Escolha uma Página

Receitas low carb com frango são sempre muito versáteis e rápidas, seja na hora de se pensar no prato principal ou acompanhamento da sua refeição. Gosto muito de uma receita de peito de frango recheado que deixo aqui para você, especialmente por poder inventar novos recheios a cada vez que faço ele.

Nessa versão eu uso tomate seco, espinafre e muçarela, mas é possível usar outros ingredientes low carb para criar uma versão diferente de recheio.

Como vocês sabem, sou adepta da praticidade e não tem nada mais prático que abrir a geladeira e ter a liberdade de inventar esses recheios usando o frango como base, não é mesmo?

Vamos à receita?

Receitas low carb com frango | Peito de Frango Recheado

Ingredientes

  • 1 peito de frango sem osso e sem pele
  • Tomate seco picado em tiras
  • 100 gramas de muçarela
  • Espinafre
  • Sal e pimenta
  • Azeite de oliva

Modo de fazer

  1. Misture os ingredientes do recheio (tomate seco, espinafre e muçarela), temperando com azeite de oliva, sal e pimenta, e reserve
  2. Corte a metade de um peito de frango lateralmente, sem chegar até o final
  3. Tempere com sal e pimenta
  4. Disponha os recheios
  5. Amarre com barbante
  6. Tempere por fora
  7. Asse no forno a 200 graus por 30 minutos, vire no meio do tempo
  8. Retire o barbante
  9. Sirva com salada variada (fiz com alface e tomate cereja, mas você pode fazer outro tipo também)

Outro tempero ótimo para usar nessa receita é a páprica. Fica ótimo para temperar o peito de frango por fora, antes de levar ao forno. Além de dar uma cor bonita ao frango, deixa ele com um temperinho especial.

Se você está em busca de outras receitas maravilhosas que usem o frango, dê uma olhada nesse peito de frango com molho de cogumelo e bacon e nessas tiras de frango com molho cremoso de repolho, as duas são sensacionais!

O que achou desse peito de frango recheado? Tem outras dicas de recheio low carb? Me passe nos comentários!