Mais que um poke, um poke low carb!
O prato que é sensação em restaurantes brasileiros, vindo do Hawaii, é bem colorido e refrescante.

Nesta versão low carb, o arroz japonês sai de cena, assim como frutas como a manga, rica em frutose e carboidratos.

Admito que não sinto falta alguma daquele monte de arroz que enfiam no fundo do prato para colocar meia dúzia de pedacinhos de salmão por cima.

Quem adora um peixe cru vai se apaixonar por essa receita:

 

 

Poke Low Carb

Ingredientes

Pepino japonês cortado em tiras finas a gosto
Cebola roxa picada a gosto
Melão em tiras a gosto
Couve crocante a gosto
Salmão a gosto
Abacate em tiras a gosto
Gergelim tostado a gosto

 

Molho

5 colheres de sopa de shoyu sem adição de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre de arroz
1 gota de wasabi em pasta
2 colheres de sopa de cebola branca picada em pequenos pedaços a gosto
2 colheres de sopa de cebolinha
2 colheres de sopa de azeite de oliva

 

Poke Low Carb

Modo de preparo

Cortar em cubos pequenos o salmão e reservar
Cortar em tiras a couve, levando ao forno a 180ºC por cerca de 15 minutos, quando estiver seca e crocante, retirar
Picar a cebola branca e a cebola roxa, escaldando ambas e, em seguida, deixando na água gelada antes de escorrer
Cortar em tiras o melão e o abacate, cortar em fatias finas o pepino japonês, reservando
Em uma frigideira, tostar o gergelim
Misturar o shoyu ao vinagre de arroz, à uma gota de wasabi e ao azeite de oliva, adicionando a cebola branca e a cebolinha picada
Montar, em um recipiente redondo, o poke, começando pelo salmão, adicionando o melão e abacate, pepino japonês, cebola roxa em fatias finas e, por último, regando com o molho e colocando a couve crocante
Misturar todos os ingredientes antes de comer

O molho que acompanha o poke fica ótimo em saladas também, em especial às que levam pepino japonês na receita.

Gostou da dica? Me conta aqui nos comentários!