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Vontade de um docinho, né minha filha? Então bora ver ideias de sobremesas low carb de lamber os beiços?

A ideia deste guia de sobremesas low carb é reunir em um só artigo as melhores sobremesas aqui do site. Todas foram testadas e fotografadas na cozinha da minha casa e são as mais comentadas do site!

Posso começar pedindo uma gentilezinha? Quando colocar essas ideias em prática e colocar no seu insta, me marca lá no @vidalowcarb! Isso me deixa muuuuuito feliz porque eu apenas AMO pessoas que vão lá e FAZEM.

Para saber sobre as substituições possíveis de farinhas, veja esse guia completo das farinhas low carb

Para entender melhor sobre os adoçantes mais adequados, veja esse guia dos adoçantes para usar nas suas sobremesas low carb!

Tanto na questão das farinhas quanto dos adoçantes (quantidades, substituições) precisa experimentar para ver o que rola substituir. Eu uso sempre as mesmas farinhas (castanha de caju, de amêndoas, de amendoim) e os adoçantes eritritol e xilitol. A farinha de coco eu uso, mas nunca só dela, sempre uso a maior parte de oleaginosas porque a farinha de coco é muito fibrosa.

Quer um guia completo com cardápio para começar Low Carb? Aperte aqui.

Avisos dados, vamos à nossa seleção de sobremesas low carb de lamber os beiços!

1) Mousse Low Carb de Chocolate

Chocolate é low carb, sabia? Mas não aquele chocolate ao leite com uma vaga lembrança de cacau e muito açúcar… 

O cacau puro é super low carb, por isso os chocolates de verdade, que tem maior teor de cacau (70% ou mais), são boas opções.

Esse mousse de chocolate fica absolutamente fantástico, com uma textura impecável e, de verdade, fica muito melhor do que a mousse tradicional.

Sobremesas low carb - mousse de chocolate

Veja a receita completa aqui

2) Cheesecake Low Carb de Mirtilos

A sensação das bolotinhas roxas explodindo na boca é o ponto alto desse cheesecake de mirtilos, onde o recheio é assado com as bolotinhas dentro.

Sobremesas low carb - cheescake mirtilos

Os mirtilos não são lá a fruta mais disponível e acessível no Brasil, mas de vez em quando aparece a caixinha de mirtilos com um preço razoável no mercado, e isso pra mim quase sempre quer dizer que vai sair esse delicioso cheesecake.

Vem ver aqui os ingredientes e passo a passo completo do cheesecake de mirtilos

3) Cheesecake Low Carb de Limão

O limão é uma das frutas mais low carb e fica perfeito nesse cheesecake de limão.

Você pode fazer usando o suco do limão siciliano ou o tahiti, já fiz com os dois e ficaram sensacionais.

4) Cheesecake Low Carb de Morango

Nesse cheesecake de morango só a massa é assada, o recheio é batido no liquidificador e depois vai para firmar na geladeira.

Sobremesas low carb - cheescake morango

O bacana é que essa geleia deliciosa que cobre o cheesecake pode ser feita à parte para comer com um pãozinho low carb – essa por si só já é uma ótima ideia para acalmar a formiguinha interior.

Veja a receita do cheesecake de morango aqui

Deu pra ver que os cheesecakes são minhas sobremesas low carb favoritas, né? ❤️

5) Taça de Frutas Low Carb

Se você é o tipo de pessoa que acha que fruta não é sobremesa, pode ser que essa sobremesa não faça muito a sua cabeça, mas eu acho ela absolutamente incrível!

Acredite ou não, abacate combina muito com canela e com essas frutinhas em cima, a combinação fica melhor ainda. Esse creme orna muito com aquele café da manhã diferenciado de final de semana!

Sobremesas low carb - taça de frutas

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro (coloque na geladeira por 30 minutos antes de usar) 
  • 5 morangos (coloque na geladeira por 30 minutos antes de usar)
  • 2 colheres de sobremesa de coco seco ralado 
  • 2 colheres de sopa de creme de leite fresco ou em lata sem soro 
  • 1 colher de chá de canela em pó 
  • 1 colher de sopa de nibs de cacau
  • Adoçante a gosto (usei 20 gotas de sucralose líquida, mas pode ser outro adoçante da sua preferência)

Passo a Passo: Bata no mixer o abacate, 3 dos morangos partidos em 4 pedaços, o creme de leite, o adoçante, a canela em pó a vontade e uma das colheres de coco ralado em pó.

Sirva o creme em uma taça de sobremesa. Finalize com os outros morangos em pedacinhos, a outra colher de coco seco ralado, polvilhe com canela em pó e adicione os nibs de cacau.

6) Muffin Low Carb de Banana com Chocolate

Eu tenho filhos pequenos que são comedores de banana, então às vezes acontece de uma banana passar e ficar madura demais… Ótima justificativa para esse delicioso muffin de banana low carb.

Sobremesas low carb - muffin

Mas Mari, banana é low carb

Não, é uma das frutas mais doces que a linda natureza produz. Tem por volta de 20 gramas de carbo, mas é super comida de verdade e esses carbos são para toda a receita

Se está na fase de buscar mais emagrecimento, é uma boa não exagerar ou optar por outras ideias.

Veja aqui mais sobre as frutas na dieta low carb

Veja sobre os carboidratos do bem

7) Bolo de Chocolate Low Carb

Se for pra acalmar a formiguinha dá para fazer esse bolo nadando na caldinha de chocolate, mas ele também funciona muito bem sem a cobertura para um café da manhã.

Sobremesas low carb - bolo de chocolate

Você pode diminuir as quantidades pra ⅓ e fazer versão bolinho de caneca (caneca grandona). Serve super para aquela vontade de bolo que surge do nada!

Veja o passo a passo completo aqui

8) Beijinho Low Carb

Essa receita de beijinho low carb é ótima para comer de colher ou bolear.

Essa ideia é perfeita para rechear o bolo de chocolate que eu mencionei aí em cima, fica um bolinho prestígio… Perfeito!

Sobremesas low carb - brigadeiro

9) Brigadeiro Low Carb

Essa receitinha de brigadeiro low carb pode ser feita para comer de colher ou boleada e coberta com caquinhos de chocolate ou amendoim triturado. 

Também já gourmetizei colocando pistache triturado em volta, para a ceia de natal, foi um sucesso!

10) Sorvete Low Carb de Morango

Essa receitinha é rápida, deliciosa e leva poucos ingredientes. Perfeita para os dias quentes! Faça para consumo imediato, se guardar no congelador o creme de leite volta a endurecer.

Sobremesas low carb - sorvete

Ingredientes:

  • 1 bandeja de morangos congelados
  • 1 lata de creme de leite
  • Adoçante líquido (usei 20 gotas de sucralose mas pode usar o adoçante líquido da sua preferência)

Passo a passo: Deixe os morangos e o creme de leite (pode colocar na lata mesmo) no congelador por no mínimo 1 hora antes de preparar. Em um processador de alimentos, acrescente os morangos, o creme de leite, o adoçante e as folhas de hortelã picadas. Incorpore bem os ingredientes e sirva em seguida em tacinhas decorando com folhas frescas de hortelã.

11) Picolé Low Carb

A manteiga de amendoim também é um ingrediente que toda a formiguinha que se preze precisa ter em casa, porque dá pra comer pura, fazer um shake de leites vegetais, colocar em bolos, panquecas doces, biscoitos… 

Esse picolé de manteiga de amendoim coberto fica bem cremoso, delícia demais com a casquinha de chocolate que quebra quando morde!

12) Cupcake Low Carb de Nozes com Chocolate

Eu sou maluca por noz pecã, acho ela docinha por natureza, e é uma das nozes mais low carb. Nessa receita de cupcake de nozes com chocolate eu triturei as nozes no processador e usei como farinha para o cupcake. 

Sobremesas low carb - cupcake

Outra coisa bacana dessa receita é a cobertura com cream cheese, que fica super firminha e funciona pra você adaptar com outras receitas de cupcakes.

13) Brownie Low Carb

Diferente do bolo de chocolate, nesse brownie low carb o chocolate é assado na massa, o que dá uma textura mais úmida que mata muito a vontade de doce.

14) Panqueca doce de Manteiga de Amendoim

A pasta ou manteiga de amendoim fica ótima em massinhas de panqueca doce e é mais uma ideia pra vontade urgente.

Massa: 1 ovo, 1 colher de sopa bem cheia de manteiga de amendoim, 1 colher rasa de farinha de coco e adoçante a gosto

Recheio: Outra colher de manteiga de amendoim  chocolate 70% cacau em gotas.

Sobremesas low carb - panqueca doce

Frito com manteiga, recheio a metade e dobro ou enrolo. Mata a fome a vontade de doce ao mesmo tempo!

15) Crepe Low Carb de Chocolate

Eu quero garantir que esse guia tenha receitinhas mais elaboradas para impressionar a família e também aquela ideia para quando pinta aquela vontade de doce avassaladora do nada.

Esse crepe eu faço em 10 minutinhos, com os itens que fazem parte do meu estoque estratégico. 

Sobremesas low carb - crepe

Massa: 1 ovo batido com uma colher rasa de farinha de amendoim, 1 colher de sopa rasa de coco seco ralado sem açúcar ou farinha de coco e canela em pó.

Recheio: 50 gramas de chocolate 70% em gotas derretido e misturado com 2 colheres de sopa de creme de leite. Nesse da foto eu teria colocado moranguinhos picados se tivesse, fica incrível!

Frito na manteiga numa frigideira, viro, coloco o recheio na metade e dobro como um pastel.

Lembrete final: se o seu objetivo é emagrecer, cuidado pra não se empolgar demais nas receitinhas. Uma estratégia que eu recomendo é focar no simplão durante a semana (carnes, ovos e vegetais) e no fim de semana testar ideias como as desse guia.

O que achou das ideias? Me fala nos comentários!