Eu e a Priscila já nos acompanhamos há tempos pela Internet. A história dela chama a atenção porque iniciou motivada pela resolução de um problema de saúde – a esteatose hepática (mais conhecida como gordura no fígado). Outra coisa que chama muito a atenção – especialmente do meu estômago – é a simplicidade deliciosa do cardápio dela, que ela posta diariamente no perfil do Instagram.
Os pratos dela ilustram muito bem o que eu sempre recomendo por aqui para quem quer perder peso – comida à vontade, comida de verdade, em preparações simples e com muita variedade. Sem grandes invencionices, sem farinhas milagrosas.
1) No seu perfil do Instagram, você conta que iniciou lchf e deixou mais de 40 quilos para trás após um diagnóstico de gordura no fígado. Conte um pouco mais sobre como você conheceu low carb, do problema de saúde que você tinha e como a adoção desse estilo de vida impactou na sua saúde.
Sempre estive acima do peso, a vida toda. Mas, em 2012, fazendo alguns exames de rotina, descobri que estava com esteatose hepática nível 3, a tal gordura no fígado. Ouvi meu médico ser bem sincero: “Isso é consequência do quadro de obesidade instalado há anos, seus 107 kg. Você é jovem, vive uma vida estressante, uma hora teu corpo iria reclamar.” E foi um choque, pois sempre fui uma “gordinha saudável”. Não sei se saudável, mas sem grandes problemas.
Resolvi emagrecer! Cortei tudo que diziam que engorda, pão, massas, doces (era bem viciada), refrigerantes já não tomava, passei a contar calorias, 1.300 kcal/dia, e eliminei uns 10 kg.
Só que refiz o exame e a gordura no fígado estava lá, INTACTA! Achei um absurdo e comecei a pesquisar dietas que poderiam realmente atacar o meu problema, e foi quando achei o blog do Dr.Souto. No início achei que ele era um doido, escrevendo coisas como “consuma manteiga, azeite”, sendo que eu pingava duas gotas de azeite para cozinhar, já que era super calórico.
Como eu já não consumia muitas coisas como arroz, feijão, batata, pão, bolachas e odiava coisas integrais, mas ainda comia carnes magras, peito de peru e queijo branco e tudo que era light e sem gordura, não tinha muito o que perder com a proposta dele. Resolvi tentar. Estava, de certa forma, fazendo uma quase paleo, só que lowfat.
Comecei a ler alguns blogs como o Mais Gordura Menos Carboidrato, o seu Vida Low Carb e ver que era possível e gostoso seguir. No primeiro ano, perdi mais quase 20 kg, e fui refazer meu exame do fígado. E lembro até hoje da moça perguntando quem tinha pedido o exame, e eu explicando que estava com esteatose e blá blá blá e ela: “não tem nada aqui”. NADA? Nada. Até mostrei o exame anterior e tive que ficar um tempão explicando o que eu comia rs.
Foi assim que eu conheci e fui perdendo o medo da gordura natural dos alimentos e passei a amar com todas as forças a #comidadeverdade.
2) Além dos benefícios relacionados a saúde, quais outros benefícios você sentiu com os 40 quilos perdidos e a adoção de uma alimentação baseada em comida de verdade?
Qualidade de sono, intestino, pele (tenho psoríase diagnosticada desde os 14 anos e ela melhorou mais de 50% e estabilizou o crescimento com as mudanças alimentares, algo que corticoide nenhum fez), fim da queda de cabelo. Acabou aquela necessidade de comer um doce, aquela fome eterna, não tenho mais vontade de me jogar no sofá depois do almoço, aquele sono quase que impossível de controlar.
3) Quando se está iniciando low carb, a melhor coisa é aprender o que puder sobre o assunto. Compartilhe algumas dicas suas com os iniciantes 🙂
Eu brinco que se tem rótulo ou pode ficar meses na prateleira isso não é legal para se comer.
Não tenha medo da gordura natural dos alimentos. Parece tão simples, mas eu tirava toda a pele do frango (e eu adoro!) porque aquilo era ruim. Não usava azeite, manteiga, era tudo sem gordura. Não precisa mamar um litro de azeite, mas não tenha medo. Abacate era algo que nem passava perto, imagine, mais de 500 calorias.
Não conte calorias, conte nutrientes, qualidade, tudo, menos calorias.
Monte um prato super colorido, experimente outros legumes, verduras.
Use banha e manteiga. É tão, mas tão, saboroso.
Coma se tiver com fome, não fique olhando no relógio se passou 2, 3 horas.
Dê um passo de cada vez, mas dê o primeiro passo. De verdade, muita gente olha, desconfia, vê os pratos que eu posto no Instagram @priscilalopessilva, aí voltam para a bolacha água e sal, de 15 kcal, e reclamam que não conseguem emagrecer, que morrem de fome.
4) Você já come comida de verdade há quase 4 anos e perdeu 40 quilos em sua jornada. Como faz para manter o comprometimento com a saúde e a motivação em alta?
Passei a dar valor na minha saúde quando percebi que meu peso, apesar de não ser um grande problema visual para mim na época, estava me matando aos poucos. Pesei 107 kg (já devo ter pesado mais até, mas foi o que a balança marcou no consultório), tive algumas “batedeiras” por estresse, tinha 27 anos, psoríase sempre atacada e uma gordura do fígado nível 3? Se é 3, tem 1 e 2, né? rs. Ou era tudo ou nada! Resolvi optar por tudo que a alimentação poderia me proporcionar.
5) Descreva uma refeição que deixa suas “lombrigas” alegres. Pode ser café, refeição principal, lanche ou sobremesa!
Eu amo comer! Fica até difícil escolher. Sou apaixonada por ovos na manteiga de garrafa. Frutas vermelhas com creme de leite fresco. Panceta feita na própria banha. Berinjela gratinada. Vou parar por aqui, já deu para perceber que muitas coisas deixam minhas lombrigas alegres. E elas andam cada vez mais exigentes, sentido o real sabor dos alimentos.
Só queria acrescentar uma coisa.
Assim como muita gente que está lendo, eu também já tive medo, duvidei, achei que não era possível, mas resolvi tentar.
Tentar é muito importante. Hoje, a cada refeição que eu posto no Instagram (posto quase tudo! Rs sou insuportável) confirmo que é possível. Faço das fotos dos meus pratos um menu de restaurante, que abro e escolho o que vai ser de marmita no dia seguinte. Rs Não sou nutricionista, não dito cardápio, nada disso, fiz do meu corpo minha máquina de experimentos, e tem dado super certo. Mantenho meu peso há quase 1 ano.
Quer mais informações sobre a esteatose hepática (gordura no fígado)? Leia esse excelente post no blog do Dr Souto.
Olá Ludmilla! São perguntas muito específicas que seria ideal que pudesse conferir com seu médico de confiança.
Uma coisa a Mariana sempre diz e que a gente super concorda é que a dieta low carb é amplamente saudável, contudo, no seu caso específico seria interessante uma opnião médica para responder à suas perguntas 🙂
(Equipe Vida Low Carb)
Posso tomar super chá, de pholia magra já que tenho gordura no fígado (grau 1).
Quais restrições pra quem tem estateose hepática??
Esses suplementos alimentares (diet Power) pode afetar o fígado??
Olá, polvilho não é low carb. Sucesso!
Pode comer biscoito de polvilho quem tem gordura no fígado?
Poder pode, mas deve aos poucos engordar o que perdeu, não tem outra coisa possível de acontecer se vc retomar os hábitos que te fizeram engordar! Beijos
Pode sim, beijos
Posso comer queijo minas na low carb
Oi fui diagnosticado com estratos grau 2, parei de fumar e engordei 10 kg, estou começando a entender low cara,mad quando eu chegar no peso ideal posso parar?
Olá Mariana,
Sou de Moçambique, África. Sigo seu blogue há 2 anos. Desta vez tive coragem para começar, 15 dias e 3.5kg perdidos. Mas o maior benefício vejo na minha disposição, estou alegre e “desperta”. Estava sob medicação para controlar a ansiedade , mas na parei e já não sinto que precise deles.
Obrigada.
No servidor sim, já resolvido. Obrigada pela visita e desculpa pelos problemas!
Não deve se martirizar, é totalmente ok começar aos poucos. Obrigada pela visita!
Mari, eu comecei a dieta low carb há poucos dias e não consigo ingerir apenas 20g de carbo, é muito difícil mas minha meta e ir diminuíndo cada vez mais até chegar nessa quantidade. Devo me martirizar por não estar conseguindo? Por que quero isso como algo duradouro então vejo que ir aos poucos e a melhor opção. Mas vc acha que eu deveria ir de ataque? Me esforçar mais pra na primeira semana já conseguir?
Boa tarde, Mariana! Estava navegando pelo seu site, começando a conhecer a dieta low carb, porém comecei a ter dificuldade para continuar navegando. Quando tento acessar um conteúdo diferente ele acusa erro 504 gateway timeout. Já tentei de três dispositivos e não consigo. Será que o problema é no servidor do seu site? Abraço e parabéns pelo trabalho!
Depende de quanto peso quer perder! Se for menos do que 5 é ok, senão melhor segurar até chegar mais perto do seu peso alvo. Sucesso!
Leonardo, o que causa esteatose hepática é o excesso de carboidratos e não de gordura. Recomendo a leitura desse artigo http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/12/o-figado.html
Se o óleo de coco e manteiga no café estão te fazendo mal, não precisa tomar, coma quanta gordura o seu apetite aceitar, não precisa forçar mais gordura além dos alimentos naturais. Leia esse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-low-carb-gordura/
Sucesso!
Oi Mariana, me ajude em um questão, por favor? Eu desenvolvi diabetes tipo 2, e resolvi aderir à dieta cetogênica que por sinal está dando resultado, mas desconfio que tenho fígado gordo pois nesses primeiros dias quando tomei meu café com manteiga e óleo de coco, me deu náusea e desconforto na região do fígado. E agora? Não tenho dinheiro para exames no momento.
Bom dia Mariana,
posso incluir apenas o caldo de feijão na vida Lowcarb?
Oi Diwlay, obrigada pela visita!
Eu aumentaria sim, proteína é bom pra ganhar músculo e proteger os ossos.
Esse estudo recomenda 2,4 gramas por quilo para quem quer ganhar músculo http://ajcn.nutrition.org/content/early/2016/01/26/ajcn.115.119339.abstract
Esse outro estudo mostra a importância de um consumo acima de 1,5 gramas por quilo de peso para a saúde dos ossos
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2907525/?tool=pubmed
Observação: que bom um médico que recomenda comer proteína!
Mais sobre proteína nesse artigo https://www.vidalowcarb.com.br/dieta-da-proteina/
Sucesso!
Oi Mari 🙂
Eu estou fazendo a dieta, e uso o FatSecret, gosto de anotar tudinho que como. Tava tão empolgada que estava mantendo meus carbos na linha de 20g, que não reparei que estava comendo pouca proteína, e bastante gordura boa (óleo e manteiga de coco, manteiga, nata, castanhas, amendoas, nozes…). O médico uma vez recomendou comer mais de 100g de proteina por dia.. Olha como ficou hoje:
Carboidratos (12%) Carbos: 27,90g | Carb. Liq.: 19,45g
Gorduras (66%) 71,33g
Proteínas (22%) 54,68
Fiquei nessa dúvida, aumentar mais as proteinas, pra chegar próximo ao que foi recomendado?
Grata.
Boa Tarde Mariana!Estou DEVORANDO seu blog rs e cada vez mais apaixonada por ele e pela low carb apesar de ser tbem uma devorada de cerveja rss que creio que será o item cheio de carbos que irei mais sofrer pra deixar mas estou vendo tantos beneficios que a cada coisa que leio fico mais animada em tentar!Só queria tirar uma dúvida..retirei a vesicula em outubro de 2015, a minha dieta inicial é evitar ao máximo gorduras e agora já estou comendo mas se como mto eu tenho episódios criticos de diarréia, será que sendo assim poderei fazer a dieta low carb?Vc já ouviu falar de algum caso como o meu que a pessoa seguiu e deu certo?Tbem estou com um pouco de gordura no figado, grau 1 ainda mas preciso me cuidar e tenho 33 kgs para eliminar para ter o corpo que sempre tive e que perdi após alguns problemas emocionais em 2010 qdo comecei a descontar tudo na comida e cheguei ao peso de hoje: 92kgs mas já estou emagrecendo pois estava com 97 até outubro!Aguardo resposta e parabéns pelo blog e por seu resultado!
Achei tão interessante q compar… c a minha neta pois o companheiro dela foi diagnosticada c gordura no figado e está 1 pouco acima do peso.
Olá, salmão e tilápia, ok! Pode comer todos os bichos.
Oi Mariana !! Acho que agora vou conseguir cuidar de mim, sem tristeza e sofrimentos ! Moro nos Estados Uniddos. faco 50 anos mes que vem e estou com sobre peso de mais ou menos 30 kg! Aqui tudo e facil e os carbo nem se fala !!! Sinto que minha saude esta gritando !!! Em todos aspectos . coluna,stress,joelhos,coracao.figado ….. e esteticamnete nem se fala !! E triste ir comprar uma roupa e ter que ir ao setor WOMAN SIZE !! Tenho vergonha !! Mas estou super animada pois amo todos os produtos que posso usar nesta forma de alimentacao ! Sei que nao vai ser facil mais vou a luta !!!! Vi sua lista de compras e nao achei o salmao ou a tilapia ! Posso usa-los ? Agradeco a sua iniciativa de ajudar pessoas como eu que estao gritando por Socorro !! Espero em breve te enviar minhas fotos de como eu era e de como estou ficando !!! Grande Abraco e mais uma vez OBRIGADA !!!
Oi Maria,
Na alimentação low carb você deve contar apenas os carboidratos – não precisa contar proteína e gordura.
Conte só os alimentos com carbos, o resto se ajusta naturalmente. Se gosta de carne, se jogue sem fazer contas, varie bastante os tipos e cortes.
Se não gosta ou tem medo da gordura, pode comer só o que já comia antes, optar por cortes mais magros.
Para ovos também não há limite.
É difícil mesmo desapegar do conceito de calorias, mas depois que você acostuma, é libertador 🙂
Mariana, bom dia!
Estou adorando o site e conhecendo agora a dieta paleo. Parabéns pela iniciativa! Estou muito interessada em começar esse novo estilo de vida, já pesquisei bastante no site do Dr. Souto, no seu, além de outras informações na internet. Contudo, estou com algumas dúvidas que ainda me “impedem” de dar o primeiro passo e queria saber se você pode me ajudar.
Existe um limite de ingestão de gordura por dia? Por exemplo, na preparação dos alimentos, há uma quantidade máxima de azeite/manteiga que se pode usar nos alimentos (considerando que alguns alimentos já possuem gordura própria)?
Quanto ao consumo de ovos, existe esse limite diário também?
De um modo geral, a minha dificuldade está sendo em montar esse cardápio diário baseado em quantidades. Vi que não há limite pra ingestão de carnes, mas quanto aos outros alimentos fico sem saber.
Num primeiro momento fica difícil me desapegar completamente da contagem de calorias. rs Talvez seja essa a dificuldade.
Muito obrigada e sucesso! Beijos
oi,meu nome e wilma. gostaria de saber se poder tomar cafe com leite?pois ela tem gordura no figado. mais sua tacha de colesterol ta normal,glicose ta normal.
Parabéns pelo sucesso, Marina! E fico feliz que gostou do site. Abraços!
Mariana boa tarde ,ja estou fazendo esta dieta à 4 meses e achei suas dicas e explicaçoes de tremendo valor.
adorei a clareza com que descreve sua experiencia,não consegui estas informações de maneira tão clara nem com minha nutricionista.Agradeço e vou acompanha-la no se site.Ja emagreci 17 kilos em 4 meses estou me sentindo vitoriosa.Abraços
Marina
Olá, nesse post falo sobre isso https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
OI, gostaria de saber se existe quantidade de alimentos que podemos comer.
Priscila ficou muito bem, gata mesmo. Antes parecia a amiga gordinha e engraçadinha, mas agora ficou gata, tipo modelo, executiva, etc… A beleza apareceu e ganhou também na saúde. Parabéns!. Quanto ao site achei muito show e a Mariana está de parabéns. Inteligente e gata também.
Pri, parabéns!!
Você está lindaaa, maravilhosa!!
Beijos.
Olá, tapioca é uma opção para quem já chegou no peso alvo ou para quem opta por comer comida de verdade como estilo de vida sem precisar emagrecer e tem uma cota de carboidratos maior.
Fala-se muito da tapioca como opção para quem quer evitar glúten, realmente mandioca não tem gluten, porém é lotada de carbos. É saudável, mas para quem está longe do objetivo é roubada. Excelente para quem treina pesado (e já está no peso certo!) e sai pouco da dieta, e para alimentação de crianças.
Sobre bebidas alcoólicas e low carb, leia esse post. Sucesso!
Olá Mariana!!! Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la por sua determinação e seu trabalho maravilhoso neste blog! Li todos posts e me identifiquei muito com a história da Priscila, tenho síndrome metabólica e esteatose hepatica moderada e uma alimentação “saudável” nos moldes da pirâmide alimentar definitivamente não funcionam pra mim, (caso o contrario não me encontraria nessa situação) e algum tempo atrás conheci o trabalho do Dr. Souto, e também do Rodrigo Polesso (do emagrecerdevez.com) e comecei a colocar em pratica tudo que lia e aprendia sobre este estilo de vida, fiquei exatamente 25 dias sem ingerir farináceos e açucares e pude perceber uma diferença considerável em medidas (principalmente abdominal), mas por outro lado meu intestino praticamente parou de funcionar e eu sentia cólicas abdominais horríveis, com receio de sofrer alguma complicação na minha saúde, retomei a ingestão de carboidratos, mas me sinto lenta, irritada e não consigo emagrecer, gostaria de saber como a Priscilla iniciou esta mudança de hábitos alimentares e se esses desconfortos são normais?
Mega interessante os temas. Iniciei a dieta low carbo há uns 3 meses. Perdi 6 kg até o momento, meu problema é o final de semana e bebida alcoólica. Faço acompanhamento com o médico homeopata que e suplementa com algumas substâncias.
Moro no Ceará e tapioca é nosso “pão francês” vou ter que diminuir, já que consumia ‘sem culpa’
Ana Paula, boa tarde !!!
Li o seu comentário no blog, e gostaria de saber se você manteve a alimentação low carb. E como estão seus exames, minha namorada sofre de resistencia a insulina e ela achou interessante tentar. Poderia me dizer se você está seguindo o tratamento e se está tudo ok ?
Obrigado !!
Fala-se muito da tapioca como opção para quem quer evitar glúten, realmente mandioca não tem gluten, porém é lotada de carbos. É saudável, mas para quem está longe do objetivo é roubada. Excelente para quem treina pesado e sai pouco da dieta, e para alimentação de crianças. Beijos, sucesso!
Olá Janaína!
Pra ser bem sincera o assunto suplementação com vitaminas me deixa bem dividida, tento ler tudo o que posso mas no fundo fico com aquela pulga atrás da orelha, porque tendo a desconfiar ou pensar mil vezes em tudo que tenha o interesse econômico de uma grande empresa por trás – e polivitamínicos são bem caros. E depois, eu faço um esforço pra variar bastante as verduras. Além disso me sinto super disposta com a alimentação que tenho hoje, então por enquanto não sinto muita necessidade. Porém tanto o Dr Atkins quanto o Mark Sisson da dieta Primal recomendam suplementação, que são caras que manjam muito.
De uma maneira geral não recomendo nenhum tipo de suplementação, a comida de verdade já supre bem as necessidades. E normalmente o conteúdo por aí é gerado por alguém com interesses na venda do suplemento, então tem que analisar com um olhar bem crítico.
Sucesso!
Olá Mariana,
Gostaria de saber qual sua opinião a respeito da tapioca?
Pode se incluída na dieta low carb dependendo do recheio?
Obrigada
bjo
Oi Mariana,
Grato pela sua iniciativa em manter este blog.
Está sendo muito útil para mim! 🙂
Tanto às postagens quanto aos comentários.
Muito obrigada mesmo.
Tenho resistência a insulina e faço tratamento a dois anos e meio….já tentei todos os métodos usados neste caso é nada funcionou.Há um mês comecei a dieta sem trigo,fora barriga de trigo,kkkkk…e já sinto mudanças no meu corpo.Fiz os primeiros exames de sangue rotina e vou começar agora a ver as mudanças neles.Vi seu blog e vou utilizar algumas receitas.Tomara que eu fique bem, como você ficou.Parabens é uma jornada solitária ne?e vc conseguiu eu também vou!beijos.
Caramba! Parabéns pelo resultado.
Que linda você ficou!
Solteira?
Obrigada mari pela resposta tão atenciosa, vou repassar para a minha filha que tb está buscando informações, comprou o livro do gary taubes, fui eu mesma que pedi estas informações porque sempre leio seu blog, fiz e continuo me mantendo numa dieta lowcarb, perdi 7 kilos e realmente descobri meu caminho para manter meu peso e suas dicas são muito proveitosas. Ela mesma fez contato com o blog de Dr souto e obteve algumas explicações, mas me preocupo muito e tento ajudá-la a não voltar a engordar. Bjs angelica pordeus
Oi mariana tudo bem? Estou com uma duvida o uso de polivitamínico tipo centrum é essencial na low carb?
Olá, parabéns pelos resultados muito bons!
Castanha de caju é a que tem mais carbos das castanhas e sementes, coco também tem uma quantidade de carbos. É fácil abusar petiscando, então pode ser isso sim.
Mesmo assim, 15 dias sem perder é super normal. Aguente firme e mantenha o bom trabalho.
Sucesso e obrigada pela visita!
Oi Cynthia,
Para a maioria das pessoas, trocar uma dieta rica em carboidratos refinados para uma com restrição de açúcar leva a queda das taxas de colesterol, provavelmente será o caso da sua cunhada. Porém uma minoria experimenta aumento das taxas em razão da ingestão de gordura saturada.
Isso não significa que a pessoa não possa fazer low carb. Para esses casos o ideal é continuar o low carb priorizando gorduras monoinsaturadas como a do azeite, do abacate e das nozes.
Nessa entrevista que fiz com o Dr Souto ele fala sobre isso.
Daniella, agradeço também a oportunidade de ajudar.
Muito legal o seu depoimento, sucesso no seu projeto!
Olá,
Uma boa maneira de começar é abrir uma conta em alguma ferramenta que te ajude a contabilizar os carboidratos que ingere ao longo do dia, como o FatSecret http://www.fatsecret.com.br
Comece a cortar carboidratos da sua alimentação (pão, macarrão, arroz, tubérculos e doces), não passando de 20 gramas de carbo líquido por dia, vindos todos de saladas e queijos (considere carnes, ovos e gorduras como zero carboidrato).
Abaixo você encontra links para os principais posts do blog sobre como começar a dieta. Uma coisa me deixou curiosa: por que não é a sua filha mesmo que está buscando informações sobre como emagrecer? Envolve-la nesse processo é essencial, se a pessoa não está engajada fica difícil conseguir.
7 passos antes de começar
https://www.vidalowcarb.com.br/7-passos-antes-de-iniciar-uma-dieta-low-carb/
O que comer em low carb
https://www.vidalowcarb.com.br/low-carb-alimentos-permitidos/
Contando carboidratos
https://www.vidalowcarb.com.br/contar-carboidratos/
Sugestões de lanchinhos entre as refeições
https://www.vidalowcarb.com.br/lanches-low-carb/
Sugestões de café da manhã
https://www.vidalowcarb.com.br/cafe-da-manha-low-carb/
Itens práticos para ter em casa
https://www.vidalowcarb.com.br/10-itens-para-ter-em-casa-que-vao-lhe-ajudar-a-manter-se-firme-no-low-carb/
Oi Manuela, um mês e uma semana ainda é fase de adaptação, sentir fome/vontade de comer é natural. E depois, tem gente que nunca deixa de ter fome! O bom de low carb é que dá para comer quando se tem fome 🙂 O ideal era pausar sim as amêndoas e o coco fresco, essas coisas estilo petisquinho são muito abusáveis. Jejum com fome é roubada, e acho meio cedo para iniciar jejum, já que talvez você ainda não esteja cetoadaptada. O bom mesmo para acelerar é carne, salada, ovos e algum queijo!
Mas eu acho que mais importante é você saber se com low carb está perdendo mais peso do que costumava perder com outras abordagens (controle de calorias). E é importante também a gente ser paciente e encarar low carb como estilo de vida. Pense em quanto tempo demorou para você engordar o peso que quer perder, isso ajuda a manter a tranquilidade. O ideal é não comparar com a perda de peso dos outros. E também analisar bem nossa dieta, às vezes estamos fazendo algo e sabotando o emagrecimento sem perceber.
Sucesso!
Oi Renata, sucralose é o adoçante que eu uso, que na minha opinião parece muito com gosto de açúcar. Uso a marca Blenda mas tem outras, verifique sempre as embalagens. Alguns são pura sucralose e outros são misturados com adoçantes mais baratos.
Sucralose também resiste bem a altas temperaturas e tem versão para forno e fogão (uso da marca Linea). É o adoçante que o Dr Atkins recomenda e que o Dr Souto aponta como um dos mais seguros.
Sucesso
Oiii.. Obrigada.. Gostaria de começar agradecendo, pois, como muitos sempre fui gordinha fui ate 108.00 kg e hoje estou com 89.00 . Como muitos relatam não sinto fome alguma, cortei o café da manha por esse motivo , pois , se comer um ovo no café da manhã não consigo almoçar. Não tenho mais ansiedade nem vontade de comer doces. O paladar mudou muito o doce hoje tem um gosto ate enjoativo .
O meu principal trunfo nessa dieta esta sendo a saúde nem tanto a perca de peso ,tenho uma vida agitada, só tenho 4 horas de sono e mesmo assim não tenho sono e me sinto disposta !!!
Mari, e quanto a adoçantes? Como vc faz para adoçar o café?
Oi Mari, adoro seu blog, já li inteirinho (mais de uma vez)… e super indico para amigos e familiares. Alguns até iniciaram a dieta também.
Eu comecei a dieta há um mes e uma semana. Perdi 5 quilos. Na verdade eliminei esses 5 quilos nos 15 primeiros dias, e de lá pra cá nadinha..
Eu acho que devo tá fazendo alguma coisa errada, porque ainda sinto vontade de beliscar… então, às vezes, belisco coco seco ou amendoas.. entao acredito que isso esteja me deixando nesse platô. Vejo as pessoas dizendo que não sentem fome, acho que isso vai me deixando ansiosa e piora a situação…
Eu comecei a caminhar essa semana e a fazer jejum de 18 horas uma vez por semana desde semana passada.. Não pretendo largar esse estilo de vida, mas as vezes dá um desânimo, porque estacionei…
Um beijo grande e parabens pela iniciativa.
Adorei a entrevista. Parabéns!! Ando desanimada. Emagreci há algum tempo atrás com a lowcarb que não era muito paleo. Andei dandos umas escorregadas com sobremesas. Tudo, menos trigo. Estive muito sem tempo para cozinhar e a única refeição saudável que eu tinha era o almoço do self-service e, às vezes em casa. O resto do dia, pela pressa, se resumia a queijo coalho com café, às vezes com manteiga. Na minha região nata é algo impossível de achar. Já tentei subornar o leiteiro. kkkk. Brincadeira. Mas, não consegui. Quero receitas simples, que não sujam muito a cozinha e que também não demandem tempo. Obrigada pelo blog. Estou sempre dando uma espiadinha por aqui. Parabéns também à entrevistada de hoje. Ela foi o “acorda, Alice” que eu precisava pra retomar. Afinal, o noivo falando carinhosamente que tô cheinha e me cobrando eu me cuidar porque também se cuida, é de lascar. Pior é que quando estou emagrecendo na low-carb, ele não fala. Mas quando erro e engordo, ele começa a questionar se realmente estou na dieta certa. 🙁
Beijos!!
Que linda Pri sua história saiu aqui no blog!!!
um bjoooo
a Bi tbm mandou um beijão pra vc!!
Alô Mariana, parabéns pelo blog excelente fonte de informações. Estou precisando de informações sobre como conduzir uma dieta lowcarb para minha filha que fez cirurgia bariátrica a três anos e agora está com tendência a engordar novamente. Já pedi ajuda e procurei em outras sites mas não obtive respostas. Agradeceria muito se vc me indicasse alguma orientação. Bjs angelica pordeus
Olá, Mari.
Gostaria de parabenizá-la pelo site: é um norte para quem se aventura pela dieta low carb. O seu e o do Dr. Souto são os meus prediletos. O caso da Priscila é realmente fantástico. Mas vamos ao que interessa: Já me aventuro pela dieta low carb há 3 meses e já me livrei de 11 kg indesejáveis (de 68,8 para 57,8). E meus exames de sangue mostram que meu colesterol não alterou com a dieta (continua tudo ótimo: o que é maravilhoso). Mas eu gostaria de saber se pessoas que têm tendência a ter o colesterol alto podem fazer essa dieta? Pois minha cunhada está louca com os meu resultados, mas está com medo de se aventurar por causa desta tendência, que no caso dela é hereditária. Inclusive, a mãe dela é cardíaca e passou por uma ponte de safena há pouco tempo.
bjs.
Legal, a coisa mais importante que ela fez na vida foi perder o gordura acumulada… rsrsr, e transforma isso em sucesso pessoal e social… mulheres!!! Vai entendê-las! jkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, que agora que você está magra eu te pegaria, ahh, isso é verdade!! 😉
Boa tarde Mari,
Eu já li seu blog inteiro, mais de uma vez! Adoro!
Estou seguindo a dieta LCHF há exatamente 1 mês e emagreci 6 quilos. Na verdade, perdi os 6 quilos nos primeiros 15 dias e depois não perdi mais nada…
Já estou fazendo os jejuns intermitentes de 18 horas uma vez por semana, mas ainda não tive resultados.
Ainda preciso perder 6 quilos. Acho que estou fazendo alguma coisa errada.
Eu ainda não estou fazendo exercícios, será que pode ser isso? Eu acho que não estou ceto adaptada ainda, pois minha energia ainda não é a mesma de antes.
O que eu queria saber é se as castanhas e coco seco atrapalham muito a perda de peso. Acho que deve ser isso que está atrasando minha perda. Eu tenho transtorno de ansiedade então, as vezes, me pego comendo castanhas (amendoas, avelãs, ..) até mesmo sem fome..
Eu sei que 6 quilos em 1 mês é ótimo, mas como tem 15 dias sem perder nem uma grama, queria tomar uma posição para voltar a perder.
Nesses 30 dias, eu acho que não sai nenhum dia da dieta… Mas sai essa semana, fui ao japonês e pedi salmão grelhado na manteiga, mas tomei uma roska de morango com adoçante.. depois fiquei com dor na consciência.. Não pretendo deixar a alimentação low carb, e estou tentando mudar pra paleo, mas aos poucos vou conseguir.
Muito obrigada pela sua dedicação a esse blog. Me ajudou muito, e estou indicando para todos meus amigos e familiares, alguns já estão experimentando também esse estilo de vida!
Beijos cheios de gratidão.
Manu
Está ótimo, só troque o polenguinho por um queijo sem amido quando puder. Mais sobre o polenguinho e outros queijos nesse post https://www.vidalowcarb.com.br/queijos-dieta-low-carb/
Coma quantos ovos quiser por dia.
Sucesso
Oi Emanoel, nesse post falo sobre frutas e low carb https://www.vidalowcarb.com.br/frutas-low-carb/
Obrigada pela visita
Obrigada Priscila por compartilhar e ajudar a turminha 🙂
Olá Mariana! Adorei seu site e suas dicas. Comecei hoje nesse estilo de vida saudável e gostaria de lhe mostrar meu cardápio você ver o que acha?!?
CAFÉ DA MANHA: OVOS E CAFÉ COM NATA
ALMOÇO: CARNE OU FRANGO E VERDURAS
LANCHE DA TARDE: POLENGUINHO
NOITE: ATUM, TOMATE E BRÓCOLIS
Acha que esta ok ou me daria alguma sugestão?
Quantos ovos posso comer por dia?
Obrigada!! Bjos
Parabéns pra Piscila! Mariana você consome frutas diariamente agora que já chegou no seu peso ideal?
Estamos no melhor caminho, né!!!
Eu tbm amo o blog rs e a Mari é um norte pra tanta gente. Queria agradecer essa oportunidade linda de mostrar que comida de verdade é incrível. É a minha única escolha. E tem me trazido saúde e pessoas queridas.
Parabéns, Priscila! Você está no caminho certo!
Comecei com a Paleo LowCarb no dia 26/01 e estou amando! Eliminei 4 quilos, meu intestino funciona, estou ótima! E melhor ainda, eu não sinto fome.
Mari, amo o seu blog! Parabéns por tantas coisas compartilhadas com a gente. Já sou sua seguidora aqui no blog e no face.
Beijo