Há cinco anos atrás, em abril de 2012, eu começava minha jornada no estilo de vida Low Carb.
Em 1 ano, eu perdi 30 quilos. Comecei a dieta com 86 quilos e 1 ano depois a balança registrou 56,6. Hoje em dia comemoro 4 anos de manutenção da perda de peso, mantendo um peso que flutua entre 57 e 58 quilos.
É um pouco a mais do que eu estava nessa mesma época no ano que perdi todo o peso que queria, sim – mas tudo indica que é o ponto de equilíbrio que o meu corpo encontrou. Quando comecei a dieta, minha meta era chegar aos 65 quilos (era o meu mínimo histórico na idade adulta).
Desde que entendi que low carb realmente funcionava e que era a dieta certa para mim, pintou uma preocupação muito grande em relação a como seria a manutenção desse peso eliminado – afinal de contas, eu já tinha perdido peso outras vezes e voltado a engordar. Aliado a isso, topava com histórias de pessoas que tinham feito low carb e voltado a engordar.
Algumas perguntas que me vinham sempre à cabeça:
E quando eu chegar no meu objetivo? Se estou perdendo peso comendo da forma como estou comendo agora, como vou fazer quando atingir minha meta? Ponho mais carbos na dieta? Que tipo de carbos? Será que eu vou poder sair eventualmente da dieta sem perder o controle? Aguentei comer dessa forma durante dois anos, será que aguento para o resto da vida?
Para ser bem sincera, muitas dessas preocupações ainda são muito presentes na minha vida. Eu sabia que a manutenção seria a parte mais difícil da jornada.
E é mesmo.
Quando você está perdendo peso, toda a semana tem um motivo para comemorar, os gramas ou alguns centímetros perdidos. Mas quando você chega lá, tudo muda e você precisa ser criativo para manter a linha e traçar novos objetivos.
Mas eu sobrevivi por cinco anos! Comendo muita comida de verdade até ficar satisfeita, cozinhando bastante e amando cada vez esse estilo de vida. Vendo resultados muito bons no espelho.
Por isso eu vou me manter firme para sempre, comprometida em entender cada vez mais sobre os alimentos e buscando uma forma física ainda mais caprichada. Algumas coisas que aprendi sobre manutenção da perda de peso e que compartilho aqui com vocês:
1. Nunca passe mais de uma semana sem se pesar.
Olhando pra trás, vejo que meu grande erro foi sempre varrer a sujeira pra baixo do tapete. Eu não tinha balança em casa, daí ia engordandinho devagar, via as roupas irem apertando mas ia adiando o encontro com a balança.
Quando finalmente tomava coragem para encarar a realidade de frente, procurava uma balança, constatava os quilos a mais, daí dá-lhe dieta de 1.200 calorias por dia e spinning 5 vezes por semana. Eu conseguia, emagrecia um pouco, voltava a comer um pouco mais (afinal quem aguenta 1.200 calorias por muito tempo com aeróbicos intensos?) e quando via já estava gordinha de novo.
Quando comecei low carb me pesava todos os dias no mesmo horário, hoje em dia me peso uma ou duas vezes por semana. E não pense que de vez em quando eu não fico querendo deixar pra depois – obviamente sempre que como muito fora da dieta.
Volta e meia eu me pego querendo varrer a sujeira pra baixo do tapete de novo. Nessas horas, me dou conta da bobagem que estou fazendo, e encaro a coisa de frente. Como eu coloquei esses dias em um cartaz do Facebook: a batalha mais dura que você vai lutar é contra você mesmo.
2. Restrições viram hábitos.
No início, resistir a um Pringles de petisco no almoço dominical na casa da minha sogra era uma tortura, eu tinha que ir pra outro cômodo, enfiar a cara numa revista. Não comer um misto quente no café da manhã era um absurdo. Mas como eu já disse no último post, tudo é hábito. E de repente, você se vê sentada belamente na frente de um potinho com Pringles, e aquilo não tem mais AQUELE apelo sensual. E eu ainda acho Pringles muito gostoso, mas como sei que aquilo é um lixo tosco transgênico disfarçado de batata de verdade, eu não pego, e já me acostumei.
3. Low carb é para a vida inteira.
Muita gente adere ao low carb com um objetivo específico, como entrar num vestido X para um casamento Y. Essa é a fórmula do fracasso! Se quiser continuar cabendo no seu novíssimo jeans 38, terá de transformar low carb em algo tão normal quanto respirar. O que soa contraditório com a próxima dica…
4. Um dia de cada vez.
Embora eu tenha o objetivo de ser a velhinha mais sarada da cidade, a responsa pesa um pouco menos se você encarar low carb como uma abstinência de álcool para um alcoólatra – um dia de cada vez. Em vez de pensar daqui a 30 anos, planeje as próximas 24 horas. Soa muito mais fácil, não?
5. Tenha um limite de ganho de peso.
Eu não posso afirmar com certeza de que todo mundo que adere ao low carb vai furar a dieta eventualmente, mas eu acredito que vai sim. Então, tenha o seu planejamento estratégico. Qual é o peso do qual você não pode passar por nada desse mundo? O meu é a barreira dos 59 quilos. Daí é alerta vermelho, acompanhamento no Fat Secret, metas diárias e foco no objetivo. Carinhosamente chamada de operação Faca na Caveira.
6. Você perdeu peso, não fez um transplante de personalidade.
Eu sempre fui comilona, sempre gostei de bater um belo pratão. Não é porque agora tenho 58 quilos e visto 38 que eu vou mudar. Dentro de mim sempre vai morar uma gordinha de quase 90 quilos, então não dá para sair por aí achando que posso arrepiar nos carbos sem consequências. Assim como eu me jogo numa boa picanha, me jogo no que não deve também. Sempre alerta!
7. Mantenha-se conectado.
Já falei mil vezes e repito: participe dos grupos. Curta as fotos de quem perdeu peso, nem que seja 300 gramas e você não veja lá muita diferença entre a foto do antes e a do depois. Acompanhe blogs. Ajude quem está começando e tem curiosidade e vontade de aprender.
Vocês não sabem, mas ter esse blog faz parte do meu plano para ficar magrinha para sempre – muahahahaha. Ajudar é bom. A gente acha que ajuda os outros mas no fundo está se dando uma baita ajuda. Crie um blog. Uma página no Instagram. Se quiser ajuda estou dentro.
8. Trace novos objetivos.
Chegou no seu peso alvo depois de meses ou até anos de batalha? Não deixe sua força guerreira se perder, arrume logo novos objetivos. Valem dos menores e até os mais ousados: diminuir percentual de gordura, fazer seu próprio queijo, melhorar o aspecto da sua bunda, levantar 45 quilos no agachamento livre, fazer a rota de Santiago de Compostela de bike. Canalize a sua capacidade de atingir objetivos para novas empreitadas.
9. Comemore!
Manter o peso requer muito foco e determinação. Celebre seus aniversários de manutenção com muito estilo, com uma refeição low carb super chic e um bom vinho para acompanhar. Lembre a você mesmo como você é fera e consegue realizar as coisas que planeja. Viva!
10. Aceitação social.
No início, é bom ser discreto em relação ao fato de você estar restringindo a ingestão de carboidratos. Porque é um conceito diferente para a maioria das pessoas, você será muito questionado e gastará muito latim para defender a sua escolha. Com o tempo, no entanto, as pessoas que convivem mais de perto com você passam a aceitar as suas escolhas e, pasme, vão mudar um pouco a alimentação delas também! Melhor do que tentar convencer as pessoas, é servir como um bom exemplo. Os resultados falam por si.
11. As preparações ficam mais simples.
Quando começamos low carb, o apego as receitas com macarrão e pão fazem a gente procurar mil receitas, tentar coisas elaboradas. Isso pode dar margem à muita frustração e comida jogada fora, já que macarrão e pão tem características que só o glúten dá para os alimentos.
Hoje, a maioria das minhas refeições, principalmente quando cozinho só pra mim, são uma carne com uma salada bem farta ou simplesmente uma mistureba de uma panela só com um pouco de tudo o que tem na geladeira. Me sinto super ogra comendo alguns rangos que eu faço – adoro.
A impressão que eu tenho é que a gente para de comer com os olhos, e passa comer para nutrir o corpo, como deve ser.
12. A Regra dos 80-20 é uma mão na roda.
O Mark Sisson, da dieta Primal, diz que se você se mantiver na linha pelo menos 80% do tempo, terá bons resultados. Realmente é isso mesmo! O difícil é garantir que o 20% não vai virar 25% e logo 30% e quando você vê, engordou. Por isso, olho na balança!
E outra coisa muito importante: não se venda por pouco. Se num arroubo de gordice temporário você decidir comer um doce, vá na sorveteria mais top da cidade, com aquele mega sorvete gourmet que custa R$ 10 a micro bola, e coma a desgraça do sorvete. Coisa mais inconcebível hoje em dia para mim é comer biscoito – imagina se eu vou gastar meus 20% comendo um bloco de farinha seco, açucarado e cheio de gordura vegetal?
13. Uma junk food chama a outra.
Depois de comer o sorvete, seu cérebro vai achar que está de volta ao mundo das gordices. Dê a ele um choque de realidade e garanta que sua próxima refeição seja super saudável. E nada de cortar os carbos da salada para descontar os do sorvete! Senão você começa a se enganar achando que pode comer toda a sua cota de carbos com porcaria, prejudicando a sua boa nutrição.
Aproveite a sua jacada para aprender: analise a situação e se pergunte o que te levou a sair da linha, se foi uma emoção, uma situação ou alguém. Isso não quer dizer inventar desculpas, estou falando de auto conhecimento mesmo. No meu caso o gatilho da jacada quase sempre tem um fundinho emocional, ou porque fui exposta a comidas que eu acho muito boas e não resisti, como a polenta frita na galeteria.
14. Uma boa dieta é o principal, e o exercício é o melhor coadjuvante na manutenção da perda de peso.
Embora uma dieta bem feita represente mais de 80% do sucesso, manter uma rotina de exercícios vai te garantir um corpo mais firme, um percentual de gordura melhor e novas metas para atingir. E depois, quando você acabou de sair de um treino de mais de uma hora super intenso, a última coisa que você quer é cometer um atentado contra o seu comprometimento com um estilo de vida saudável.
Se você já alcançou seu peso alvo e quer compartilhar dicas, fique à vontade para comentar!
Se você consegue controlar as quantidades rola sim, mas mais pra manutenção. Veja esse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/carboidratos-do-bem/
Sucesso!
O seu comentário está à espera da moderação
Oii. Não sei se vc vai ver esse comentário, eu emagreci 23kg em 5 meses com a low carb, faltam 4kg. Mas sabe de uma coisa? Não tenho medo de ficar sem doce e macarrão e etc. Tenho muita famta do arroz e feijão, será que posso incluir ele no meus carbos quando aringur minha meta? Já cheguei a comer uma vez ou outra durante a dieta, e foram duas colheres de cada. Gostaria de saber sua opinião.
Mariana, entrei no fat secret mas não consegui. Queria bater um papo com vc.
Ficamos super felizes que tenha gostado, Rogério
🙂
Uau vc salvou o meu dia, meu ano e meu testo de vida. Perfeição é o nome do seu texto. Parabens.
Inspiração!
Muito bom Boa explicação com fundamentos real
Parabéns! Coisa boa se sentir assim, né? Beijos
Tô na cetogenica low carb com jejum e perdi 11 kilos em 2,5 meses…estou bem satisfeita e saudavel!
Hahah né! Gourmetizar as jacadinhas 🙂 Beijos!
Que texto maravilhoso! Não consegui parar de ler hahahahaha tô na vibe low carb e cetogênica porque emagreci muito contando calorias e fiquei estagnada no 64. Agora tô começando a ver resultados e meu objetivo é 58! Obrigada pelas dicas e pelas experiências compartilhadas eu adorei!
PS: Super entendi você falando sobre biscoito hahahaha, eu era louca com algodão doce, e hoje em dia eu simplesmente aceito que eu nunca mais vou comer essa bosta porque é horrível e porque é literalmente puro açúcar, e eu jamais gastaria a minha jacada com um cocô desse. Então eu vou e tomo a desgraça do sorvete maralhoso de 15 reais. Hahahahah super me identifiquei!
Tudo bem. Chegar no peso alvo não é garantia de manutenção. Manter é mais difícil que perder. A jornada é de altos e baixos. Levanta e reage enquanto a diferença é pouca! Se quiser ajuda, na segunda começamos um Desafio de 21 Dias pelo Whatsapp, dê uma olhada https://www.vidalowcarb.com.br/desafio21dias
Sucesso, vai dar certo. Beijos
Nossa fiquei impressionada com a semelhança que temos, comecei com 87kg e cheguei a 55KG (meu limite), mantive por com a maior tranquilidade do mundo durante 4 anos, na casa de 57kg.
O problema é que desde Março comecei a engordar, hoje estou extremamente arrasada sem saber oque fazer com 65kg e muita decepção, não vejo onde eu estou comendo besteira, na minha analise pessoal continuo na lowcarb, nos 20 a 80, enfim….
estou tão perdida, tão perdida, com uma sensação de culpa terrível….
A maior verdade, na minha opinião é sobre se pesar, foi deixando de encarar a realidade que me perdi.
DESCULPA O DESABAFO, suas dicas são sensacionais, vou voltar a implementar tudo.
Obrigada pelo carinho, Cris! Sucesso nos teus objetivos 🙂
Que artigo maravilhoso, o que mais me preocupa é a manutenção, tenho medo de não conseguir me manter na rotina low carb, mas seu testemunho me deu mais ânimo, quero começar no mês de julho/2017 e manter esse estilo de vida, por estética, mas principalmente pensando na minha saúde e bem estar. Obrigada e parabéns por compartilhar sua luz com a humanidade…
Oi Elizabeth, não acredito nem recomendo essas soluções milagrosas. Se sentir fome, coma! Mas coma low carb. Nesse artigo sugestões de lanchinhos https://www.vidalowcarb.com.br/lanches-low-carb/
E nesse artigo falo sobre como matar a vontade de doce na alimentação low carb https://www.vidalowcarb.com.br/vontade-de-doce-na-dieta/
Obrigada pela visita, felicidades!
Boa noite, Mariana, obrigada demais pelo seu blog. Como engordo direto por conta de encontrar-me aposentada, advém o desânimo de outras atividades e quero muito iniciar a low carb (já li muito do conteúdo do blog e do pacote que comprei), mas tô direto na gulodice e na quantidade de comida. Vim te perguntar se conhece esse esse extrato de batata marca Slendesta (http://www.oficinadeervas.com.br/detalhe.php?id_produto=793) pra ajudar na saciedade e esquecer dessas atuais porcarias. Obrigada pela atenção.
Boa tarde Mari, iniciei a low carb tem uma semana, mas estou com muito enjoo e não suportando carne e ovos, e normal, o q eu faço??? Me ajude eeeee
Mari, eu e meu marido fazemos lchf, só que ele não para de perder peso, já entrou na manutenção e mesmo assim, toda semana é -1kg. Oq fazer?
Sim, e isso vale para qualquer dieta. Sucesso!
Caso eu pare a diate Low Carb, o peso perdido volta?
Mariana
Estou aderindo esta alimentação e estilo de vida mas ainda estou um pouco insegura.
Ingerindo esta alimentação , posso correr risco de aumentar meu colesterol?
Eu não tenho problemas com colesterol e nem com açucares ou diabetes mas não consigo manter peso em minhas dietas de 1000 calorias. Sempre foi uma “gangorra”. Horas acima um pouco do peso e horas perdia um pouco.
Comendo “low carb” em uma semana , senti diferença no abdômen que nos últimos meses havia aumentado – isso me assustou pois nunca tive estomago ou dobrinhas e pneus.
Tenho 49 anos e nunca vi resultados tão rápidos quanto este.
Agradeço seu incentivo e atuação.
Abraços!
Dora Maselli.
Oi Mariana!
Eu venho tentando a low carb faz 40 dias e ainda não obtive nenhum resultado. Queria perder apenas 5 kgs mas não perdi nenhuma grama. Estou só na base de legumes, as frutas permitidas em reduzidas quantidades, gordura boa e carnes. Ate estou praticando jejum de 16 horas quase todos os dias. O que estou fazendo de errado? Me ajuda, por favor?
Vamos juntas! Um beijo e sucesso
bom dia Mariana! estou adorando tudo que leio! e penso seriamente em iniciar a dieta, apenas estou estudando sobre o assunto, pois preciso perder uns 15 kg mais ou menos… ja fiz a dukan, mas ela é mto restrita, e acabei enjoando dos alimentos… tem coisas que eu nao posso mais nem com o cheiro! tua forma de escrever sobre os assuntos é super leve e nos faz sentir que conversamos com alguem de carne e osso como nós! parabens por este estilo e iniciativa de fazer o blog tão informativo! tenho uma duvida: aquela maionese que fazemos para a salada de batatas… é possivel fazer para comer com outros legumes?? tem alguma receita low de maionese?? gratissima!
Amo seu site, me ajuda muito e sempre! Mantenho no Insta fotos de quase tudo o que como … e minha maior preocupação é a manutenção! Esta matéria me trouxe mais tranquilidade! Beijo grande!!!
Marcela, parabéns pelos resultados, sucesso!
Olá Mariana, estou no estilo low carb há dois meses e já se foram 10 kg. Agora só faltam mais 2 e manter o tão sonhado peso. Obrigada pelas dicas. Continue ajudando as pessoas, isso é muito bom. Bjs fica com Deus.
Oi mari, adorei seu site. Um dia olhei e vi sua evolução de perda de peso em 1 ano , mas agora nao estou achando pode dizer onde esta. queria ver para ter noçao.
obrigada
Mariana, que post ótimo! Parabéns pela lucidez com que consegue escrever seus textos. Com toda certeza, a manutenção é algo muito desafiador. Parti dos 82 quilos e com a dieta low carb cheguei aos 64,5. Pretendo chegar aos 60, mas que dificuldade! Comecei a achar que podia tudo e de tanto abrir exceções, acabei indo para os 68. Lendo o post, me recordei dos meus erros e o principal deles foi baixar a guarda e começar a usar substitutos para as gordices às quais estava acostumada e isso inclui polvilhos, frutas em excesso etc. Moderação é tudo e como disse, se é para jacar, que valha a pena. Retornando de onde parei rumo aos 60! Suas fotos me fizeram acreditar novamente que conseguirei.
Henrique não, existe uma média de perda de peso inicial mas é só uma média, a dieta funciona de um jeito diferente para cada um.
Leia esse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso!
Que bom que gosta, eu amo escrever e fico muito orgulhosa quando elogiam. Obrigada!
Olá, Mariana!
Há duas semana comecei a Low Carb juntamente com minha esposa. Tinha 122,6 kg na primeira pesagem e hoje estou com 118,1. Meu objetivo é 105 kg.
Porém, lendo o site e me informando com relação à dieta Low Carb, percebo que essa progressão de redução de peso tende à diminuir.
Existe alguma literatura que informe qual a evolução da redução de peso no decorrer de um determinado período?
Muito obrigado e parabéns pelo site! é realmente muito didático e
Mari! Preciso perder quase 30kg. 🙁 vc acha que a low carb dá mais resultado?! Fico com receio mesmo da gordura! x)
Mari, parabéns! Menina você é uma escritora inata. Fico impressionada com a fluidez dos seus textos… Além de super bem humorada. Ri até doer a barriga do seu: “…e coma a desgraça do sorvete. ” Amo seu blog, leio tudo. Ainda vou comprar o seu livro, no momento, “The money que é good nós não have…”
Continue nos presenteando.
Beijos!!!
Não entendi bem, você não menciona o peso inicial, então não fica claro se chegando nesses 61,8 vc perdeu, ganhou ou não saiu do lugar.
Aumento de peso por massa magra não acontece em poucas semanas.
Não existe percentual, existe cota de carbos para o seu objetivo, dá uma lida nesses artigos:
https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-gordura/
https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-da-proteina/
Sobre low carb e exercícios aqui https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-e-exercicios/
Sucesso!
Se quiser pode sim, não é comida de verdade mas é low carb.
Falo sobre o whey aqui https://www.vidalowcarb.com.br/doces-low-carb-fudge-de-manteiga-de-amendoim/
Sucesso!
Oi. Primeiro quero te dar os parabéns pelo blog. Acho que já li e reli todos os posts. Bom, comecei a dieta low carb de verdade seguindo suas orientações faz umas três semanas. Tava perdendo de meio kilo a 700 gramas por semana. Com uma média de 20 a 35g de carb . Mas essa semana comecei a sentir muita dor de cabeça e insônia. Aí Add um pouco de carb diários. Ficaram a média de 40/60g diários. E eu me pesei hj estou com 61,8kg. Vc acha que foi por causa desse aumento de carb diários que coloquei na dieta ou porque eu estou treinando musculação mais pesado e por isso ganhei massa magra!? Quero perder só mais 4 kilos. E depois me manter… Faço academia musculação e funcional. De segunda a sexta. Uma hora e meia por dia.
Qual o percentual diário ideal de carb gord e proteína que devo aplicar na dieta ?
Beijos
Bom dia Mari, o que vc me diz sobre whey protein?
Dá para incluir no pós treino ou preferível os queijos e ovos?
Embora muito ovo me enjoa! 🙂
Bjosss
Thamara, para parar de emagrecer precisa adicionar mais carbos saudáveis. Sucesso!
Oi, Mariana! Parabéns pelo site, estou amando!
Mesmo após este post, continuei com dúvida sobre a fase de manutenção: se eu continuar comendo assim não vou continuar perdendo peso e acabar ficando cada vez mais magra? Tenho 7kg pra perder, como será depois que eu conseguir???
Daniela, parabéns pelos resultados! Dá uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Oi Mariana !
Estou mudando meu estilo de alimentação desde outubro do ano passado. De lá para cá já se foram 8 quilos aprox. Tenho notado que desde Fevereiro não mudo um grama da balança. Às vezes para mais….
Fico pensando: Quando estava 8 quilos mais pesada comia muuuuuito mais coisas erradas e não ganhava peso tão rápido. Porque agora que deixei muita coisa de lado não sigo emagrecendo?
Mari!!!!! Há tempos leio seus posts.. já emagreci 9 quilos com o estilo de vida low carb. Porém, neste mês de fevereiro permaneci com o mesmo peso.. algumas oscilações em gramas, mas não estou mais perdendo peso como antes. Perdi 5 quilos em dezembro, uns 4 em janeiro.. porém agora no mês de fevereiro está difícil. Diminuí os queijos, salame, castanhas… faço exercícios quase todos os dias (Freeletics) e não sei mais o que posso mudar. Vc passou por isso também, ficando um pouco ‘estagnada’ na perda de peso ou sua perda de peso foi gradual? Parabéns pelo site!! 😀
Olá, parabéns pelo blog.
Eu vinha perdendo peso bem com variações de low carb, jejum intermitente e carbinites eventuais. Porém nesse carnaval extrapolei muito. Foram quatro dias de açucar, alcool, carboidratos de todos os tipo e também gorduras… Com essa insensatez engordei 6 quilos que não consigo perder. Voltei a low carb com menos de 30 g de net carbs, tenho verificado as calorias, não estou comendo castanhas nem queijo. Mas parei de perder peso. Estava perdendo cerca de 500g por semana, e nessa última semana não perdi nada. Intestino funcionando normalmente. Obrigada.
Oi Carol, como bem low carb durante a semana para poder comer algo fora aos finais de semana. Falo mais sobre isso aqui https://www.vidalowcarb.com.br/dia-do-lixo/
Parabéns pela chegada na manutenção!!
Sucesso
Jéssica, não precisa ser salada fria e crua, dá para fazer vegetais refogados com muito bacon, manteiga, alho, creme de leite, queijo. Um brócolis ou couve flor gratinado. Purê de abóbora. Um chuchu cozido. Vai aos poucos e experimente! Sucesso
Olá Mariana, conheci o low carb através do seu site e estou há uma semana na dieta, o problema maior é que eu nunca gostei de saladas(comi minha primeira alface faz menos de um mês), e tenho tido dificuldade de comer uma quantidade razoável desse tipo de alimento. Como eu não comia saladas, acabava comendo muito arroz, feijão, massas em geral e doces, o que me fez chegar aos 79kg(Tenho 1,68m de altura). Começei fazendo a tradicional dieta de baixas calorias e depois passei pra low carb e consegui chegar aos 77kg(Perdi 1kg só nessa primeira semana de low carb), mas sei que não conseguirei manter a dieta por muito tempo se eu não aprender a gostar de saladas, então o que você sugere para deixa-las mais saborosas e atraentes?
Oi Mari!
Gostaria de uma orientação para a manutenção! Já estou no peso que desejo, mas ainda continuo emagrecendo! Penso q devo incluir mais carbos no meu dia para chegar no equilíbrio, certo? Mas não sei como fazer! Exemplo: comi carne de porco com chuchu e quiabo no almoço, e carne de boi com salada verde no jantar. Isso não tem quase nada de carbos… Então devo todo dia acrescentar um pouco de batata, ou alguma fruta mais doce, ou o quê mais poderia ser pra atingir mais carbos?! Parece q não consigo mais desapegar da low low carb! Como vc faz? Muito obrigada! Bjos
Comigo aconteceu algo mto triste e que que claro, a culpa foi minha, emagreci 17 kg… e estava praticamente alcançando meu objetivo, após 6 meses totalmente focada e sem nenhum deslize….chegou meu aniversário e a páscoa, minha mãe veio me visitar com um ovo de chocolate e bolo… foi então que eu comi “tudo errado”, nos 4 dias que ela estava na minha casa, com carboidratos, doces etc… foi a maior besteira pq desde então como mto e recuperei mais que os quilos que tinha perdido, agora estou tentando voltar pra LCHF e perder novamente… mas é triste que por um descuido vc volta a compulsão e perde todo o sacrifício que tinha feito anteriormente… tomem cuidado mesmo… agora q eu já sei, vou ficar ligada kkkk O.o e agora é lutar pra perder de novo…
Olá, reuni minhas dicas nesse post, dá uma olhada https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Obrigada pela visita!
Eu perdi 12 kg em 4 meses, comecei em 01/01/2015 com 86 kg e 1,60(altura). Ha 7 meses não consigo perder nenhuma grama mais, persisto na dieta, pois foi o que resolveu todos os problemas de saude relacionados a síndrome metabólica. So que estou triste, venho tentado de tudo e ainda estou no sobrepeso com 73 kg. Tem dias que fico muito triste , como assim , estabilizar-se acima do peso ? Quero ainda resolver e sair desse maldito efeito plato. Alguma boa dica?
Sim, na maioria dos dias para menos, em alguns dias para mais. Acontece, siga em frente.
Uma semana é muito pouco! Dá uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Oi Lorena, em média nas 2 primeiras semanas são 3 quilos para mulheres, mas é só uma média, muitos perdem mais, muitos menos.
Dá uma olhada nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/dicas-para-perder-peso-rapido/
Sucesso!
Mariana, sei que não é regra mas quantos quilos em média é possível perder no mês para mulheres? Obrigada,bjo!
Olá Mariana td bem?? Vc disse que se pesava todos os dias, mas vc notava diferença de uma dia pro outro?? Começei a fazer mtos exercicios e reeducação alimentar a uma semana porem todos os dias continuo com o mesmo peso, isso é normal?? Parabens pelo blog!!
Oba! Fico muito grata de poder contribuir para o teu sucesso com low carb.
Se tá tranquilo e sem sonhar em jacar, é porque low carb já virou hábito. Esse é o segredo para controlar o peso para sempre.
Felicidades, obrigada por compartilhar!
Oi Mariana, vim aqui te agradecer.. seu blog me ajudou muito. Tenho 175 e sempre fiquei entre os 64 pra 66.. nesse último ano vi a balança subir e bater nos 72 por questões emocionais (descontados na comida, no doce) e tava me sentindo horrivel, triste, nenhum roupa legal. As dietas de antes que eu acionava pra perder 2 ou 3 quilos não davam certo.. Primeiro fiz uma dieta restritiva meio low carb e low fat que me desinchou e deixou nos 70 em duas semanas (mas que eu não conseguiria manter muito tempo), conheci este Blog e outros e iniciei pra valer a lchf dia 25 de setembro. Perdi logo uns 3kg em duas semanas, o que me motivou, fui vencendo o vício em leite, compulsão por doce.. lentamente perdia um, outras épocas nada.. enfim, agora, meados de novemvro, cheguei nos 63,5. Falta pouco pra 62,7, minha meta.. estou feliz e agradecida. Super tranquila na dieta, sem sonhar em jacar.. me exercitando por prazer, saúde e não porque senão vou engordar. Suas dicas foram otimas e agora estou calmamente pesquisando o processo de manutenção, pois se eu perder mais que minha meta fico muito magra.. Beijao e obrigada!!!
Oi Priscilla, saio sim da dieta. Nesse post falo sobre isso https://www.vidalowcarb.com.br/dia-do-lixo-dieta-low-carb/
O intestino dá uma travada no início mesmo, você mudou a alimentação e o corpo passa por um período de ajustes. Muitos vegetais e água ajudam, abacate e café preto também.
Sucesso!
Olá, queria saber de você se nunca saiu fora???? Se saiu, quando se pesou engordou muito por um dia??? Pois eu sai fora um dia e ao me pesar tinha engordado 3 Kilos, inacreditável, como pode isso, impossível eu teria que ter comido mais de 16.000 calorias para engordar isso. E estou preocupada pois com essa dieta não vou ao banheiro, já tem 4 dias?? Pode me ajudar com essas duas questões ?
1) Depende de pessoa para pessoa. Quando chegar a 5 quilos do seu peso alvo comece a adicionar carbos saudáveis de 5 em 5 gramas. Vá acompanhando na balança, quando parar de perder peso terá encontrado a quantidade de carbos que você tolera comer sem engordar.
2) Sobre queijo e iogurte nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/queijos-dieta-low-carb/
3) ajuda muito!
Sucesso!
Olá! Tenho algumas dúvidas pontuais:
1) Pra manutenção do peso, quanto devemos terde carb por dia?
2) Quais queijos podemos comer? Vi que os amarelos e etc não tem problema. E quanto a iogurt, quais são os as melhores opções
3) LCHF ajuda nas compulsões? Já faço uma dieta restritiva em carb há um tempo bom (fico em 50g/dia) e exercícios com freqüência, mas tenho algumas compulsões absurdas e gostaria de saber de com a LCHF vou conseguir manejar melhor essas compulsões com explosões de carb da pior qualidade – cereais açucarados, potes de sorvete e muita bolacha
Muito obrigada desde já (:
Cláudia, com certeza é o efeito da insulina. Comer carbos faz você querer mais carbos.
Sim, isso do líquido e sal funciona mesmo, o Dr Atkins recomenda fazer um caldo de carne salgado e beber (eu adoro).
Se alimentar bem dá trabalho mesmo, comer comida de verdade significa mais envolvimento com a cozinha. Isso é ótimo!
Obrigada pela visita!
É isso aí! Essa é atitude para manter o perdido para sempre. Sucesso!
Não perder os resultados conquistados! Com este objetivo não é mais “qualquer” carbo que me faz sair da dieta! A grande maioria não vale a pena… Batalhei 15 dias a ao final deles me permiti ir a um aniversário com festival de pizza. Comi 3 pedaços pequenos (achei que ia me jogar na pizza – que amo, mas não tive tanta vontade). Assumi o forno, fiz tanta pizza para os outros que não conseguia nem comer mais… depois 2 brigadeiros belgas e uma porçao pequena de Pavlova. No dia seguinte, tudo na linha de novo. Até o próximo evento que valha a pena, enquanto isso, vamos cuidando da comida!
Olá! Ainda não estou na fase de manutenção, quero perder ainda 4 kg (o total eram 7), mas já percebi que no dia que como um mínimo de carbo a mais – fora do permitido, ( um pouco de batata assada, ou um biscoitinho na loja) me dá uma agonia de vontade de comer doce!!! Acho que pode ser algum efeito da insulina, correto? Se sigo direitinho, a vontade do doce não vem, na verdade não ligo muito para doces, mas observei isto. Outra coisa, li em algum lugar que a dor de cabeça e o enjoo passam se vc incluir um pouquinho a mais de sal na comida e beber mais água. Para mim tá funcionando… Estou há 16 dias na dieta e amando! A energia vem voltando aos poucos, acho que é o corpo se adaptando… Estou “arrastando” vários amigos comigo, por interesse deles, entusiasmados pelos bons resultados. A dieta dá trabalho, mercado, preparações, levar lanche, estudar, mas os resultados definitivamente compensam!
Daniele, só você precisa achar boa a sua média. O peso alvo que você menciona é o meu atual (62 quilos para 1,65 de altura) só que ainda quero recuperar os 59 quilos que tinha antes da última gravidez.
Analisando os números parece super ok na minha opinião!
Lembrando que uso manequim 38 e as vezes 40, qual manequim ideal pra minha meta acima
Olá meu nome é Daniele de altura 163, com 65kg e pretendo ter um peso de 62kg,e faz um mês q faço academia, depois da perda pretendo ganhar massa e permanecer com no máximo 63kg tá boa essa meta? Oq VC me diria?
Gabriela, eu fazia refeições livres mais ou menos nessa frequencia que você menciona, e perdi 30 quilos em um ano. Poderia ter perdido mais rápido se ficasse 100% na dieta, então é uma decisão a ser tomada.
Apenas retome a dieta da forma como estava fazendo, sucesso!
Oi, primeiramente queria dizer que adoro seus textos, mas na verdade vim pedir ajuda. Estou fazendo dieta low carb e em 10 dias perdi 2,5kg. No 15º dia eu tinha um casamento, e por isso resolvi fazer uma refeição livre. No dia seguinte, ao me pesar, percebi que estava com +1kg, mas não me preocupei por achar que se tratava de retenção, algo assim. Acontece que hoje já é o 3º dia que estou me alimentando normal (low carb) e continuo com esse +1kg. Posso ter botado tudo a perder?
Para me manter motivada, gostaria de fazer uma refeição livre a cada 15 dias, isso vai fazer com que eu não tenha resultados?
Obrigada!
Rafaela, além de não burlar a dieta, já percebi que boas noites de sono fazem muita diferença na perda de peso. Você tem dormido bem?
Olá, não consigo pensar em nada a não ser não burlar a dieta…
Ola, tenho 24 anos, estou pesando no momento 58 kg e comecei a low carb há 10 dias. Continuo com o mesmo peso, porem sei que errei mto esses dias.Li bastante seus posts e percebi q estava fazendo exatamente o que vc mencionou em um deles, como malho bastante sempre acho q posso comer a mais. Vou para academia todos os dias, o descanso é só no domingo, faÇo treino de boxe,muai tay corro meia hora todos os dias e estou me sentindo fraca, vira e mexe minha visão fica estranha, como se estivesse sem foco. Preciso chegar aos 51 kg, e mesmo fazendo tudo isso estou sentindo mta dificuldade para perder peso, o que posso fazer para ver resultados, além é claro de parar de burlar as regras da low carb
Mariana, estou amando o seu blog. Parabéns!!!
Já ouvia falar dessa dieta mas achava super maluquice. Sempre me tratei com nutricionista, sempre fiz dieta, sempre passei fome. Até emagrecia, mas engordava de novo. Nesses últimos meses evitava a balança e comia desesperadamente pensando qual seria minha próxima dieta. Quando então assisti a uma entrevista com um endócrino e psicanalista. Com ele entendi um pouco mais sobre Low Carb e resolvi tentar. Estou no início da dieta e perdendo em torno de 450 gramas por dia, minha meta é chegar no mínimo do meu IMC e pra isso preciso perder 16 kgs ainda. Tenho muita dificuldade com o café da manhã, e com a minha família dizendo que eu vou é engordar mais… mas já não sinto aquela fome, o que está sendo maravilhoso e me dando esperança de chegar lá. O seu blog tem ajudado bastante também.
Mais uma vez obrigada e parabéns!
Heloísa, a sua perda de peso semanal está excelente.
O que é mais importante é você saber se com low carb está perdendo mais peso do que costumava perder com outras abordagens (controle de calorias). Se já perdeu mais do que com estilos de alimentação anteriores, está no lucro – e sem passar fome.
É importante também ter paciência e encarar low carb como estilo de vida. Pense em quanto tempo demorou e quantas más escolhas você fez para engordar o peso que quer perder. Assumir sua responsabilidade dessa forma ajuda a manter a tranquilidade. Sucesso!
Adorei o seu blog… Hoje tem feito uma dieta low carb, mas nada de perder peso, perco 300 a 900 por semana, estou mim sentindo frustrada, afinal faço treino funcional, dieta e no fim de semana vou pesar e nada ou quase nada, meus exames estão todos bom como minha nutricionista disse, a minha pergunta e onde estou errando? O que devo mudar? Tenho 1,53 com 64, 400 k… Minha alto estima ta péssima!!!
Pare de fazer dia do lixo e deve perder peso! Sucesso
Obrigada por compartilhar sua história, sucesso!
Oi Mariana! Sou fã de suas conquistas e superação. Super me identifico com o recorde de 65 Kg e a sanfona, também sempre fui assim, se bem que meu recorde foi 63 Kg que nunca durava muito. Depois da gravidez da minha filha fiquei pelos 75-79 Kg, fiz dieta com uma nutricionista, aquela coisa de 6 refeições por dia… Enfim, vim para os 67Kg, mas voltei para os 75 Kg rapidinho. Essa ano resolvi mudar novamente, embora meu cérebro falasse “você já foi e voltou tantas vezes, de novo?” Mas respondi: de tanto insistir uma hora dá certo, enfim, comecei com aquela coisa de restringir calorias e muito exercício, estava tendo pouco resultado, meus ovários policísticos e derivados deles, minha ansiedade sempre instável, fui para a net e procurei: dieta+ ovários policísticos= Dr, Souto, rsrsrsrsrs. Enfim, cortei o trigo= 2Kg em duas semanas a menos, isso que mantive todos os outros carbos, agora estou diminuindo os carbos aos poucos, com auxílio de uma nutri, mas mais do seu blog, Dr. Souto e criei uma página no face “minha vida sem trigo”, onde compartilho receitas e experiências, principalmente receitas para minha filha, de 3 anos, que não come fruta nem verduras, como para mim também. Bem, desde que cortei o trigo e diminuí, ainda não consigo restringir os carbos, foram 4,5Kg a menos em 2 meses. Leio seu blog porque me dá força, para diminuir ainda mais os carbos, obrigada! Vou contando cenas nos próximos capítulos…
oi tudo bem estou com uma duvida , comecei a fazer low carb a 45 dias e no começo perdi bastante,agora so ta mantendo , e estou fazendo o dia do lixo tem um limite de consumo no dia do lixo pra nao atrapalhar?
Oi Cristiana,
Algumas pessoas fazem um “dia do lixo”, um dia de folga da dieta, para poder comer os alimentos que devem ser restringidos em low carb.
Essa estratégia, embora perigosa pelo risco de voltar a comer de maneira errada, é ok para quem está próximo do peso ou para quem está mantendo um peso perdido, mas para quem tem muito peso para perder pode ser um tremendo tiro no pé, principalmente para quem quer perder 25 quilos como você.
Não digo que nunca saí da alimentação low carb! Durante meu período de emagrecimento e hoje em dia como fora da dieta em algumas refeições, normalmente com coisas que valham MUITO a pena, como brigadeiros em um aniversário de criança ou uma sobremesa em um almoço de família.
Só que sair de low carb uma vez por semana tem consequências, principalmente para quem está na fase de perda de peso – seu progresso será mais lento do que poderia.
Então não dá para já iniciar a dieta declarando que a dieta será furada obrigatoriamente todos os domingos.
Você provavelmente comerá fora da dieta enquanto perde peso com low carb, mas não o faça de maneira programada e nunca por mais de uma refeição, sempre que fizer alguma refeição fora, garanta que a próxima seja bem low carb. Não precisa reiniciar nada, só continue do ponto onde parou – bola pra frente.
Sucesso
Olá Mariana! Parabéns por sua iniciativa de compartilhar seu sucesso e conhecimento conosco! Comecei dieta low carb há uma semana e estou naquela fase de pesquisar bastante sobre isso . Na página do Dr Souto ele recomenda fazer um dia de dieta livre . Preciso perder 25kg. Vc fez isso no início de sua dieta? Vc acha q isso ajudará ou atrasará a perda de peso? Obrigada desde já!
Ola Mariana!!! Estou fazendo low carb há seis meses, comecei com 70kg e estou agora com 54kg, mesmo na recta final. Sempre mantive meus carbos liquidos entre 20-25g mas agora quero entrar em fase de manutenção.. O que faço? Aumento os carbos para quanto?? Tenho medo de engordar… Obrigada e muitos parabéns para si !
Oi Ricardo, leia nesse post sobre o “comer toda hora”.
O omelete é super ok para o pré-treino, consumir proteína antes ou depois ajuda a criar massa. Se tiver muito peso para perder corte o suco de morango e substitua por um punhado de morangos inteiros. Obrigada pela visita!
Olá! Uma das maiores vantagens de uma dieta onde se come comida de verdade e não se conta calorias é que não precisa ficar preso a cardápios como nas dietas de restrição calórica. Eu sempre comi bem simplão, enquanto perdia peso e hoje também. Carne, salada, queijos amarelos, ovos, azeite, manteiga, nata, frutas vermelhas, nozes, amêndoas, castanhas. Nada de farelos ou farinhas. Basicamente tudo o que está nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/, até estar sem fome.
Sem dúvida você consegue fazer um blog sim! Ajuda muito a manter a motivação e o compromisso com a alimentação low carb no longo prazo.
Sucesso!
Ola Mariana.
Chequei no teu site quando buscava informação sobre lowcarb. Me interessei por esta vibe quando vi o livre Pq Engordamos. Foi esta semana, então ainda estou tateando no escuro mas já comecei com o básico que é cortar os carbos mais comuns, pães, arroz, etc. De imediato fiquei apenas com duas dúvidas.
Na dieta low carb é necessário aquele negócio de comer toda hora?
Qual a melhor refeição para pré treino? Eu tomava suco de laranja, mas cortei ou um salgado de m… . Ontem improvisei com um omelete e suco de morango duas horas antes do treino, que era as 21h.
Abração
Olá Mariana,
Comecei a ler seu blog hoje pela manhã e até agora não parei.
Tenho oscilado meu peso desde os 12 anos, quando li obesidade no prontuário médico… Tive início de anorexia e me recuperei, passei para 58kg com 15-16 anos mas desde então tenho engordado.
Hoje estou com 23 e com 73kg e não estou bem comigo, meio depre até e vi aqui no seu blog uma possibilidade de me ajudar…
Gostaria de saber se tem algum cardápio para a dieta, acredito que seja mais fácil de seguir… Como você iniciou com o blog, será se eu consigo fazer um?
To sem grana pra ir pra academia, tenho um xbox com kinect que tenho super preguiça de fazer, rsrs… Acho que no fundo preciso de um “personal” mais pra me encorajar e apoiar… Vou pra academia um tempo, depois desanimo e saio…
Como você pode me ajudar? :/
Você é uma fofa e parabéns!
Acho que não, nada melhor do que dois ou até três ovos antes de treinar.
Se não sente fome, é porque tudo vai bem! Sucesso
Acho exagero 1 pote de nata por dia. Não dá para afirmar com certeza que foi isso que atrapalhou, mas pode ter sido. Sucesso!
Seu blog é ótimo! Adorando cada post!
Parabéns Mariana,a dieta low carb é tudo de bom,fiquei um bom tempo seguindo a risca,de uns tempos pra cá comecei,a comer tudo errado novamente,mais estou disposta a entrar na linha de novo,o duro pra mim,é nesta época não enfiar o pé na jaca,principalmente segurar a barra com os doces,amo panetone,mais o que eu quero ti dizer é que eu comia muita nata pela manhã,aquele pote quase num dia,acho que com isso comecei a engordar,acho que mesmo sendo rica em gorduras,eu acho que se a gente abusar engorda,que vc acha?
Oi Mari,
queria algumas dicas, o que posso comer antes e depois do treino?
Treino pela manhã, e como acordo muito cedo, tomo café as pressas rs (omelete de 2 ovos). Não tomo nenhum suplemento, e nem quero, depois do treino tomo apenas uma xícara de café amargo. Então Mari, o que voce acha?Tenho que mudar o meu pré treino? Li em alguns blogs que temos que comer uma porção de carboidratos, mas na low carb não sei como funciona (comecei a pouco tempo).
Obs.: como essa omelete por volta de 05:40 e não sinto fome até o almoço.
Oi Nathalia, super amo frutas, para quem está no peso é uma ótima.
Manga e banana são as frutas com mais carbos, se puder pesquise outras que podem substituir.
Se elas te engordarão, você só saberá testando na balança. Sucesso!
Olá, recheios de pizza normalmente são low carb, pode comer sim.
Como você está quase no peso, está ok comer frutas, mas acho que a banana é a maior relação carbos x volume. Se não afetar a balança, ok!
Obrigada pela visita!
Outra coisa Mari! Eu Amo frutas! Talvez essa sim, tenha sido a pior retirado do cardapio! Por tempos, so comi abacate, mas a partir da semana passada, aos pouquinhos inseri as que amo (infelizmente as com mais carbos) mas por dia, meia banana, ou menos que meia manga media, cortadinha! E assim vai.. Uns 4 morangos por porcao , sempre ingerindo com alguma fonte de gordura so, ou tb com proteina, o que acha?! Espero nao ganhar tudo que ja perdi :(! Faco Funcional com, tb com TRX 3 x/sem!! Beijo, aguardo as respostas 😉
Ola Mariana! Seu blog me ajuda muito a conrinuar na visa low carb. Estou muito proxima do peso que almejo, faltam 3 kg! Mas parece que meu corpo nao aceita, rs, quer estagnar, mas devagarinho e com paciencia vou conseguindo! Minha duvida é a seguinte: eu AMO pizza, logico que aprendi a evita-la bastante, mas hoje, quando quero muito comer,,como apenas o recheio e deixo a massa(ja tenho ate nojo quando olha a massa que sobra) o que vc pensa disso?
A outra duvida é , eu gosto muito de banana, mas acho que fiquei um.pouco ‘neurotica’ com low carb, prometi para mim mesma que comeria uma, comprei, esta na geladeira, e nao consigo comer 🙁 , com isso me sinto mal! Como posso incluir mais frutas sem ‘sair do plano’ de perder peso?!
Parabéns Marianaaaaaa!
Tudo de melhor pra você e pra esse bebê lindo que vem aí.
Olha! Que texto maravilhoso!
Só li verdades.
Os 80/20 são bem difíceis viu. Se não cuidar viram 25% eu que o diga.
Felizmente o esporte tem me ajudado muito a focar no peso que se subir, tenho que competir com obras de até 93 quilos. Rs
Sobre os biscoitos ainda não alcancei esse nivel. Eles ainda me tentam… mas vamos, que vamos. Pq nosso estilo de vida é maravilhoso!
Oi Ana, comendo balinha com açúcar é bem provável que a cetose passe longe sim. Sucesso
Mariana, iniciei a dieta ha 2 semanas só que agora estou vendo que ta tudo errado…sou fumante e como nao consigo tomar cafe amargo ou com adoçante passei para a balinha halls…isso quer dizer que a dieta ta perdida , cetose nem passa perto de mim né? Tenho medo de parar de fumar e engordar , como ja aconteceu…
Oi Eliana, é normal perder mais no início e depois ter semanas sem perder. Eu acho que mais importante é você saber se com low carb está perdendo mais peso do que costumava perder com outras abordagens (controle de calorias). E é importante também a gente ser paciente e encarar low carb como estilo de vida. Pense em quanto tempo demorou para você engordar o peso que quer perder, isso ajuda a manter a tranquilidade. O ideal é não comparar com a perda de peso dos outros. E também analisar bem nossa dieta, às vezes estamos fazendo algo e sabotando o emagrecimento sem perceber. Sucesso, tudo de bom!
Mariana, comecei a dieta em 15/10, pesando 118 kgs, hoje 06/11, peso 112, tenho bastante a perder, mas estou com 112 a uma semana, o que posso fazer para acelerar este emagrecimento? estou em Cetose, fiz exames e o laboratório pesquisou e encontrou +++ de corpos cetônicos.
Devoro seu Blog, diariamente, obrigada por tantas dicas e receitas deliciosas.
Que excelente! Fico feliz de saber que chegou ao seu objetivo. Sucesso, felicidades!
Olá, fiz essa entrevista com o Dr Souto para o blog, e segundo ele uma minoria das pessoas (20%) tem aumento nos números de colesterol após iniciar low carb. Assista a entrevista e veja a dica que ele dá para quem se encaixa nesse caso. Meus números nunca foram altos e ficaram os mesmos após low carb. Sucesso!
Oi Mariana, td bem?
Adoro seu blog, leio e releio…já atingi meu peso ideal, agora to na luta pra ganhar um pouco de musculo. Comecei o estilo low carb por questão de saúde, perdi os poucos kgs que precisava e não consigo mais voltar ao antigo estilo(graaaaças a Deus). Obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos. Felicidades!!!!
Obrigada por sua resposta, quem está começando fica sempre cheia de dúvidas. Tenho outra dúvida, se puder me ajudar, fico-lhe muito grata. Fiz exames antes de começar, colesterol, triglicerídeos, etc. Estava tudo normal. Depois de 1 mês e meio, fiz os exames novamente e meu colesterol total foi para 224 e o LDL para 130. Além de um leve aumento no HDL e triglicerídeos. Como ficam os números no seu caso? Estão normais ou também ficam em faixas mais altas? Obrigada
Não faço ideia. Primeiro porque não dá para medir em colheres a gordura das carnes, queijos, ovos, castanhas. Segundo porque em uma dieta low carb controlam-se os carbos, não as gorduras. Conte só os carbos e vai emagrecer. Se não curte muito gordura, não precisa forçar a barra, se gosta, coma sem culpa. Mais infos nesse post. Sucesso!
Oi Monica! Quando estou precisando perder faço jejum sim, porque me dou muito bem com ele (só é legal se for sem sofrimento e sem fome). Para perder rápido diminuo as porções dos vegetais com mais carbos, como cenoura, tomate, batata doce. Não tenho a mínima ideia se entro em cetose – nunca medi e acho bobagem faze-lo. Não faço sprint – acho correr meio chato, sou mais o “lift heavy stuff”. Normalmente em duas semanas seguindo bem low carb volto ao peso normal. Normalmente tento fazer de segunda a quinta bem “faca na caveira” para poder dar umas escapulidas aos finais de semana (só funciona para manutenção de peso). Tenho 1,65 metros. Sucesso, felicidades!
Desculpe-me, esqueci de dizer. Quis dizer quantas colheres de sopa de gordura você consome por dia aproximadamente? Obrigada
Oi Mariana,
Parabéns pelo sucesso com a dieta low carb e pelo blog tão legal. Eu o leio com frequência e adoro o seu jeito de escrever.
Eu também adotei faz alguns meses e estou adorando a vida low carb, apesar de não ter muito peso a perder.
Eu fiquei interessada na sua operação ‘Faca na Caveira’ (adorei o nome!) e gostaria de sugerir que você escrevesse um post detalhando um pouco mais a sua rotina diária para perder os tais 3kg a mais. Por exemplo: você faz jejum intermitente? Você diminui, aumenta porções ou simplesmente corta certos alimentos? Você necessariamente entra em ketosis? Faz ‘sprinting’, como recomenda o Mark Sisson? Quantos dias normalmente você leva pra perder esses 3 kilinhos? Com que frequência você precisa da operação Faca na Caveira?
Seria legal saber a sua altura, porque o meu peso ideal também é 56Kg. Sei que todo mundo é diferente, mas é só pra comparar mesmo… Obrigada!
Não me mantenho em cetose, não preciso mais emagrecer. Não entendi sobre as colheres de sopa, você quer dizer quantas colheres de sopa de comida eu como por dia? Se for isso não faço a mínima ideia, só tento comer comida de verdade a maior parte do tempo, sem contagem de carboidratos ou quantidade de comida. Não se preocupe em contabilizar a gordura, conte apenas os carboidratos mesmo. Sucesso!
Oi, Mariana, parabéns pelo blog. Gostaria de saber como é sua alimentação hoje. Você se mantém em cetose? Em quantidade de colheres de sopa, quantas aproximadamente você consome por dia? Estou tendo dificuldades em equilibrar o consumo de gorduras. Obrigada
Oi Carlos, adorei a história da pesquisa dos esquimós 🙂
Que bom que está funcionando para você!
Dá para comer a polentinha de vez em quando sim, é só cuidar para não voltar aos velhos hábitos para manter o peso perdido.
Sucesso aos dois na empreitada!
Nossa faz 1 mês e meio que tenho seguido a low carb, tinha 90 kg agora estou com 83kg,
minha esposa não quis começar comigo, mas faz 1 semana que ela começou e as alergias de pele dela sumiram também, seu blog tem me ajudado muito conheci 1° o do dr Souto fazendo uma pesquisa sobre esquimós kkkk, não tinha nada a ver com dieta. Mas minha comida preferida é polenta branca frita, e ao ler sobre ela neste post fiquei pensando quando eu emagrecer mais um pouco vai ser a 1° porcaria que eu vou comer kkkkkkk
Olá Mariana, faz 1 mês e pouquinho que eu comecei a dieta, perdi 13kg, mas faz 2 semanas que meu peso está totalmente igual, e eu estou comendo a mesma coisa que comia no início, não mudei absolutamente nada, aliás, estou comendo muuuuuuuuito menos do que comia antes, tem dias que eu fico sem perceber que não comi, simplesmente estou quase sempre saciado, o que será que está acontecendo ? e não, eu não estou no meu peso ideal, para chegar no peso ideal eu teria que perder mais uns 25~30kg… o que você acha que pode estar inibindo minha perda de peso? Obrigado!
Parabéns pelo sucesso. Muito obrigada por dividir suas experiências conosco!!
Luana, só testando para saber. Se pese toda a semana e manterá tudo sob controle. Beijos
Olá Mari tudo bom? Eu já estou com meu peso correto que é 54 mas mesmo assim a 7 meses não como sorvete que é o doce que eu mais amo!!! Queria te perguntar se um dia eu comer uma taça de sorvete com chocolate e chantily pode ser que eu engorde de novo? Pois morro de medo de engordar dai não jaco nunca!!! só q é dificil nunca comer o que mais ama não é? e ai o q você acha? pode me ajudar?
Oi Márcia! Durante a gestação dá para comer comida de verdade sem problema nenhum. Quando fiz minhas primeiras consultas do pré-natal o médico me disse para focar minha alimentação em carnes e saladas, que é o que o bebê aproveita mesmo! Porém eu incluiria carbos saudáveis, como frutas, um pouco de arroz, lentilhas, batata doce, mandioca… Ou seja, dá para cortar farinha e açúcar totalmente e comer apenas comida de verdade, sem se importar tanto com os carbos 🙂 Faça low carb enquanto se prepara para engravidar para estar já mais próxima do seu peso. Como você não está muito acima vai conseguir! Quem dera eu tivesse tomado alguma providência como você está fazendo – quando eu engravidei estava com 76 quilos. Sucesso, beijos, tudo de bom!
Olá Mariana!
Tenho 30 anos e venho lutando contra a balança a seis anos. Antes de casar era super em forma, pesava 58 a 60 kg no máximo, hoje peso 77 kg, não é o fim do mundo, mas estou cansada de deitar na cama e sentir minha barriga caída a minha frente (rsrsrs). Não tive filhos mas está em meus planos e muito em breve se Deus quiser. Porem quero ficar em forma para ter pique saúde e claro me sentir bonita novamente. Sei das consequências de uma gravidez com relação ao corpo, mas depois de ler seu depoimento, surgiu uma luz no fim do túnel…
Quero parabeniza-la pelo esforço e dedicação e também pela disposição em ajudar outras pessoas com suas dicas…
Mas agora uma perguntinha… Posso seguir a dieta low carb durante a gestação?
Sucesso a você, fique com Deus.
Abraço.
Olá! Polvilho não é nada low carb! São 20 gramas de carbo para 30 gramas de biscoito. Para quem precisa emagrecer é uma péssima ideia.
A confusão é que polvilho é sem glúten, mas isso não quer dizer que seja low carb.
A diferença entre o doce e o azedo é só no processo de produção, o doce não tem açucar adicionado.
Sucesso!
Biscoitos de polvilho pode ?
Nas padarias e super mercados , os pacotes só dizem polvilho ,e não dizem se são doce ou azedo .
E qual a diferença entre polvilho doce e azedo ?
Qual o permitido : doce ou azedo ?
E quando a embalagem fala só : polvilho ?
GRATÍSSIMA
Oi Jusssara, fico muito feliz por ser uma motivação para você recomeçar! Sucesso, tudo de bom!
Olá Mariana, há 10 anos atrás eu perdi 18 kg com essa dieta e segui por 4 anos sem ganhar peso. Mas há 3 anos eu relaxei e engordei tudo e mais um pouco. Vou tentar de novo e vc tem me inspirado bastante. Um beijo.
Oi Daniela, não sei se você já viu esse post sobre ideias para o café da manhã, nele tem uma receita de misto quente feito com uma massinha de requeijão com ovo, acho que substitui bem. No mais não sou muito de tentar fazer pão, acho uma estratégia mais interessante se desligar do hábito de comer sanduíche. Meus sites favoritos são o do Dr Souto e o blog do Mark Sisson (em inglês), mas tem muita informação nos grupos sobre Dieta Paleo e Low Carb no Facebook. Sucesso, beijos!
Olá Mariana, adorei seu blog e suas receitas, o que tem sido bem dificil é o café da manha, mudar habitos de longa data é complicado, mas estou firme e forte…vc tem receitas de pães low carb? Onde posso encontrar mais informações de qualidade sobre este estilo de vida? Bjs
Obrigada pelos elogios, sucesso!
Oi Mariana, seu blog é maravilhoso, adorei ler! Muita informação legal e incentivo pra continuar! Acabei de começar e ainda tenho algumas dúvidas, mas seu blog vai me ajudar bastante… 🙂 Beijos
Oi Diego, que bom que está gostando do meu trabalho! Legal que está fazendo funcional! Eu intercalo treino de peso com funcional, acho super efetivo. Rapidinho você se livra dos outros 18 quilos! Um beijo, força ae e sucesso!
Olá Mariana! Gostei muito como você explica com facilidade sobre a dieta low carb e parabéns pelo resultado. Também estou fazendo essa dieta a cinco meses e consegui perder 18 quilos junto com treino funcional mas não pretendo parar por aqui tenho que perder mais 18 ainda kkkk, já tinha tentado varias outras dietas e com certeza essa é a melhor dietas de todas onde não se passa fome e se come comida de verdade. Low carb mais que uma dieta um estilo de vida!
Oi Isabel! Olha, eu tenho certeza que abandonando totalmente o trigo você vai ficar muito feliz com os resultados em relação a redução da gordura abdominal. Recomendo a leitura do livro Barriga de Trigo que foi traduzido recentemente para o Português, é excelente!
Um beijo, sucesso, volte para contar seus resultados!
Oi, Mariana, parabéns pela sua vitória, está muito linda. Há um mês comecei a minha RA com low carb, não sou gorda, tenho 44 anos, 1,59m e peso 60 kg, mas tenho muito gordura abdominal, as pessoas me perguntam se estou grávida, o que me deixa muito constrangida, por isso decidi mudar minha alimentação, eliminei apenas 1,5Kg, mas estou me sentindo bem melhor, não tenho fome e a compulsão por açúcar e massas foi embora. Obrigada por compartilhar a sua experiência.
Olá! Pode fazer exercícios sem carboidrato sim, seu corpo usará a gordura como fonte de energia. Normalmente o corpo demora entre 3 semanas a 1 mês para se adaptar a uma dieta low carb, mas vá fazer seus exercícios normalmente, se sentir qualquer coisa diminua o ritmo ou pare. Recomendo a leitura desses 3 excelentes post do Dr. Souto sobre low carb e exercícios físicos.
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/06/prezado-dr-souto-exercicio-sem.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/por-que-o-exercicio-fisico-tambem-nao.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/07/exercicio-e-emagrecimento.html
Sucesso, tudo de bom!
Posso fazer exercícios físicos mesmo sem tá comendo carboidrato?
Já estou a 2 semanas sem carbo,perdendo bastante peso e me sentindo super bem!
Bah! Que demais o seu depoimento! Amei mesmo.
É tão bom quando a gente está no peso certo e começa a gostar de se exercitar, né! E aquilo passa a fazer parte de quem a gente é, e sente falta quando não vai. Tudo de bom!
Obrigada pela visita e por compartilhar o seu sucesso, um beijo!
Mariana, muito boa as suas dicas! Eu estou nesse estilo há 1 ano, e amo comer comida de verdade. Minha luta contra o sobrepeso sempre foi constante, mas com esse estilo low carb, tenho visto a melhora não só na perda de peso (já se foram 30kg), mas em tudo que eu não tinha antes, como disposição, alegria de viver, autocontrole… São coisas que aprendi conscientizando meu corpo que ele precisa se nutrir com a comida, e o prazer fica por conta de outras coisas!
Hoje malho 6 vezes por semana, pq gosto muito, gosto de desafiar meus limites, e tem sido o meu prazer semanal!
Oi Selma! Obrigada pela visita! Olha, começou perfeitamente! Você só não mencionou o leite, se ainda estiver consumindo muito é melhor cortar para ver como vai – o leite tem lactose que é açúcar.
Em relação as frutas, pode consumir sim, priorizando as de menor quantidade de carbos – nesse post tem uma relação de carbos das frutas. Como já estou no peso ideal eu consumo as frutas que quero, mas em pouca quantidade e só eventualmente – com o tempo perdi o hábito mesmo.
Te espero por aqui para contar os progressos! Um beijo, sucesso e tudo de bom!
Oi Mariana,
Comecei a dieta do carboidrato por conta própria, já faz 20 dias que estou nessa, pelo menos estou tentando, tirei na internet uma lista de alimentos que podem ser consumidos e o que não pode eliminei 4kilos ate agora, semana que vem começo com caminhada acompanhada.
Fico preocupada se estou fazendo certo, cortei basicamente, arroz, feijão, acuçar,pao todos tipos de farinha, refri, e bebidas alcoolicas, tem algumas frutas e legumes como raízes que também cortei, iniciei certo????
Olá Angelita! Provavelmente o vício é em carboidratos e não em pizza propriamente dita. Aqui em casa a gente pede de vez em quando, quando na geladeira só tem vento. Normalmente eu raspo o recheio e deixo a massa, mas só em último caso porque odeio jogar comida fora. Então pizza é perigoso mesmo. O que comer antes da aula? Eu escolheria algo bem gorduroso, como um pedaço de queijo e uns dois punhados de nozes.
Sobre cerveja, eu tomava muito mais no início da dieta porque foi uma das coisas que mais demorei para me desligar! Hoje embora eu não queira mais perder peso, bebo cada vez menos cerveja, fico no vinho branco ou tinto, cuba de coca zero ou whisky que eu amo. O hábito vai se perdendo, acredite! Eu antes tinha SEMPRE uma gelada na geladeira e após um dia cansativo era quase um impulso natural. Pense no lado positivo: numa dieta de baixa caloria você não teria quase nenhuma opção! Em low carb tem muitas opções muito boas.
Porém, não existe solução mágica! Se quiser emagrecer vai ter que abdicar e consumir apenas eventualmente.
Sobre o marido, fica você na cubinha e ele na cerveja! Não esqueça, emagrecer é uma decisão sua e só sua. Não espere o seu marido querer fazer dieta para começar. Seu marido vai se sentir motivado ao te ver magrinha e linda. E se ele ler isso vai brigar comigo 🙂
Um beijo, sucesso e tudo de bom!
Oi Isa! Realmente, simplificar deixa tudo mais fácil e ajuda a fixar o hábito de treinar – essa é a parte mais importante. Um beijo!
Muito obrigada! É, estou fazendo isto sim, o meu maior desafio agora é manter a linha final de semana, mas um já se foi e já sinto diferença, pois antes mantinha a linha durante a semana e final de semana tinha um dia liberado…. ficava sempre no 0x0. Agora já percebo que é uma questão de estilo de vida e não uma fase, e faz super bem!
Não acho sofrimento, pelo contrário, acho uma delícia poder beliscar um queijinho de vez em quando e comer uma gordurinha sempre! ehehehe Sacia muito, quase não sinto fome mais como sentia antes.
Beijo grande e parabéns pelo corpo que conquistou!
Oi Mari, tudo bem? Gostaria de saber sobre seu consumo de carbo. Dr douto me recomendou não ficar abaixo dos 50g, apostar em bata doce, mandioca. Já te mandei email, eliminei mais de 40kg no total. Aumentei minha ingestão de carbo, as nas contas fatsecret acabam mostrando mais carbo que proteína, todas vindas de legumes e tubérculos. Como fica seu gráfico?
Olá Mariana, eu adorei seu blog e suas dicas são perfeitas!
Desde janeiro eu estou nessa dieta, comecei eu estava com 78KG, tenho 1.68cm, e fiquei mto assustada, nunca havia pesado tanto. Comecei a dieta junto com meu marido, que tbem estava com 100Kg, apesar de ser bem alto estava bem fora do peso. No inicio foi ótimo, perdemos peso muito rapidamente, o primeiro fim de semana levamos tranquilamente.
Depois disso tivemos 2 problemas, o vício que temos em pizza e como fazemos faculdade a noite, saimos do trabalho e vamos direto pra aula, e isso atrapalha muito, pois o que comer antes da aula?
Essa questão desmotivou muito meu marido, que me disse que estava odiando passar fome. Resultado ele voltou aos 98 KG e eu, depois desse tempo consegui somente chegar aos 73kg. Ai tem a cerveja, pelo que pequisei aqui você tbem se permitia, nós dois adoramos uma cerveja no fim de semana, depois do stress do trabalho, nada é mais relaxante do que sentar, conversar e beber rsrs
Eu estou desmotivada porque sei que se minha dieta fosse mais rigorosa eu não estaria com 73 e sim com bem menos peso. E digo que o pior é a cerveja e a pizza, como se livrar? rsrsrs
É triste chegar toda sexta-feira nos 73 e começar a semana com 75 por causa das pisadas na bola do fim de semana. Mas tbem fico com receio de ficar de chatice, e irritar meu marido!
Se puder me dar uma dica 😉
bjoo
Que isso, Mariana, tá fininha, hein?! EStá até com cara de menina, de tão magra. Se eu não lesse o blog desde o início não acreditaria que você já pesou 30 kg a mais. Parabéns! E tá linda na nova foto do perfil também. =)
Eu ainda não cheguei ao peso que quero, que é 58kg, fico oscilando entre 59 e 60kg, o que me deixa bastante irritada, pois faço tudo certo. Mas espero um dia [voltar] a chegar lá, e se for pra ganhar peso na balança que seja de massa magra. ;D
Muito boas suas dicas, e acho que eu já sigo todas, mesmo não tendo chegado ainda ao meu peso ideal. Desde que comecei a páleo que me peso todo dia e faço a média semanal. Já me acostumei e ainda não consigo me pesar só uma vez na semana, pois vai que eu me pese num dia ruim ou de inchaço, né? Num dia de maior peso eu consigo me programar para fazer algo mais very low carb e fazer o corpo pegar no tranco (normalmente faço low carb, mas por volta de 100g; cetogênica não me faz bem). Quanto ao item 5, embora eu nunca tenha sido gorda, também sempre gostei de comer, e ainda gosto, e acho que nunca vou perder isso. Digo que tenho alma de gordo, e por isso vou ter uma luta eterna entre o corpo que quero e minha cabeça. ;D
Bjs.
Nossa, Mariana! Penso EXATAMENTE como vc! Acho que treino eficiente tem que ser realizado com exercícios que trabalham várias grupos musculares ao mesmo tempo e que tenham alta intensidade. Essa coisa de um pra cada parte do corpo não dá! Haja tempo!rsrsr!
Muito obrigada pelas dicas! Vou “tentar” montar o meu.
Sucesso pra ti! Obrigada por ser uma grande inspiração para os seus leitores!!!
Oi Wanessa! Bem, você perguntou o que eu acho então vou ser sincera: acho muito aeróbico! Exercícios são um coadjuvante na perda de peso (uma boa dieta é mais do que 80% do sucesso) então ficar fazendo spinning, bicicleta, esteira, elíptico e essas coisas eu acho muito pra cabeça e pro corpo. Eu acho (repito, eu acho) muito mais negócio você investir em exercícios com peso, para garantir que no seu emagrecimento você fique com um corpo mais firme.
Vou recomendar 3 posts excelentes do Dr Souto sobre exercícios, acho que vale MUITO a pena você ler:
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/06/prezado-dr-souto-exercicio-sem.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/por-que-o-exercicio-fisico-tambem-nao.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/07/exercicio-e-emagrecimento.html
Sobre ter vergonha: você paga sua mensalidade e suas contas correto? Então deixa o povo! O que importa na jogada é você superar hoje a Wanessa de ontem, e não se comparar com o pessoal malhando do seu lado.
Um beijo, sucesso, acredite em você!
Olá Isa! Adorei o seu comentário! Sim eu mesma monto o meu treino, gosto de pesquisar por conta própria. Minha filosofia é treinar pouco tempo com muita intensidade, com foco quase exclusivo em exercícios completos que trabalhem a maior quantidade de músculos possível. Em relação a estrutura da academia, quanto mais simples melhor, no meu caso. Eu gosto muito de exercícios com peso livre e com peso do corpo e acho bobas aquelas máquinas gigantes pra trabalhar só um músculo x. Exercício com caneleira não faço de jeito nenhum. Eu nem uso aquele papelzinho na academia, monto um treino que seja simples e fácil de memorizar. Minhas fontes de consulta são todas em inglês, amo principalmente o Nerd Fitness e o blog do Mark Sisson, e para ver a execução correta dos movimentos uso o Bodybuilding.com, que também tem versão em português. Não precisa de muito tempo nem de milhões de tipos de exercícios para ter bons resultados! Menos é mais 🙂
Um beijo, sucesso e tudo de bom!
Muito agradecida pelas respostas, Mariana! Hj mesmo reabasteci meus armários com manteiga de verdade, nata fresca, azeite extra-virgem e outras coisinhas necessárias para minha nova alimentação. Quanto aos exercícios, acho que ainda não dou conta desses q vc mostra no post. Estou com sobrepeso q atrapalha. Veja o que o instrutor me passou: 20 min de esteira;10 min bicicleta; 5min simulador (parece elíptico) 3x 10 na cadeira extensora; 3×10 racking; 3×10 legging. O que acha? Nâo quero de jeito nenhum desistir e sou meio envergonhada na academia, sigo o instrutor. Abraço!
Mariana, gosto muito do seu blog!
Vc escreve muito bem sobre tudo que se propõe a falar! Parabéns pelos resultados.
Li em um comentário seu que vc mesma monta seu programa de exercícios. Em que lugar pesquisa para montá-lo?
Estou com um problema atualmente pois a academia em que eu malho é daquelas de bairro, velha, aparelhos antigos…rs.. E os professores não se atualizam muito, sabe?! Conclusão: Passam aqueles programas enorrrmes, que te tiram quase duas horas do dia, o que atualmente tem se observado pelos estudos que não é a maneira mais eficiente para ter bons resultados. Não é preciso ficar tanto tempo na academia assim! Se puder dar uma dica…
Agradeço desde já!
Olá Françoise! Obrigada pela visita! Low carb é tudo de bom, né! O único estilo de alimentação que nos permite ser comilonas sem engordar – wohooo! Um beijo, sucesso e tudo de bom!
Olá Luciana, obrigada pela visita! Bem, acho que todo mundo acaba enfiando o pé na jaca, o segredo é reagir e garantir que ao menos 80% da sua alimentação seja bem saudável. Sobre os nomes das dietas, Atkins é uma dieta low carb, South Beach é uma dieta low carb, Dieta do Cetônico é uma dieta low carb, Paleo pode ser uma dieta low carb… Enfim, todas funcionam pelo mesmo motivo, a baixa ingestão de carboidratos. Elas tem pequenas diferenças entre elas, mas todas funcionam igualmente! Sobre livros, o livro a Dieta Revolucionária do Dr Atkins é maravilhoso, porém não tem edição em português, mas você encontra em sebos ou para baixar na internet. Saiu também agora o Barriga de Trigo que é uma excelente leitura. Legal que está querendo estudar o assunto, é a chave para emagrecer definitivamente e manter no longo prazo! Um super beijo, sucesso e tudo de bom!
Oi Juliana, obrigada pela visita! Veja, uma semana é muito pouco para avaliar. Mas se você está contando os carbos certinho, logo logo vai colher resultados! Vou fazer um post com cardápios sim, mas eu sempre comi bem simplão, enquanto perdia peso e hoje também. Carne, salada, queijos amarelos, ovos, azeite, manteiga, nata, frutas vermelhas, nozes, amêndoas, castanhas. Nada de farelos ou farinhas. Basicamente tudo o que está aqui. Te espero para contar os bons resultados! Um beijão, sucesso e tudo de bom!
Oi Wanessa, obrigada pela visita! Uma coisa legal em uma alimentação lchf é que você não precisa ter medo das gorduras, muito pelo contrário, elas são aliadas na dieta já que dão muita saciedade. Não conhecia essa de manteiga light, pelo que pesquisei ela é feita com adição de água e estabilizantes. Talvez valha a pena você testar a manteiga normal para aumentar sua ingestão de gordura, ou fritar os ovos na própria gordura delicinha do bacon. Também em relação a castanha de caju tem que ficar esperta com as quantidades, já que elas tem quase 3 gramas de carbo em uma porçãozinha de 15 gramas. Sei lá, as vezes você assistindo a aula acaba comendo muito e pode estar prejudicando seu emagrecimento. Talvez tentar um mix incluindo nozes e amêndoas, que tem menos carbos e mais fibras, assim você diminui a ingestão de carbos líquidos. Em relação ao instrutor de educação física, você não precisa compartilhar com ele detalhes da sua dieta. As vezes é muito chato ter que ficar rebatendo opiniões contrárias de terceiros 🙂 Em relação ao tipo de treino, eu amo exercícios bem completos com muito peso, e gosto de eu mesma pesquisar e montar os treinos (veja o meu treino atual aqui https://www.vidalowcarb.com.br/treinamento-funcional/). Aliados a uma ingestão equilibrada de proteína, os exercícios com peso dão um aspecto bem forte e bonito ao corpo. Recomendo! Boa sorte, sucesso e tudo de bom!
Oi Karol, obrigada pela visita, fico muito feliz que está gostando do blog. Realmente vigilância eterna é o principal ponto! Quem tem facilidade pra ganhar peso tem que estar sempre bem esperto mesmo. Eu também já emagreci no passado contando calorias mas voltei a engordar, mas com low carb vou ficar magra – e vigilante – pro resto da vida! A gente aprende pelo amor e pela dor, mas aprende! Um beijão e vai me contando teus resultados, hein!
Oi Mariana, tudo bem?!
Iniciei a LCHF semana passada, eu antes fazia Dukan e achei que estava estagnada… sabe, não estou notando perda de peso nesta semana, demora um pouco mesmo no começo ou posso estar fazendo algo errado?
Queria te pedir ou te dar uma sugestão… podes fazer um post com mais ou menos o que você comia durante o seu processo de perda de peso? O início mesmo? Acredito que eu esteja fazendo tudo certinho, confiro sempre carboidratos até dos queijos… mas vai que eu esteja pecando em alguma coisa…
Obrigada pelas dicas, estou adorando seu blog!
Olá Mariana
É sempre uma alegria encontrar um semelhante que alcançou um objetivo; principalmente quando esse objetivo se parece com o nosso. Bem, estou me esforçando na low carb faz quase 2 meses, porém, estou um tanto frustrada, achei que perderia mais, mas não passou de 4 kg. Algumas escorregadas já ocorreram com sorvete, açaí, mas acho que nada tão drástico. Como ovos fritos no bacon ou na manteiga light com linhaça no café da manhã, carne, frango ou peixe com saladas no almoço e á noite costumo comer castanha de caju natural e sem sal na faculdade (sou louca por ela) e janto na volta das aulas ás 11:30h. Comecei na academia hj e, estou um tanto preocupada se o instrutor formado em educação física vai saber valorizar minha alimentação e potencializar meus exercícios. Me dá uma luz?! Essa foi, de longe, a melhor dieta que já fiz. Ou será que tá tudo errado? Tenho 33 anos, 1,53m de altura e peso 68 kg. Agradeço e parabenizo vc por seus ganhos e ajuda aos demais. Bjus
Parabéns Mari!!! Todas as semanas passo para ler os posts novos e me divirto sempre, além de serem super informativos e muito motivadores.
Se começar é difícil, manter requer muito foco, mas a ideia de comemorar aniversário é genial. Em 2008 perdi 23kg com acompanhamento rígido e muito exercício, (revisando meu diário alimentar, que eu montei na época, percebo que minha alimentação já era muito low carb sem mesmo conhecer) me mantive assim por mais uns 4 anos, mas por esse lento e sorrateiro ganho que mal é percebido ao longo de meses e até anos, aliados a uma impossibilidade de fazer exercícios e muitas mudanças na vida… lá se foram 10 a 11 kg de meu esforço.
Se tivesse que escolher uma entre tantas dicas valiosas deste post, a escolhida seria VIGILÂNCIA sempre. Todas são importantes, mas esconder embaixo do tapete ou adiar a retomada do controle é o pior dos erros da manutenção.
Outra dica legal é a roupa termômetro, eu tenho um Jeans, aquele Jeans, que amo, quando visto me sinto uma deusa, a roupa apertou liga o sinal de alerta, não fechou, tá na hora de correr pro faca na caveira que a situação tá crítica…
Agora, com este e vários outros blogs que acompanho sobre este novo estilo de vida + Pilates espero mandar para longe esses 10 quilinhos que vieram me visitar temporariamente e mais uns 10 que ficaram faltando eliminar para desfilar slim pela cidade e perder meu amado Jeans 😉 rs. Bjão guria
Oi Paola! Que bom que tu gostou do blog! Venha sim visitar, qualquer coisa estamos aí! Um beijão e sucesso!
Oi Fer! Que legal receber tua visita 🙂 Tenta falar com ela, legal é que comendo low carb você não passa fome e come só comida gostosa. O primeiro passo é ela estar com vontade de fazer algo a respeito do peso extra! Um beijão!
Ameeeeei! Fico muito feliz em saber que tem muita gente se beneficiando com este estilo de vida e que euzinha também estou curtindo. Também sou uma comilona e sofro um pouco com a presença de certos alimentos mas, isso passa. Meu problema maior é quando estou ansiosa/nervosa por algum motivo, que me dá uma vontade louca de doce. As vezes até pego um pedacinho, ponho na boca, aí vejo que não vale a pena, não tem AQUELE sabor que eu esperava, então jogo fora. Adorei a “Faca na caveira”kkkkkk e o “desgraçado do sorvete”. Bjs e parabéns.
Olá Mariana!
Cheguei agora em seu blog numa busca quase que desesperada por uma dieta que me ajude a perder 10 quilos e com a qual eu consiga permanecer com disciplina. Já tentei várias mas não consigo passar de 5 dias sem enfiar o pé na jaca e perder a linha de vez. A última foi a Dukan mas infelizmente ela é demais pra mim! Eu li em um de seus artigos que a dieta low carb não é a tal dieta da proteína. Pode-se dizer que esta é a dieta Atkins? Você teria alguma indicação de livro para que eu possa estudar e entender melhor esta dieta? Desde já, obrigada e parabéns pelo seu sucesso!
Luciana Souza.
Oi Mariana!
Super parabéns pelo teu blog! A forma como tu aborda o tema deixa mais leve um problema que é tão pesado( trocadilho infame)
Sofro há anos para perder peso e pesquisando sobre low carb te achei!
Que sorte a minha 🙂
Adorei tua história e com certeza serei leitora assídua.
Parabéns pela determinacao. Vc esta linda quero incentivar minha mãe que esta acima do peso tem 53 anos a auto estima dela eh péssima e sente muita vergonha. Queria muito que ela aderisse a este modelo acho que ia fazer uma super diferença na vida dela. Vou tentar. Beijo e parabéns