucesso!
Olá, não sabia disso dos 12 gramas de frutas, mas acho um bom número. É uma boa ideia sim se impor um limite, eu por exemplo tenho bastante tendência a exagerar nas frutas. Obrigada pela visita!
Eu estou no esquema ceto de novo (indução) . estou pensando em , na manutenção , adicionar umas 2 frutas por dia e laticínios full fat. e claro , mais nozes e sementes , mas essas custam caro demais . eu vi um site sobre Atins com dicas sobre como add frutas na manutenção e eles falam que o recomendável é não comer mais que 12 net carbs de frutas por dia na manutenção , achei isso uma boa dica . vou ter que testar minha tolerância metabólica a as frutas na manutenção . meu peso tá travado , então vou tentar restringir a dieta . sorte a todxs …
Minha meta é perder uns 8kg e diminuir a gordura corporal, porém estou na primeira semana ainda. Então cortar as frutas (low carb) é a melhor saída? Mesmo não precisando perder tannnnto peso rapidamente?
bom dia Mari, gostaria de saber se existe alguma(e qual) quantidade ideal de consumo diario de carboidrato numa dieta low carbo
Boa noite, então eu e minha noiva estamos tentando começar a lowcarb.
Eu ja iniciei mais pra ela esta difícil com as FRUTAS…
Ela tem h-pylori então ela não pode comer oleoginosas e nem frutas cítricas !!
e como podemos conciliar a Low Carb com a alimentação da H-pylori ?
Aguardo seu retorno espero que possa nos ajudar !?
Eu e minha esposa estamos fazendo uma dieta low carbo e estamos indo bem no emagrecimento, mas ela fica com muita constipação intestinal. Ela já está consumindo produtos sem lactose, mas ficou na mesma. Existe alguma estratégia?
Oi Isabela, com a taxa de açúcar no sangue sob controle, naturalmente a vontade de comer doces diminuirá. O mundo perfeito seria abandonar totalmente o apego com o sabor doce, mas isso é uma façanha muito difícil de se alcançar.
Principalmente nos primeiros meses de alimentação low carb, é bom ter “cartas na manga” para quando dá aquela vontade absurda de comer coisas doces.
Uma das mais simples é a gelatina sem açúcar pura ou batida com nata. Outras duas boas opções com um pouco mais de carbos são morangos picados com nata ou creme de leite e adoçante ou uma ganache (chocolate com creme de leite) usando chocolate com mais de 70% de cacau.
Ainda assim tente não comer todos os dias, faça só próximo do final de semana, por exemplo. Comer doce (com açúcar ou adoçante) após todas as refeições é um hábito, que pode ser mudado. Deixe o sabor doce para ocasiões eventuais apenas.
Sobre o Aquafresh, esses produtos são low carb, porém adoçados com adoçantes artificiais. Sendo assim, o melhor é consumir com moderação ou até tentar livrar-se totalmente do hábito, pelo bem do seu bolso, do planeta e da sua saúde. O mesmo vale para os refrigerantes zero e light.
Sucesso!
Obrigada!!! Boa sorte pra vcs seus babys tb. Abraço
Oi mari! Quero muito comecar essa dieta/vida low carb. Porem tenho problemas com doce! Pode me passar alguma receita doce para eu fazer nesses primeiros quinze dias? E o que posso tomar de liquido? Pode aquafresh de limao?
Olá, não entrei em cetose, porque como frutas e isso impede. Embora não haja estudos sobre amamentação e cetose, evoluímos como seres humanos em cetose boa parte do tempo, então me parece que não há prejuízo. Carnes, saladas e ovos são cheios de nutrientes. Como não existem estudos que comprovem, na dúvida você pode optar por uma dieta na faixa de 40-50 gr de carbos líquidos, daí come o mínimo de carbos para não entrar em cetose, ao mesmo tempo tem uma cota maior para investir em uma boa variedade de verduras e frutas para estar super bem nutrida. Felicidades para você e o bebê!
Bom dia…adorei as informações…minha bebe esta com 4 meses e eu com 83kg em 1,66 de altura. Minha dúvida é se amamentando você entrou em cetose e se isso interferiu no ganho de peso ou na qualidade do leite de bebe?
Sim, abacate, limão e maracujá são low carb. Se está no peso certo pode mandar ver sem medo. Sucesso!
Olá.
Eu estou com um peso bom , mais quero secar a barriga,posso comer abatacate ou tomar suco de limão e maracuja?
O que seria um misto-quente low-carb?
Mari… estou no 2 dia da indução e preciso perder 13kg… não sou muito fã de legumes. . Verduras. . Sei q é errado. . Mas quero saber se posso comer 1 maçã substituindo ad 30g de carbo? Pois como somente alface. . Sinto muita falta de doce.. e maçã é a fruta mais acessível em minha região. . As demais vermelhas. . Tipo morango são mais caras 🙁 faria muito mal à dieta??? Obrigada querida!
Olá
Uma das maiores vantagens de uma dieta onde se come comida de verdade e não se conta calorias é que não precisa ficar preso a cardápios como nas dietas de restrição calórica.
Eu sempre comi da maneira mais simples possível, enquanto perdia peso e hoje também. Carne, salada, queijos amarelos, ovos, azeite, manteiga, nata, frutas vermelhas, nozes, amêndoas, castanhas. Quase nunca consumo farelos ou farinhas. Em resumo, tudo o que está nesse post. Sucesso!
Olá, bom dia. Achei bem interessante seu site, parabéns!!
Tentei encontrar uma dieta como os nutricionistas nos passam no seu site mas não achei. Tem alguma montada? Um dieta com dicas, tipo:
Tipo café da manha: misto quente low carb
Lanche: Coco
Almoço:
Lanche:
Janta:
Ceia:
Olá, infelizmente não consegui entender o seu comentário.
Oi Mariana, tô adorando tudo aqui. Começei a fazer essa dieta dia 24/02 por indicação de uma amiga, e estou gostando. Confesso que sinto falta de muita coisa, mas to firme nesse propósito. Estou seguindo a low carb, mas tenho lido que para quem tem hipotireoidismo como eu, não é recomendado. Preciso eliminar uns 25 kg, pois peso 90 com 1,67cm. Já na primeira semana me senti menos inchada, mas não quero ficar neurótica com isso! Ainda não posso fazer exercícios, pois tenho vários problemas de tendinite e bursite, além de problemas na coluna! Mas não vou desistir, não posso desistir! Preciso acima de tudo, recuperar minha saúde! Vou mudar agora e seguir a Paleo. Obrigada por esse site! Super bjs!!!!!
Muito Obrigada Mariana! Vou fazer um teste e ver como meu corpo reage… Tudo de bom pra você!! 🙂
Olá, eu cortaria os grãos mas manteria legumes (feijão, lentilha) e as frutas na alimentação, priorizando as menos doces. Grãos não tem nutrientes essenciais, logo não há motivos para se preocupar com o corte deles. Sucesso!
Olá Mariana! Adorei seu blog, li praticamente todas as matérias, estou interessadíssima pelo estilo de vida LCHF, porém, sou vegetariana. Consumo ovos e laticínios, mas não carnes, você acha que esse tipo de dieta se aplica a mim também? Não preciso perder peso, apenas não me sinto bem comendo glúten, por isso comecei a pesquisar sobre dietas alternativas, mas fico com medo de perder nutrientes essenciais não comendo tantas frutas e grãos. Qual a sua opinião? Muito obrigada! Até mais 🙂
*53 Kg
Ola!
Eu comecei a dieta a bem pouco tempo, e nao tenho experiencia em nutriçao, mas pelo que voce disse, seu peso esta normal pra sua altura…
sempre quis ser bem magra tbm, mas pra nao me decepcionar sempre tenho em mente estes posts do blog do Dr. Souto:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/11/expectativas-versus-realidade.html
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/01/sobre-galgos-e-bassets.html
Pode ser que te ajude a nao ficar paranoica com o set point de 52 Kg…
Abçs
Oi, gostaria de saber a quantidade de vezes que como ao dia, por ex se pulo o cafe da manha, se quantas refeições eu “pular”, ou entao ate mesmo passar fome…
Oi Mariana! Não pode comer nem o abacate nos primeiros 15 dias? PS. Quero perder uns 08 ou 10 quilos.
Acabei de fazer uma experiência de duas semanas de dieta low carb. Nos 3 primeiros dias perdi 1,5kg e depois recuperei e não perfi mais nada. Não sei o que fiz de errado. Me baseei no seu blog e no dr souto. Eu poderia ser mais radical, pq nessas duas semanas eu tomei uma água de coco uma vez, duas fatias de abacaxi, um pouco de cenoura um dia, uma barrinha de cereal num de desespero! Tomei vinho nos fins de semana. Lendo se blog, achei que nada disso atrapalharia os resultados mas, pela milionésima vez, uma dieta não funcionou. Triste e decepcionada.
Olá, pode fritar com gordura de porco – banha. É essa mesmo que você encontra no balcão refrigerado do supermercado. Manteiga pode ser de garrafa sim. Obrigada pela visita!
Olá Mariana. Estou entrando na terceira semana do low carb, e já perdi 4,5 kilos, o que me serve de incentivo prara seguir em frente. Mas junto com a perda de peso veio a prisão de ventre. Além de tomar bastante água, que alimentos com carbs beeem baixinhos posso ingerir para reduzir a prisão de ventre? Obrigado
Olá Mariana eu preciso saber sobre a gordura de porco.Posso fazer frituras mesmo com a gordura de porco? e eu quero saber como escontro ? é aquela que agente vê no supermercado escrito banha? E a manteiga posso comprar manteiga de garrafa?
Olá!!! Estou adaptando a low carb e paleo na minha vida. Quero realmente ter um estilo de vida e não mais uma dieta. Tenho que consumir bastante fibras por causa do problema de divertuiculite que tenho. Mas somente as fibras dos alimentos não é suficiente. Até procurei Dr Souto para saber se havia alguma relação negativa entre a gordura e a diverticulite, e a resposta foi: nenhuma. Então, me ajuda a encontrar uma saída para isso. Acho que terei que comer fibras processadas tipo Musli. Pode me ajudar? Desde já te agradeço.
Melhor não passar de meio abacate por dia e dois punhados de coco em pedaços.
Sucesso
Olá, não sou médica ou nutricionista, eu abordo mais o lado da dieta na prática, então encaminho referências que encontrei no blog do Dr Souto:
Low carb e os rins
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/05/dieta-e-perigosa-para-os-rins.html
Sucesso
Bom dia! Tem um post que vc diz que abacate e coco tem que consumir em porções pequenas para quem quer emagrecer, que porções seriam essas? Obrigada e parabéns pelo site.
Tenho pedra nos rins, será que a low carb ou a citogênica vai me fazer mal – ja que vou ter que ingerir grandes quantidades de proteína e sódio? O lado bom é que preciso perder no máximo 8 quiilos e malho pelo menos três vezes na semana. Ouvi dizer que essa dieta também é boa para as mulheres que sofrem com candidíase crônica, é verdade?
Troque a maça e o kiwi por frutas menos doces, se a ideia é fazer o intestino funcionar, coma muita salada e abacate e coco, que tem muitas fibras e pouco açúcar. Para matar a vontade de doce coma gelatina sem açúcar.
Suceso
Oi Rita, a única coisa que pode estar atrapalhando na sua alimentação atual são as sementes de sesamo, linhaça e girassol. Experimente 15 dias sem elas.
Se você está com dificuldades de perder peso, sem dúvida colocar alimentos ricos em carbos como arroz, batata, macarrão e banana não vai ajudar em nada.
Sucesso
Por mais que você escolha uma fruta low carb para fazer o suco, precisará de muitas frutas para um copo de suco. O ideal é come-las inteiras, aproveitando as fibras da fruta por completo, já que na preparação do suco a parte com muitas fibras da fruta é descartada, ficando mais presentes a água e a frutose. Sucesso!
Oi Mari !
Comecei a dieta low carb hoje. Queria saber se posso substituir o refrigerante pelo suco de fruta, qual fruta e em qual quantidade?
Bjo
Oi Ana, nesse post tem sugestões de lanches low carb para o meio da manhã e tarde.
Se quiser comer frutas abacate ou morango com nata são boas ideias.
Obrigada pela visita!
Olá!
Uma boa maneira de começar é abrir uma conta em alguma ferramenta que te ajude a contabilizar os carboidratos que ingere ao longo do dia, como o FatSecret http://www.fatsecret.com.br
Comece a cortar carboidratos da sua alimentação (pão, macarrão, arroz, tubérculos e doces), não passando de 20 gramas de carbo líquido por dia, vindos todos de saladas e queijos (considere carnes, ovos e gorduras como zero carboidrato).
Abaixo você encontra links para os principais posts do blog Vida Low Carb sobre como começar a dieta.
7 passos antes de começar
https://www.vidalowcarb.com.br/7-passos-antes-de-iniciar-uma-dieta-low-carb/
O que comer em low carb
https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
Contando carboidratos
https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sugestões de lanchinhos entre as refeições
https://www.vidalowcarb.com.br/lanches-low-carb/
Sugestões de café da manhã
https://www.vidalowcarb.com.br/cafe-da-manha-low-carb/
Itens práticos para ter em casa
https://www.vidalowcarb.com.br/10-itens-para-ter-em-casa-que-vao-lhe-ajudar-a-manter-se-firme-no-low-carb/
Olá, o melhor é ficar 15 dias sem frutas sim, para garantir a cetose, principalmente se quiser perder muito peso. 15 dias passam rápido!
Sucesso
Oi Fabiana, se está feliz com os 20 gramas de carbo dá para manter dessa forma, ou você pode colocar mais carbos de 5 em 5 gramas por semana, coma vegetais com mais carbos como cenoura e beterraba. Eu acho que incrementar a variedade de vegetais e frutas sempre é a melhor ideia, até para você já ir visualizando como será a sua dieta de manutenção.
Sucesso para você e obrigada pela visita
Oi Débora
Dez dias sem perder é normal. Você já perdeu 5 quilos em um mês – isso é ótimo.
Mas eu acho que mais importante é você saber se com low carb está perdendo mais peso do que costumava perder com outras abordagens (controle de calorias). E é importante também a gente ser paciente e encarar low carb como estilo de vida. Pense em quanto tempo demorou para você engordar o peso que quer perder, isso ajuda a manter a tranquilidade. O ideal é não comparar com a perda de peso dos outros. E também analisar bem nossa dieta, às vezes estamos fazendo algo e sabotando o emagrecimento sem perceber.
Sucesso
Açaí com abacate, super experimentarei 🙂
O açaí puro é o campeão low carb. Batido com abacate ou entaum…
Olá Mariana! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, afinal foi após uma longa leitura nele que resolvi entrar em uma dieta com restrições em corbos. No dia 31 de dezembro iniciei a dieta, tudo tranquilo passados 15 dias havia emagrecido surpreendentes 5 kg, porém desde o dia 16 de janeiro q não perco uma grama! E meu cardápio mesmo na segunda fase da dieta continua o mesmo, acrescentei apenas vegetais e saladas para acompanhar meus bifes e omeletes do dia a dia! Gostaria de saber se é normal? Afinal conto grama por grama os carbos q consumo ao longo do dia, sem contar q ultimamente não estou ingerindo carbos de nenhum tipo de fonte, apenas ovos e carnes o dia todo! Se puder me ajudar, gostaria de saber se é normal?
Oi Mariana estou há 10 dias em LCHF e já eliminei 3kg dos 8 que gostaria de perder, tenho mantido 20g de carb por dia e faço crossfit (adoro), continuo com poucos carb até perder td ou posso colocar mais? quanto a mais/ semana? quais sugestao de alimentos devo inserir? Tenho comido bem simplao como vc, saladas, queijos e creme de leite e nata, carne e ovos, abacate e castanhas (geramente quado treino). Otimo ler seu blog e suas receitas.
Oiii Mariiiii.
Flor, tô amando seu site. Comecei a dieta essa semana, e por aqui percebi que ainda estou errando muito, porém tentando consertar com sua ajuda.
Mari, me diz uma coisa, para que eu não coma frutas nos intervalos entre as refeições e não me entregue aos doces, o que você me sujere ?? Nos horários das 09:00 da manhã ou às 15:30 ???
Muiiiito obrigada..
Faço lchf ha 6 meses e não emagreço, tenho 1,57 e peso 59kg. Mas sinto-me com mais energia e nunca tenho fome, Como assim ha 6 meses:
-p.a. 7h cafe com 50g de manteiga sem sal manteiga e 2 colheres de sopa de sementes de sesamo, linhaça e girassol
-almoço carne frita em azeite com couves de bruxelas ou broculos em alho e azeite
-lanche ovo com uma fatia de queijo e fiambre
-jantar igual ao almoço
Ando a pe e durmo 8 horas
Bebo 1.5 de agua
O que posso melhorar?
Tb queria saber se posso substituir os legumes por uma colher de sopa de arroz parbolizado, batata doce ou massa ou banana?
Queria tanto ter 53 kg.
Obrigada pelo seu maravilhoso blog.
Rita
Mariana, comecei a fazer a dieta do dr. Atkins, mas tenho uma dificuldade imensa de excluir as frutas do meu cardápio. Tenho mesmo que ficar 15 dias sem consumi-las?
Abs.
Olá Mariana!
Estou a iniciar essa dieta, por causa da gordura no fígado, que exige retirar os carboidratos, mas tenho imensas limitações porque o meu organismo não consegue digerir as gorduras e tb não posso comer o ovo inteiro, só a clara e tem que ser cozida….a vesícula não funciona e então com gorduras é complicado, mesmo as saudáveis e até com nozes, abacate etc…..mas eu tenho mesmo que cortar nos carbo totalmente e não sei bem por onde começar…..ontem á noite comi só bife grelhado com limão, e antes de dormir, um quiwi e uma maçã e senti-me muito bem….tenho que comer pelo menos 2 quiwis á noite para que meu intestino funcione e a maçã como várias ao dia, porque é para me saciar de doce, mas parece que tb não posso rssssst, porque tem muito carbo…..agradeço seus comentários. Obgada
Mari,
Boa Tarde, tenho uma dúvida, não só para as frutas mas também para os alimentos em geral. Quanto posso comer por dia em uma dieta low carb se pretendo perder peso!?
Grato
Oi Lucas, não entendi muito bem o que você está sentindo especificamente, mas é normal o corpo sentir um baque no período de transição. Fique firme que o resultado vem, daí vai ser só alegria! Felicidades!
Oi Lari
Pode comer quantos ovos quiser. Eu como por volta de 3 por dia e se tiver vontade como mais.
Como você tem bastante para perder, o ideal era trocar as frutas por um punhado de nozes, ou um pedaço de queijo nos lanchinhos.
Eu sei, faz uma falta danada porque fruta é tudo de bom, mas ajuda mesmo a perder peso se você fizer essas substituições.
Quanto a comer entre as refeições, sem problemas! Mais sobre o assunto nesse post. Um beijo, tudo de bom!
Boa tarde!
Amei seu site, bem explicadinho… Eu to tentando me adaptar a vida low carb. Eu já comecei ano passado a pratica de atividade fisica, e agora preciso me ajustar num estilo de vida que me faça bem. Li seus post quase todos, mais ainda tenho algumas duvidas, e a partir do momento em que elas surgirem eu posso correr aqui?! rsrs
Seguinte o consumo de ovo, faz mal consumi-lo todo dia?! Tem limite de quantidade?!
Eu sou viciada em doce, e na TPM é brabo, mais vi que é preferencial diminuir a quantidade de frutas certo. Bom to me limitando a comer 1/2 porção entre as refeições, sim ainda tenho o hábito de comer entre uma refeição e outra. Isso pode prejudicar o andamento das coisas?! Tenho bastante peso pra perder, atualmente to com 93kg e pretendo chegar aos 60kg… Bj grande e obrigada por tudo..
Olá! Uma boa maneira de começar é abrir uma conta no FatSecret e começar a cortar carboidratos, não passando de 20 gramas de carbo líquido por dia, vindos todos de saladas e queijos. Lá no FatSecret você pesquisa quantos carbos os alimentos tem e cria um diário alimentar onde você só insere a quantidade e o que comeu e o software calcula a quantidade de carbos. Nesse post eu falo mais sobre o assunto. Sucesso!
Oi Juliana, como tudo na vida, o melhor é experimentar.
Nesse post os passos para iniciar low carb.
Sucesso!
Olá, seu cardápio está ótimo.
Você já emagreceu reduzindo carbos mesmo jacando, não entendo como pode achar que vai acabar mais gorda.
Sucesso e feliz 2015 para você também!
Oi Magda, para acelerar a perda dos dois quilos do natal troque a banana por algo proteico, como um pedaço de frango ou atum. Não precisa tomar carbo para treinar – veja como o whey protein em pó é consumido por quem treina, para ganho muscular. Sucesso!
Olá, a cetose causa mau hálito sim em algumas pessoas, pelo que eu me lembre não tive quando iniciei não, não que tenha notado. Eu acho acho mascar chicletes tipo Trident ou balinhas um ótimo hábito para terminar, já que cada 1 tem em torno de 1 grama de carbo, além de ser caro, durar pouco e gerar um lixo e consumo a mais. Sem contar os adoçantes baratos. Melhor é escovar os dentes, se for o caso ter um vidrinho de enxaguante bucal na gaveta do escritório se sentir que está com mau hálito entre as refeições. Sucesso!
Mari, fui diagnosticada com SII (Síndrome do intestino irritável) uma doença pavorosa, que só quem tem sabe o que se passa, o médico pediu que eu retirasse a manteiga, como expliquei a minha nova alimentação, e ele também concorda com ela, ele me pediu para substituir pelo óleo de coco, algumas pacientes dele se deram bem com a substituição, eu ainda estou em experiência, se não for positivo para mim, volto para a manteiga, o remédio que ele me passou as vezes faz efeito, noutras, eu fico na pior.
Ainda estou me adaptando a essa medicação e queria testar sem a manteiga, pra não culparem a coitada, se não der certo.
É isso, e obrigada pela atenção.
Nina, fiquei curiosa sobre o porque você não poderia consumir manteiga e óleo de coco sim, já que os dois são basicamente gordura saturada.
Se for pela lactose, a manteiga tem apenas um leve traço de lactose e pode prejudicar apenas os muito, muito sensíveis.
Dá para fazer tudo com o óleo de coco, eu comprei um pote pelo qual paguei bem caro, que segue encalhado aqui em casa – odiei o gosto.
Mari, eu AMO manteiga, não sou fã de banha, nem de azeites. Fiz exames e não posso consumir manteiga, o que me deixou tristíssima. Posso substituir minha querida manteiga sem medo pelo óleo de coco? Porque eu sei que a manteiga não aumenta em nada o índice glicêmico, já o óleo de coco, tenho minhas dúvidas. Bifinho de frango, por exemplo, e legumes, eu passava na manteiga.
Evito imersões de óleo, mas as vezes uma coxinha de galinha frita me dá água na boca, vale no óleo de coco? Sei que ele é um óleo que suporta altas temperaturas, minha preocupação mesmo, é se ele afetará sendo incluído diariamente na minha alimentação low carb (não sou extremista) Mas tenho resistência a insulina, por isso me preocupo. Pode me informar?
Me preocupa porque não queria mais ingerir óleo vegetal, e o óleo de coco se classifica como um, e que possui alto teor de ácido láurico que eleva o colesterol total. Me ajuda, traz uma luz pra esse fim do túnel, porque eu e o óleo de coco, não estamos nem perto de fazer as pazes, até que alguém tão expert como você, me dê o aval. Desculpa a delonga.
Nina
Oi Mari!!
Tenho uma dificuldade em contar as gramas de carboidratos que posso consumir durante o dia. onde eu posso consegui uma tabela com a quantidade de carboidrato presentes nos vegetais, Frutas, e legumes.
Tenho que perder mais de 10kg e essa é minha dificuldade principal.
Oi Mariana, parabéns pelo site. Comecei a dieta low carb segunda-feira, e já perdi 3kg.
Li quase todos os artigos do site, mas não encontrei nenhum que fala sobre o estado mental e físico da pessoa(Humor, ansiedade, cansaço, depressão, etc…).
Você escreveu um post sobre esse tema?
Obrigado,
Lucas
Oi Mari, estou adorando o site. Tem muita informação bacana. Ontem tentei diminuir um pouco nos carboidratos e acho que meu corpo não respondeu muito bem a isso, tive dor de cabeça, me senti fraca e trêmula. O motivo de ter tentado minimizar o consumo é que estou indo à uns 6 meses pra academia, faço musculação e treino aeróbico, porém não vejo mudança na minha terrível barriguinha. Acho a ideia do low carb muito legal, mas tenho receio de tentar ir mais à fundo, depois de ontem, principalmente. Talvez por meu corpo ser muito acostumado com a ingestão de carbos. Hoje mesmo comi uma manga no lanche da manhã. D’: Se puder me auxiliar nos primeiros passos pra essa mudança em meu estilo de vida ficarei agradecida, caso não, agradeço também. Beijos mil. Sucesso!
Oi Mariana,
Estou no low card desde outubro, emagreci 4kg, claro que final de ano fui super pé na jaca haha e sempre que saio não dispenso aquela cerveja gelada hahaha, imagino que mesmo avacalhando continuo perdendo medidas, lentamente. Nunca. Acabei engordando 2kg e desde segunda retornei 100% baixos carbos e muiiita gordura boa.
Tenho 32 anos, 1,64 de altura e no momento estou pesando 70,9kg, minha meta é 65, não é muito, prefiro ser mais pé no chão. Leio muito sobre low carb e sempre tem os que são prós e os contra, mas de todas as dietas que já fiz foi a que até agora me ajudou.
Como somente 3x ao dia, mas as 3 refeições são com bastante gordura. Café da manhã com nata, requeijão com 2 ovos fritos na manteiga e abacate, limão e nata. Almoço eu capricho na salada verde, carne, 01 ovo cozido e castanhas do pará ou de caju. Janta ultimamente tenho consumido bacon, 5 ou 6 fatias e salada.
Será que posso continuar nessa ou preciso mudar alguma coisa? Tenho medo de achar que estou fazendo certo e acabar doente ou mais gorda 🙁
Feliz 2015 pra vc e toda tua família.
Ana, suas escolhas estão ótimas, siga em frente! Sucesso!
Oi Nina, 2 tomates são ok, mais do que isso impede você de ter variedade que é super bem vinda. O ideal no início é não passar muito de 3-4 xícaras de salada por dia, 2 ou 3 de salada verde e uma de outros vegetais como tomate, pepino e couve flor, por isso a recomendação de não passar de 1 tomate grande. A balança é que vai responder. Se está emagrecendo, seus 2 tomates estão ok, se não ou está difícil, reduza para 1 apenas. A gelatina não precisa contabilizar não, mas tente não exagerar por não ser comida de verdade, o ideal é apenas para matar a vontade de doce que é comum no período de transição. Sucesso aí, felicidades!
Oi Priscilla, super ok tomar o café com nata e depois dar um “completa” com outra opção low carb. Duas xícaras de café com nata são ok também. Obrigada pela visita, sucesso!
Bom dia Mariana! também adoro frutas, e gosto de comer, normalmente, uma banana
antes de ir treinar, eu sempre vou para a academia ao meio dia, antes de almoçar.
Agora depois das festas de fim de ano engordei 2kg, mas meu peso normalmente é normal, meu problema é só o abdômen. O que vc sugere para eu comer antes do treino?
Olá Mariana! Comecei uma dieta Low Carb a pouco tempo, e tenho lido em vários lugares que a restrição de carboidratos causa mau hálito. Você teve no início? Se sim, como fazia para mascarar isso sem usar balas e chicletes?!
Adoro seu site… foi ele que me inspirou a iniciar minha dieta. Obrigada por compartilhar sua experiência e conhecimento.
Obrigada Mari! Frutas meio abacate e 1/5 de coco fresco. No almoço e jantar meio prato de vegetais de baixo carboidratos. Fico um pouco perdida nas medidas de xícaras de vegetais. O que acha?
Oi, Mari, li que você recomendou a uma menina não ultrapassar de 1 tomate dia, mas o tomate tem apenas: 3,32 gramas de carboidrato líquido. Consumo 2 por dia, estou me boicotando? Pra entrar em cetose não pode ultrapassar 20 gramas. Como fica a contagem da gelatina sem maltodextrina, a base de sucralose? Conta-se o carbo dela tbm ou é liberado?
Obrigada pelo seu tempo.
Mariana, tudo bem?
Estou querendo iniciar a dieta low carb agora em 2015 e estou fazendo um “apanhado” de receitas na net pra ficar tudo numa pastinha organizada.
Minha dúvida é em relação ao café da manhã.
Eu trabalho no interior, mas moro na capital, por conta disso acordo mt cedo (por volta das 5h da manhã) e tenho q tomar/comer alguma coisa antes de enfrentar a estrada, pois só vou tomar café de verdade qd chegar no trabalho, lá pras 8h da manhã…
Gostaria de saber se poderia tomar 1 xícara de café com nata às 05h30 (pra não sair de casa de estômago vazio) e depois, lá pras 8h, comer um ovo frito ou bolinho de coco com outra xícara de café com nata.
Gostaria, na verdade, de saber se há um limite diário de xícaras de café com nata. (tipo, poderia tomar outra xícara no jantar?)
Grata.
Oi Ana, seu cardápio parece bom, você só não diz quantos gramas de carbos líquidos por dia está consumindo. Não passe de 20 gramas para perder mais rápido. Use o Fat Secret para contabilizar.
Não precisa contar proteína e gordura, de verdade. Conte só os carbos, o resto se ajusta naturalmente.
Sucesso!
Oi Pollyane, realmente frutas são tudo de bom. Comece pelo abacate, tente não passar de meio abacate pequeno por dia, comece em poucas quantidades, assim diminuem as chances de prejudicar seu emagrecimento. Sucesso!
Frutas, neste verão, definitivamente são o “meu fraco”. Corri atrás de morango por uns três supermercados. Como ainda estou no início e sou muito chocólatra, preciso de um docinho, estou planejando comer morango com nata, coco seco e abacate. Vou fazer um teste pra ver se mesmo comendo essa frutas eu emagreço. Caso contrário, tentarei restringir.
Mariana, conheci a paleo pelo seu blog, emagreci 8 kg em 3 meses. Meu emagrecimento está sendo lento e o peso estaciona muitos dias. Comecei com 90,tenho 26 anos, não pratico nenhuma atividade física, não estou trabalhando no momento e fico em casa bem sedentária. Meu objetivo é chegar aos 65. Preciso fazer musculação pois venho de muitas dietas e efeito sanfona , mas meu joelho não está bem. Estou comendo carnes, frango, ovos, abobrinhas, tomate, repolho, brocolis, couve flor, abacate, coco, nata, óleo de coco, queijo e manteiga. O que devo estar fazendo errado? Nas falsas dietas saudáveis eu emagrecia muito rápido. Quantas gramas aproximadamente de proteínas devo consumir?
adorei sobre o abacate! Faço Lchf!