Já ouvi todos esses comentários sobre Low Carb, mas o número 9 tenho certeza que até você já ouviu! (minha mãe falava direto pra mim)
Não sei porquê, mas é só a gente parar de comer as mesmas coisas que o pessoal no buffet ou no café da tarde para o burburinho ser constante no dia a dia. E isso vale na empresa, na casa de amigos e, com certeza, na família!
1. Mas você não come pão??
Uow, acho que vou morrer…
2. Precisa comer de 3 em 3 horas!
Sabe de nada, inocente…
3. Você sabe se o (alimento tal) é low carb?
Eu lá tenho cara de nutricionista, minha filha?!
4. Como assim contar carboidratos?
…carboidratos totais… menos fibras… igual a carboidratos líquidos…
5. Com essa quantidade de gorduras você vai morrer!
É, ahan, isso mesmo: MOR-RER
6. Posta a receita, CADÊ A RECEITA?!
Tu come uma salada no restaurante e já pedem receita.
7. Como você vai ter energia pra qualquer coisa sem comer carboidratos?
E a energia pra te aguentar, vai vir do pão, macarrão e outros processados?
8. Vai comer todo esse bacon?
Com certeza!
9. Mas você não enjoa de comer tanto ovo?
Como toooodos que eu quiser!
10. Nossa, como você emagreceu!
Oh yeah, girl! Por que será?
No final das contas, esse último comentário é sempre bom de ouvir e dá vontade de fazer uma dancinha da vitória, vai dizer?
Quantos desses comentários você já ouviu desde que começou neste estilo de vida? Já ouviu outro comentário que não suporta do pessoal? Posta aqui embaixo!
Com certeza! 🙂
Quem montar uma panificadora low carb nos dias de hoje será pioneiro e certamente fará muito sucesso!
Ótima repetição do que expliquei em tópicos no conteúdo acima, hein? 🙂 hahah
Natural é ! Quero ver até quando? Alimentos saudáveis sei? hahah
O não conseguir é uma questão de como tu vê os obstáculos na tua vida, né?
Amei o post! ?
Eu ouço: ah, queria ter essa força de vontade, mas eu não consigo ficar sem pão…?
E eu penso: então fique gorda e seja feliz! ?
Isso é verdade, Carolina!
eu faço lowcarb ha 1 ano, com 6 meses ja tinha perdido 25 kg no total, eu nao comentava com ninguem sobre a minha mudança de estilo, mas como resultado vieram as perguntas, como vc conseguiu, o que você fez? me passa a receita do remédio? no inicio todo mundo reluta em aceitar, mas depois todos se entregam ao lowcarb.
Quando chegar na fase de manutenção de peso, após chegar no teu objetivo, pode sim 😉
Olá boa noite , depois de ter perdido o peso que gostariamos, podemos acrescentar em pequenas quantidades o arroz e feijão ? Desculpa sou leiga nesse assunto de low carbo e fico na duvida se com o tempo de dieta vamos adotando ou adicionando tipo outros legumes e frutad no cardapio assim como uma reeducação alimentar ?
Sobre o arroz e feijão é clássico hahah
Mariana, não faço a low carb mas no último ano segui uma alimentação muito restrita a carboidratos e ainda assim ouço todas essas coisas, ainda mais o: “Como você consegue ficar sem arroz e feijão?” é seguida da pergunta sobre o pão, do questionamento sobre gordura, e do exagero com o ovo. haha
Olá, Luiz! Tu comentou isso comigo por email, sobre ser padeiro e a família mais próxima consumir high carb, te desejo força e sorte com isso (e pense na ideia dos pães low carb, muita gente iria gostar e comprar!) Abraço
Olá Mariana, já adquiri seu ebook, baixei todo a material possível e, como gosto de cozinhar, experimentei várias receitas que deram certo e ficaram gostosas. Realmente, não são só as receitas são importantes, mas as orientações/explicações, depoimentos e, sem dúvida, a descoberta do Dr Souto fizeram toda a diferença. Eu emagreci 9 quilos em menos de 3 meses, recuperei muitas roupas, minhas taxas se normalizaram (quase todas) e meu clínico/nutrólogo ficou pasmo. Além disso, animei meu filho e nora, que moram nos EUA a experimentarem a Low Carb e ele já emagreceu 12 quilos . Lá eles têm inúmeras facilidades que aqui não termos. Minhas maiores dificuldades são: mulher e sogra fazendo Hi Carb 🙂 , o fato de eu ser padeiro amador há muitos anos e adorar todo tipo de queijo. Bem, obrigado por tudo e vamos em frente ! Um grande abraço.
Sim! hahah
Amei kkkkkkk!!! Já ouvi e ouço sempreee todos!! Affs… Mas a dancinha da vitória foi a melhor!!!
Que legal saber disso, Silvio! Isso deixa claro que sempre podemos criar uma nova versão melhorada de nós mesmos, não é mesmo? 🙂 Abraço!
Hahah, essa é uma pergunta bem comum mesmo 🙂 Beijo!
Consulte um médico, Rosangela, só ele poderá definir o que é melhor para os teus problemas. Abraço!
Obrigada pelo carinho, Schana! Concordo contigo, sabem de nada mesmo! hahah
A cetose não ocorre com 80 a 100g de carbo, Izabelle! Mas as pessoas emagrecem com a redução de carbos, ficando ou não em cetose, entende?
Tudo depende de como teu corpo se comportar com a restrição de carbos, umas emagrecem normalmente com uma redução menor de carbos, mas a maioria precisa restringir mais mesmo para uma perda real de peso. Abraço!
Eu faço com 20 g de carbs diárias. Não sabia que dava entrar em cetose com 80 a 100 g…
Low carb é mais um estilo de vida. Maravilhoso e que dá resultados rapidamente. A melhor resposta, com certeza é, sabe de nada inocente! Haahahah… Criatividade povo, da pra fazer muita comida boa sim! E o melhor, sem aquele ‘estufamento’ que os carbos dão na gente! Eu amo esse estilo de vida! Mari, Sua Linda, um beijo!
Eu estou semi diabete e tenho tiróide, pesava 55kg hoje estou com 46 kg e me sinto cansada sem ânimo, Estou com tendinite e me sinto muito mal pq de uma hora para outra aparece isso tudo, sinto vergonha pq a pele está muito enrugada e me sinto fraca. Oque faço?
Adorei! O que mais ouço é (você não enjoa de comer ovos todos os dia? Daí respondo e vc enjoa de pão todos os dias?) há que inocentes bj Mari.
Neste outubro de 2017 completo 1 ano que comecei a entender e praticar um estilo de vida lowcarb. Isso significou 20kg menos, mesmo quando muitos me diziam “você está bem! Emagrecer pra quê?” Com 1,81m e 90kg tinha condicionamento considerado bom para a corrida (tanto curtas como de fundo), mas a sensação de ter ”batido no muro” era um incômodo e aí restavam duas coisas: mudar o perfil de treinos e baixar o peso. Simples. E foi o que fiz. Me adaptei muito bem e hoje flutuo entre 70 e 72kg com rendimento superior e atividades de alta intensidade em menos tempo, sem carência de açúcares em níveis absurdos como os de outrora. Seu trabalho foi parte integrante dessa caminhada e as incontáveis leituras e discussões com profissionais da saúde, ainda muito impregnados da famosa ”pirâmide”. Grande abraç0!
Olá, Evelise!
Se foi recomendação de um especialista, não vejo porquê não seguir o que foi passado 🙂
Sucesso para ambos nesse estilo de vida!
Olá Mariana!
Primeiro parabéns pelo seu blog está me ajudando muito.
Estou fazendo a Low Carb junto com meu marido por recomendação do hepatologista dele para reversão da esteatose hepática que ele possui e está em nível de fibrose, juntamente ele possui taxas altas de colesterol. Gostaria de saber se essa dieta muito rica em gorduras não vai prejudicar as taxas de lipídios dele, e se não seria uma sobrecarga do fígado já que ele não possui mais a vesícula?
Para mim os resultados estão ótimos, antes já perdi 10,5kg com dieta convencional, espero perder mais 12kg com a low carb e manter pois quero engravidar novamente.
Obrigada e parabéns novamente.
Olá, Adilson!
Uma alimentação low carb não é feita a base de proteínas, mas sim gorduras naturais. Vai ser esse macronutriente que vai entrar no lugar do carboidrato na hora de te dar energia e saciedade. Consuma moderadamente as proteínas, mas invista em azeite de oliva, óleo de coco, manteiga, abacate e outras fontes de gorduras naturais no dia a dia. Assim tu vai manter a energia para treinar e vai conseguir perder peso.
Para saber a quantidade de carbo que deves comer para o teu objetivo, leia: https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sucesso
Olá, estou procurando reduzir carboidratos já que fiz 1,5 mês de dieta normal (reduzindo calorias) e não deu muito certo, mas o seguinte, sou do sexo masculino, tenho 1,90m de altura e estou com 91kg, tenho o objetivo de chegar a os 84kg, só que pelo meu tamanho e pelo fato de prática exercícios como corrida e abdominais, flexões etc. Durante a semana, tenho que consumir uma maior quantidade de calorias e estou conseguindo consumir de 80g a 100g de carboidratos por dia, pois se for preencher tudo com proteínas vou exceder demais as quantidades recomendadas. Você acha que essa quantidade para mim está boa?
Olá, Sandra!
Explico sobre as frutas aqui: https://www.vidalowcarb.com.br/frutas-low-carb/
Sucesso
Olá Mari..achei seu blog incrivel, vou tentar preciso oerder 12 kg e já tentei de tudo.
Mas tenho uma dúvida, quanto as frutas posdo comer ou não?. Obrigada. Bj
Vai preparando a dancinha da vitória mesmo! 🙂
Amei esse post, perfeito!!!
No meu trabalho tenho um problema… mas já estou ficando vacinada. Sempre que percebem que mudei minha alimentação eles começam a trazer todo tipo de doce e me oferecer… são uns demônios!
Vou me preparar pra fazer a dancinha da vitória!!!
Sra, tenho uma receita low carb de massa de pizza aqui, com certeza vai te matar a vontade de uma pizza: https://www.vidalowcarb.com.br/massa-de-pizza-low-carb/
Sucesso!
Não sei te dizer, Mônica.. o melhor seria criar um cardápio bem específico para este caso, junto à um nutricionista. Sucesso!
Sempre fiz dieta e nunca consigo manter >.< agora preciso por questão de saúde mesmo. O médico passou uma dieta low carb, mas tb de baixa caloria. Quase 40 dias fazendo, sou até disciplinada. Mas tem hora que me sinto tão frustrada de não poder comer uma única fatia de pizza (de atum ou escarola sem queijo). Pior que preciso radicalizar e as pessoas não entendem, fica ah é só um pedacinho, vai…come..dá raiva, meu marido e minha mãe enchem o saco pra eu fazer dieta quando começo já querem sabotar. Não saio da linha, radicalizo mesmo, tenho que perder 40 kg, acho que perdi 8 kg já (primeiro mês perde mais depois vai no conta gotas). Gostei desta dieta pois não estou no desespero de comer…doce não sinto falta, mas o pão com manteiga, um macarrão, sinto falta de comer nem que seja uma vez por mês…enfim vamos que vamos…pequeno desabafo.
Mariana e quando a pessoa ter alergia ao ovo?? Que fazer??
Olá, Roberta! Força aí! A mudança é pra ti e só tua, pensa sempre nisso quando vierem as críticas.
Se te faz bem e está vendo diferença no ânimo, peso e tudo, não se deixe abalar pelo que os outros acham ou deixam de achar e siga em frente com determinação.
Beijo e sucesso nos teus objetivos!
Nossa, pior é seu próprio esposo ficar revoltado que você está fazendo a dieta, discordar de tudo que você está fazendo, achar um absurdo comer bacon diariamente, achar um absurdo um prato de carne e saladas ser considerado melhor para o organismo do que um prato de arroz e feijão!!!
🙁 dá um desânimo! E quando falo pra ele ler sobre o assunto, buscar literatura científica, ele fala que é tudo modinha e que ninguém aguenta viver low carb por muito tempo, Desânimo!!
Olha, depende de como tu pesquisou lá, mas a pipoca é o milho estourado né hahah. Milho tem bastante carbo mesmo, não tem jeito.
Abraço!
Como você disse, esses comentários são corriqueiros e todos nós, adeptos da alimentação low carb, já ouviu.
Quando dizem: “Você precisa apertar a sua roupa, está muito larga.” Fico radiante, quase dou pulos de alegria.
Hoje, ouvi uma colega de trabalho me dizer que daqui há pouco entrarei num gargalo de garrafa. Falei para ela que ainda não sou gênio. Mas, fiquei muito feliz de ouvir isso, depois de pesar 90 kg, há menos de um ano….
Afff e quando falam que “abacate tem gordura… então engorda” kkkk
Mariana uma dúvida… os carbos liquidos da pipoca que coloquei no fat secret diz que são 10 por xicara…. mas é do milho antes de estourar ou não? rsrs
Olá, Izadora! Em low carb consumimos os adoçantes apenas: https://www.vidalowcarb.com.br/adocantes-dieta-low-carb/
Sucesso
Nem fala kkk.. Todos bobos com minha evolução!! 12,6kg em 2 meses!!!! Estou amando meu novo estilo de vida!! Muito feliz!!!!
Olá, Mariana! tenho hiporglicemia, e tenho muita dificuldade em perder peso, gostaria de saber como faço no caso dos açúcares, já que eu consumia o mascavo e pelo que li, não devo na low carb??!!
Olá, Hugo!
O melhor seria fazer um lanche low carb – https://www.vidalowcarb.com.br/lanches-low-carb/ – ou mesmo uma refeição low carb antes ou depois do treino (quando sentir fome, no caso).
Sinto dizer, mas o trigo e os derivados auxiliam no acúmulo de gordura abdominal (leia o livro Barriga de Trigo, explica bem sobre isso).
Sucesso!
Oi Mariana, tudo bem? Li bastante sobre a dieta e resolvi tentar, mas tenho uma dúvida: Eu faço academia 5x por semana e sempre como algo no pré-treino. Nessa dieta, poderia comer algo processado( pão integral), desde que mantivesse os carbos líquidos na faixa dos 25g? Ou o pão integral, mesmo nesse nível de carboidrato, é absolutamente proibido?
Estou iniciando agora na esperança de perder esses malditos flancos. Acha que , para esse objetivo específico, ajudaria? Não sou gordo, mas tenho muita gordura localizada que incomoda demais.
PS: Parabéns pelo blog!
Tudo recalque de gente quer se livrar dos carboidratos e não consegue! ???
Olá, Júlia! Tente consultar um ginecologista para saber se há relação com a tua alimentação esta desregulação, não sei te dizer certamente se há relação com o low carb. Beijo!
Oi Mari, tenho uma dúvida sobre a low carb: Minha menstruação desregulou e de acordo com o que vi pode ser por ter reduzido os carboidratos. Você acredita que possa voltar ao normal naturalmente ou será que preciso mudar a estratégia ? Beijão
Olá, Rita!
PM é de noite e AM é de manhã.
Sucesso
kkk ameeeeiiiiiiiiiiiiii
NOSSA E SEU COLESTEROL,DEVE ESTÁ NAS ALTURAS?KKKKK QUEM TE DISSE QUE ESSA DIETA É BOA KKKK,RESPONDO OLHA MINHA BARRIGA CADÊ….
Eu marquei para as 9:00 pm mas não sei se é nova da manhã ou da tarde.
Se puder me orientar. Gratidão
Olá, Giovana!
Não se tu investir nos carbos do bem: https://www.vidalowcarb.com.br/carboidratos-do-bem/
Mantendo uma alimentação limpa, com comida de verdade, é difícil voltar a ganhar a gordura de antes.
Sucesso nos teus objetivos!
Wohoo! 🙂 Beijo, Amyris!
É o cheque mate mesmo, Carla! Parabéns pelas conquistas e sucesso nos teus objetivos! 🙂
Hahah, não querem que acredite, mas também não acreditam quando veem nossos resultados, né? Obrigada, Cris! 🙂
Eu escuto muito: “Nossa… essa sua “dieta” Vai contra tudo que eu aprendi… Não acredite em tudo que aparece na internet hein”… aff… kkkk… Muito bom Mari!!!! Arrasou!!!
Tudo verdade Mariana!!! A número 1 e a número 7 acontece direto comigo. Mas a número 10 é o nosso cheque mate. Nossa resposta silenciosa a todas as outras 9. O resultado de muito esforço e uma mente aberta. Estou neste estilo de vida há 7 meses. Já perdi quase 14 kg. Agora só falta 1 quilinho. Muito obrigada!
oi Mari seu blog é maravilhoso..
sabe de nada rs.. ontem montei uma bela tábua de frios e petiscos me acabei e qdo calculei os carbs adivinha? não havia ingerido nem 10g isso sim é vida … bjo
tenho uma duvida. Eu estou com um percentual alto de gordura e quero fazer low carb para secar, com o aconselhamento da minha nutri. Mas quando eu conseguir emagrecer os quilos de gordura e começar a comer mais carbo para ganhar massa muscular eu não vou ganhar muito mais gordura? Pq o corpo se acostumou a ficar sem o carbo como fonte de energia?
Olá, Giulia! Cerca de 30g é uma boa quantidade, mas veja o quanto se encaixa na quantidade de carboidratos que você está consumindo para o teu objetivo. Sucesso!
Mari, quanto por dia de oleaginosas vc acha o ideal p quem está querendo perder peso? Tenho medo de exceder, principalmente quando como pão de farinha de amêndoas no dia.
Um beijo!
Olá, Dani!
Infelizmente não tenho informação sobre isso, seria interessante, sim, o conselho de um médico especialista que conheça um pouco que seja sobre o low carb.
Sucesso
Hahahah, comigo acontece o mesmo, Gio!
Obrigada pelo carinho, querida! 🙂
É tão intrínseco que não há nada além do feijão e arroz pra se comer no mundo, né? hahah
Kkkk
Todosssss!!!!!
E quando respondo mais ou menos dessa maneira, vejo um nó na cabeça da pessoa e o ponto de interrogação na cara! Kkkkkkkk
Ameiiiiiii Mari!!!
Kkkkk SENSACIONAL. Choreiiiii de rir agora Mari!!! Vc não existe kkkkkkkk
Te adoro ???
Hoje ouvi o da gordura! Uma pergunta, já leu algo ou tem algum artigo para indicar sobre low carb para pacientes bariátricas!? Não encontrei nada, e sinceramente, tenho medo de falar com a nutri do grupo de operados.
Eu ouço sempre: “Ai que chato! Não pode comer nada!”
Sabem de nada, inocentes…