Está em processo de emagrecimento e tem medo de colocar tudo a perder no fim de ano? Então que tal ideias de receitas para uma ceia low carb

Nesse artigo vou falar um pouco sobre como sobreviver ao Natal e ao Ano Novo sem detonar seu projeto de emagrecimento e vou compartilhar minha seleção de receitinhas criadas e fotografadas por mim para a ceia low carb.

Baixe grátis o meu ebook de receitas Fim de Ano Low Carb

Neste ano conduzi 3 grupos maravilhosos de emagrecimento, o primeiro na época da páscoa e o segundo na época das festas juninas. Na interação com as pessoas, ficou claro que muita gente se preocupa com essas datas festivas e tem medo de fazer todos os seus esforços irem por água abaixo.

É claro que quando você está querendo dar um gás no emagrecimento não é a coisa mais sensata se encher de comidas super carboidráticas, mas uma coisa é certa:

Não é o que você come uma ou duas noites no ano que dita o quanto você pesa o ano inteiro. O que dita o quanto você pesa o ano todo são as escolhas do dia a dia, os pequenos hábitos.

E Natal e Ano novo significa reunião anual de amigos e família, e tem poucas coisas que humanos fazem tão bem unidos quanto comer. Como perder a única oportunidade do ano de comer o pudim de leite da sua tia?

Então não tem problema nenhum se você escolher aproveitar uma ceia com os pratos tradicionais, isso não quer dizer que você está se sabotando nem nada assim. Desde que você volte ao foco no seu emagrecimento não depois do feriado, mas já na próxima refeição.

O bom é que a comidinha típica já é relativamente low carb, então é bem fácil chegar em uma ceia low carb deliciosa fazendo alguns ajustes.

Você pode baixar gratuitamente o meu ebook de receitas de Fim de Ano, pode fazer toda a sua ceia low carb ou escolher alguma receitinha que goste para levar se a sua ceia for no formato “cada um leva uma coisa”. Aposto que ninguém vai notar que você está de dieta!

Veja 3 dicas estratégicas para ajudar você a não perder o foco nessa época do ano

Faça comida

Pra ficar tranquila, eu não me preocupo nem em comer uma ceia totalmente low carb e nem me planejo pra comer carbos livremente. Eu sou apaixonada pela alimentação low carb e pela liberdade que ela me proporciona, então pra unir os dois mundos sempre participo do time da cozinha e faço 2 ou 3 preparos low carb que vão ser a base da ceia, daí provo um pouco das outras coisas me me apetecerem. Sem crise!

Se a festa é na sua casa, já separe uns potinhos antes para distribuir as deliciosas sobras de ceia com quem esteve com você. Assim você retoma o seu projeto mais rápido!

Escolha bebidas alcoólicas low carb

Vinho e espumante tinto, rosé ou branco seco (o suave não é low carb pois tem adição de açúcar) e drinks à base de destilados como o gin e a vodka são opções ótimas para acompanhar sua ceia low carb. Procure não exagerar: quando o corpo queima álcool ele não vai estar queimando gordura.

Não Desista

Festas de final de ano podem ser divertidas mas também podem trazer memórias que geram ansiedade e vão te deixar emocionalmente fragilizada nessa época. Se isso acontecer e você acabar se esbaldando mais do que o programado, se perdoe e nem pense em desistir do seu sonho!

É absolutamente normal sair da dieta nessa época: ao escolher comer as comidas com mais carbos que são tradicionais da ceia, afaste o fantasma da culpa! 

Quer algumas ideias de receitas de ceia low carb para dar aquele toque especial e impressionar o pessoal?

Então baixe gratuitamente o meu ebook de receitas Fim de Ano Low Carb.

Algumas das receitas que você vai acessar:

  • Mousse de chocolate Low Carb
  • Farofa Low Carb
  • Arroz à grega Low Carb

E outras ideias criativas e deliciosas! Acredite, é totalmente possível viver um estilo de vida equilibrado onde a sua rotina e seus hábitos são low carb com algumas saídas super estratégicas como uma deliciosa ceia de ano novo ao lado de quem você ama.