Como fazer uma pizza low carb? Nesses vários anos vivendo o estilo de vida low carb eu já tentei algumas soluções e essa receitinha é a que ficou mais bacana. Eu adoro! 

Além de deliciosa ela é bem proteica, porque leva ovos, queijo e frango cozido na massa. Sim! O frango cozido vai na massa e não no recheio.

Passo a Passo para começar Low Carb com cardápio e receitas

Uma coisa que quase sempre tem na minha geladeira é um potinho com frango cozido desfiado, eu compro uma bandejinha de 1 kg de frango e cozinho temperadinho na pressão por uns 25 minutos.

Esse 1 kg de frango vira fácil 4 ou 5 receitinhas, rende super. Ainda aproveito a água do cozimento para algum caldo ou sopa.

Algumas ideias de receitas com frango desfiado:

Canja low carb ou creme de abobrinha com frango

Empadão de frango low carb

Fricassê de frango low carb

Um dos segredos de sucesso para tocar um estilo de vida saudável no longo prazo é sempre ter alguma coisinha rápida para preparar, ou pelo menos alguns pré-preparos adiantados.

Como queijo muçarela congela super bem também, essa é uma receita que pode ser preparada e recheada com o que tiver na geladeira, fica pronta bem rápido.

Existem algumas alternativas possíveis para fazer pizza low carb: 

  • Só com farinha de oleaginosas (encarece mais a receita e a textura não fica legal, prefiro usar a farinha para fazer essa receita de torta salgada ou essa quiche)
  • Com couve-flor (fica com uma textura bem mole, prefiro mil vezes comer a couve-flor só cozida com azeite e sal ou em um arroz de couve-flor
  • Essa deliciosa massa com frango cozido, que pra mim é disparado melhor do que as outras alternativas.

Então vamos logo à receita da melhor massa de pizza low carb:

Ingredientes da massa

  • 1 xícara de frango desfiado
  • 50 gr de queijo muçarela ralado
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de creme de leite (pode ser azeite também)
  • 3 colheres de sopa rasas de farinha de amêndoas ou outra farinha de oleaginosas
  • Orégano e pimenta do reino (Não coloco sal porque o frango já foi cozido com sal e o muçarela também tem sal)

Passo a Passo

  • Bata todos os ingredientes da massa com um processador de alimentos até ficar uma pasta (Se não tiver processador você pode tentar com um liquidificador, mas não é qualquer um que dá conta, porque ele precisa de potência para triturar o frango cozido. Se for arriscar você pode tentar em duas ou mais “viagens”)
  • Distribua a massa em uma forma de pizza antiaderente tamanho padrão (aproximadamente 30 cm) untada com azeite, espalhe a massa com a ajuda de uma espátula ou pão-duro (Precisa ser a forma com antiaderente, a de alumínio pode grudar)
  • Pré-aqueça o forno por 10 minutos e coloque a massa para assar por 20 minutos a 180 graus. Retire do forno e com cuidado vire a massa.
  • Disponha os recheios de sua preferência e volte para assar a parte virada pra baixo e derreter o queijo com os recheios, por mais 15 minutos ou até dourar.

Ideias de Recheios

Como na massa já vai bastante proteína, gosto de fazer recheios bem vegetais, fica uma delícia, mas use a imaginação. Alguns dos meus favoritos:

  • Molho de tomate, muçarela ralada, brócolis cozido e catupiry
  • Molho de tomate, muçarela ralada e abobrinha sem semente em tiras tostada no azeite a alho
  • Molho de tomate, muçarela ralada e cogumelos salteados na manteiga
  • Molho de tomate, muçarela ralada, presunto, cebola, pimentão e ovos cozidos

É uma receita extremamente versátil, porque fica incrível pra comer na hora e pode ser consumida em lanches ou levada na marmita.

Outra coisa legal é que muita gente fala que crianças e pessoas que não fazem low carb também curtem muito essa receitinha, o que é ótimo para quem como eu cozinha para toda a família.

Perguntas frequentes sobre a pizza low carb

Pode substituir por outra farinha?

Pode sim, com outras farinhas de oleaginosas como a de castanha de caju ou de amendoim funciona também. Foram as únicas substituições que eu tentei. Se não tiver nenhuma farinha em casa pode fazer essa receita que não usa farinhas low carb.

Veja aqui um Guia completo das Farinhas Low Carb

Pode congelar a massa?

Sim, todos os ingredientes congelam bem. Você pode dobrar a receita, assar uma pra comer na hora e deixar massinhas assadas congeladas pra depois só rechear, fica legal porcionar em tamanhos menores tipo brotinho.

Quanto de carbo tem cada fatia? 

Para saber quanto de carbo tem cada fatia você pode lançar o total dos ingredientes que usar em um contador de carboidratos qualquer e dividir pelo número de fatias que rendeu, ou jogar quantidades aproximadas dos ingredientes que consumiu.

Posso comer a quantidade que quiser dessa receita?

Em low carb não existe quantidade de cada receita e sim uma cota de carboidratos diária para emagrecer.

Aqui você entende melhor como isso funciona essa cota diária de carboidratos

Pizza low carb

Dá para fazer em outro tipo de forma ou na frigideira?

Sim, desde que seja com material antiaderente.

Se experimentar essa receita, compartilhe nos comentários os recheios que usou. Tenho certeza que vai gostar dessa ideia e que essa receitinha tem tudo pra fazer parte das suas “cartas na manga” low carb!