Fazer um jantar low carb nunca foi tão gostoso e prático!

Juntei aqui minhas dicas de receitas que ficam ótimas para um jantar diferente e, ainda sim, super simples.

Quer entender melhor a dieta low carb? Então baixe grátis o meu Guia Visual da Dieta Low Carb!

1. Lasanha low carb

lasanha de carne

Essa versão de Moussaka, prato típico grego, com certeza vai fazer do seu jantar low carb um evento diferente e delicioso!

2. Caldo verde

caldo verde low carb

Para os dias de frio, não tem nada melhor e mais reconfortante que uma sopinha ou caldo. Esse caldo verde, em uma versão sem batatas, vai te aquecer nas noites que quiser uma comida quentinha.

3. Canelone de abobrinha

canelone de abobrinha

Com a possibilidade de recheios mil, esse canelone com base de abobrinha vai colorir o seu jantar low carb como você nunca viu junto com uma saladinha de alface e tomate cereja, que tal?

4. Quiche low carb

quiche lorraine

Esse quiche com queijo e bacon vai ser o centro das atenções em qualquer jantar que você fizer, pode confiar.

5. Panqueca low carb

panqueca low carb

Uma boa opção para carnívoros e vegetarianos, já que o recheio pode ser trocado por um bem queijudo e saciante. Essa versão clássica, com carne moída no recheio, é sensacional!

6. Macarrão de abobrinha

macarrão de abobrinha

Essa receita poderia ser básica, mas com esse molho de tomate e almôndegas vai para outro nível e deixa a janta de qualquer um maravilhosa.

7. Arroz low carb

arroz low carb em 4 formas

Não uma, mas quatro receitas que podem ser feitas em poucos minutos e são perfeitas para um jantar low carb com os amigos ou família.

8. Salada de maionese low carb

salada de maionese low carb

Para acompanhar uma carne assada ou mesmo um churrasquinho à noite, nada melhor que uma maionese low carb usando a couve-flor no lugar das batatas ricas em carboidratos.

9. Fricassê de frango low carb

fricasse de frango

Pensa em uma receita cremosa… é esse fricassê de frango! Sem o milho ou leite e, ainda sim, extremamente apetitosa e o melhor de tudo: com poucos carboidratos.

10. Empadão low carb

empadão low carb

Essa é uma boa ideia até já pensando na marmita do dia seguinte, porque um empadão feito na hora é gostoso, mas é ótimo no outro dia também, vai dizer?

11. Bolinho de brócolis

bolinho de brócolis

Para um jantar vegetariano, nada melhor do que esses bolinhos de brócolis com creme azedo e uma saladinha para acompanhar.

12. Frango ao molho de cogumelos e bacon

frango cremoso com bacon e cogumelos

 

A soma de cogumelos, bacon e frango só pode dar em amor puro! Eu, particularmente, sou apaixonada por essas tirinhas de frango frito com molho de cogumelos e bacon.

13. Pizza de carne

pizza de carne

Que tal uma massa de pizza diferente, feita tão e somente de carne? O recheio pode ser variado, mas essa mistura de molho, queijo e brócolis é imbatível!

14. Pizza low carb

pizza low carb

Ama pizza, mas não gostou da ideia de pizza de carne? Essa massa de pizza low carb é pra você então. Com poucos carboidratos e muito sabor, vai ser difícil comer só um pedaço dela.

15. Cupcakes salgados low carb

cupcake salgado

Para quem tem poucos ingredientes em casa, essa receita é realmente salvadora de qualquer jantar. Os recheios podem ser variados também.

16. Cozido das cavernas

ensopado low carb

 

Esse cozido entra no meu top 3 de comidas que dão um calorzinho no coração. É ótimo em dias frios e pode sempre variar nos vegetais que vão nele.

17. Filé com manteiga de ervas

filé mignon com manteiga de ervas

Um jantar aromático na hora de cozinhar e servir a comida? Aposte nesse filé mignon feito com manteiga de ervas. A carne com as ervas casam perfeitamente.

18. Sopas low carb

sopas low carb

Caldos, cremes e sopas: são várias as dicas para aquecer a sua noite. Todas são super cremosas e saciantes, contendo poucos carboidratos para comer sem culpa.

19. Camarão na moranga

camarão na moranga

Além de deliciosa, essa opção é linda para servir para a família e amigos diretamente na casca da abóbora.

20. Peito de frango recheado

peito de frango recheado

Aproveitar uma carne mais magra para rechear e deixar bem molhadinha é uma ótima pedida para uma janta low carb. Esse peito de frango leva espinafre, tomate seco e queijo, mas você pode usar a imaginação e criar outro que te agrade mais.

É tanta opção para experimentar que com certeza não vai faltar ideia para aquele jantar low carb que emagrece e sacia!