Esse salgado é muito gostoso e é uma receita bem versátil para uma alimentação low carb. Usei um rolinho de queijo e presunto como recheio porque era o que tinha em casa, mas já fiz outras vezes variando os recheios usando brócolis, requeijão e bacon.
Nessa receita, o frango processado com couve flor cozida formam a massa que substitui a farinha dos salgados tradicionais cheios de carbos. É uma ideia fácil para o jantar e embora não seja tão simples de enrolar, uma vez que você pegar a prática essa pode ser uma receita bem comum na sua alimentação.
Salgado maromba Low Carb | Ingredientes
Massa
2 xícaras de frango cozido
1 xícara de couve flor cozida
1 clara
2 dentes de alho
Sal, pimenta e orégano a gosto
1 colher de sopa de manteiga
1 gema para pincelar
Recheio
4 fatias de queijo
4 fatias de presunto
Salgado maromba Low Carb | Passo a passo
1. Em uma panela de pressão, frite o peito de frango com a manteiga e o alho em pedaços, tempere com sal e pimenta. Cubra com água e cozinhe por 25 minutos.
2. Escorra a água do cozimento do frango e triture no processador a quantidade de frango equivalente a duas xícaras.
3. Cozinhe a couve flor coberta com água e sal até amolecer bem. Retire, deixe escorrer bem a água e passe a couve no processador, quantidade suficiente para uma xícara.
4. Volte o frango e a couve flor ao processador e adicione a clara do ovo.
5. Tempere a gosto com sal, pimenta e orégano e processe novamente para incorporar bem os ingredientes.
6. Corte um saco plástico limpo em duas folhas – a receita rende dois salgados.
7. Divida a massa em dois pedaços uma sob cada folha de plástico e espalhe a massa até ficar um retângulo de camada fina.
8. Faça rolinhos com os frios – duas fatias de queijo e duas de presunto, deixando o queijo por último.
9. Posicione um rolinho sob cada massa e feche o salgado usando o plástico para ajudar a moldar. Tente não deixar buracos na massa, para não escapar o queijo.
10. Ponha os salgados em uma forma retangular, retire o plástico, pincele com a gema e cubra com o queijo ralado.
11. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus até dourar levemente por cima – cuidado porque a couve flor tende a queimar rápido por baixo.
deixe link com doces low carb,estou desesperada atrás de um docinho testado aprovado,pois todos que vejo na net e faço são horríveis!
Ingrediente a ingrediente!
Ex:
200 gr de queijo muçarela
300 gr de peito de frango
2 tomates
e por aí vai.
Ei Mari… comecei a lchf a poucas semanas. Estou adorando! Fiz esse salgado e ficou mto bom!
Uma dúvida: uso o fat secret há bastante tempo e minha maior dificuldade é cadastrar um alimento que foi preparado por mim, incluir a tabela nutricional. Como você faz? Beijo
Ana, couve flor congela mal (assim como qualquer outro vegetal com muita água).
Obrigada pela visita
Oi Mariana
Esse Salgado da pra congelar?
Oi Lorena, até 20 gramas de carbos líquidos, cetogênica. Isso média, porque algumas pessoas entram em cetose com mais carbos do que isso. Mais sobre cetose aqui https://www.vidalowcarb.com.br/cetose-emagrecer/
Oi Mariana, a dieta Low Cab o que a diferencia da dieta cetogênica?
Dá sim, dependendo de como for o seu modelo faça em duas vezes. Obrigada pela visita!
Da pra usar liquidificador em vez do processador?
Ola Mariana
Nao consigo baixar o ebook. Pode mandar no meu email.
Obrigada.
Oi eu estou começando a dieta quero perder 60k rapido o que vc pode me em dicar ta muito difícil abandonar o pão eu amo comer me da ate dor de cabeça se nao comer ele e o leite mais também percebi que me sinto bem quando nao o como o que mata e a dor de cabeça mesmo
Oi Larissa, para mim independente se é dia de treino ou não, faço 3 refeições. Se quero comer algo entre elas, como um lanche low carb. Nesse post a lista dos meus lanches low carb favoritos https://www.vidalowcarb.com.br/lanches-low-carb/
Sucesso!
Oi, Diana, que bom que está dando certo! Para receber o ebook coloque o seu email no banner na home do site, chega automático para você! Obrigada pela visita!
Obrigada, Denise!
Para receber o ebook coloque o seu email no banner na home do site, chega automático para você! Obrigada pela visita!
Oi, para receber o ebook coloque o seu email no banner na home do site, chega automático para você! Obrigada pela visita!
Oi, para receber o ebook coloque o seu email no banner na home do site, chega automático para você! Obrigada pela visita!
Oie Mariana! Pode me enviar também por favor? Obrigada
vanessamarkes@hotmail.com
Olá Mariana! Eu adoro o site, sempre passo pra dar uma olhada… As receitas me ajudam bastante, pois além de facéis, são deliciosas! Eu só tenho uma dúvida, pois estou malhando e nunca sei a melhor opção para comer antes do treino. O que você indica? Beijos!
Mariana, parabéns! Encontrei aqui tudo o que eu precisava! Seu blog é maravilhoso e vou divulgar. Também quero o ebook, quando puder me enviar! Bjs e sucesso!
Oi!! Estou adorando o blog… Tu escreve super bem!! Gostaria de receber o ebook.
Obrigada!!! Sucesso sempre!!!
Denise
Bom dia
Gostaria também do ebook, pode enviar pra mim??
Gostaria de dizer que seu site tem feito milagres por mim. Eu já tinha perdido as esperanças em emagrecer e vejo que meia hábitos estão mudando !
Muito obrigada , gostaria que soubesse que vc muda vidas !
Mariana de Jesus! O que é isso nessa receita?! Fiz ontem e todo mundo amou!!! Além de super gostoso, é uma excelente refeição (e enche pra dedéu!).
O mais incrível é a textura da massa; ela lembra aquelas de batata que a gente usa pra enrolar coxinha. Daí a pergunta: já experimentou empanar em farinha de amêndoa e fritar na banha? Vou testar qualquer dia desses.
Amando o teu blog e esse novo – e graças a Deus e aos homens da Ciência – estilo de vida/nutrição. Tenho Síndrome do Ovário Policístico (SOP) e a low carb veio como uma mão-na-roda pra mim. Me sentindo super bem!
Beijão!
Obrigada! Enviei o ebook no seu email. Sucesso!
Oi!! Estou adorando o blog… Tu escreve super bem!! Gostaria de receber o ebook.
Obrigada!!! Sucesso sempre!!!
Boa tarde Mariana, obrigada pelo espaço!
Sigo seu blog desde Janeiro e já emagreci 14kg! Mas dei uma estacionada!
O que posso fazer além do jejum intermitente e do treino intervalado? Ainda faltam 16kg…
E não esto conseguindo baixar o ebook.
Mari,
Minha massa ficou bastante mole. Tem algum outro legume mais seco?
Oi Mariana sou a Eliane mãe da FEr ,hoje vim ao teu blog de tanto a FER falar ,estou necessitada de emagrecer ,fui a nutricionista ,1500 calorias dia
,7 refeiçoes diarias ,affff vou tentar seguir suas receitas ,beijos
Olá, obrigada pelo retorno, fico muito grata em poder ajudar. Sucesso e felicidades!
Mariana! Amo suas receitas, mas em especial esse salgado maromba. A minha perda de peso foi só pra adequar a minha altura e idade, sempre fui magra, mas depois dos 40 a coisa pegou, eliminei 7 k. Seu site me ajudou muito. Obrigada.
Oi Natália! Eu uso tudo isso que você menciona: mostarda, ketchup, extrato e molho de tomate… Além disso molho inglês e maionese também. Na minha dieta, dou o mesmo tratamento a todos esses ingredientes: consumo sim, mas só ocasionalmente, sempre para as mesmas preparações onde esses ingredientes caem super bem, sendo que o strogonoff é o melhor exemplo. Como, mas não sempre! Obrigada pela visita!
Oi Mariana, tudo bem?
Adorei seu blog, pra mim, que gosto de fuçar tudo e sou viciada em informação tá sendo uma mão na roda.
Já conseguir pegar várias dicas na próxima compra de mercado minha lista já vai ser totalmente low carb.
Por enquanto e pra começar estou me virando com o que tenho em casa…
Só uma informação que não encontrei e queria tirar a dúvida: qual a sua opinião sobre molho e polpa de tomate, catchup e mostarda?
O molho vc acha melhor fazer caseiro mesmo? E o catchup e a mostarda eu posso usar em receitas se a quantidade nas porçoes ficar pequena?
Tô pergutando porque sou louquinha por strogonoff e na minha receita vai polpa, catchup e mostarda e queria saber se posso incluir eventualmente na minha dieta low carb.
Beijinhos!
Natália
Amo essa receita!!! Ainda nao Sou adepta total, mas minhas refeições estão cada. Vez mais low carb!! Um dia eu chego lá…
Quero receber receitas fáceis e rápidas. Obrigada
Amei essa receita. Já vou colocar os ingredientes na lista de compras da próxima semana. Parece delicioso! 😀
Oi Ana, para receber o ebook cadastre-se no banner que está na home do site. Obrigada pela visita!
Adorei tdo aqui!! Poderia me mandar o ebook???
Olá, mandei no seu email, mas já adianto que as receitas do livro não são pouco calóricas, fica complicado encaixar em 800 calorias por dia! Obrigada pela visita!
Olá, não sei. Você pode inserir os ingredientes no Fat Secret e ele calcula para você. Obrigada pela visita!
Olá, quantos carboidratos tem essa receita? Obrigada!
Olá Mari, estou fazendo uma dieta de 800 calorias com low carb.. você poderia me ajudar me mandando o ebook?
Oi, mandei no seu email! Obrigada pela visita
Bom dia Mariana, vc poderia por favor me mandar por email o ebook, não estou conseguindo baixar.
Muito obrigada
Um abraço
Monica
Oi Renan, adoro O Poder do Hábito! Adoro ler sobre o assunto 🙂
O café com nata é espetacular, se gostar da mistura arrume um mini mixer para deixar bem cremoso com espuminha. Melhor do que café com leite, e dá muita “sustança”. Sucesso!
Parabéns pelo blog! Sigo uma dieta passada através de nutricionista, com o intuito de perder gordura/ganhar massa magra e ele reduziu muito o consumo de carboidratos diários, mas não eliminou (acho que me encaixo, então, na vida low carb).
Estava procurando uma alternativa às formas de preparação da tríade frango/ovo/batata doce e me deparei com suas receitas!
Acabei de fazer o “salgado maromba” e ficou muito bom! Ótima opção para o lanche da tarde (refeição pré treino). Ainda mais agora que adquiri uma centrífuga que, realmente, mudou a minha vida para melhor! rs
Ainda quero experimentar o hambúrguer com abacate, que é a junção de duas coisas que eu gosto muito!
Quero testar também a nata no café! Sou viciado nesta bebida. Aprendi a eliminar o açúcar e a não usar nenhum tipo de adoçante. Foi difícil (muito difícil), mas maus hábitos podem ser mudados né…
Falando em hábitos, sugiro a leitura (se ainda não o leu) de um livro muito inspirador sobre mudança de hábitos que li recentemente e que tem tudo a ver com a proposta do artigo que tratou sobre este assunto: “O Poder do Hábito” – Charles Duhigg.
Continue servindo de inspiração para nós na cozinha e no estilo de vida.
Um grande abraço!
Olá, uma semana é muito pouco para avaliar. Mas eu acho que mais importante é você saber se com low carb está perdendo mais peso do que costumava perder com outras abordagens (controle de calorias). E é importante também a gente ser paciente e encarar low carb como estilo de vida. Pense em quanto tempo demorou para você engordar o peso que quer perder, isso ajuda a manter a tranquilidade. O ideal é não comparar com a perda de peso dos outros. Obrigada pela visita!
Mari esqueci de te perguntar sobre a questao do meu peso…
tenho 1 semana de dieta e nao emagreci nada ainda!
peso 64 e meço 1.73!
isso é normal? Estou comendo em media 15 g de carboidrato liquido por dia!
Beijo =)
Oi Queila, melhor nata mas creme de leite em lata é um bom substituto para quem mora em lugares onde não vende creme de leite. A quantidade de morangos vai depender de quanto peso precisa perder, leia mais sobre frutas em low carb nesse post. Sucesso!
Oi Stephanie, que bom que gostou! O ebook está no seu email. Sucesso!
Boa noite! Seria possível enviar o ebook para meu e.mail? Grata
Oi Luciana, nem sempre tudo o que é zero carbo no rótulo é zero carbo mesmo, eles tem uma tolerância que até uma quantidade X de determinado ingrediente por porção eles podem simplesmente dizer que é zero. Um exemplo, o creme de leite de caixinha da Nestlé leva leite em pó na composição e diz que é zero carbo, leite em pó tem lactose que é açúcar, então um pouco tem. Sucesso!
Existe queijo mussarela sem carboidratos.
É só olhar na tabela nutricional 🙂
Olá…. hoje fiz uma receite (sobremesa) deixei o Creme de leite no congelador pó 1 hora e depois bati com 5 morangos… dividi em 4 porções…. a minha dúvida e… e melhor nata ou creme de leite? E quantos morangos posso comer por dia?
Olá, fiquei muito feliz de ter encontrado o seu blog ontem logo quando iniciei minha pesquisa. Ele é muito completo e me inspirou bastante.
Pela primeira vez vou tomar uma atitude verdadeira de mudança para uma vida saudável e acredito que o que ofereces é o melhor caminho. Muito obrigada por compartilhar suas experiencias e conhecimentos com tanto carinho.
Por favor, me mande o ebook, pois não consegui receber pela homepage, meu email tefi.sp@gmail.com
Obrigada!
Oi Aline!
Conte 1 grama de carbo para cada 30 gramas de queijo, provolone é um dos com menos carbos, cheddar de verdade é ok, não se for daquele polenguinho fatiado que é mega processado e cheio de bruxarias. Por segurança, evite passar de 150 gramas de queijo por dia, senão sobram poucos carbos para os vegetais que são super necessários. Presunto é low carb mas as marcas levam um pouco de açúcar e maltodextrina, então não faça dele um alimento para o dia a dia.
Sucesso!
É tudo que preciso, me livrar dos carboidratos !!!!
Olá Mariana! Parabéns pela sua boa vontade em dedicar seu tempo ajudando as pessoas que escolheram esse estilo de vida! Olha, tenho uma dúvida que ainda não consegui tirar: quanto de queijo e presunto pode ser consumido diariamente? Queijo Cheddar e Provolone tbm podem? Obrigada. Bjos!!!
Olá
Tomate é ok, tente não passar de 1 por dia.
Eu acho que começar low carb não quer dizer que você vai imediatamente passar a consumir todas as opções de gorduras boas. Você pode comer da mesma forma que vinha comendo, só que sem os carbos. Acho que boas formas de consumir gordura são colocar nata no café, refogar os vegetais com manteiga, aumentar um pouco o azeite de oliva na salada, comer nozes, macadâmias, pistaches e amêndoas de lanche… Vá aos poucos, acho que fica mais natural e fácil dessa forma. Pode comer os grelhados se quiser, sem problemas.
Sucesso
Olá, já está no seu email, sucesso! Beijos
Oi Mariana, gosto muito do seu blog, porém, não estou conseguindo baixar o ebook de jeito nenhum, tem como tu mandares para o meu email, por favor?
Muito obrigada =) beijão,
Sara
Oi César, eu tento consumir os dois mas não vejo muita oportunidade, o leite de coco uso lá de vez em quando em uma moquequinha ou frango com curry, ou para colocar no bolinho de coco cuja receita está no ebook para download na home do site. Óleo de coco eu comprei há quase dois anos e não gosto mesmo, acho o gosto péssimo, mas a ideia é usar da mesma forma que se usa manteiga. Não precisa usar todos os ingredientes low carb, use os que mais apetecerem seu paladar. Sucesso!
Oi Lúcia, não sei dizer porque, enviei o arquivo no seu email. Tudo de bom!
Oi Nina, super pode. Enquanto perdia peso e ainda hoje eventualmente faço gelatina Lowçucar com nata batida. Sucesso!
Oi, o blog tá desativado?
É minha primeira vez aqui e muito obrigada pelo tema abordado, eu quero seguir esse estilo de vida nutricional pra sempre. Sou iniciante. Me ajuda com umas dúvidas, flor? Obrigada
1) tomate é ok? Quantos tomates cereja e o tradicional posso ingerir ppr dia? Sei que tomate possui carbo, entao me preocupo
2) é obrigatório o uso da manteiga, azeite de oliva, gorduras boas para entrar em cetose? Queimar a gordura corporal? Falo isso porque gosto de proteina grelhada. Tenho que evitar grelhados?
Um beijo!
oi mari comecei hj a tentar entrar em cetose. Comprei óleo de coco e leite de coco. Como se consome isso? rs
Bom dia
Mariana
Poderia me informar porque não consigo me cadastrar para receber o e-book, tentei várias vezes e não consegui.
Abraços
https://www.facebook.com/DietaDukanvivendoeaprendendo
Oi, Mariana
Só agora me deparei com seu site, e dentre os inúmeros elogios que recebe, queria te dizer, mediante a minha situação (obesidade relacionada a resistência insulínica) que me senti abraçada com seu blog.
Há cinco dias iniciei uma dieta low carb, e nesse pouquíssimo tempo, me sinto mais disposta, mais magra, tenho sido muito disciplinada sobre a quantidade de carboidratos. Ainda não sou experiente nas receitas, as vezes quero acrescentar algo novo. Qual sua opinião sobre gelatina diet, feita com sucralose e zero adição de maltodextrina? Posso ingerir uma vez ao dia?
Parabéns pela mudança de hábitos e pela generosidade em compartilhar.
Oi Rachel, não sei, fico me perguntando sobre isso sempre mas infelizmente ainda não testei – quando sobra não é o suficiente para congelar. Obrigada pela visita!
Olá, não sei te dizer, pesquise pelo termo no blog do Dr Souto, tenho a impressão de que já li algo sobre por lá. Sucesso!
Essa massa pode ser congelada?
Oi, Mariana. Adoro seu blog. Sigo a dieta low carb e minha mãe foi diagnosticada com hipotireoidismo. Ela já estava acima do peso e engordou ainda mais depois desse problema e por conta desse ganho de peso sinto que ela se sente mal e tem baixa auto estima. Gostaria de ajuda-la a seguir uma dieta mas não sei se low carb é indicado pra quem sofre desse problema. Você sabe me dizer se é ou não?
parece bom demais! aproveito essa receita pra agradecer o mundo novo que você, com suas receitas, descortinou para mim. conheci o blog do dr. Souto e de outras pessoas maravilhosas. vc me tirou da Idade das Trevas. vc sabe do que estou falando. mtos beijos e sucesso!